Deccs Skateboarding Magazine #75 - Revista Skate

Page 1

[02] - DECCS MAGAZINE
FOTOGRAFO: @MKZSVAN MANOBRA: ROCKSLIDE
DECCS MAGAZINE - [03]

ESPAÇO - CHECK

20-21

SKATISTA: @STAILLYSKT

FOTOGRAFO: @ALMEIDA.SKATEPHOTO

Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N75, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N75 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

CAPA

JHONATAN EDUARDO Esta em nossa Capa - 25/NOV- N75Com um OLLIE - Acompanhe a entrevista - inédita. Corre lá - Pag: 12-19

12-19
indice Editorial
09 08 10
pagina pagina pagina pagina FLOW/AM FLOW/AM FLOW/AM CAPA
ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE

FLOW/AM CHECK CHECK

EDITORIAL INDICE

DIRETOR: ANDRE PAIVA

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

EDIÇÃO: NOV DIA 25 ED: N75

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM

ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

A REVISTA DECCS
É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS CAPA - JHONATAN EDUARDO: 12-19 ABERTURA REVISTA - DEDICADO AO CAPA: 2-3 IND & EDIT - 4-5 MATERIA - DANIEL RYU: 06-07 FLOW/AM - ALLEK OLIVAR: 08 FLOW/AM - GABRIEL MARTINEZ: 09 FLOW/AM - CAIO FELIX: 10 FLOW/AM - PEDRO FERREIRA: 11 CHECK - STAILLY WALLAF: 20-21 CHECK - RIAN CARVALHO: 22 CHECK - NETO ILHABELA: 23 CHECK - FABIANO INÁCIO: 24 CHECK - LUIZ REIS: 25 FLOW/GIRL - FERNANDA VALIATI: 26-27 FLOW/INICIANTE - CAUÊ GUIMARÃES: 28 FLOW/INICIANTE - CARLOS EDUARDO: 29 FLOW/GIRL - MARIANA MENEZES : 30-31 CONTRA CAPA - JORGE DOS SANTOS: 32 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR 22 25 11 24 indice Editorial pagina pagina pagina pagina
MAGAZINE
30-31 26-27
- FLOW/GIRL
DECCS MAGAZINE - [05]
FOTOGRAFO:
ESPAÇO
ESPAÇO - FLOW/GIRL
FOTOGRAFO: @GSBMAKER
@GSBMAKER CHECK

HOJE IREMOS TROCAR UMA IDEIA SOBRE A ENTORSE DE TORNOZELO. LESÃO MUITO FREQUENTE POR NÓS, SKATISTAS!

Torci meu tornozelo no rolê, e agora?

A torção do tornozelo é uma das lesões mais frequentes na prática do skate e dificilmente skatistas ficam ilesos desse tipo de injúria. Por esse motivo a importância de trocarmos uma ideia sobre o assunto.

Mas o que é uma torção?

Para entender mais sobre esse processo, é necessário compreender um pouco sobre articulações e os ligamentos. As articulações são as junções entre dois ou mais ossos e para estabilizá-las ou permitirem poucos movimentos é fundamental o papel dos ligamentos, que por sua vez são compostos por tecido conjuntivo que contém fibras elásticas e de colágenos.

Quando o movimento do tornozelo vai além do movimento fisiológico que o ligamento pode suportar acontece à lesão e essa é dividida em três tipos: grau 1 quando há estiramentos das fibras ligamentares; grau 2 quando há rompimento parcial dessas fibras e grau 3 quando há rompimento total dos ligamentos.

Nesses movimentos pode estar correlacionada à inversão (torção do pé pra dentro), eversão (torção do pé pra fora) e associação de mecanismo rotacional.

Quais são os sintomas?

Os sintomas podem ser: dor, edema (inchaço), equimose (área de cor roxa), incapacidade de movimentar a articulação lesionada, fratura, incapacidade de sustentar carga e conseguir andar após a entorse de tornozelo geralmente exclui fratura.

Como é realizado o diagnóstico?

O diagnóstico é clínico, podendo ser complementado por exames de imagem como o raio-x e a ressonância nuclear magnética.

E o tratamento?

A abordagem terapêutica é relacionada com o grau de lesão (1, 2 ou 3). Há uma tendência ao tratamento conservador e cirurgia apenas no grau 3.

Nas lesões de grau 1 e 2 é utilizado o protocolo PRICE; Protection (proteção), Rest (repouso),

Ice (gelo), Compression (compressão com bandagem elástica para minimizar edema (inchaço)) e Elevation (elevação do tornozelo elevado na altura do coração).

A compressa de gelo pode ser utilizada várias vezes ao dia por 20 minutos no local da lesão e não se esqueça de proteger a pele com uma toalha para não queima-lá. Além disso, o médico pode solicitar imobilização da articulação com restrição de carga, fisioterapia o mais precoce possível e lançar mão de medicamentos como analgésicos, antiinflamatórios e opioides para dores moderadas.

E em quanto tempo posso retornar a prática do skate?

As lesões de grau 1 e 2 geralmente melhoram significamente em 1 a 2 semanas e as lesões de gau 3 podem demorar em média até 6 meses. Mas o mais importante é ter um acompanhamento médico.

Bons rolês e um brinde ao Skateboard!

[06] - DECCS MAGAZINE FLOW matéria
VENHA ACOMPANHAR MINHA CAMINHADA NO INSTAGRAM - @DANIELRYUYOSHIO POR DANIEL RYU- @DANIELRYUYOSHIO
DECCS MAGAZINE - [07] matéria flow

FLOW/AM

ALLEK OLIVAR

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Perto da onde eu moro tem uma mini ramp e eu sempre via o povo lá andando e escutando música e eu achava mó vibe aquilo, ai um dia eu pedi o skt de uma amigo q morava na mesma rua q eu emprestado e foi assim que começou.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

No começo foi meio difícil porque as pistas estavam fechando, mas só continuei andando aonde dava.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Sempre faço um treino e me alongo antes de ir pra sessão , ajuda bastante.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Não.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Nenhuma, todos os roles q faço já é marcante pra mim.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Esta no caminho , um passo de cada vez.

Como está o trabalho em Competições?

Tento sempre participar dos eventos q rolam na minha cidade.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Eu tenho apoio da bakota crew , e pra gente que está no corre ter um apoio de alguma marca ajuda muito.

Influências no skate?

Meus amigos.

Mensagem e Agradecimento...

Obrigado pelo espaço familia skate board.

Uma frase?

Sempre seja você mesmo.

FLOW AM
17 ANOS, 04 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP)/ @ALLEK.OLIVAR
[08] - DECCS MAGAZINE
Fotografo: @rogertil1960 Manobra: Flip

FLOW/AM

GABRIEL MARTINEZ

33 ANOS, 20 ANOS DE SKATE, PRIMAVERA DO LESTE – (MT) / @JURUPIM

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Através de meu vizinho Fred que virou um grande amigo, no começo não curtia muito devido ao barulho que o skate fazia em frente de casa, até eu conhecer o skate eu comecei amar andar e me divertir com os amigos.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

foi muito difícil tinha que andar de manhã pois devido as luz da pista que teve que desligar devido ao decreto, e se andasse com uma galera ele mandavam para casa, ou seja o role de skate diminuiu muito devido a pandemia e os decretos.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Eu sempre começo com alongamentos antes do role de skate, mantenho uma boa alimentação, e sempre tomo o famoso pó de guaraná para dar aquele gás para o role.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento nada concreto, mas estou articulando com amigo de Cuiabá, para fazermos e sair no rir filmes skateboard.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma das trip que curti, foi quando peguei férias e fui visitar meu pai em Brasilia, em um fim de semana no campeonato Goiano peguei e segundo lugar, ja no outro fim de semana conquistei primeiro lugar no Neurose skate combat na praça do DI, e no outro fim de semana em terceiro colocado no núcleo do bandeirante em Brasília. esse mês fiz vario amigos que ficou marcado, outra trip foi com nosso mano Izael mirando e Jhow Covati, Murilo Luhairo, circuito Goiano onde fiquei em terceiro colocado. Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Estou nessa pegada para que até ano de 2022 consiga passar para a categoria Profissional, articulando com os brother do Mato Grosso para que conseguimos fazer esse tão desejado sonho de muitos skatistas vira a minha realidade e meu sonho.

Como está o trabalho em Competições?

Devido a pandemia fazia alguns meses que não tinha eventos, mas assim que começou a amenizar essa situação eu ja até organizei um evento junto com associação de skate de Cuiabá MT, que realizamos aqui em Primavera do Leste MT, para todo o estado de Mato grosso.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Tenho 3 parceiro que me fortalece na caminhada, um é do projeto Jah Family do meu amigo Bob que tem um projeto voluntario "Escolinha de skate do bob" em Rondonópolis MT, ja os outro é de uma empresa de maquinas agrícolas chamada Primavera maquinas que começamos a andar de skate juntos quando moleque, e a outra é a RPM Racing empresa de moto de outro irmão de infância.

Influências no skate?

Ricardo "Porva", Carlos Eduardo "dudu" Pedro ITI e o Mano de longa data Jhonathan "Xino"

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a cada skatista que fazem o skate verdadeiro evoluir, que faz uma simples doação de peças aos amigos ou com um evento de respeito para os guerreiros skatista que esta na luta dos seus objetivos.

Uma frase?

Ser skatista é muita além de apenas andar de skate, e sim fazer a diferença para os que estão lado a lado, ser espelho com caráter para as próximas geração.

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [09]
FOTOGRAFO: RICARDO MOTTA MANOBRA: OLLIE

FLOW/AM

CAIO FELIX

21 ANOS, 08 ANOS DE SKATE, SALTO - (SP) / @FELIXCAIO

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meu pai andou de skate um bom tempo quando era jovem então acho que a convivência com isso foi muito natural.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

O importante é se cuidar e ter total responsabilidade com higienização e máscara, mas em relação ao skate continuei andando mesmo na pandemia, eu lembro que não podia passar das 22:00 da noite na rua por conta do corona virus, mas mesmo assim eu e meus amigos ficávamos manobrando até altas horas.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Para treinos seria exercícios de alongamento antes do rolê, da aquele esticada no corpo faz muito bem. Bastante vitamina ajuda no preparo físico, para manter o corpo firme.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim, na minha própria vídeo parte.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foi muito louco a semana que fui pra São Paulo com os amigos andar em alguns picos, na Roosevelt, vale do Anhangabaú, jaçana, primeira vez que tive oportunidade de conhecer SP e fui muito incrível ver aquele centro caótico, e diversos skatistas apareciam pra sessao, fiz muitas amizades por la o skate é me trouxe uma positividade muito boa em vida, não sei oque seria de min sem o skate.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Acho que estou no caminho certo, ando de skate frequentemente, sempre buscando evoluir e vivenciar, skate não e só manobras e também o conhecimento que se tem em prol da sua própria caminhada.

Como está o trabalho em Competições?

Ando em alguns campeonatos o último eu fui em jacarei

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Amnesia skate shop, uma loja local da cidade, fortalece bastante na cena em relação a peças de skate, e a Kerosene Board que atualmente é uma loja voltado pro skate street que produz camisetas blusas corta vento e etc. Ajudam bastante no incetivo do dia dia para poder continuar o corre.

Influências no skate?

Meus amigos que andam por amor.

Mensagem e Agradecimento...

Primeiro quero agradecer ao espaço recebido na revista que é um sonho de moleque meu, por segundo a minha família que me inspira a lutar e correr atrás dos sonhos e nunca desistir e por terceiro meus amigos que estão comigo no corre sempre me ajudando de alguma forma seja no skate ou na vida pessoal. Obrigado a todos muita luz e gratidão.

Uma frase?

Crescer, evoluir e manter as bases fortes.

FLOW am
[10] - DECCS MAGAZINE
PESSOAL
FS SMITH
FOTOGRAFO: ARQUIVO
MANOBRA:

PEDRO FERREIRA

Como surgiu o interesse de ser skatista? Sempre andei de skate desde criança, era mais como brincadeira mesmo, aos 10 anos passei a ter vontade de aprender a manobrar, passei a ter uma outra visão do mundo quando comecei a aprender as tricks e a vivenciar o skate na pele.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Passei um bom tempo andando na minha cidade natal no interior de sp (Bariri) fazendo a sessão sozinho na maior parte do tempo, mas foi muito bom rever os picos e pistas o de cresci andando de skate.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos? Voltando ao ritmo de andar de skate todos os dias, no mínimo duas horas de skate pra conseguir manobrar com calma e me divertir.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Sim, em busca de fazer meu primeiro video de skate.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Acredito que as trips pelo de quando eu era menor foram as mais marcantes.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Filmando sempre que possivel nas folgas do trampo.

Como está o trabalho em Competições?

Voltando a participar de eventos agora que está acabando a pandemia, pretendo participar sempre que tiver oportunidade.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Até o momento eu mesmo to bancando meu role, andando de skate por amor real.

Influências no skate?

Flavio colleta, beto urbano, rodrigo TX, torey pudwill, chaz ortiz....

Mensagem e Agradecimento...

agradeço ao skate por mudar minha vida pra melhor e me fazer ser quem sou hoje.

Uma frase?

O que seria de mim se nunca conhecesse o skate???

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [11]
21 ANOS, 11 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @PEDROFERREIRASKT_
FLOW/AM
FOTOGRAFO: @MARRTINS MANOBRA: HARDFLIP

Quando você decidiu que gostaria de ser skatista profissional e embarcou na jornada, como foi esse início? Acho que ser profissional é uma coisa que acontece naturalmente de acordo com o que você corre atrás !!!

Tivemos sua entrevista no Flow/Am no passado, o que mudou dela para hoje? Ter saído a primeira vez foi animal foi minha primeira vez que sai em uma revista é só me motivou mais !!!

Estamos ainda em meia Pandemia, como está a adaptação?

Tá sendo diferente não correr o campes mais ta da hora estou focando na minha vídeo parte

Como está a cena do skate em sua região?

Por aqui anda meio parado não temos uma pista para andar de boa e pouca ajuda das skateshops !!!

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Minha vídeo parte anda bem estou filmando com Marcos Van e amigos.

Fale um pouco sobre a vídeo parte?

Estou filmando nos picos clássicos de Barbacena juntos com os amigos da região.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Estou sem patrocinadores no momento, aqui na região tem poucas skateshops!!!

Alguns projetos em desenvolvimento além do vídeo parte para soltar ainda em 2021? Vou começar minha marca de roupa e fivepainel.

JHONATAN JHONATAN

JHONATAN EDUARDO

Eu tenho 23 Anos, 15 de skate, sou skatista

AMADOR da cidade de Barbacena – (MG) - Brasil

Meu instagram - @uai.jhonysb

[12] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM
FOTOGRAFO: @MKZSVAN MANOBRA: WALLRIDE

JHONATAN EDUARDO JHONATAN EDUARDO

DECCS MAGAZINE - [13]

Vivências Brasileira?

Vivências no skate é muito importante e tem umas questão marcantes, nunca me esqueço dos roles e campes que chegava e já até dormi na pista.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma trip que marcou minha caminhada foi pro Rio de Janeiro, lá com certeza abriu um leque na minha cabeça sobre o nível que o skate estava!!!

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Eu estou tentando fazer o corre virar possível, é bem difícil ainda mais aqui na minha região.

Conte um pouco sobre suas correrias em competições?

Estou esperando os campes da minha região voltarem principalmente o circuito mineiro e me jogar de cabeça pra Sampa aonde rola os campes!!!

Quais suas influências no skate? Minha influência sao meus amigos que vi andar desde criança Marcelo fidelis jan turi e João Paulo!!!

Oque o skate proporcionou para sua vida? O skate me proporcionou vários momentos bons da minha vida tudo o que eu faço tem o skate envolvido,skate pra mim é uma terapia!!!

Oque você está buscando hoje para sua Realização no skate?

Estou buscando me divertir com o skate e evoluir sempre no skate e como ser humano.

Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História?

Quando comecei andar de skate e quebrei o meu Nariz tive que ficar um bom tempo sem andar oque foi muito difícil pra mim!!!

Deixa sua Mensagem e Agradecimentos?

Obrigado a todos que me apoiaram a chegar até aqui obrigado a Deccs magazine pelo espaço, estou realizando um sonho e obrigado ao fotógrafo Marcos Van,agradecer a minha família e amigos que me ajudaram no meu correr

[14] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM
FOTOGRAFO: @MKZSVAN

FOTOGRAFO: @MKZSVAN

MANOBRA: WALLRIDE

DECCS MAGAZINE - [15]

FOTOGRAFO: @MKZSVAN

MANOBRA: WALLRIDE

[16] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [17]
FOTOGRAFO: @MKZSVAN

FOTOGRAFO: @MKZSVAN

[18] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [19]
FOTOGRAFO: @MKZSVAN MANOBRA: ROCKSLIDE

Insta: @staillyskt

STAILLY WALLAF

Fotografo: @almeida.skatephoto / Manobra:switch heel fl ip fs rock slide

[20] - DECCS MAGAZINE
CHECK
DECCS MAGAZINE - [21]
[22] - DECCS MAGAZINE
RIAN CARVALHO 18 anos, 8 de skate Insta: @Rianz1n Cidade: Barueri - (Sp) Z/O Patrocínio: Lybree Brand Fotógrafo: @Picpeu
CHECK
Manobra: Flip

NETO ILHABELA

18 anos, 8 de Longboard

Insta: @neto_ilhabela

Cidade: ILHABELA - (SP)

Patrocinio: Wood ligth,prefeitura de ilhabela, borrachudos skateboard, real lifestyle sunglass

Fotógrafo: @skate_por_amor

Manobra: F/s nouse slide tail grab

CHECK

FABIANO INÁCIO DUTRA 21 anos, 6 de skate Insta: @fabianosk_ Cidade: Jundiaí - (SP)

Patrocínio: NT

Fotógrafo: @Sidpicsfotógrafo

Manobra: Smith

CHECK

LUIZ REIS

26 anos, 7 de skate

Insta: @luuizreis

Cidade: Várzea Paulista - (SP)

Patrocinio: NT

Fotógrafo: @Sidpicsfotógrafo

Manobra: Flip

CHECK

FOTOGRAFO: @MARTINSSAMANTHAFOTOS

MANOBRA: F/S BONELESS

[26] - DECCS MAGAZINE

Fernanda Valiati Fernanda Valiati

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Fernanda Valiati, sou skatista amadora da categoria street master, sou mãe de 3 filhos pequenos e apaixonada pela vida! Amo andar de skate, pegar onda, estar na natureza e fazer esportes radicais. Sou de São Paulo, mas atualmente moro no Rio.

Quando você começou a andar de skate? Como foi esse começo?

Comecei a andar de skate com 16 anos, em 2005, eu era a única menina entre meus 4 irmãos homens e andar de skate era algo que a gente fazia em família. Participei de várias edições do Sampa Skate de 2006 á 2009, as meninas mais das antigas vão lembrar desse circuito.

Como o skate interferiu na sua vida?

Muitas escolhas que fiz, giraram em torno do skate: a pessoa que eu ia me casar, a faculdade que escolhi fazer, como eu ocupo meu tempo livre hoje.

Me formei em Educação Física e já trabalhei como instrutora de skate em ONGs e clubes da prefeitura. Hoje em dia, quando eu tenho um tempo livre, saio para andar.

O que a maternidade trouxe de diferente para seu rolê? Quando você tem filho, especialmente se são pequenos, tua vida fica em função disso. Eu amo ser mãe e tento aproveitar ao máximo estar perto deles nesses primeiros anos. Sei que a influência que posso ter sobre sua formação é essencial para quem eles vão se tornar.

Ao mesmo tempo é cansativo fisicamente e emocionalmente. Ter meu tempo sozinha e andar de skate me ajuda a ficar com a cabeça no lugar. Apesar de ser mãe, me sinto feliz por não perder a essência e continuar fazendo o que gosto. Isso, em grande parte, acontece porque meu esposo me apoia no skate.

Como você acha que o estudo pode agregar na vida de um skatista e ajudá-lo a concretizar sonhos?

O conhecimento faz a gente progredir e desenvolver novas habilidades, nos lapida como seres humanos.

Estudar abre portas e pode trazer estabilidade para manter a vida e continuar fazendo o que gosta. Quando você se torna autossuficiente, também é capaz de ajudar mais sua família e outras pessoas que precisam de apoio.

Quais suas expectativas com o skate?

Quero andar de skate até ficar velinha e passar esse lifestyle para meus filhos.

Qual o seu maior sonho?

Muito do que faço, tem a ver com as coisas que acredito. Meu desejo é influenciar as pessoas para o bem, primeiro em casa, depois as que estão ao meu redor.

Meu intsgram - @valiatifernanda - Rio de Janeiro - (RJ)

DECCS MAGAZINE
[27]
-

Se apresente aos leitores?

Salve família, uma satisfação a todos me chamo Cauê Guimarães Santos, tenho 19 anos, Goofy.

Como se interessou pelo skt?

Quando eu era pivete meu primeiro skate um skate de mercado haha aí eu já tinha um conhecimento no skate mais aí depois de uns anos eu comecei a ver os manos andando de skate e mandando várias manobras e nisso me deu uma inspiração de aprender todas as manobras que eles fazem e aí nisso me despertou o interesse pelo Skateboarding.

Sua família te apoiou?

Sim, minha mãe e meu pai me apoiam aqui não tem preconceito nenhum com skatista.

Quais são seus patrocínios?

Ainda não tenho nenhum, mais se Deus quiser um patrocínio chega independente de patrocínio ou não, o meu amor pelo skate sempre será o mesmo e sempre continuarei me divertindo e aprendendo coisas novas.

Como está sendo sua correria no cenário do skate?

Está sendo muito bom, gosto do que eu faço sempre que eu posso ando de skate, dou um rolê com meus amigos e sempre aprendendo algo novo.

Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual?

No momento não, mais penso em mente fazer uma vídeo parte, não só minha também como poderá ter a participação dos meus amigos.

Como anda o movimento do skate em sua cidade? Aqui o movimento pelo skate e forte, aqui perto da minha casa tem vários picos de rua onde o movimento e forte.

Conta um pouco sobre sua última Trip ?

Minhas trips são os fins de semana prós picos de skate ou também o centrão de são Paulo com os amigos, sempre fazendo aquele rolê divertido e rendendo várias tricks e motivando sempre, agr viagens para longe eu nunca fiz.

Dificuldades das Ruas em manobrar?

Suponho que seja um chão ruim e principalmente as pedrinhas que tiram a brisa do rolê (haha) ou até mesmo os guardinha querendo brecar no pico, mas afinal somos skatistas e superamos e sempre focando nas tricks independente do pico ruim ou não.

Fale um pouco sobre seu foco para 2021?

Meu foco e andar muito de skate, aprender manobras novas e sempre procurar evoluir no skate.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Quero agradecer a Deus antes de tudo e a deccs pelo espaço que me deu para fazer essa entrevista e é uma satisfação enorme estar aqui muito obrigado.

Uma frase?

Foque nos seus sonhos, não deixem que outras pessoas te rebaixem pois vc e capaz de tudo e pode tudo apenas acredite em você!

FLOW/INICIANTE

CAUÊ GUIMARÃES

[28] - DECCS MAGAZINE
FLOW iniciar
19 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @SK8_UNDEGROUND FOTOGRAFO: @PABLOALLVARENGA MANOBRA: BS NOSESLIDE

CARLOS EDUARDO

14 ANOS, 4 ANOS DE SKATE, FRANCA - (SP) - @CADU_SKATEBOARD__

Se apresente aos leitores?

Salve Família!! eu me chamo Carlos Eduardo, mais conhecido como Cadu.. Tenho 14 anos e moro aqui no interior de SP, na cidade de Franca.

Como se interessou pelo skt?

Eu me interessei pelo skate em 2017, quando sai de casa e vi um mano andando na minha rua, depois disso fui embora correndo pedir pra minha família me dar um skate, para minha felicidade meu pai foi trabalhar e ganhou um skate no serviço dele e me deu, após isso o skate me trouxe muita diversão e varias amizades.

Sua família te apoiou?

Minha familia sempre me apoiou com o pouco que podem me ajudar, mesmo não gostando de skate eles deram uma atenção em me ver feliz andando.

Quais são seus patrocínios?

atualmente não possuo patrocínio, mas conto com apoiadores que me ajudam sempre que preciso!

Como esta sendo sua correria no cenário do skate? Minha correria sempre foi ir pros picos da cidade e explorar por aqui, manobrar e me divertir!!

Esta filmando para alguma vídeo parte? Qual? Sempre que consigo desbloquear um pico novo gosto de fazer um registro para documentar essa minha evolução. Atualmente não estou filmando para alguma vídeo parte específica.

Como anda o movimento do skate em sua cidade ? o skate aqui na cidade nunca esteve tão engajado.. Com a entrada do skate como esporte olímpico, muitas pessoas começaram andar, fortalecendo skateshops e marcas locais!! E agora pós pandemia, esperamos uma movimentação maior com premieres e campeonatos locais.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip ?

Como me apresentei tenho 14 anos, então eu nunca sai de Franca para andar de skate, até por que dependo financeiramente da minha família.. Mas isso não me impede de fazer trips locais, nada melhor que sair no sábado de manhã explorar novos picos aqui e almoçar aquele pão com mortadela na rua haha...

Dificuldades das Ruas em manobrar ?

As maiores dificuldades de manobrar na rua, é sempre a movimentação de carros, pessoas etc. pelo chão que nem sempre é bom, mais a gente se adapta ao que temos, sempre focando na diversão.

Fale um pouco sobre seu foco para 2021?

Meu foco para 2021 é estudar bastante, me divertir sempre e andar muito de skateboard!!

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Minha mensagem é acredita que vai dar certo, eu queria agradecer a deccs magazine pela oportunidade e a todo mundo que me apoiou até hoje.

Uma frase?

Acredita que vai dar certo

DECCS MAGAZINE - [29]
FLOW iniciante
FLOW/INCIANTE FOTOGRAFO: @ARTEIROO_ MANOBRA: BS CROOKED

Mariana Menezes

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Mariana Menezes, tenho 17 anos e sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O skate é minha paixão e faz parte da minha vida desde que nasci, já ando faz 9 anos e espero nunca parar.

Como foi o começo no skate?

O skate sempre fez parte da minha vida, porque meu pai também é skatista, mas eu comecei a andar de skate de verdade com 8 anos em uma escolinha de skate aqui de Porto Alegre com o Pedrinho, que é meu professor até hoje.

Qual sua maior influência no skate?

Minhas maiores influências no skate são meu pai que me acompanha sempre em todas as sessões e campeonatos, meu professor Pedrinho e meus amigos.

Qual manobra que se destaque em suas sessões?

Backside feeble e layback air

Playlist da sessão?

Barulho do skate.

Você tem patrocínios ou apoios?

Tenho apoio da Narina , Surfroots board sports, Comply, ARS protections, Team Villeroy zona sul e Fisioterapia Matheus Ruggiero.

Qual o seu maior sonho?

Meu maior sonho é nunca parar de andar de skate, sempre seguir evoluindo e aprendendo manobras novas e um dia poder trabalhar com skate.

O que você tem feito hoje? Tem algo a nos contar sobre os seus treinos e planos futuros?

Hoje eu estudo, treino bastante e faço funcional. Eu treino bastante no novo skatepark da orla, aqui de Porto Alegre, com foco em participar de campeonatos e conseguir boas colocações. Além disso, estou no último ano do colégio, então também tenho foco em fazer o Enem e entrar em alguma universidade, quero cursar engenharia civil pra futuramente construir e planejar pistas de skate.

Maior dificuldade em se manter no skate?

Atualmente a maior dificuldade pra mim é conciliar o tempo de estudos com o tempo de andar e manter o foco em ambos.

Fale um pouco sobre seu foco para 2021?

Meu foco pro final desse ano é evoluir ainda mais no skate, participar do STU do Rio de Janeiro e participar de mais campeonatos ano que vem.

TENHO 17 ANOS DE IDADE E 9 DE SKATE SOU

DA CIDADE DE PORTO ALEGRE - (RS)

INSTAGRAM: @MARIMENEZES_SK8

Mensagem/Agradecimento...

Quero agradecer ao meu pai que sempre me apoia e ta comigo no skate, meu professor Pedrinho que me incentiva sempre a melhorar e aos meus apoios, Narina, Comply, Surfroots, Matheus, Team Villeroy e Ars que me ajudam sempre.

Uma frase?

Skate é arte, cair faz parte.

30] - DECCS MAGAZINE
FLOW Girl

Fotografo: @josue.menezes.16 / Manobra: Layback air

Flow Girl

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.