Deccs Skateboarding Magazine - Especial Video Parte - N02 - Revista Skate

Page 1


[02] - DECCS MAGAZINE


FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS MANOBRA: NOLLIE FS FEEBLE - BRASÍLIA (DF)

DECCS MAGAZINE - [03]


indice Editorial

HENRIQUEBRUNO INSTA: @HENRIQUEBRUNOSKT

Instagram: @msports.79 / Manobra: Kik Flip 360

CAPA

FLOW/AM

FLOW/AM

FLOW/AM

pagina

pagina

pagina

pagina

12-21

06

07

09

Agradecimento e Novidades

ANDRE PAIVA

[04] - DECCS MAGAZINE

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Grande lançamento da Serie Especial Video Partes - Edição N02, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N01 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

CAPA GARCIA RODRIGUES Esta em nossa Capa Especial - Video Parte de 28/SET- N02 - Com um NOLLIE FS FEEBLE - Acompanhe a Entrevista inédita. Corre lá - Pag, 12-21


indice

Editorial

DEMIANCOLETO INSTA: @DEMIANCOLETO

Instagram: @msports.79 / Manobra: Tail slide

FLOW/AM

FLOW/AM

FLOW/PRO

VIDEO PARTE

pagina

pagina

pagina

pagina

10

11

24-25

34-35

EDITORIAL DIRETOR: ANDRE PAIVA REVISÃO: DECCS MAGAZINE EDIÇÃO: SET DIA 28 ED: N02 REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

INDICE

A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS

CAPA - GARCIA RODRIGUES: ABERTURA REVISTA - DEDICADO AO CAPA: IND & EDIT FLOW/AM - KENJI HINO: FLOW/AM - LUIS RODRIGUES: FLOW/AM - MARCOS VAN: FLOW/AM - RAFAEL RAMOS: FLOW/AM - RODRIGO CARVALHO: FLOW/AM - LUCAS DESIDERIO:

WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

12-19 2-3 4-5 06 07 08 09 10 11

FLOW/GIRL - DEISE REIS: FLOW/GIRL - DUDA BUSH: FLOW/CHECK - PEDRO OLIVEIRA: FLOW/MATÉRIA - WAGNER RUTH: FLOW/CHECK - TAHUAN QUENTAL: FLOW/CHECK - THAINÁ SIMON: FLOW/CHECK - MARCOS ALVES: FLOW/CHECK - VICTOR NOTHEN: FLOW/CHECK - RODRIGO POZÃO:

22 23 24-25 26-27 28 29 30-31 32-33 34-35

DECCS MAGAZINE - [05]


FLOW AM

FLOW/AM

KENJI HINO

22 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – (SP) / @KENJISKT Como surgiu o interesse de ser skatista? Quando andei pela primeira vez no skate do meu amigo e desde lá nunca parei.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Ainda não, por estar lesionado. E sinto muita falta de não estar filmando com meus amigos, conhecendo lugares e pessoas!

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Foi difícil mas com esperança estamos conseguindo superar, consegui evoluir mais meu skate de rua mas infelizmente rompi o LCA esse ano e estou aguardando a cirurgia pelo SUS já faz 8 meses... Hoje já consigo mandar algumas mas não estou 100% ainda, preciso da minha cirurgia pra voltar a fazer o que mais amo.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Com certeza a minha última sessão em São Paulo, estava no último dia de trip quando me machuquei e onde marcou o início de uma vida diferente.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Depois de ter rompido o ligamento minha vida mudou totalmente tendo que cuidar muito bem do meu corpo se eu quisesse voltar a andar de skate, atualmente faço fisioterapia e fortalecimento.

FOTOGRAFO: @VXBILLA_1000 MANOBRA: SWITCH NOSE SLIDE BIG SPIN DE FROM OUT [06] - DECCS MAGAZINE

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Não tenho patrocínio. Mas graças Deus tenho ótimos amigos que me incentivam da maneira que podem, isso é muito importante pra mim. Obrigado por essa família. Influências no skate? Meus amigos e em especial Márcio Roberto, Feijas, Arnowdy lanziloti, Smaily Di Léllis e Paulo Nobre.

Como está sua caminhada para se profissionalizar? Estou aprendendo cada vez mais, agregando mais conhecimento no meu corre tanto pessoal como profissional, mas não penso muito nisso apenas ando porque amo muito e se for pra ser, as coisas iram acontecer naturalmente!

Mensagem e Agradecimento... Nunca desista de correr atrás dos seus sonhos, por mais que pareça impossível. Tudo acontece no tempo certo! Obrigado Deus em primeiro lugar, minha família, meus amigos e todos aqueles que somam de verdade na minha caminhada…isso é inesquecível.

Como está o trabalho em Competições? Sei que são importantes, mas não tenho muito foco em campeonatos por enquanto!

Uma frase? Assim como nenhuma felicidade é eterna, nenhuma dor será para sempre.


FLOW AM

FLOW/AM

LUIS RODRIGUES

23 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, ALFREDO VASCONCELOS – (MG) / @LUIS_EDUARDORODRIGUES Como surgiu o interesse de ser skatista? Através de jogos de vídeo game e com influência de amigos. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? O covid chegou e ninguém esperava, daí fechou tudo e a caminha não parou, era um rolezinho Aki outro ali, até em casa rolou um treino não podia era parar.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Santa Teresa BH, lugar mó da hora galera animada, vários picos opção não falta, reunir a galera pra andar de skate ainda mais fora da nossa cidade e muito massa, rolê rendeu muito todo mundo deu rolê isso que vale.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Treinos diários nem sempre longos, exercícios de fortalecimento, corrida, e alongamentos antes dos treinos.

Como está sua caminhada para se profissionalizar? E como uma criança aprendo andar, um paço de cada vez, caindo e levantando. Acreditando e correndo atrás olhando sempre para o horizonte e vibrando a cada conquista e aprendendo com cada erro.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Sim.

Como está o trabalho em Competições? Acredito que logo mais estarei correndo novos campeonatos a volta e esperada.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Fortalecimento total , e sempre vem acompanhando de evolução , peças etc só agradecer a wsport. Influências no skate? Nyjah Huston , Lucas Rabelo , Luan Oliveira , paul Rodriguez , tony hawk , Kelvin Hoefler. Mensagem e Agradecimento... Só agradecer por essa oportunidade que a deccs magazine oferece. Uma frase? O skate e tudo, liberdade igualdade e poder sentir-se mais vivo, mas eu.

FOTOGRAFO: @MVANBQ MANOBRA: FS NOSESLIDE DECCS MAGAZINE - [07]


FLOW AM

FLOW/AM

MARCOS VAN

30 ANOS, 15 ANOS DE SKATE, BARBACENA – (MG) / @MVANBQ Como surgiu o interesse de ser skatista? Skate sempre uniu as pessoas e a essência é única, abrange tudo, e um amigo meu João Paulo de Souza já andava eu sempre curti ver ele e os amigos andando e comprei um e o mesmo me influenciou na fotografia nos dias, sou muito grato a ele. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? No início da pandemia foi complicado pois tivemos que arrumar lugares para andar de skate mais distantes do centro, mais agora está mais suave e estou andando sempre que possível aonde tem risco de contaminação. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Ando sempre que possível!!! Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento só projetos pequenos e rápidos, vídeo parte não. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Todas as viagens que já fiz marcaram minha caminhada, mas lembro das viagens para o RJ e SP para fazer os corres para os videos que skate e fotografar, sempre novas amizades e referencias para os dias de skate aqui em MG!!! Como está sua caminhada para se profissionalizar? Skate é livre o que vem no caminho está sendo consequência do plantio, eu só deixo fluir!!! Como está o trabalho em Competições? Não está rolando eventos, quando tem eu vou mais pra fotografar os amigos. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Tenho apoio da WSsport, Amee e GardhenalSkates que sempre fortalecem no que podem e sou muito grato pelo suporte. Influências no skate? Minha família e meus amigos que somam nela!! Mensagem e Agradecimento... Agradeço a todos os envolvidos no skate real que é livre e só soma e não diminui ninguém e que mostra que tomos somos um no mesmo meio e que quando tem somatoria todo mundo vive junto a mesma sensação que ele proporciona, obrigado a Deccs a oportunidade de contar essas palavras, JHONY pela fotografia e os amigos que caminham dia pôs dia fazendo os momentos virarem memorias boas!!! Uma frase? Aqui so se vive o AGORA!!! [08] - DECCS MAGAZINE

FOTOGRAFO: @UAI.JHONYSB MANOBRA: HIGHJUMP


FLOW AM

RAFAEL RAMOS

FLOW/AM

28 ANOS, 14 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @RAFASAS Como surgiu o interesse de ser skatista? Meu irmão mais velho é surfista e quando não ia para a praia acabava andando de skate, como eu sempre queria fazer o que ele fazia, acabei começando a andar junto com meus amigos da rua e não parei mais. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Minha rotina não mudou muito na pandemia pois já trabalhava homeoffice, só as sessões de rua deram uma diminuída, mas demos um jeito. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Tenho parceria com o personal Celso Portella, atualmente ele me passa os treinos e eu faço de casa, tenho meus elásticos e os equipamentos de liberação muscular e comecei a pular corda também. Depois que comecei a treinar, não me lesionei mais gravemente, então recomendo geral a fazer também. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Sim, no momento estou filmando minha video parte independente e finalizando um video para um dos meus patrocinadores que deve sair no próximo mês. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Barcelona 2014, primeira vez que viajei para fora do Brasil e voltei com a minha primeira video parte, além da experiência da própria viagem também evolui muito como skatista. Até a remada fica diferente depois de uma trip dessas, fora que eu estava com o Leo Spanghero que é um dos skatistas que eu mais gosto de ver andar, o que acabou fazendo eu me puxar ainda mais. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Não é algo que eu penso sobre pois minha renda não vem do skate, mas quem sabe num futuro próximo isso não mude. Como está o trabalho em Competições? Faz tempo que não participo de nenhum campeonato mas ano que vem pretendo voltar a participar do WCS e do Tampa. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Atualmente conto com a New Skate e Bless Skateshop, duas marcas que eu gosto muito e sempre me fortaleceram. Tem uma outra que entrei mas só vamos anunciar oficialmente quando o video de bem vindo e outros projetos estiverem prontos. OBS: quando eu e meus amigos começamos a andar, a New era uma das principais marcas de skate do mercado e eu falava que seria foda ser patrocinado por ela, hoje eu sou hahaha Influências no skate? Com certeza meus amigos, principalmente os que trabalham fora do skate e mesmo assim continuam filmando e subindo o nível, pois não é nada fácil. Um exemplo é o Sandro Rafael. Fora isso tem alguns caras que eu me inspiro bastante, Wade Desarmo, Bryan Wenning e Kelly Hart são alguns deles, mas a lista é grande. Mensagem e Agradecimento... Só agradecer a Deccs pelo espaço, aos meus patrocinadores, amigos e família por todo o suporte e dizer que skate não é só manobra. Uma frase? "Se você não viver por algo, morrerá em vão"

FOTOGRAFO: @MIKEE_LOW MANOBRA: FS FLIP DECCS MAGAZINE - [09]


FLOW am

FLOW/AM

RODRIGO CARVALHO

21 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, SANTA CRUZ DO SUL - (RS) / @RODRIGOCARVALHO_SKT Como surgiu o interesse de ser skatista? Surgiu vendo meus amigos andar na rua, aí comecei a andar e fui gostando. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? No começo atrapalhou bastante em questão de não poder andar na pista e se aglomerar, mas aos poucos foi voltando ao normal. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Procuro andar sempre que posso, pratico bastante exercícios físicos e alongamentos diários. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Não, mais pretendo um dia. Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Matriz pro 2017. Como está sua caminhada para se profissionalizar? Em andamento acredito ,to sempre tentando dar o meu melhor. Como está o trabalho em Competições? Em função a pandemia não esta tendo competição. Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? No momento não tenho nem um patrocinador ,só apoio de amigos mesmo. Influências no skate? Tiago Lemos ,Yuri Facchini. Mensagem e Agradecimento... Agradeço muito pela oportunidade de estar envolvido nesse projeto. Uma frase? Fé no corre. [10] - DECCS MAGAZINE

FOTOGRAFO: @CONTRABARRA MANOBRA: MELON


FLOW AM

LUCAS DESIDERIO

FLOW/AM

28 ANOS, 17 ANOS DE SKATE, BELO HORIZONTE – (MG) / @DESIDERIOG7 Como surgiu o interesse de ser skatista? Meu interesse veio de influência de um amigo da escola que andava e começou a me incentiva a anda. Já que eu não parava de pedir emprestado o skate dele! Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid? Foi muito difícil no início da pandemia, mais como um amigo tinha acabado de abrir um Espaço para skate "spot culture" foi mais fácil, porque quem estavam ali era as mesmas pessoas que já estavam mantendo contato e andando junto de skate e no mesmo corre de evoluir. Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Faço um funcional básico em casa para fortificar. Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Sim, estou trabalhando em duas vídeos partes para as marcas que entrei recentemente! Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate? Melhor trip que fiz foi em 2015 que foi a primeira vez que fui para São Paulo, fiquei em Campo Limpo Paulista na casa do meu aliado Akira Utida que disponibilizou sua casa para mim e os amigos da g7 crew, foi uma vivencia e experiencia de vida e aprendizados muito marcante para mim com a galera da save skateboard! Como está sua caminhada para se profissionalizar? Proucuro focar sempre para manter as bases fortes. Como está o trabalho em Competições? Sobre competições não sou muito fã, prefiro curtir uma sessão de rua filmando com a família. street life! Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Tenho 3 patrocinios... Fun Family Skateshop. Fellorss FDK. Demontapes Decks. Todas elas são de amigos skatistas locais (Jefferson Bill, Davidson Meireles, FabianoCampos), são marcas under's e estão fazendo o corre de melhorias e tem feito acontecer muitas coisas boas para o skate mineiro! Influências no skate? Minha maior Influência no skate com certeza são meus aliados da G7 crew Mensagem e Agradecimento... Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está sempre presente, umas pessoas que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos. Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia, tive a sorte de encontrar vocês: *G7 Crew Uma frase? Fé em deus e nas crianças das favelas!

FOTOGRAFO: @FELSUAVE MANOBRA: NOLLIE HARD FLIP DECCS MAGAZINE - [11]


FLOW pro Onde começou a correria da Vídeo Part? O início da Part começou em Brasília DF, O LUGAR!! Qual foi a maior dificuldade no processo de produção da Vídeo Part? Produzir uma Part não é fácil! Acredito que a maior dificuldade foi a autossuperação e as lesões. Qual é sua manobra mais quente dessa Part? Tem várias que eu curti e que foram difíceis! Nollie Flip Nose, Nollie Crooked, Switch Flip, etc... A que eu mais curti foi o Nollie Fs Feeble que inclusive estampa a capa dessa edição, um pico bem difícil de andar e que tivemos vários contra tempos para registrar... Depois de vários rolas...kkk registro feito! e missão concluída com sucesso! O que motiva mais você em produzir seus vídeos? O AMOR pela parada e a sensação de estar vivo e em atividade fazendo o que eu gosto por AMOR! Aconteceu alguma lesão no processo da Vídeo Part para a Matriz Skate Pro? Sim! Tive 3 lesões, mas a última foi a lesão mais foda da minha caminhada! E olha que já tive várias (kkkk). Era um domingo estávamos gravando no Ipiranga e do nada acabei me machucando na tentativa da antepenúltima manobra desse projeto. Se isso não tivesse acontecido eu iria para o Rio de Janeiro gravar as 2 últimas tricks, mas devido a essa lesão tivemos que encerrar a Part antes do planejado. Por isso eu fiz questão de inserir meu depoimento na Part explicando sobre a lesão, porque de alguma forma foi como o projeto se encerrou, acredito que esse momento mostra que skate é isso!! Nem só de alegrias vive o skatista e sim de Superação! Estou feliz e realizado com tudo que vem acontecendo... Graças a Deus já estou na ativa! Venci mais essa! E bora pra próxima... (kkk) Foi o seu melhor trabalho em Vídeo Part?? Sim, mas espero produzir uma ainda melhor! Estou sempre em busca da evolução... Você quem escolheu a trilha de música da sua Part? Escolhi juntamente com o meu mano Miguel (Rivero Filmes) que produziu essa obra de arte FD! Trabalho Rende bons Frutos... A realização do Trampo é o preço que recebemos, uma Part exige muita dedicação, disciplina, foco, superação, etc... E o retorno do projeto finalizado é SURREAL!! Destaques do Vídeo? Tem vários momentos que foram importantes, vou citar três: Nollie Fs Feeble (Capa), Nollie Flip Nose e Switch Flip. Quanto tempo do início até a finalização da Vídeo Part? Mais ou menos uns cinco meses. Conte algo a mais sobre a Vídeo Part que devemos saber? Cara, produzir uma Part não é fácil pra ninguém; conseguir fazer isso aos 37 anos foi muito foda! Espero que a molecada se motive e acredite em si mesmo, que eles também consigam ter essa realização e que de alguma forma a minha Part possa ser inspiração...

Garcia Rodrigues Eu tenho 37 Anos, 15 de skate, sou skatista PROFISSIONAL da cidade de Itapetininga - (SP) - @garciaskateboards FOTOGRAFO: @ARTHU R G O M E S D A S F OTO S [12] - DECCS MAGAZINE

Fale um pouco sobre a foto que esta estampando a Capa? Mano esse pico é chato! (kkk) esse pico fica em Brasília, a primeira vez que colei dei um Fs 50-50 é já foi mó treta pra desbloquear, depois voltei em outra mão e tomei um rola monstro na chapa saindo do obstáculo, aí tive que abortar, voltei a noite e fiz um trampo com a massa no buraco que não adiantou nada! (Kkkk), no outro dia fui andar e na primeira tentativa o skate grudou no chão (kkkk) aí do nada o fotógrafo (Arthur Gomes) saiu e voltou com uma chapa de madeira, então eu continuei tentando... tentando... caindo e levantando... E nos 45 do segundo tempo ACERTEI NAS 4 !!! Tipo foi surreal mesmo a sensação, eu já não aguentava mais, meu corpo já estava cansado, a mulher da academia estava na minha orelha para eu parar porque estava atrapalhando, inclusive quando eu acertei apareceu o dono da Academia (kkk), tipo já era! não ia rolar mais...The Last Change! (Kkk) E EU VENCI! (Haha) Fale sobre o que rolou no Lançamento da Vídeo Parte Matriz Skate Pro? Foi mó naipe participar do Matriz, sempre tive vontade de participar. Em 2017 colei em POA para prestigiar e esse ano na versão On line eu consegui participar do evento como skatista Profissional, então são várias coisas que tornam a conquista cada vez mais realizadora e importante, porque só nós sabemos os caminhos que temos que percorrer para tornar isso realidade... Gratidão!


F OTO G RA F O : @ A RT H U RG O ME S D AS FOTOS M A N O BRA : N O L L I E BS NOS E S LID E DECCS MAGAZINE - [13]


FLOW Pro

[14] - DECCS MAGAZINE


F OTO G RA F O : @ A RT H U RG O ME S D AS FOTOS M A N O BRA : N O L L I E BS C ROOKE D GR IND DECCS MAGAZINE - [15]


FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS MANOBRA: NOLLIE FS LIP SLIDE - MARINGA - (PR) [16] - DECCS MAGAZINE


pro flow

FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS MANOBRA: SWITCH FS FLIP - VALE DO ANHANGABAU - (SP)

FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS DECCS MAGAZINE - [17]


FLOW pro

[18] - DECCS MAGAZINE


pro flow

FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS MANOBRA: FLIP TO FAKE - SÃO PAULO - (SP)

DECCS MAGAZINE - [19]


FLOW Vertical

FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS MANOBRA: NOLLIE BS LIPSLIDE - SÃO PAULO - (SP) [20] - DECCS MAGAZINE


Vertical flow

DECCS MAGAZINE - [21]


FLOW Girl

Flow/Girl

DEISE REIS

33 Anos, 17 Anos de skate, Novo Hamburgo – (RS) / @deisereis_skt

Se apresente aos leitores? Meu nome é Deise Reis, tenho 33 anos e ando de skate desde os 15 anos de idade. Sou atleta amadora da modalidade Park. Atualmente faço parte da Federação Gaúcha de Skate como diretora de esporte, junto com a FGSKT formamos um conselho feminino de skate, onde trabalhamos para desenvolver o skate feminino na nossa região e aumentar a participação das mulheres em eventos, campeonatos e atividades para o público alvo.

Você tem patrocínios ou apoios? @maryjane_shoes

Como foi o começo no skate? Eu sempre gostei muito de participar de todos os tipos de esportes, mas o skate me chamou atenção quando vi a primeira menina da minha escola e bairro onde morava, andando de skate. Nesse momento quando eu vi uma mulher andando de skate, eu quis aprender, nesse momento eu fiz amizade com ela e desde então ela me incentivou muito a aprender e nos tornamos amigas e parceiras de sessão. Naquela época não haviam muitas pistas de skate e nem muitas meninas andando, então comecei a andar nas ruas e a participar dos primeiros campeonatos de street. E só depois de muitos anos conheci a modalidade bowl e park.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros? Atualmente estou andando de skate para me divertir, buscando aprender manobras novas e trabalhando para incentivar a categoria feminina.

Qual sua maior influência no skate? A minha maior influência no esporte são minhas amigas e amigos, pois são eles que sempre me incentivam a tentar algo novo e continuar andando de skate e me divertindo. Qual manobra que se destaque em suas sessões? Na minha sessão não pode faltar o Fs Air e smith grind.

Mensagem/Agradecimento... Quero agradecer a todos que tem oportunizado e incentivado o skate feminino , a todas as meninas que estão no corre , que vem abrindo cada vez mais espaço , pois a luta do skate feminino vem de muito tempo e hoje já é possível ver os frutos dessa busca de longa data, também agradecer as novas gerações que tem elevado o nível do skate feminino cada vez mais. Agradeço a @maryjane_shoes por toda parceria e suporte para o meu skate.

Playlist da sessão? Millencolin, Face to Face, Bad Religion, Nofx, Lagwagon, Pennywise, Sublime , Mxpx.

Uma frase? Ande de skate e se divirta.

[22] - DECCS MAGAZINE

Qual o seu maior sonho? Poder incentivar o maior número de meninas a andar de Skate , viver esse LIFE style E conhecer muitos lugares com o meu skate.

Maior dificuldade em se manter no skate? A falta de oportunidades para atletas entrarem em marcas de skate. Fale um pouco sobre seu foco para 2021? Continuar andando de skate e ajudar a abrir mais espaço para as meninas.

FOTOGRAFO: @ANAIRAMDELEON / MANOBRA: FS GRIND


Flow Girl

D U DA BUSH

Flow/Girl

17 Anos, 2 Anos de skate, Porto Alegre – (RS) / @dudabush Se apresente aos leitores? Salve gurizada, sou a Duda Bush, skatista de Porto Alegre RS, nativa da Orla. Como foi o começo no skate? Foi difícil pois comecei com um skate bem mau cuidado e passei por várias situações constrangedoras, mas não parei de andar e hoje em dia vejo o quão gratificante foi. Qual sua maior influência no skate? Sempre tive várias influências dívidas entre técnica e role que eu considero atrativo para mim, ultimamente meus amigos estão sendo minha maior influência no skateboard, ver a evolução deles me inspira!!! Qual manobra que se destaque em suas sessões? Fico muito nas bordas, acho que crooked e noseslide.

Playlist da sessão? Minha playlist é muito aleatória, varia entre funk pesadão até chegar em um sertanejo sofrencia, acredito que todas as músicas inspiram pra dar um rolezão. Você tem patrocínios ou apoios? Não. Qual o seu maior sonho? Me estabilizar financeiramente tanto quanto na carga horária de meus compromissos para assim conseguir ter tempo de trampar e estudar quanto de dar um rolê de skate. O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros? Em relação ao skate estou dando mais roles forfun e procurando me divertir porém sempre treinando uma trick nova e re-colocando as de sempre na base e gravando para gerar conteúdo e mostrar meu role, estou pensando em criar um projeto mas isso fica em of !

Maior dificuldade em se manter no skate? Em questão de peças é relativamente difícil pois não é sempre que estou com grana pra trocar algo, mas sempre tem os manos (as) que apoiam. Fale um pouco sobre seu foco para 2021? Quero ter mais visibilidade no skateboard e assim conseguir trazer mais minas pra cena do skate no Sul com conteúdo em rede social e talvez futuramente best trick/campeonato. Mensagem/Agradecimento... Quero agradecer a minha família, meu pai, minha mãe, vos e tias, que sempre me apoiaram no skate sem me descriminar ou julgar por algum preconceito e quero agradecer meu professor também que me deu um A na matéria por dar um Ollie de recuperação. Uma frase? “Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos - William Shakespeare.

FOTOGRAFO: @GIULIANSERAFIM MANOBRA: NOSESLIDE DE BACK

DECCS MAGAZINE - [23]


PEDROOLIVEIRA INSTA: _@FLIPNAMENTE_

Fotografo: @msports79 / Manobra: F/s boneless footplant wallride

[24] - DECCS MAGAZINE


DECCS MAGAZINE - [25]


FLOW matéria

CAMINHADA... C

omecei andar de skate através de ver meu irmão andando em meados de 97. Me apaixonei pelo esporte e nunca mais parei. Em 1999 começamos andar de skate em uma quadra de vôlei num centro esportivo de Londrina, (Zerão) conhecido pelo skateboard de (big oh). Foi lá onde começou minha evolução nas manobras e tambem nas amizades. Dividimos a quadra com os caras do vôlei todos os dias. Era foda mas foi preciso acontecer isso para hoje neste mesmo lugar existir uma pista feita por nós mesmo. Em meados de 2008 serramos os mastros do vôlei e tomamos posse da quadra, a partir deste dia a evolução do skateboard na região e na quadra aconteceu de forma mais ampla. Em 2011tive que me afastar do skate por um problema de saúde e fiquei sem pisar no carrinho durante 8 anos, em 2019 voltei a andar de skate com amigos e venho me divertindo encima do carrinho com meus amigos até hoje.

WAGNER RUTH EU TENHO 36 ANOS E 24 DE SKATE SOU DA CIDADE DE LONDRINA – (PR) INSTAGRAM: @WAGNERRUTH4 F OTO : @VINIGR E IN M A N O BRA : FA K I E P I V OT R E VE R S E [26] - DECCS MAGAZINE


matéria flow

F OTO : @ V I N IGR E IN M A N O BRA : FA K I E B/ S N O S E BLUNT S S DECCS MAGAZINE - [27]


TAHUAN QUENTAL GINEZ

CHECK

21 anos, 9 de skate Insta: @tahuanskt Cidade: São Paulo - (SP) Patrocínio: @Hustla clan / @lixa.13 Fotógrafo: @msports.79 Manobra: B/S Wallride

[28] - DECCS MAGAZINE


THAINÁ SIMON

25 anos, 18 de Skate Insta: @thaina_simon Cidade: São Paulo - (SP) Fotógrafo: @msports.79

CHECK

Manobra: F/s Tail Slide

DECCS MAGAZINE - [29]


MARCOSALVES INSTA: @MARCOSALVESSK8

Instagram: @msports.79 / Manobra: Boneless

[30] - DECCS MAGAZINE


DECCS MAGAZINE - [31]


[32] - DECCS MAGAZINE


VICTORNOTHEN INSTA: @VNOTHEN

Instagram: @msports.79 / Manobra: BS Smith grind

DECCS MAGAZINE - [33]


GUILHERMESANTINI INSTA: @GUISANTINI

Fotografo: @msports.79 / Manobra: Flip de front

[34] - DECCS MAGAZINE


DECCS MAGAZINE - [35]