7959 diario do vale segunda feira 14 03 2016

Page 1

ASSINANTES 1ª EDIÇÃO RJ

DIÁRIO DO VALE 1

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2016

Sul Fluminense, segunda-feira, 14 de março de 2016 Ano 24 • Edição nº 7959

Presidente: Aurélio José Fernandes de Paiva

diariodovale.com.br | Preço: R$ 1,50

População da região protesta nas ruas contra a corrupção, o PT, Dilma e Lula Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda tiveram manifestações pacíficas contra o governo federal Fotos: Libânia Nogueira

Nas ruas: Manifestantes pararam próximo ao antigo Escritório Central da CSN, em Volta Redonda

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o PT e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) foram os principais alvos dos protestos contra a corrupção que tomaram as ruas de diversas cidades de todo o país. Na região, as manifestações foram pacíficas e os movimentos que coordenaram os protestos deixaram claro que a iniciativa é apartidária. Os poucos políticos ou pessoas que apareceram nos atos com bandeiras de partidos foram vaiados e repreendidos.

POLÍTICA | Páginas 3 e 4

Cheio: Calçadão de Resende recebeu manifestantes contra a corrupção Tânia Rego (Agência Brasil)

Atos tomaram conta do Brasil

Alvo: Figura de Lula com roupa de presidiário foi comum nas manifestações

Na orla: No Rio, manifestantes se concentraram em Copacabana, onde celebridades marcaram presença também

As manifestações de apoio ao combate à corrupção, contra o governo e a favor do impeachment foram marcadas em mais de 500 cidades pelo país. A maioria delas organizada pelo Movimento Vem pra Rua ou pelo Movimento Brasil Livre. Em São Paulo, a Avenida Paulista foi tomada por uma multidão. No Rio, os manifestantes se concentraram em Copacabana, onde celebridades marcaram presença também.

POLÍTICA | Página 9

SUL FLUMINENSE

ESPORTE

Flu e Botafogo ficam no empate e Voltaço perde para o Boavista Divulgação/Mailson Santana/Fluminense FC

Policiais civis fazem paralisação Policiais civis de todo o estado do Rio realizam até ao meio-dia de hoje uma paralisação. Eles reivindicam o pagamento integral do décimo terceiro e dos salários atrasados. O movimento teve início ao meio-

dia de sexta-feira e afetou o funcionamento de algumas delegacias do Sul Fluminense, como Barra Mansa (90ª DP), Barra do Piraí (88ª DP), Itatiaia (99ª DP) e Angra dos Reis (166ª DP).

POLÍCIA | Página 6

Barra Mansa

Rialto recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti Sábado foi dia de combate ao mosquito Aedes aegypti para os moradores do distrito de Rialto. Durante o mutirão, os agentes da prefeitura visitaram as casas e orientaram os moradores.

Garrafas, pneus e qualquer tipo de material que pudesse acumular água foram recolhidos. O serviço de capina de diversas ruas do distrito também foi realizado.

CIDADES | Página 5

VOLTA ÀS AULAS

Cresce venda de livros didáticos pela internet Decisivo: Zagueiro Gum garantiu o empate do Fluminense por 1 a 1 diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1, com um gol nos acréscimos pelo lado do tricolor, ontem no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Superior em toda a partida, o Botafogo marcou o seu gol com Ribamar logo aos três minutos da etapa final. Já o Flu só conseguiu sair com um pontinho depois que Gum completou o escanteio cobrado por Gustavo Scarpa aos 47

minutos do segundo tempo. Em Bacaxá, o Volta Redonda não apresentou bom futebol e foi derrotado pelos donos da casa, o Boavista, por 1 a 0, gol do atacante Leandrão. Na Série B, o Barra Mansa fez sua estreia e empatou em 0 a 0 com o Audax. O goleiro Santos, do Leão do Sul, foi o grande nome da partida depois de pegar um pênalti aos 41 minutos do segundo tempo.

ESPORTES | Páginas 11 e 12

Painel de vendas elaborado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e pela Consultora Nielsen revela aumento do faturamento geral do setor editorial em janeiro deste ano, “que foi muito influen-

ciado pelo livro didático”, disse o presidente do Snel, Marcos da Veiga Pereira. Segundo ele, a participação do livro didático no total de vendas cresceu de 38%, em 2015, para 42% em janeiro deste ano.

ECONOMIA | Página 8

ATENDIMENTO AO ASSINANTE Segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00h Sábados das 9:00 às 11:00h

3347-4477 3340-8538

assinatura@diariodovale.com.br | diariodovale.com.br/faleconosco/


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.