ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ
Sul Fluminense, segunda-feira, 21 de março de 2016 Ano 24 • Edição nº 7966
Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva
diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50
SANTA CRUZ
Dois homens são mortos a tiros no condomínio Minha Casa, Minha Vida Vítimas foram atingidas por diversos disparos; no local do duplo homicídio foram apreendidos quatro estojos de calibre 32
CAMPEONATO ESTADUAL
Flamengo e Fluminense ficam só no empate sem gols no Pacaembu Divulgação
Flamengo e Fluminense conseguiram encher o Pacaembu em um clássico carioca disputado em São Paulo. No entanto, a expectativa por um bom jogo não se cumpriu. As duas equipes alternaram o controle da partida, mas as chances reais foram poucas e o 0 a 0 no placar justo. A rodada teve ainda como destaque o fato de terminar com o Volta Redonda entre os quatro melhores da Taça Guanabara.
ESPORTES | Página 12
Caindo: Diego Souza se embola com Juan em uma tentativa do tricolor ir ao ataque
Dois homens, de 16 e 37 anos, foram mortos a tiros na noite da última sexta-feira no condomínio Minha Casa, Minha Vida, na Estrada Nossa Senhora do Amparo, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. O delegado adjunto da 93ª DP, Márcio Leandro Figueiroa, não descartou nenhuma hipótese para justificar o motivo dos crimes, sendo que uma delas poderia ter sido por causa do envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. Policiais militares que estiveram no local do duplo homicídio disseram que os dois homens foram atingidos por diversos disparos. No local foram apreendidos quatro estojos de calibre 32 no chão. PMs foram informados por moradores que os criminosos saíram de um mato e atiraram nas vítimas. O delegado solicitou às pessoas que possam colaborar com as apurações da polícia que liguem mesmo que anonimamente por meio do número 197. Foi o terceiro homicídio registrado este mês em Volta Redonda.
POLÍCIA | Página 6
CARNAVAL FORA DE ÉPOCA
‘AMIGOS ESPECIAIS’
Bloco do Lençol interdita rua e perturba sossego de
Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado por projeto de VR
moradores do bairro Aterrado
Libânia Nogueira
No último sábado a ressaca do Carnaval do ‘Bloco do Lençol’ tirou o sono de alguns moradores do bairro Aterrado. O evento, que aconteceu com autorização dos órgãos públicos, interferiu parcialmente no trânsito da Rua Luiz Alves Pereira. Moradores reclamaram do som alto, da urina nas calçadas e da grande quantidade de lixo jogados nas ruas e quintais. O bloco, que foi marcado através das redes
sociais, começou por volta das 15h, seguindo até às 22h, porém, os foliões não se dispersaram e continuaram ocupando as ruas até a madrugada de domingo. Segundo um dos organizadores do evento, Wenderson Luiz Gomes, foram disponibilizados aos frequentadores banheiros químicos na mesma quantidade do último desfile do bloco, ocorrido no dia 31 de janeiro.
CIDADES | Página 5
VIA DUTRA
Homem é preso na madrugada
de sábado com explosivos Um homem de 29 anos foi preso por policiais rodoviários federais na madrugada de sábado transportando explosivos. Ele estava em um Fiat Pálio quando foi interceptado pelos agentes do posto da PRF (Serrinha do Arrozal), no bairro Roma, em Volta Redonda. No fundo falso do painel do carro foram encontradas três bisnagas de explosivos para
demolição tipo ‘E’ e seis corteis detonantes (pavios), que são utilizados em atividades criminosas para explodir caixas eletrônicos ou cofres. No veículo estava ainda um jovem de 23 anos, que também chegou a ser detido. O suspeito disse que trouxe os explosivos de São Paulo para vender a um criminoso em Magé.
Nesta segunda-feira, dia 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. E na última semana, para celebrar a data, o Projeto Amigos Especiais realizou uma festa para as crianças e famílias que participam do grupo. As crianças puderam se divertir na festa que teve todos os atrativos doados por parceiros que se sensibilizam com a iniciativa. O grupo auxilia famílias com informações, acolhimento e promove troca de experiências, de for ma itinerante. Os Amigos Especiais contam com apoio de voluntários, inclusive de médicos da região.
CIDADES | Página 4
‘Amigos Especiais’: Projeto promove inclusão social de crianças e troca de experiências entre as famílias
Gabriel Borges/Divulgação
Equipe profissional de natação
é lançada pela prefeitura
POLÍCIA | Página 6
ATENDIMENTO AO ASSINANTE Segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00h
3347-4477
Sábados das 9:00 às 11:00h
3340-8538
assinatura@diariodovale.com.br | diariodovale.com.br/faleconosco/
BARRA MANSA
Esporte: Atualmente, o projeto de natação conta com mais de 300 alunos com idade entre seis e 18 anos
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa lançou no sábado a primeira equipe de natação profissional do município. O anúncio foi realizado durante o Festival de Natação, que aconteceu no Centro de Laz er Feliz da Vida, no bairro Vila Nova. Segundo o gerente pedagógico do Centro de Lazer Vila Nova, Luís Antônio Miranda, a iniciativa prevê que a equipe participe de todas as competições regionais.
CIDADES | Página 5