SEXTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2019 • EDIÇÃO Nº 5729
DIÁRIO OPERÁRIO E SOCIALISTA DESDE 2003
WWW.PCO.ORG.BR
Dia 13, todos às ruas pelo Fora Bolsonaro e a liberdade de Lula!
D
ia 13, próxima terça-feira, haverá um grande ato nacional contra o governo golpista e ilegítimo de Jair Bolsonaro. Trabalhadores tomarão as ruas do país inteiro para protestar contra os cortes na educação, a reforma da Previdência e, como tem sido em cada grande manifestação pelo país, gritar pelo Fora Bolsonaro! Uma reivindicação pelo fim imediato desse governo que ataca os trabalhadores todos os dias com medidas destrutivas para o país e que terminarão atirando milhões de pessoas à miséria se não houver uma reação que o impeça antes.
EDITORIAL
Tentativa de transferência mostra: Lula é central na situação política Quarta-feira (7) a juíza Carolina Lebbos autorizou a transferência do ex-presidente Lula para São Paulo. Durante a tarde do mesmo dia, o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, de São Paulo, decidiu que Lula fosse transferido para o presídio de Tremembé, no interior do estado.
PCdoB disfarça os que sustentam Bolsonaro: “defensores da democracia” Congresso quer lei que grampeie os telefones e computadores do Brasil
Decisão relativa a Lula não é uma mudança de políticia do STF Quarta-feira (7), um setor de extrema-direita dos golpistas tentou transferir Lula para um presídio comum, em Tremembé, no interior de São Paulo. A transferência teve autorização de uma juíza em Curitiba e de um juiz em São Paulo. No final do dia, no entanto, o STF se reuniu para suspender a transferência, em uma sessão que terminou com 10 votos a 1 pela anulação da decisão de transferir Lula.
Debate com Breno Altman: a situação está madura para o Fora Bolsonaro O jornalista Breno Altman, em vídeo na TV 247 intitulado “Altman se diz contra o impeachment de Bolsonaro”, de 30 de julho levanta alguns argumentos contra a palavra de ordem de Fora Bolsonaro!
Elogio a Ustra mostra que Bolsonaro defende uma nova ditadura militar
Ditadura! Moro chama Força Nacional para reprimir o ato do dia 13
Fascismo: Moro usa lei da ditadura para perseguir crítico de Bolsonaro
Por meio de portaria do Ministério da Justiça, publicada nesta última quarta-feira (7), Moro decidiu que irá colocar a Força Nacional na Esplanada dos Ministérios para reprimir as manifestações contra o governo Bolsonaro, no próximo dia 13.
Todo mundo lembra que Bolsonaro incitou seus seguidores a “metralhar a petralhada”, que ele disse que a ditadura militar deveria ter matado 30 mil e que ele dedicou seu voto no impeachment de Dilma Rousseff ao torturador e assassino Brilhante Ustra