Deccs Skateboarding Magazine - Especial Video Parte - N01 - Revista Skate

Page 1

Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Grande lançamento da Serie Especial Video Partes - Edição N01, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N01 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

CAPA

ISABELLY ÁVILA Esta em nossa Capa Especial - Video Parte de 28/ AGO- N01 - Com um BS BOARD

SLIDE - Acompanhe a Entrevista inédita. Corre lá - Pag, 12-21

04 - Deccs Magazine 04- Deccs Magazine
12-21 09 08
indice Editorial pagina pagina pagina pagina FLOW/AM FLOW/AM FLOW/AM CAPA
24-25 ENTREVISTA - SURF ANDRE PAIVA
10
Foto - Andre - @andreskt2014

EDITORIAL INDICE

DIRETOR:

Deccs Magazine - 05
ANDRE PAIVA
DECCS MAGAZINE
AGO DIA 28 ED: N01
DECCSMAGAZINE
DECCS MAGAZINE
DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM
WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR
MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS Deccs Magazine - 05 CAPA - ISABELLY ÁVILA: 12-21 IND & EDIT - 4-5 FLOW/AM - IGOR FREITAS: 06 FLOW/AM - LUIZ SANTOS: 07 FLOW/AM - FELIPE OLIVEIRA: 08 FLOW/AM - RICHARD CHAGAS: 09 FLOW/AM - ANDERSON SILVA: 10 FLOW/GIRL - BIANCA GODOI: 22-23 FLOW/SURF - FLAVIO MUCULA: 24-25 FLOW/NA MISSÃO - MARCOS AUGUSTO: 26-27 FLOW/INICIANTE - LEONARDO TIBES: 29 FLOW/INICIANTE - LEVI RODRIGUES: 28 FLOW/FINGERBOARDS - PAULO GUEBARA: 30-31 FLOW/MATÉRIA - ABBOUT: 32-33 FLOW/CHECK - PAILO SILVA: 34-35 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR 26-27 30-31 22 28 indice Editorial pagina pagina pagina pagina
FINGERBOARD
INICIANTE
MISSÃO 32-33 MATÉRIA - ABBOUT Fotografo: @abbout.music
REVISÃO:
EDIÇÃO:
REDAÇÃO:
CORREÇÃO:
ANUNCIE:
ASSINE:
A REVISTA DECCS
FLOW/GIRL
FLOW
NA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Minha pilha no skate surgiu quando vi o vídeo do campeonato da Qix pro Contest 2007 aí comecei a dar preocupação pra família (kkk)

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi difícil, no começo não tinha como andar só andava na garagem de casa depois q foi “melhorando” ia de máscara em alguma rua pouco movimentada fazer um solo até liberar as pistas.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Faço reforço em casa mesmo, cuido da alimentação, muita água, e corda.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou num projeto q logo está saindo do meu mano @ardiles.ev

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma das q marcaram foi o Campeonato gaúcho de 2011 em Uruguaiana recém tinha começado a andar, viagem de 12 horas com todos meus amigos numa van podre só zoada na viajem, infelizmente não passei pra nal, mas tive a certeza depois daquela trip de q queria andar de skate até o último dia da minha vida.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Infelizmente ta fraca, pandemia enfraqueceu a grana pra ir pra os picos lmar e fazer os corre.

Como está o trabalho em Competições?

Ainda Não está rolando campeonato na minha região nem perto, só alguns best tricks.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Infelizmente não tenho nenhum apoio nem nada do tipo, só tive apoio de uma loja da minha região q infelizmente não se encontra mais , agora está no Rio de Janeiro, salve thomas.hpdy ! Obrigado por tudo!

In uências no skate?

Minhas maiores in uências no skate são meus próprios amigos q estão no corre comigo pra conseguir andar mesmo sem patrocínio nem apoio.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço primeiramente a força maior q não me deixa faltar saúde pra andar de skate e meus amigos sem vocês ia ser muito mais difícil! Muito obrigado raça!

Uma frase?

Nunca pare de andar de skate!

IGOR FREITAS

25 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, CANELA - (RS) / @IGORFREITASKT

FLOW AM 06 - Deccs Magazine FLOW/AM Fotografo: @ardiles.ev / Manobra: B/s crooked reverse

LUIZ SANTOS

17 ANOS, 7 ANOS DE SKATE, SANTA MARIA – (RS) / @LSANTOSKT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Surgiu quando eu vi dois skatistas fazendo um game na frente da minha casa, aquela cena me despertou muito interesse, e por coincidência, na mesma semana eu descobri que meu tio (Salve Felipe!) também andava de skate, daí por sermos da mesma família, eu acabei criando mais con ança para aprender, começar, até mesmo pedir o skate dele emprestado à todo momento, depois disso, ele me ajudou a montar um skate e começou a me levar para os rolês!

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Como não temos uma pista apropriada em nossa cidade, temos que ir atrás de obstáculos para continuar andando, é algo que já acontecia desde cedo por aqui, a pandemia di cultou com as viagens e condições, mas, felizmente não foi algo que nos parou por muito tempo. O corre não pode parar.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Procuro andar sempre, e o máximo que posso, fazendo uns 5/10 minutos de

alongamento para soltar as pernas e a mente, faço uma oração, ponho os fones e vou andar. Depois do rolê, alongo e faço alguns exercícios de fortalecimento, para criar mais resistência e me fortalecer mais, acredito que a disciplina com o corpo é fundamental para a saúde e a longevidade em cima do skate.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou sim, acredito que irá sair um projeto dá hora em um futuro próximo.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando eu tinha 12 anos, fui convidado para fazer uma trip com o time da True Skateshop, na região metropolitana de Porto Alegre, essa viagem foi bem marcante pois eu era muito novo, e tive oportunidade de conhecer e lmar em vários picos que eu só via em vídeos, como o IAPI! Aprendi muito nessa viagem!! Um salve aos meus irmãos Mateus Velasquez, Gabriel JR. e Sama Schmitt, por terem proporcionado essa vivência style!!

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Gosto de pensar que estou no caminho,

co feliz de ter pessoas boas ao meu redor, me auxiliando e me orientando, mas ainda tenho muito a aprender, muitos erros e acertos a serem feitos, gosto de pensar que devo viver um dia de cada vez, entregando meu melhor sem esperar nada em troca. A pro ssionalização é um grande sonho, um sonho ousado, estou apenas começando e tenho muito a fazer, mas no fundo, acredito que com muita dedicação, paciência e resiliência, um dia será possível chegar lá!

Como está o trabalho em Competições?

Devido a pandemia, infelizmente os campeonatos estão meio congelados, mas sempre que dá, eu vou nos best tricks independentes que acontecem aqui na cidade e na região. Com as vacinas tendo mais alcance, provavelmente as competições irão retornar no próximo ano, estou ansioso para voltar a participar dos eventos!

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Atualmente conto com o apoio da SE Wear Brasil, uma marca que carrega um conceito puro e verdadeiro do que

eu acredito que é o skateboard. A entrega, a dedicação e a valorização do skatista como ser humano, são valores princípios nesse caminho. Sou muito grato por poder somar com eles!

Influências no skate?

Minhas in uências no skate são meus amigos, os que andam comigo hoje, e os que antes de eu começar a andar, zeram o corre e batalharam para nós da nova geração, podermos conhecer e viver o sentimento do skate.

Mensagem e Agradecimento...

Um salve para meus pais, que me apoiam e dão o sangue por mim desde o começo, meu irmão Gustavo Severo, que vem me ajudando e me apoiando há um bom tempo, aos meus amigos que estão no corre junto comigo, que andam de skate com amor e acreditam na construção de um mundo melhor para os nossos!

Uma frase?

As pequenas coisas, são as maiores coisas. Seja detalhista e agradeça por tudo que tem.

FLOW AM Deccs Magazine -07
FLOW/AM
Fotografo: @thg.oliveira / Manobra: F/s Bluntslide

Como surgiu o interesse de ser skatista? Meu primeiro contato com o skate foi em um campeonato que rolou em Igrejinha/RS da happy day que era uma loja local, desde aquele dia comecei a ver o skate de outra forma e me apaixonei.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Não foi muito difícil, as pistas fechadas com certeza atrapalharam, mas as ruas estavam livres, o skate não parou, tomando os devidos cuidados.

Conte sobre seus treinos e Preparos físicos?

Procuro manter meu corpo e mente

FLOW/AM

FELIPE OLIVEIRA

sempre ativa, pedalo todas as manhãs e faço exercícios pra tentar manter tudo em dia.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim, estamos produzindo um vídeo local.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Acho que a mais marcante foi a Portugal, fui com outro intuito, mas no m aproveitei muito com meu skate, lugares e pessoas novas sem falar em estar em outro país, certeza me marca até hoje.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Hoje em dia não penso mais em me pro ssionalizar, penso em me manter no skate e tentar fazer algo por ele, continuar lmando e produzindo algo.

Como está o trabalho em Competições?

Ultimamente não anda acontecendo muitas por aqui, mas eu gosto muito e sempre que tem tento comparecer.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Ultimamente estou sem patrocínio, eu mesmo me patrocínio (haha)

Influências no skate?

Aqui na minha cidade sempre tive in uências fortes, Marlon (ferrolho) Ronaldo (desenho) caras que via andando e cava impressionado, fora eles caras renomados como Rodrigo Tx, Luan Oliveira e Tiago lemos também estão nessa lista enorme. (Haha)

Mensagem e Agradecimento... Obrigado skate.

Uma frase?

Não vivo do skate mas é nele que encontro o equilíbrio pra viver.

08 - Deccs Magazine
FLOW AM
29 ANOS, 15 ANOS DE SKATE, IGREJINHA - (RS) / @FELIPEBOARDING
Fotografo: @ardiles.ev / Manobra: F/s Grind Reverse

FLOW/AM

RICHARD CHAGAS

20 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, SANTA MARIA – (RS) / @SUB_RICHARD

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Tudo começou quando meus melhores amigos começaram a andar de skate e me pilharam em subir junto nessa ideia com eles, ali caí meus primeiros tombos, mas no outro dia já não conseguia tirar o skate da minha cabeça, e desde então eu e o skate nunca mais nos separamos.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Eu tento andar de skate todos os dias aqui e com o maior foco possível, mas quando não posso andar, foco nos exercícios de fortalecimento, para evitar futuras lesões e ter que car sem andar por conta disso.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou produzindo uma vídeo parte com meus amigos daqui, conseguimos uma lmadora emprestada e desde então sempre que podemos, nos saímos para gravar nos picos de SM, com o foco na

vídeo parte de mostrar o potencial da galera local daqui, aquelas coisa... do interior mas não inferior.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Trip mais marcante pra mim foi quando a galera local daqui, a SKATEBAURA, organizou uma viagem para santa cruz do sul, nossa ali juntou só a rapazeada mais rmeza possível naquela van, andamos pelas 2 pistas de lá, mas o que mais me marcou foi o street que rolou pelas ruas lá, altas vivências, experiências que vou levar pra vida toda... desde esse dia só con rmei o que e pensava, que nunca mais ia largar o skate .

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Eu hoje em dia to buscando me pro ssionalizar ajudando crianças e adolecentes, no projeto BORA SKATEAR, ali eles aprendem a dar os primeiros passos no skate, Explico

principalmente que no skate não tem ninguém melhor que ninguém, que sempre deve apoiar os outros e car feliz pela manobras dos irmão e não o contrário ,por que isso não tem coisa igual, toda a energia pura que isso envolve, no momento não sou remunerado com valores em R$, mas o valor que tem os sorrisos do primeiro ollie, primeiro drop ou o primeiro ip, não tem coisa mais pura linda e quero poder fazer isso pelo resto da minha vida se eu puder, por que assim também sempre vou estar andando de skate e me divertindo.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Eu atualmente não tenho nenhum patrocinador, mas tenho amigos verdadeiros que me apoiam muito, como meu irmão charles que quando tava para parar de andar de skate por não tem condições de bancar outro para andar,

ele simplesmente me deu seu skate e fora todos os outros apoios, e o meu mano Tiago que tem sido um pai pra mim, me leva pros rolê pra fazer umas fotos pelas ruas da cidade e me sinto muito honrado de poder sair fazer esse rolê com ele, pois o cara é simplesmente monstro no que faz e nas ideias sempre pra frente.

Influências no skate?

Meus amigos verdadeiros e todos que estão correndo junto com o skate.

Mensagem e Agradecimento...

Ser skatista nunca foi uma tarefa fácil, ainda mais aqui onde por enquanto não temos um local adequado, mas isso é skateboard, e nem por isso vamos nos abalar, máximo respeito a todos skatistas que fazem acontecer não cam só de papinho, agradeço de coração ao meu Irmão Tiago por todo a correria que ele faz pra fomentar essa galera de Santa Maria!

Uma frase?

Insisto, resisto e assim continuo ! ''Kamau''

FLOW AM Deccs Magazine - 09
Fotografo: @thg.oliveira / Manobra: Nollie bs Grind

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Eu vi um amigo meu andando de skate todo dia em frente de casa , sempre pedia para estar dando uma voltinha com o skate dele e foi aí que do nada comecei a andar de skate e a me motivar cada dia mais com isso.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Aqui na minha cidade depois que aconteceu isso do COVID eles impediram demais com a situação, mas mesmo assim procurei evoluir em lugares aonde eles não incomodavam.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

eu treino durante a noite, e as vezes quando sobra tempo eu ando todo domingo, para não perder o costume e nem as manobras de base.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento ainda não , mais pretendo demais.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Já participei do circuito catarinense, o prazer de ter conhecido o luan de oliveira e a grande “fadinha” . isso me marcou até hoje no skate.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Aqui na minha cidade, são poucos que incentivam demais esse esporte, por isso que é meio difícil a se dedicar no pro ssional no skate na minha cidade.

Como está o trabalho em Competições?

Já participei de vários, resultados sempre bons, hoje em situação a essa pandemia está meio difícil de lidar com campeonatos.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Meu patrocinador hoje em dia se chama REXSHOPP, ele me fortalece demais, sempre está ativo comigo em roles de skate, vídeos que faço, sempre me motivando para esse caminho do skate.

Influências no skate?

Me in uencio demais em pessoas que me motivam a crescer mais nesse esporte , agradeço meus pais também , a minha lha que está com 6 meses.

Mensagem e Agradecimento...

Obrigado por estar fazendo essa entrevista, co muito grato por estar aparecendo nessa revista, muito grati cante está aqui fazendo parte dessa equipe de vocês.

Uma frase?

skate visto como crime apreciado como arte.

ANDERSON SILVA

FLOW am
10 - Deccs Magazine FLOW/AM Fotografo: @skatesombriolife_ / Manobra: Fs Nosegrind
23 ANOS, 7 ANOS DE SKATE, SOMBRIO – (SC) / @SKATESOMBRIOLIFE_

Isabelly Avila

Onde começou a correria do Video? Ponto de partida - Brasília DF.

Qual foi a maior dificuldade no processo de produção do video ? Andar na rua sempre é mais difícil, maior dificuldade foi encarar os corrimãos.

Qual é sua manobra favorita dessa parte?

Fs 50-50 Descendo o Corrimão de Brasília

O que motiva mais você em produzir a seus videos?

Ver que minhas inspirações também produzem e se esforçam para isso e que também vou inspirar outras pessoas

Quantos video partes sua já foram produzidos até hoje?

Uma, essa foi minha primeira, estou para iniciar outra.

Qual um dos seus melhores trabalho na sua opinião?

Esse trabalho (Video Part) foi algo realizador, gosto muito de campeonatos também e acho os 2 muito importantes

Você que escolhe a trilha de música de sua Parte?

Escolhi junto com o Rivero (Video Maker) e meu Pai

Trabalho Rende bons Frutos... Muita experiência, e muita vivência

Destaques do Video?

Foi sempre ter pessoas para comemorar no acerto das tricks e deixar a sessão mais divertida e das tricks eu destaco o Rock na Linha Amarela, foi um dos picos mais difíceis que andei até hoje.

Quanto tempo do início até a finalização do Video?

6/7 Meses

Conte algo a mais sobre o vídeo que devemos saber?

O principal e mais importante sempre é a vivência as amizades e a diversão que o skate proporciona, a dificuldade de muitos picos, superação e determinação, coisas que só que produz uma Part sabe.

Fale sobre o Lançamento?

Foi muito naipe produzir uma Part (Minha Primeira) e ainda ganhar o Matriz Skate Pro 2021, e também o Red Bull Final Tricks (Rock Linha Amarela) ter esse espaço e reconhecimento, muita Gratidão

12 - Deccs Magazine
Sk ater pro FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS
Me chamo Isabelly Avila, Sou skatista Profissional, tenho 16 anos e 8 de skate, Cidade atualItapetininga – (SP).
@isabellyskate09
Deccs Magazine - 13 Skater pro
FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS / MANOBRA: BS NOSESLIDE
14 - Deccs Magazine Sk ater pro
FOTOGRAFO@ALEXANDREESANTT
Deccs Magazine - 15 Skater pro BS BOARD SLIDE FOTOGRAFO - @ALEXANDREESANTT

FOTOGRAFO: @ARTHURGOMESDASFOTOS

MANOBRA: FAKE 50-50

16 - Deccs Magazine Skater pro
Deccs Magazine - 17 Skater pro FOTOGRAFO
@ARTHURGOMESDASFOTOS

FOTOGRAFO: @ALEXANDREESANTT

MANOBRA: FAKE 50-50

18 - Deccs Magazine Skater pro

FOTOGRAFO: @ALEXANDREESANTT

MANOBRA: FAKE FLIP

Deccs Magazine - 19 Skater pro

FOTOGRAFO: @ALEXANDREESANTT

EQUIPE NA MISSÃO

FOTOGRAFO: @ALEXANDREESANTT

FOTOGRAFO: @ALEXANDREESANTT FAMILIA SKATE

Skater pro

FOTOGRAFO: @ALEXANDREESANTT

MANOBRA: FLIP

Deccs Magazine - 21 Skater pro

Bianca Godoi

Se apresente aos leitores?

Oiii, eu sou a Bianca Godoi, tenho 9 anos, moro em Itajaí SC. Amo andar de skate e desenhar.

Como foi o começo no skate?

Quando tinha quatro anos de idade, meus pais me levaram a uma loja de esportes para comprar uma bicicleta, mas quando encontrei o skate não quis mais saber da bike. Desde aquele dia, se tornou a minha maior paixão. Hoje treino em Itajaí na pista da Beira Rio, e no PG Skate em Balneário Camboriú na pista da Barra Sul e na Rua 10.

Qual sua maior influência no skate?

Eu sou super fã da Letícia Bufoni, Rayssa Leal, Luan Oliveira, Eduardo Neves, que tive o prazer de conhecer a pouco tempo.

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

Varial ip na 45.

Playlist da sessão?

Dias de luta, dias de gloria

Canção de Charlie Brown Jr.

Você tem patrocínios ou apoios?

No momento tenho a ajuda de meus pais.

Qual o seu maior sonho?

Primeiramente ser skatista pro ssional, conhecer a Letícia Bufoni e a Rayssa Leal.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Tenho me dedicado aos meus treinos intensamente durante 6 dias da semana em média 3 horas por dia, tudo isso para conseguir chegar ao Campeonato Brasileiro.

Maior dificuldade em se manter no skate?

Infelizmente somente tenho o período da noite para treinar que são os horários que meus pais estão disponíveis por causa do trabalho e como estudo a tarde acaba se tornando bem cansativo.

Fale um pouco sobre seu foco para 2021?

Continuar treinando, participando dos campeonatos e ajudar o skate feminino ser cada vez mais reconhecido.

Mensagem/Agradecimento...

Agradeço muito aos meus professores Justin e Pietro pelos ensinamentos e aos meus pais por se dedicar a me ajudar tanto.

Uma frase?

"A melhor sensação é a de perto. "

22 - Deccs Magazine
MEU NOME É BIANCA GODOI, TENHO 9 ANOS DE IDADE E 5 DE SKATE SOU DA CIDADE DE ITAJAÍ/SC INSTAGRAM: @BIAGODOI_SK8
FLOW Girl
Deccs Magazine - 23 Flow Girl
Fotografo: @sandro.airton.santos / Manobra: Rock slide

flavio mucula

Meu nome é Flávio mucula, tenho 40 Anos e 18 de surf Surfista da cidade de São Paulo.

Instagram: @flaviomucula

Como nasceu a sua paixão pelo surfe? É mais do que um esporte?

Quando eu era criança eu tinha alguns amigos que andavam de skate curtia surfar então eles compraram revista e sempre me deixava ver então despertou a vontade de surfar.

Qual foi seu melhor momento numa prancha de surfe?

Uma viagem pra Florianópolis trinta dias entrei em uma onda e um gol nho.

O que significou para você o apoio ou Patrocínio?

Estes parceiros são imprescindíveis para que as esportistas cheguem a um melhor nível?

O apoia é fundamental para o desenvolvimento do atleta pois o surf é um esporte ainda muito caro.

É importante que as empresas apoiem o esporte e, mais especificamente, que façam isto para promover a igualdade entre homens e mulheres?

Totalmente importante temos visto muitas mulheres e homens com muita capacidade mais sem apoio.

Cada vez há mais mulheres que começam a praticar surfe. Por que aconteceu essa mudança? Igualdade todos tem potencial.

Você acha que seu sucesso pode servir de referência para aqueles meninos jovens que comecem a praticá-lo?

Eu faço isso por alma e é muito bom ver que as crianças acham legal se interessam e querem saber sobre o esporte.

Sua opnião sobre a evolução do Surf pós olimpíada?

Acredito que vai haver uma visão mais aberta sobre o esporte.

Mensagens e Agradecimentos...

Agradeço ao andreskt2010@gmail.com e a vocês pela oportunidade.

24 - Deccs Magazine
FLOW Surf
Foto - Andre - @andreskt2014
Deccs Magazine - 25 Flow Surf
Foto - Andre - @andreskt2014 Foto - Andre - @andreskt2014

NA MISSÃO

Como surgiu a ideia de sair na missão na rua? está produzindo algum projeto em video e foto em especial?

Constantemente estou produzindo fotos e vídeos pois tenho um canal no YouTube sublime crew. E a foto surgiu no meio da sessão mesmo, com todos se divertindo, trocando aquela ideia e tendo muito skate.

Quais foram as dificuldades enfrentadas nessa missão?

Foi encontrar um ângulo perfeito para conseguir produzir a foto adequadamente, pois tenho uma lente 50mm então tenho que ficar de uma distância considerável.

Quais as parcerias envolvidas nessa missão?

Sublime crew que é o meu canal e a Dinoskateshop.

Qual a cidade que foi produzido?

Guarulhos – SP.

Fale um pouco sobre o pico onde realizou a manobra?

É quadra da brama de onde veio o finado Laurence Reali, um pouco onde todo mundo é muito família, tem muita união e além de tudo a rapaziada que tem muita trick no pé.

Para finalizar, qual foi o maior desafio nessa missão?

Foi conseguir o moment perfeito.

Mensagem/Agradecimentos...

Quero agradecer em especial a Deccsmagazine, meus pais também que sempre me apoiam em quaisquer decisões da minha vida. A sublime que é meu canal e é onde estou realizando muitos sonhos dentro do skate. A Dinoskateshop que vem fortalecendo as paradas no canal. E a fotografia por fazer chegar em um grande marco na minha vida, pois através dela mostro a minha arte e o skate.

Texto por - @sk8__le

Meu nome é Marcos Augusto , Tenho 42 anos de idade e 28 de skate da cidade de Guarulhos –(SP)

Patrocinio - @biscoito_videolar

Meu Insta - @maskt1378

26 - Deccs Magazine FLOW Na missão
Fotografo:
/
@Eternizando__clicks
@sk8__le
Deccs Magazine - 27 FLOW Na missão
FOTOGRAFO: @ETERNIZANDO__CLICKS / @SK8__LE- MANOBRA: FS CROCKED

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Leonardo Tibes tenho 17 anos e gosto muito de andar de skate.

Como se interessou pelo skt?

Quando eu ia jogar bola sempre via os moleque do bairro andando de skate dava a hora de eu entrar jogar eu não ia cava ali olhando até que um dia tomei coragem e pedi para um deles se eu podia dar uma volta quando peguei o skate que dei uma volta gostei tanto me apaixonei quando cheguei em casa pedi para minha mãe que queria um skate como minha mae não tinha muito dinheiro comprou um skate bem baratinho mais quei tão feliz que vinha com o skate brincando pela rua dali em diante meu gosto pelo skate foi aumentando cada vez mais.

Sua família te apoiou?

Sim meu paia e minha mãe sempre me apoiam e me motivam para nunca desistir dos meus sonhos.

Quais são seus patrocínios?

Nenhum.

Como está sendo sua correria no cenário do skate?

Eu ando todos os dias e sempre tento aprender manobras nova.

Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual?

Não aqui onde eu moro é muito difícil uma pessoa car te lmando até você acerta uma manobra imagina uma parte então.

Como anda o movimento do skate em sua cidade?

Na cidade onde eu moro o skate é pouco valorizado até então antes de construir a pista de skate nós andávamos na rua nem skate shop aqui na cidade não tem.

Conta um pouco sobre sua última Trip ?

Minha última trip foi em um campeonato em curitibanos foi muito loko rolou muita resenha conheci vários skatistas sangues bons foi muito da hora mesmo.

Dificuldades das Ruas em manobrar?

sempre andei de skate na rua é difícil um pouco, mais é muito style achar vários pico de rua e soltar várias manobras é a coisa mais da hora que tem.

Fale um pouco sobre seu foco para 2021?

Meu foco para 2021 e continuar andando de skate, independentemente de qualquer coisa.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Quero agradecer muito a deccs Magazine por ceder esse espaço para poder contar um pouco da minha história como skatista.

Uma frase?

Se você tem um sonho, o foco é persistir jamais deixe mudar sua opinião siga em frente de cabeça erguida E escute a voz do coração :MC Menor MR.

FLOW/INICIANTE

LEONARDO TIBES

FOTOGRAFO: @MORAES.BRUNAA

MANOBRA: BS ROCKSLIDE

28 - Deccs Magazine FLOW iniciar
17 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, CAÇADOR - (SC) / @LEOT1BES

FLOW/INCIANTE

LEVI RODRIGUES

14 ANOS, 5 MESES DE SKATE, MARECHAL DEODORO - (AL) - @LEVIIRODRIGUESS

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Levi , sou cristão e moro na Praia Do Francês, localizada em Marechal Deodoro -AL. Ando de skate a 5 meses , gosto de surfar, jogar futebol, basquete entre outros... Porém o que estou mais praticando é o skate e estou cada dia mais evoluindo, junto aos meus amigos que me incentivam muito! Meu forte no skate é manobra alto , na minha opinião as manobras mais altas e rápidas são as mais estilosas . Procuro evoluir e aprender cada dia mais !

Como se interessou pelo skt?

Desde de pequeno já gostava muito de esportes e o skate principalmente, antigamente andava de longboard apenas por hobby... Mas agora o skate street é meu estilo favorito, me trouxe outra visão em relação aos skatistas, me interessei através do meu pai que me incentiva e me ajuda muito a melhorar no skate.

Sua família te apoiou?

Sim, eles me apoiaram principalmente minha irmã, que me ajuda nas gravações dos vídeos e nas fotos.

Quais são seus patrocínios?

Infelizmente, até agora nenhum patrocínio...

Como está sendo sua correria no cenário do skate?

Muito Prazeroso, mas como em tudo em nossa vida, é necessária muita dedicação para que tenhamos destaque e reconhecimento. Estou me esforçando ao máximo para mandar manobras bonitas e ajudar aos que me pedem ajuda.

Está filmando para alguma vídeo parte? Qual?

Só lmo meus rolês durante o dia à dia.

Como anda o movimento do skate em sua cidade?

Cada vez mais melhorando, mas pelo pouco tempo que moro aqui , o movimento é baixo, contudo nada me deixa de andar e ajudar as outras pessoas a aprenderem.

Conta um pouco sobre sua última Trip ?

Ainda não z uma viagem para skate nem para conhecer novas pistas, mas logo, logo estarei iniciando minha primeira trip e farei de tudo para ela ser uma das melhores.

Dificuldades das Ruas em manobrar?

Nível médio, como todo skatista nem sempre acerto todas as manobras. Porém estou cada dia pondo mais manobras na “base” .

Fale um pouco sobre seu foco para 2021?

Meu foco para 2021 é ser cada dia uma pessoa melhor, em todos os quesitos. Quero evoluir tanto no skate quanto como pessoa. Irei participar do meu primeiro campeonato de skate e estou treinando para que eu me saía bem e irei dar o meu melhor. Espero trazer o máximo de pessoas para Deus, pois é ele que nos capacita e nos ajuda em todas as questões.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Quero agradecer a revista virtual e impressa Deccs Magazine, por estarem me proporcionando esse momento sensacional. Eles são irados demais e selecionam os melhores, e co feliz por terem me reconhecido!

Uma frase?

Antes de desistir, tente!

Deccs Magazine - 29
FLOW iniciante
FOTOGRAFO: @JOCASANTOOS MANOBRA: 50-50

Meu nome é Paulo Guebara, Tenho 31 anos de idade e 22 de skate da cidade de Diadema - (SP).

Instagram - @tortotricks

Muito bom ter você aqui na Deccs Magazine, se apresente para os Leitores?

Me chamo Paulo e tenho 31 anos, e muitos me chamam de Torto também, apelido de infância…

Como Surgiu o Amor pelo Skate Fingerboards?

Um amigo me apresentou o skate e logo em seguida surgiu a febre do fingerboard, daí em diante foi só o vício diário nos dois kkkkkk.

Quanto tempo anda de fingerboard?

Tanto o skate quanto o fingerboard desde 1999.

Qual é seu lugar favorito para a prática do fingerboard?

Na pista que eu mesmo fiz na minha casa. Tem barrier, wallride, quarter, rail descendo, vulcão, hidrante, curb… tá perfeita!

Algum título em especial?

São dois especiais, pois foram dois títulos na mesma pista. O primeiro foi o Chazan Champ

Paulo Guebara fingerboards

2017 em Porto Alegre (RS), pista construída pelo próprio Chazan da Chazan Ramps onde fiquei em segundo lugar na categoria profissional. E no ano seguinte essa pista foi vendida para o Cris Mateus da antiga Ultra Skate (SP), onde fiquei em primeiro lugar na categoria profissional no Ultra Fingerboard Contest 2018.

Qual sua marca favorita de fingerboard?

Sem querer puxar o saco, mas a Vals Finger Shop corre muito pela cena de fingerboard, procura sempre proporcionar em sua loja o melhor que se tem no mercado para a prática do mesmo, não o tratando como um brinquedo, assim sendo a Vals é minha marca favorita.

Qual é o seu setup atual?

Deck: Vals collab Deaf 34mm (Meu pro model)

Tape: Vals Truck: BlackRiver 34mm Bushing: Vals Roda: Bangin Grabber: Dislocation

Qual sua manobra favorita?

Big Heel Switch Grind

Possui patrocínio?

Vals Finger Shop e Fabu Fbo.

Oque acha da Cena brasileira de fingerboard? É uma cena ainda em construção, se pro skate que atingiu patamar olímpico ainda é difícil, pro fingerboard então é inexistente. O que ocorre são pequenos campeonatos organizados pelas próprias marcas da cena fingerboard, e são sempre no sul do país e em São Paulo. E claro, os encontros que rolam (que são os meus preferidos), muita zoeira, churrasco, cerveja e fingerboard. Por se tratar de uma cena ainda pequena todo mundo se conhece e é sempre legal rever os amigos e tirar uns games e gravar umas tricks.

Gostaria de agradecer alguem?

A Val da Vals Finger Shop e a Deccs Magazine pelo espaço cedido.

30- Deccs Magazine semanal Entrevista
FOTOGRAFO: @FURTADOFOTOS / @THIGAS_FB / MANOBRA: FLIP BLUNTSLIDE
Deccs Magazine - 31 Entrevista Semanal
FOTOGRAFO: @FURTADOFOTOS / @THIGAS_FB / MANOBRA: S/S FLIP

Abbout - Skate e rock n' roll

um mês após lançar o seu primeiro videoclipe, a banda Abbout vem com tudo para mais um lançamento. Skate e rock n' roll sempre caminharam lado a lado e o trio chamou a responsa de trazer à tona essa poderosa união! O trio, formado em Curitiba/PR está unido desde antes da música. Quando eram adolescentes, John Strapasson (vocal), Marc Dallo (bateria) e Beppe Fumagalli (guitarra) se juntavam para dar rolê de skate. Nessa época, eles descobriram o valor da parceria e desde então perseguem os seus sonhos juntos. Hoje formando o Abbout, eles decidiram trazer esse valor do skate para a gravação do videoclipe da música Underskin (John Strapasson), que foi recém lançada. Ela fala sobre você acreditar no seu propósito para cumprir a sua missão na terra. É um pedido para que todos iluminem o mundo através da liberdade de expressão, afinal, a sociedade é formada por cada indivíduo! A faixa é uma bomba de energia que traz um mix intenso do rock com o funk & soul. Ao defender a liberdade de expressão, o single dá voz a uma luta constante das comunidades do rock e do skateboard. "Underskin gira em torno do clássico Express Yourself. Acreditamos que a singularidade de cada pessoa seja responsável pela beleza da sociedade. O Pedro Barros, que é uma lenda do skate, falou há um tempo atrás que a intenção dele indo para as olimpíadas era trazer para a sociedade um pouco da cura que ele sente no skate. A gente compartilha dessa missão e a nossa cura vem através da música. Por isso fizemos esse vídeo." - conta Beppe Fumagalli, guitarrista do Abbout. Para a gravação do videoclipe, o Abbout realizou um show em meio a uma das principais pistas públicas de skate da cidade de Curitiba/PR, na Praça Afonso Botelho, onde os músicos fizeram uma performance enérgica em meio a galera. " A gravação desse vídeo foi insana e combina demais com o que queremos passar com Underskin. Ela fala sobre aquela necessidade de colocar pra fora o que você carrega dentro de si! É irado demais estar lançando ela. Essa é a nossa Underskin!" - conta o vocalista e compositor John Strapasson Confira o videoclipe recém lançado e acompanhe o Abbout em todas as redes sociais!

Exatamente

Videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=7Pu0gP8tRig&feature=youtu.be

Instagram: https://bit.ly/abbout-instagram Spotify: http://bit.ly/abbout-spotify

32 - Deccs Magazine FLOW matéria
Banda Abbout, 10 anos de Banda, da cidade de Curitiba - Instagram - @abbout.music
Deccs Magazine - 33 FLOW matéria

INSTA: @BOBOP_342

PAULO SILVA

FOTOGRAFO: @MKZVAN

34 - Deccs Magazine
Deccs Magazine - 35

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.