ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
ASSINANTE - VENDA PROIBIDA
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
Sul Fluminense, sábado, 17 de junho de 2017 Ano 24 • Edição nº 8406
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
Paulo Dimas
CSN alerta para fraude em vendas de aço no mercado A CSN divulgou uma nota informando que ao menos duas empresas estariam oferecendo aço de sua fabricação de forma fraudulenta no mercado. A nota, publicada no site da CSN, explica que as empresas ofereceriam os produtos, emitiriam boletos falsos em nome da Companhia, receberiam o pagamento e não entregariam o aço. A CSN alerta que não realiza venda de barras e peças, apenas de volumes maiores, em múltiplos de 2 toneladas, que seus boletos são emitidos apenas pelo Banco Itaú.
ECONOMIA | Página 7
Golpe: Empresas fraudulentas prometem e não entregam aço produzido pela CSN
Motociclista é assassinado com dois tiros Crime aconteceu na Avenida Santa Rita, no bairro Retiro, em Volta Redonda; vítima foi baleada no peito e na mão
SANTA RITA DE CÁSSIA Arquivo
Clima beneficia produção de hortaliças na região A produção de hortaliças subiu em média de 20% a 30%, nos últimos meses, passando de 24 toneladas/dia para 30 toneladas/dia. A conta veio dos agricultores de Sana Rita de Cássia, na divisa entre Barra Mansa e Volta Redonda, que não escondem a animação. O motivo para a alta é o clima, que está mais fresco e com chuvas reduzidas.
Voltaço encara o Ypiranga para defender a liderança
Produzindo: Clima é fator dos mais importantes para o produtor da área rural
Volta Redonda
Lojas nos bairros abocanham 30% das vendas no comércio Paulo Dimas
CIDADES | Página 6
Opções: Clientes estão cada vez mais optando pelas compras mais perto de casa
POLÍCIA | Página 4
RAULINO DE OLIVEIRA
CIDADES | Página 5
As lojas localizadas nos bairros de Volta Redonda estão cada ve z mais atrativas aos clientes. A prova do bom desempenho desse comércio é, inclusive, atestada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda. A entidade estima que 30% do comércio da cidade funcionam atualmente na periferia. Com outro detalhe: a comodidade e o conhecimento com donos e funcionários são dois dos maiores atrativos.
Mais uma pessoa foi assassinada a tiros em Volta Redonda. Paulo Henrique Pinto Santini, de 42 anos, foi morto com dois disparos, que acertaram sua mão e o peito. A vítima estava pilotando a moto Honda Titan, placa KQX-9842 (Barra Mansa), quando foi baleada, na Avenida Santa Rita, no bairro Retiro. Antes dele, no dia 11, Marcos Vinícius da Silva, de 20 anos, foi morto, com aproximadamente oito tiros. O crime foi na Rua Alfredo Moreira, no bairro Santo Agostinho. Em Resende, a polícia conseguiu apreender duas armas. Uma delas teria sido utilizada para um assassinato cometido na cidade.
O Volta Redonda conta com o fator casa e o apoio da torcida para vencer o Ypiranga hoje, às 18 horas, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. A confiança vem com o retrospecto da equipe atuando em seus domínios na Série C. Até agora foram três jogos e três vitórias. Foram sete gols marcados e apenas um sofrido. Com isso, a equipe está na liderança isolada do grupo e se manterá assim em caso de novo triunfo.
ECONOMIA | Página 10
Angra dos Reis MPF pede que empresários reparem danos ambientais O Ministério Público Federal (MPF) quer que o processo contra um casal de empresários, por crime ambiental na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, não seja encerrado sem a reparação dos danos ao local. O pedido foi encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Os empresários seriam os responsáveis pela construção de um complexo residencial na Área de Proteção Ambiental (APA) Tamoios, na ilha.
ECONOMIA | Página 7