7971 diario sabado 26 03 2016

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

Sul Fluminense, sábado, 26 de março de 2016 Ano 24 • Edição nº 7971

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

PM apreende menor com fuzil, drogas e granadas Em Volta Redonda, dois suspeitos de drogas são presos em condomínio do Minha Casa, Minha Vida, no Santa Cruz Cedida pela PM

Policiais militares prenderam ontem um menor de idade, no Morro da Lambicada, em Angra dos Reis. Ele estaria com um fuzil 7.62, drogas e duas granadas, uma de gás de pimenta e outra de efeito moral. O menor foi apreendido após a polícia trocar tiros com bandidos, que conseguiram fugir por uma mata. Já em Volta Redonda, dois homens, de 30 e 49 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas. A dupla foi flagrada por policiais em um apartamento do Residencial Ingá I, do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Santa Cruz. Segundo a PM, os homens usariam o imóvel para guardar e fazer a endolação de entorpecentes.

Costa Verde

Estrada Paraty-Cunha poderá ser embargada A inauguração da estrada Paraty-Cunha, prevista para o fim do mês, pode ser suspensa por não atender às exigências ambientais. Contrapartidas estariam sendo descumpridas pelo governo do estado. O tráfego, em períodos proibidos, tem causado atropelamento de animais. Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio, a ParatyCunha é uma reivindicação de quem transita entre a Costa Verde e o Vale do Paraíba.

ECONOMIA | Página 7

No Morro da Lambicada: Fuzil apreendido com menor em Angra dos Reis estava com 18 munições intactas

Brasil abre dois a zero, sofre 'apagão' e empata com o Uruguai Rafael Ribeiro/Divulgação CBF

POLÍCIA | Página 6

RIALTO

Encenação da ‘Paixão de Cristo’ é feita mesmo sob chuva Paulo Dimas

Caçado: Neymar chegou a mostrar bom futebol, mas bem marcado não conseguiu reverter toda sua genialidade em gols Brasil e Uruguai empataram ontem em 2 a 2, na Arena Pernambuco, em Recife. Apesar do resultado igual, o placar tem gosto amargo para o time brasileiro, já que parecia que a Seleção iria aplicar uma goleada nos visitantes. Aos 40 segundos do primeiro tempo, Douglas Costa marcou e

mais tarde Renato Augusto ampliou. Cavani ainda descontou no primeiro tempo. Na volta para a etapa complementar, o Uruguai demonstrou força e Luis Suárez deixou tudo igual. O Uruguai ainda teve chance de virar mas parou no goleiro Alisson.

ESPORTE | Página 8

Pezão faz primeira sessão de quimioterapia O governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), foi submetido ontem à primeira sessão de quimioterapia para combater o câncer que foi descoberto em duas de suas vértebras. Pezão reagiu bem ao procedimento, realizado no quarto onde está internado no Hospital Pró-Cardíaco, por meio de um catéter implantado ontem na altura da clavícula. Nessa primeira

etapa do tratamento, estão previstas outras duas sessões de quimioterapia, hoje e amanhã. O médico oncologista Daniel Tabak, responsável pelo tratamento, disse que o câncer de Pezão é potencialmente curável, e que o governador encontra-se em bom estado clínico, sem que a enfermidade tenha afetado gânglios, pulmão, rins ou fígado.

POLÍTICA | Página 3

ATENDIMENTO AO ASSINANTE Segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00h Sábados das 9:00 às 11:00h

3347-4477 3340-8538

assinatura@diariodovale.com.br | diariodovale.com.br/faleconosco/

A chuva que caiu ontem em Rialto não conseguiu atrapalhar a 33ª edição da encenação “Paixão de Cristo”. O espetáculo itinerante, que retrata a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo, começou com atraso e contou com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O diretor do grupo de 150 atores católicos, Pedro Paulo da Conceição, idealizador da peça, destacou a cooperação da comunidade. Este ano, houve pouco apoio financeiro e parte do recurso destinado às roupas foi originado do aluguel de barracas do evento.

CIDADES | Página 5

Marcante: Santa Ceia é um dos pontos altos da encenação em Rialto

VOLTA REDONDA

Campanha contra câncer de mama

e de colo e útero é intensificada ACS

Dados da prefeitura mostram a redução em torno de 50% dos óbitos por câncer de mama e de colo do útero, se comparados os períodos entre 2009 e 2015. Entre os fatores favoráveis que impulsionaram a queda na taxa de mortalidade por estas doenças está a prevenção. A secretaria de Saúde realiza campanhas orientando a população feminina sobre a importância de se prevenir o câncer ginecológico e de mama. O município vem ampliando a cada ano, por exemplo, o acesso aos exames para o diagnóstico precoce destas doenças. CIDADES | Página 4

Informações: Mulheres são orientadas sobre meio de prevenir a doença


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
7971 diario sabado 26 03 2016 by Diário do Vale - Issuu