Deccs Skateboarding Magazine #92 - Revista Skate

Page 1

[02] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [03]

CAPA Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N92, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N92 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

BROWNZINHO MENDES Está em nossa Capa - 07/MAR - N92 - Com um

NO HANDS - Acompanhe a entrevistainédita. Corre lá Pag: 12-21

indice Editorial ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE

EDITORIAL INDICE

DIRETOR: ANDRE PAIVA

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

EDIÇÃO: MAR DIA 07 ED: N92

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM

ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS

CAPA - BROWNZINHO MENDES: 12-21

ABERTURA - ALCINDO VICTOR: 2-3 IND & EDIT: NATHAN DA SILVA: 4-5

FLOW/AM - LEONARDO SANTOS: 6 FLOW/AM - RAFAEL SILVA: 7 FLOW/AM - FREDERICO SILVA: 8

- BRUNO SANTOS: 9

- MARCOS BEDA: 10

WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

FLOW/AM - JHONATA SOUZA: 11 FLOW/GIRL: CAROLINE RAMOS: 24-23 CHECK: MARCELO BUENO: 25 FLOW/LONGBOARD - RAIMUNDO NOGUEIRA: 26-27 CHECK - LINCOLN VITAL: 28 CHECK - ERICK BATISTA: 29 CHECK - GUSTAVO BARBOSA: 30-31 CONTRA CAPA - SIDINEI DOURADO: 32

FLOW/AM
FLOW/AM
indice Editorial DECCS MAGAZINE - [05]

FLOW/AM

LEONARDO SANTOS

19 ANOS, 6 ANOS DE SKATE, CARIACICA – (ES) / @INSTALEOZINSKT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Surgiu quando eu era bem novo, tinha 13 anos. Meus amigos começaram a andar de skate e me chamaram para andar com eles nas ruas do meu bairro. Desde então, sigo até hoje com o carrinho em baixo dos meus pés!

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Não foi muito difícil, já que continuei andando de skate normalmente. Mesmo com a pandemia rolando eu arrumava um jeito de cair pra sessão de skate. Andando sozinho em um pico de rua que é perto da minha casa e que não tinha muito movimento, em uma quadra que tem onde moro e as vezes nas pistas de skate. Mas claro, sempre de máscara!

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Tento sempre andar todos os dias e gosto muito de treinar sempre todas as tricks que sei, para que sempre fiquem muito na base. Treinar linhas para campeonato, muito antes de ter algum, para tentar ser bem constante sempre. Sobre os preparos físicos eu não tenho muitos. Faço algumas séries de exércitos em casa, e as vezes saio para fazer umas corridas na rua.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não. Mas já tenho alguns projetos de part para começar, logo irei soltar. Adiantando que vou avisar tudo pelas redes sociais.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando colei para correr a seletiva do campeonato brasileiro no Rio de Janeiro. Foi incrível poder sair um pouco do meu estado para andar de skate,conhecer novas pessoas , fazer novas amizades. Tenho um sentimento muito grande por essa trip, porque tive outra visão do skate, uma visão que nunca tive aqui no ES e que mudou por completo todos os pensamentos que já tive. Foi aquela vibe que só quem anda sabe, aquela que só o skate proporciona!! Logo voltarei RJ!!

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Está sendo uma caminhada muito difícil, todo skatista que tem esse sonho sabe. Poder andar de skate todos os dias, evoluir, manter o skate, lidar com os custos. Várias coisas juntas que tornam o corre muito mais difícil, mas desistir não está nos planos, e ainda que demore… Esse corre vai dar certo!!

Como está o trabalho em Competições?

Sempre tentando dar o meu melhor nas competições, pois acredito que competir é muito importante, então treino bastante para que eu tenha um bom resultado, e foco em me divertir muito também, para que o nervosismo não me atrapalhe e nem a ansiedade.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Até hoje nesses 6 anos de skate, quem mais me ajudou e me ajuda até hoje é o meu pai. Assim como eu, ele acredita muito nesse corre e sempre soma de alguma forma. Com apoio eu conto com a @skateboardlivre SBL, que vem somando muito também com o meu corre!!

Influências no skate?

Me inspiro muito nos meus amigos Murilo Oliveira e Charles Souza. Além de outros skatistas amadores do Brasil como o Rafael Rossato , Guilherme Xelem, Ismael Henrique, João Richter , Vinicius Costa , Daniel Vargas e outros.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço primeiramente a Deus por tudo. Por cada sessão que fiz até hoje, cada vivência, ao meu pai por sempre acreditar no corre, aos meus amigos. O skate em si, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e eu serei grato a ele para sempre. Obrigado também a Deccsmagazine por essa oportunidade, poder aparecer em uma revista de skate sempre foi um objetivo muito grande e vocês me ajudaram a realizar isso! Obrigahh skateboard por tudo que vivi até hoje e por tudo que ainda irei viver!!

Uma frase?

As vezes nós só precisamos de uma oportunidade !!

FLOW AM
[06] - DECCS MAGAZINE
FOTO: LUIZ FERNANDO INSTA: @LF_FEU MANOBRA: BS NOSE SLIDE

FLOW/AM

RAFAEL SILVA

36 ANOS, 32 ANOS DE SKATE, RIO GRANDE – (RS) / @NINJASKT

Como surgiu o interesse de ser skatista? Por influência de uma vizinha e vizinho que andavam na minha rua e no natal de 90 ganhei meu tubarão e aí não parei mais

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Bem complicado os primeiros meses foram mais difíceis, mas depois disso construí uma borda de concreto na esquina de casa ando por ali e e em algum pico pela manhã quando não tem ninguém pra fazem um rolê mais descontraído e na rua aos domingos que é onde mais me identifico

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Tenho patrocínio há quase 4 anos da force fitness quem me auxiliar com treino funcional e pilates para me Dar mais resistência,força,elasticidade e longevidade no skate como jah tenho operações em ambos joelhos tenho q manter sempre exercitando

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sempre coletando imagens, mas meu hd estragou e perto uma parte do q jah tinha filmado, mas não desânimo se Deus e os pais quiserem logo mais vem algo independente

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

2017 tour em Barcelona uma realização imensurável acho que todo skatista sonha em manobrar em solo europeu na “mármore land” a todos que me perguntam eu não consigo porém palavras só digo faz o corre e vai que vale a pena você expande a mente e da um gás na evolução e fome de skate Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Ando de skate porque AMO PRA C……O mas se aparecer uma marca querendo investir e trabalhar meu nome e imagem porque não. Hoje é um sonho secundário, mas com o incentivo certo pode virar “PRIMARIO”.

Como está o trabalho em Competições?

Competições jah tive mais foco no inícios dos anos 2000 mas meu foco e inspiração sempre foi filmar e fotografar com o tempo melhorou mtu pelo fato de ter mais acesso a equipamentos para áudio visual último campeonato que corri foi em 2018 “christmas trick” curto uns eventos assim mais livre formato “best trick”sem tanta pressão fico Mais confortável pra manobrar

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Hoje conto com alguns patrocínios e parcerias que somam no meu skate tanto para viagens manutenção de skate e de equipamento de celular e tecnologias até manutenção do corpo para aguentar as sessões! force fitness(@forcefitnessfisioterapia) assistência reparo(@ assistenciareparorg) Guigs skate Store(@guigs_skate_ store) guigs plaza(@guigsplaza) Extremosul skateshop (@extremosulskateshop)

Influências no skate?

Primeiras influências Jeferson Costa (Jeco) e Keli que me apresentaram o skate, Alex Carolino, stevie williams,kareem campbell, Rodrigo tx, e meus amigos

Mensagem e Agradecimento...

Aline minha esposa meus filhos Rafael e Gabriel ,minha tia “licinha” e meus amigos não vou citar todos pra não esquecer de Nenhum quem eh tá ligado !!

Uma frase?

Skate 4 life !!!

FOTO: @PABLOXUXUSK8

MANOBRA: NOLLIE BS GRIND

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [07]

FLOW/AM

FREDERICO SILVA

ANOS, 9 ANOS DE SKATE, TUBARÃO – (SC) / @FREDERICO_SILVASK8

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Quando eu fiz 4 anos ganhei um skate de aniversário do meu dindo e meu primo sempre andou desde pequeno, e sempre com o incentivo do meu pai comecei a gostar do esporte.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi complicada, pois perdi o ritmo de andar todos os dias mas como isso é o que eu amo fazer nunca desisti de querer permanecer no skate.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Treino toda semana para nao perder o ritmo, para querer evoluir nao é somente andar algumas vezes e sim todos os dias, pois skate é repetição.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Participei recentemente da vídeo parte da Bratswheels na qual faço parte da equipe amadores, em comemoração dos 3 anos da marca mas em breve pretendo lançar uma vídeo parte individual.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

A primeira trio que me marcou foi quando fui para São Paulo e em praticamente uma semana consegui filmar uma vídeo parte para bratswheels, nesta trip estava meus parceiros Alex Carolino, Paulo Piquet que também fazem parte da equipe.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Espero que mais para frente consiga realizar esse sonho pois desde pequeno penso em viver a vida no mundo do skate.

Como está o trabalho em Competições?

Sou campeão brasileiro infantil e bi campeão catarinense mirim. Por enquanto em minha região não esta acontecendo mas espero q em breve tudo volte ao normal para matar a saudade dos amigos que nao vejo a bastante tempo.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Faço parte desde os meus 7 anos de idade da equipe Hondarskateco que hoje me fortalece com shapes de maple canadense e faço parte desde a sua fundação da equipe bratswheels.

Influências no skate?

Carlos Ribeiro e Tiago Lemos e Diogo Silva e Patrick Vidal.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a minha família por sempre me apoiar e me incentivar nos meus rolês de skate e sempre acreditarem em mim.

Uma frase?

Nunca desista dos seus sonhos, apenas acredite em você mesmo que tudo dará certo.

INSTA:

MANOBRA:

DECCS MAGAZINE - [08]
FLOW AM
15 FOTO: GUILHERME ISOPPO @ISOPPOGUI BS TAIL SLIDE

FLOW/AM

BRUNO SANTOS

20 ANOS, 11 ANOS DE SKATE, PONTAL – (SP) / @BRUNO__7NNON

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Entre meus 9/10 anos ganhei um skate de aniversário, más No começo não me interessei muito e deixei o skate um pouco de lado, até que um certo dia assisti um skatista profissional na tv, desde então passei a tentar manobras, ver aquele cara manobrando me motivou “ luan de Oliveira”. Depois disso passei a me dedicar mais e mais no skate, conheci pessoas novas que também praticam, e sigo nesse ciclo até hoje!

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Nessa quarentena foi um pouco difícil de treinar, quando a cidade esteve em alerta vermelho eu praticava na garagem de casa, más quando os casos diminuíam e a cidade voltava ao estado verde “ poucos casos “ eu andava na pista, más ambas as formas sempre praticando.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Sobre treinos e preparos físicos eu sempre faço 10 minutos de alongamentos, 20 flexões e 40 abdominais, (x4 repetições cada ) antes de sair pra praticar, prático o skate arredondando 7 horas por dia as vezes 2 horas e meia as manhãs.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não, más espero que em breve isso seja possível.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

As melhores vivências que tive com o skate foi quando saímos de pontal pra ouro fino -MG, pra participarmos do 1º OF SKATE CONTAST, que foi no dia 25 de setembro no meu aniversário e também justamente no mesmo dia em que consegui meu primeiro patrocínio da cotonetskateboard, trombei vários manos monstros no skate, e esse foi o primeiro campeonato que participo entre anos, o nervosismo tomou conta nesse dia e não peguei uma boa colocação, más não teve nada mais gratificante em ter participado e ter sentido aquela energia novamente com meus parceiros presentes e recebendo a notícia do patrocínio no meu dia, esse dia é inesquecível pra mim.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Acredito que tenho um longo caminho a percorrer ainda, más sempre mantendo a fé de cabeça erguida!

Como está o trabalho em Competições?

Venho me dedicando mais e mais a dar meu melhor nas competições más sem esquecer o melhor dos campeonatos que é me divertir, más houve uma grande melhoria desde meus primeiros campeonatos, graças aos treinos diários e as pessoas que acreditam no meu rolê.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Cotonetskateboard tá sempre me fortalecendo grande, fortalece tudo que eu preciso pra continuar a praticar, sempre me motivando a participar de competições e acompanhando os rolês e as vivências, sempre cobrando meu melhor como pessoa, sempre me fazendo seguir em frente pra buscar meus objetivos, além de patrocinador é amigo e um pai pra mim, consideração imensa pelo homem, obrigado Paulo por acreditar no rolê!

Influências no skate?

Minhas influências no skate é o luan de Oliveira, sempre fico incrédulo com a facilidade e agilidade que ele tem com os pés, e pasmo com o número de manobras seguidas uma pós a outra que ele consegue dar sem errar, e também tenho as melhores influências que são meus amigos que começaram comigo e seguem firme até hoje, acredito que a melhor influência é a amizade que o skate constrói!

Mensagem e Agradecimento...

Quero agradecer a revista Deccs Magazine por proporcionar esse espaço, ao patrocínador cotonetskateboard por acreditar no meu rolê, aos meus amigos que me ajudaram e incentivaram minha caminhada e principalmente a Deus por ter dado essa dádiva de viver fazendo oque eu amo, agradeço imensamente a todos. skateboard salva!

Uma frase?

Só agradecer, sem reclamar!

FOTO: RODOLFO HENRIQUE INSTA: @RODDPHOTOGRAPHY MANOBRA: BS CROOKED

DECCS MAGAZINE - [09]
FLOW AM

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Desde menor fui sempre sendo motivado por meu primo, ele que me mostrou como andar de skate e como o skate pode ser uma coisa boa, fora as amizades verdadeiras que conseguimos, até que consegui com muita luta o meu primeiro skate.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi um pouco difícil no começo, mais com força de vontade, e ainda mais a vontade de andar eu criei obstáculos no quintal de casa e comecei a marretar.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Ando e treino todos só dias da semana depois do trampo, nem que seja por uma hora.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou sim, entorno de maio ou junho ela já estará saindo.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Primeira vez na praça Roosevelt.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Estou indo no corre todo dia, sempre gravando, evoluindo cada vez mais junto com a família skateboard.

Como está o trabalho em Competições?

Por enquanto está bem tranquilo, mais logo menos vai vim com tudo.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Meus apoiadores/ são meu amigo, sempre me fortalecendo em alguma coisa.

Influências no skate?

Meus amigos que consegui durante minha trajetória no skate, que sempre estão do meu lado, são minha motivação.

Mensagem e Agradecimento...

Só tenho a agradecer todo mundo da deccs que me fortaleceu pra HJ estar aqui, por fazer parte das revistas, gratidão total, aqui é mais um degrau de uma longa jornada.

Uma frase?

Fé no pai, que só ele vai te guiar.

MARCOS BEDA

19 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, SOROCABA - (SP) / @INSTAMARQUINHO

FOTO: RAFAEL PARIS

INSTA: @SKT_PARIS

MANOBRA: FLIP

[10] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM
FLOW/AM

FLOW/AM

JHONATA SOUZA

19 ANOS, 5 ANOS DE SKATE,SOROCABA – (SP) /@APENASJHOWW

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Sempre vi os moleques da onde moro andando, fora que jogava skate 3 aí me apaixonei pelo skate.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi realmente muito boa, pois deu pra me dedicar totalmente no skate.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Funcional e alongamento é o que mais me fortalece.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim, está bem no começo, mas pretendo lançar até final do ano.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando andei na praça roosevelt pela primeira vez.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Dedicação total, pôr mais que seja difícil nunca vou desistir e sempre chegando mais perto dos objetivos.

Como está o trabalho em Competições?

Está legal, logo vem mais campe e espero participar e ter muitas vivências.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? Sempre quando e possível recebo um apoio, e espero que Deus abençoe para entrar em uma marca.

Influências no skate?

Meus amigos sempre, família e um cara que me inspira muito é o Tiago Lemos.

Mensagem e Agradecimento...

Valeu Deccs pela oportunidade de aparecer na revista, thanks família tamo junto.

Uma frase?

Por mais que seja difícil, nunca desista.

FOTO: MURILO HERNANDES

INSTA: @MURILOHERNANDESKT

MANOBRA: FS SHOVE-IT

DECCS MAGAZINE - [11]
FLOW AM

Porque você escolheu o Freestyle?

Foi influência do meu irmão Brown que já praticava e era skatista da marca Brand-X. Também por ver a cena do parque do Ibirapuera acontecendo com muita gente fera. O Ibira tinha os melhores Freestylers da época fazendo jam sessions incríveis. Aquilo tudo me inspirou muito. Lembro que eu saia da zona leste de São Paulo, junto com o amigo Aleba (também skatista Freestyle) e chegávamos as 9 da manhã no Ibira. Era uma distância considerável... Lá ficávamos até o parque fechar quase de noite. Todo sábado e domingo essa era a rotina.

Como você enxerga a cena do Freestyle hoje?

A cena hoje é muito rica... Com grandes Freestylers. Skatistas com muito talento e disposição. Mas penso que falta mais união nas sessões. No passado os skatistas eram mais unidos. Precisamos seguir o exemplo do Japão e formar novos adeptos. Somos fortes... O Brasil ganhou agora, em 2021, como a segunda melhor equipe da competição no Mundial On-line de Freestyle do Canadá. Isso é mérito do todos os praticantes do Brasil.

Quais são suas influências?

Influências internacionais destaco o Kevin Harris (curto muito o 360º e Space Walk dele) e Rodney Mullen que é sem dúvidas o mestre das manobras e da evolução. Já no Brasil tem os amigos Rogério Antigo, Oswald Ô, Lucio Flávio, Paulo Folha, Marcelo Folhinha, Ronaldo Gomes e o Kisuco. Mas a cena do skate no geral em algum momento vai nos influenciar. Tem muito skatista bom por aí! Falando da nova geração... Existe diferença da sua época para o Freestyle atual? Quem você destacaria?

Acho que a maior diferença é que na minha época todos andavam juntos e unidos. Hoje cada um treina num lugar diferente. A união ficou mais difícil. O Freestyle da nova geração vem muito forte... Temos a Karoleyn e Ravena no feminino... Charles Ribeiro, Gustavo Kennedy, Vinicius Dantas no profissional e Jacinto, Igor e Wesley no amador e que já chegam com muito gás.

Hoje com a onda do skate Olímpico bombando nas grandes mídias, qual sua opinião a respeito e você acredita que o Freestyle tenha chance de participação futura?

O Freestyle tem todos os requisitos para um dia estar nas Olimpíadas. Mas vejo que depende da World Skate (Órgão regulador mundial para desportos sobre patins e skate) trazer eventos da modalidade para público e mídia. O mundo precisa conhecer nossa modalidade. Aqui mesmo no Brasil precisamos de mais campeonatos de Freestyle, como foram os de Guaratinguetá nos anos 80/90. Tínhamos todas as modalidades juntas, pois tudo é skate. É só querer que dá certo e iremos com grandes chances de medalha!

Aproveitando esse gancho... Como já foi citado acima, você sempre esteve à frente de eventos de skate no país. Quais os maiores desafios nessa área?

O principal desafio é conseguir patrocínios e apoios das marcas. Hoje a maioria das marcas só dão suporte para as modalidades olímpicas. É um erro pensar que o mercado de skate é formado por modalidades e não por skatistas. Nossos eventos são feitos na raça, muitas vezes dos próprios bolsos. E tudo por amor ao Freestyle Skateboard. A gente não desiste!

BROWNZINHO MENDES

[12] - DECCS MAGAZINE
FLOW pro

FOTÓGRAFO : ALLISON DE CARVALHO INSTA : @ALLISONDECARVALHO MANOBRA : TAIL WHEELIE

DECCS MAGAZINE - [13]

Muitos foram os campeonatos que você participou. Conte um pouco deles e quais você guarda como especiais!

Campeonato é a melhor fonte de enriquecimento na vida. E quando falo em enriquecimento, me refiro a vivência, as trocas de experiências, os vários batepapos, as dicas dessa e daquela manobra e claro o prazer de ver aquele seu amigo mandando bem numa trick ou fazendo aquela linha perfeita. Tem dois momentos pra mim que ficaram muito gravados... O primeiro campeonato como profissional em Londrina, onde passei em primeiro na eliminatória e depois terminei em 5º lugar e o segundo momento foi sair do Brasil para competir no Mundial do Canadá. Esse último era um sonho quase impossível, porém creio que Jesus me deu essa condição.

Falando um pouco de marcas... Você continua na Landfeet, empresa que fabrica calçados no interior de São Paulo... Existe algum projeto dela voltada exclusivamente para o skate?

A Landfeet é uma fábrica de tênis da cidade de Franca, que por sinal fabrica tênis excelentes. Ela tem fortalecido uma pequena equipe de profissionais. Além de mim, fazem parte do time os skatistas Stanley Inácio, Oséias e o grafiteiro Bonga. Sobre projetos futuros... Estamos fazendo testes e preparando, se possível ainda para 2022, lançarmos o meu pro model de tênis. Aguardem novidades!

Em 2021, em plena Pandemia, você lança no mercado a Infinito Skateboard. Fale um pouco dos desafios de ter sua própria marca no Brasil.

2021 foi pra mim um ano muito abençoado, pois iniciei as aulas de skate, abrindo assim uma porta para que eu compartilhasse com os outros, tudo aquilo que um dia o skate também me proporcionou. E a INFINITO SKATEBOARD chegou para contemplar esse novo momento da minha vida. O nome INFINITO vem das infinitas bênçãos que Jesus me trouxe durante a Pandemia. Enquanto o Brasil sofria com perdas e desempregos nessa crise financeira mundial, na contramão, eu estava dando aulas e conseguindo trazer um bom sustento para meu lar. E INFINITO também remete as infinitas maneiras de manobras e estilos de andar de skate. Tudo está ligado. Começamos pequeno, sem pressa... Estamos trabalhando para fortalecer o mercado, ganhando espaço sem desrespeitar o outros.

Brownzinho, Skate e Ação Social caminham muito bem juntos... Como você enxerga essa união? Skate é uma excelente ferramenta de Inclusão Social. Temos várias pessoas fazendo trabalhos sérios na cena e eu respeito muito o trabalho de todos. Nosso país é muito carente em vários setores e não podemos deixar que talentos sejam apagados ou até que morram no anonimato por falta de ações específicas. Olha o exemplo da Rayssa Leal: A Fadinha tem uma história linda e deve servir de inspiração para o Brasil. Se houver mobilização, o skate chegará onde ninguém um dia pôde imaginar.

Finalizando... É sempre importante ouvirmos a experiência dos skatistas! Para quem está começando agora no carrinho, qual o seu conselho? Quem estiver iniciando no Skate, pense no futuro. Se você é jovem, não pare de estudar, não pare de trabalhar. O skate dá dinheiro, mas viver somente do skate é para poucos. Procure fazer amigos, evolua e o principal: Divirta-se! O restante deixa acontecer.

Texto e Fotos: Allison de Carvalho (Instagram: @allisondecarvalho)

Instagram Brownzinho: @brownzinhomendes

[14] - DECCS MAGAZINE
FLOW pro

FOTÓGRAFO : ALLISON DE CARVALHO INSTA : @ALLISONDECARVALHO

MANOBRA : OLLIE IMPOSSIBLE

DECCS MAGAZINE - [15]
[16] - DECCS MAGAZINE FOTÓGRAFO : ALLISON DE CARVALHO INSTA : @ALLISONDECARVALHO MANOBRA : RAIL FLIP

FOTÓGRAFO : ALLISON DE CARVALHO INSTA : @ALLISONDECARVALHO

MANOBRA : POGO INVERTED FOOT

DECCS MAGAZINE - [17]
[18] - DECCS MAGAZINE FOTÓGRAFO : ALLISON DE CARVALHO INSTA : @ALLISONDECARVALHO MANOBRA : POGO JUDO AIR

Fotógrafo : @allisondecarvalho

Manobra : Nose Wheelie

BROWNZINHO MENDES – DECCS

MAGAZINE N92 / 7 DE MARÇO 2022

Alexandre Mendes de Andrade nasceu em 1975 na cidade de São Paulo. Brownzinho Mendes como é verdadeiramente conhecido, ganhou o apelido nos anos 90 por conta de seu irmão mais velho o Brown, que já era skatista na época. É casado com Simone e pai da Suellen. E como todo bom skatista, num país sem incentivo financeiro, divide sua vida secular com o “carrinho”.

Brownzinho fez parte daquela geração original Old School. Seu primeiro skate, aos 14 anos, foi construído através de um patins cortado que teve suas bases pregadas numa madeira. Aprendeu as primeiras manobras, olhando Revistas e assistindo vídeos VHS. Bebeu na melhor fonte existente: O parque do Ibirapuera (Ibira), palco de revelação dos grandes nomes do skate nacional. E esse contato com a geração anterior o ajudou na evolução e a desenvolver o seu estilo próprio na modalidade Freestyle.

Iniciou sua carreira profissional muito cedo, ainda nos anos 90, levando o 5º lugar no Campeonato Brasileiro de Freestyle em Londrina (PR). Daí não parou mais! De lá pra cá participou de vários eventos, subiu em muitos pódios no Brasil e teve participações nos mundiais do Canadá em 2014 e 2016. Hoje figura entre os melhores do ranking nacional e em 2020 ganhou o prêmio de Embaixador do Freestyle Skateboard no Brasil.

Quando se fala em Freestyle, impossível não atrelar a imagem do Brownzinho Mendes a modalidade. Seu skate é conhecido não só na cena, mas em Vídeos Clipes de Rap e programas de TV. Atualmente está à frente do comitê da modalidade pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate), promovendo eventos, incentivando skatistas e conquistando novos adeptos para o Freestyle.

Defendeu algumas marcas, das quais destaca os times da Brand-X, Sims, Out Side, Foot & Hands, Tracker, Mad Rats, Narina e Landfeet.

No início da Pandemia, iniciou clínicas de skate e aulas presenciais e desde 2021 tem sua própria marca de skate a Infinito Skateboard.

DECCS MAGAZINE - [19]
[20] - DECCS MAGAZINE

FOTÓGRAFO : ALLISON DE CARVALHO INSTA : @ALLISONDECARVALHO MANOBRA : CASPER

DECCS MAGAZINE - [21]

CAROLINE RAMOS

Eu sou skatista e Youtuber, tenho 24 anos, 8 de skate sou da cidade de Matinhos – (PR) / @rl_caroline

@diariodeboardskate

Se apresente aos leitores?

Sou mais conhecida no meio do skate só como Carol. Sou mais conhecida também pelo projeto que eu comando junto com a minha mãe: o Diário de Board Skate, que está em diversas redes sociais. Este projeto tem como finalidade divulgar skatistas e eventos da nossa região, litoral do Paraná, além de sempre lutar pelo avanço do skate feminino.

Como foi o começo no skate?

COm 13 anos eu ganhei um skate, mas nesse momento não tinha dado muita bola para o esporte. Alguns anos depois, em 2014, foi concluída a Pista Municipal de Skate da minha cidade. Com isso, ocorreu um campeonato de inauguração, em que teve a categoria feminino, porém com pouca participação. Uma delas chegou a andar de long na pista. Vendo elas eu pensei que poderia fazer aquilo também, e foi assim que comecei.

Qual sua maior influencia no skate?

Gosto muito da Rayssa Leal. Apesar dela ser bem mais nova que eu. Risos. O que ela fez na olimpíada foi sensacioal.

Qual manobra que se destaque em sua sessões?

Eu gosto muito de Fakie Big Spin.

Playlist da sessão?

Sou bem eclética, ouço músicas nacionais e internacionais. Mas agora tenho escutado mais Poesia Acústica, Hungria, etc.

Você tem patrocínios ou apoios?

No momento não.

Qual o seu maior sonho?

Que o skate feminino seja tão apoiado quanto o resto. Embora tenhamos tido importantes avanços nos últimos anos, ainda falta muito para a igualdade.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

No momento eu tenho focado mais na divulgação do projeto Diário de Board Skate do que competir como atleta.

Maior dificuldade em se manter no skate?

A maior dificuldade com certeza é o fato de não podermos só andar de skate, mas também termos que trabalhar em outras coisas. Isso tira o nosso tempo.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Meus planos futuros é conseguir expandir o projeto para divulgar cada vez mais atletas e eventos em outros lugares além do litoral do Paraná.

Mensagem/Agradecimento...

Gostaria de agradecer a cada um que participou dessa caminhada até aqui. As vezes somente uma frase de incentivo já é o suficiente pra que a gente não desista.

Uma frase?

A vida é como uma rampa de skate. Sobe e desce, mas é quando a gente tá lá em baixo que pegamos impulso! Emerson Silva.

[22] - DECCS MAGAZINE
FLOW GIRL

FOTO: CLEVO GONÇALVES

INSTA: @CLEVO_GONCALVES

MANOBRA: ROCKSLIDE

DECCS MAGAZINE - [23] Flow GIRL

CHECK

FOTO: SID-PICS

INSTA: @SIDPICSFOTOGRAFO

MANOBRA: FS NOSESLIDE

[24] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [25]
CHECK
MARCELO BUENO @MARCELOBUENOPRADO

RAIMUNDO NOGUEIRA

Eu sou skatista longboard, tenho 55 anos, 40 de skate sou da cidade de Belém - (pa)

Se apresente aos leitores?

Madeirovisk Nogueira

Quando você começou a andar de skate? Como foi esse começo no longboard?

Entre 9 a 10 anos, comecei a andar de skate, e em 2008 ingressei no Longboard, e fui logo participando de campeonatos regionais e ganhei vários em 1° lugar. no ano de 2015 que colocaram a categoria LEGEND num evento brasileiro, eu me consagrei como o 1° Campeão Brasileiro da história da categoria.

Qual foi o maior incentivo?

Os amigos do meu bairro. Periferia do Jurunas.

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

Gosto muito do Aerial mellow grab.

Que tipo de som você curte ouvir para andar?

Hardcore.

Você tem patrocínios ou apoios?

Velhos rabugentos e Madeirovisk skate punk e a.s.l.p

Está filmando para alguma vídeo Parte? Qual? Não.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Treino todos os finais de semana, e pretendo competir até quando as pernas aguentarem ... Pois hj com 55 anos, me sinto um garoto de 20.

Qual sua maior dificuldade em praticar a modalidade em sua cidade?

São ladeiras, aqui em Belém, são escassas demais.

Para finalizar, deixe uma mensagem e agradecimentos?

Eu agradeço a oportunidade de falar um pouco do meu skate. E agradeço a revista pela oportunidade.

Uma frase?

Ande de skate e seja feliz

[26] - DECCS MAGAZINE 26]
@madeirovisknogueira
/
FLOW long
DECCS MAGAZINE - [27] Flow long
Fotografo - @nikolaiphoto - Manobra: b/s Layback Fotografo - @nikolaiphoto - Manobra: b/s Layback
[28] - DECCS MAGAZINE
Fotografo: Viny Reis Instagram: @me.vinyreis
CHECK
SKATER: LINCOLN VITAL - INSTA : @INST4_LIN - MANOBRA: OLLIE
DECCS MAGAZINE - [29]
CHECK
SKATER: ERICK BATISTA - INSTA : @ERICK.BATISTA4 - MANOBRA: FS 180º HEELFLIP Fotografo: Viny Reis Instagram: @me.vinyreis
[30] - DECCS MAGAZINE
FOTO: VINY REIS INSTA: @ME.VINYREIS
CHECK
MANOBRA: HEELFLIP IN THE BANK
DECCS MAGAZINE - [31]
@OGMENO_ CHECK
GUSTAVO BARBOSA
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.