Deccs Skateboarding Magazine #74 - Revista Skate

Page 1

[02] - DECCS MAGAZINE

FOTOGRAFO: @ALMEIDA.SKATEPHOTO

MANOBRA: FLIP

DECCS MAGAZINE - [03]

MATÉRIA - COLETIVO

SKATISTA: @ESTER.PASSOSNAW

FOTOGRAFO: @NAWMIRANDA.PH

FLOW/AM FLOW/AM CAPA

FLOW/AM

pagina pagina pagina pagina

12-19 09 08 10

Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N74, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N74 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

CAPA

STAILLY WALLAF Esta em nossa

Capa - 19/NOV- N74 - Com um

FLIP - Acompanhe a entrevistainédita. Corre lá - Pag: 12-19

indice Editorial
06-07
ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE
INDICE DIRETOR: ANDRE PAIVA REVISÃO: DECCS MAGAZINE EDIÇÃO: NOV DIA 19 ED: N74 REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR A REVISTA DECCS MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL DCS CAPA - STAILLY WALLAF: 12-19 ABERTURA REVISTA - DEDICADO AO CAPA: 2-3 IND & EDIT - 4-5 MATERIA - DIVAS SKATERAS: 06-07 FLOW/AM - BRUNO MORATO: 08 FLOW/AM - ADRIAN OLIVEIRA: 09 FLOW/AM - MATHEUS THEO: 10 FLOW/AM - ROMÁRIO SANTANA: 11 CHECK - THIAGO COSTA: 20-21 CHECK - HENRIQUE LOPES: 22 ESPAÇO/POETICO - SALVADOR BUENO: 23 CHECK - KAROL LIMA: 24 CHECK - STEFANY OLIVEIRA: 25 CHECK - IGORSMITH: 27-27 CHECK - DOM VILARES: 28 CHECK - GUILHERME PASSOS: 29 MATÉRIA - PARANAENSE DE SKATE: 30-31 CONTRA CAPA: JHONATAN EDUARDO: 32 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR 28 25 11 24 indice Editorial pagina pagina pagina pagina
CHECK CHECK 30-31
DE SKATE DECCS MAGAZINE - [05] FOTOGRAFO: @MARIOKREB
EDITORIAL
FLOW/AM
PARANAENSE
CHECK

SKATER: @VITORIA_MY_LIFE_IS_SKATE

FOTOGRAFO: @PEDRODEZZEN

MANOBRA: OLLIE

COLETIVOS FEMININO DIVAS SKATERAS

Seguindo

com nossa série de matérias sobre os coletivos femininos de skate, nessa edição trazemos um dos mais ativos: o Divas Skateras!

Por vezes um coletivo de skate acaba fazendo as vezes de mídia, levando muita informação (e não só sobre skate) para suas seguidoras. E seguidores, também.

A Renata Oliveira (@renatabrilho), colaboradora das Divas Skateras, direto do Sergipe nos conta um pouco da história do coletivo:

“O Divas Skateras surgiu em 2006, a princípio era uma comunidade no Orkut e o intuito era o de conhecermos mais meninas e mulheres que dessem um rolê de skate Brasil afora, trocarmos experiências, nos acolhermos e principalmente nos incentivarmos.

Naquela época a cena feminina era escassa em quase todos os lugares do país. Era difícil encontrar outras minas nas sessões e dependendo do Estado, talvez você fosse a única mina no rolê!

Isso acontecia por vários motivos, entre eles, o skate ser visto como uma prática masculina e marginalizada, então não despertava o interesse das minas e principalmente de seus responsáveis.

Quando decidíamos por ser skatista, vinha atrelado um peso muito grande dentro e fora das pistas.

Quase sempre íamos contra aos nossos pais; éramos vistas como "posers"; nas competições não tínhamos categorias; éramos obrigadas a correr com os homens;

COLETIVOS DE SKATE FEMININO – PARTE 2 BATATEIRAS SKATERGIRLS – SP

VENHA ACOMPANHAR MINHA CAMINHADA NO INSTAGRAM - @DIVASKATERAS POR MAX RIVERA - @MAXIRIVERA

a premiação era masculina e várias outras coisas, e isso desanimava bastante.

Com o tempo o Divas cresceu, tomou proporção nacional e internacional, mas continuamos com o nosso propósito inicial de aproximar meninas e mulheres skatistas. E além disso, ganhamos e demos vozes às outras skatistas!

Ao longo desses 15 anos, fizemos 3 vídeos com partes de mulheres de todos os estados; um full vídeo denominado We Can Do It; e em breve lançaremos um novo em parceria com a Vans Brasil (Brilha).

Fizemos diversos eventos físicos e online, levando sempre muita informação para o nosso público, colaborando para que o skate feminino propagasse ainda mais. Também demos um start para o surgimento de diversos coletivos femininos de skate, as crews!

Não é fácil ser uma mídia/plataforma voltada às mulheres, na maioria das vezes produzimos independente mesmo. Poucas são as marcas e entidades que reconhecem e dão suporte devido a trabalhos sérios junto ao skate feminino.

Estamos aqui para lutar por um skate mais igualitário, um skate plural, acolher e representar mulheres e a comunidade lgbtqia+, independente de nível de skate! Se você ama o skateboard, você faz parte desse time Divas Skateras. Estamos falando por e para vocês.”

SKATER: @ESTER.PASSOS

FOTOGRAFO: @NAWMIRANDA.PH

MANOBRA: FS GRIND

[06] - DECCS MAGAZINE FLOW matéria

SKATER: @RAFAELAMURBACH

FOTOGRAFO: @BETAO_OWVENA

MANOBRA:BS NOSE SLIDE

SKATER: @HEIDI_NOGUEIRA

FOTOGRAFO: @JEFFTHORBURN

MANOBRA: OLLIE SOUTH

FOTOGRAFO: @NAS_SKATE

SKATER: @LUDDYLOURENCO

FOTOGRAFO: @PEPE.MACHADO_

MANOBRA: FAKIE NOSEGRIND

SKATER: @ESTER.PASSOS

FOTOGRAFO: @NAWMIRANDA.PH

MANOBRA: FS GRIND

DECCS MAGAZINE - [07] matéria flow

FLOW/AM

BRUNO MORATO

33 ANOS, 23 ANOS DE SKATE, BRASÍLIA – (DF) / @BRUNOMORAT0

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Em meados de 1996/7 meu avô ia jogar dominó na 09 da Ceilândia sul e me levava,enquanto ele jogava eu pegava a bicicleta dele e ficava andando por ali e justamente nessa quadra tinha uma miniramp, e eu ficava lá deslumbrado com os caras andando de skate ali , (esses cara que inclusive viraram meus camaradas de role um tempo depois) , e nessa mesma época ia um colega da minha irmã ver ela lá em casa e ele ia de skate, eu já estava vibrado nessa parada de andar de skate quando em 1998 meu primo ganhou um skate de natal e ele não gostava no mesmo dia ele me deu o skate e daí foi onde tudo começou.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

No começo foi um pouco complicado pois a situação estava bastante delicada e eu não queria por minha família em risco, mas continuei andando e aproveitando o comércio fechado.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Agora estou na academia pelo menos 3x na semana e fazendo alguns treinos de fortalecimento específicos em casa.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim, atualmente em duas, uma só minha independente e outra com alguns amigos em pico novo que surgiu aqui em bsb, estamos fazendo um vídeo que será todo gravado nesse local.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Fiz poucas trip pra andar de skate, mas uma que eu me lembro que foi bem da hora foi para Alexania de Goiás, fui de carro com alguns amigos e foi muito style a vivência e o role de skate desse dia.

Como está sua caminhada para se profissionalizar? Tudo na vida tem que ser leve, sigo fazendo meu role e acreditando que o skate vai me levar além do que eu imagino.

Como está o trabalho em Competições?

Nunca fui muito de competir, os raros camp que participei foram por influência de amigos, mas sempre estou nos eventos vendo a galera e trocando experiências.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia? atualmente não tenho patrocínio, quem está me dando apoio é minha esposa e eu mesmo com meu trabalho.

Influências no skate?

Meus amigos que andaram de skate comigo no começo e estão no role até hoje e todos que vieram antes de mim máximo respeito.

Mensagem e Agradecimento...

Quero agradecer a revista pelo espaço, agradecer a todos que de algumas formas já me fortaleceram nessa caminhada, meus amigos, minha família e um agradecimento especial para minha esposa Renata.

Uma frase?

Viva o que te faz feliz!

Fotografo: @dennesferreira

Manobra: Backside 180

FLOW AM
[08] - DECCS MAGAZINE
Flip

ADRIAN OLIVEIRA

19 ANOS, 09 ANOS DE SKATE, COCAL DO SUL - (SC) / @MINIMAN_SKT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Amor a primeira vista, desde quando vi o tio de um amigo meu mandando um flip, eu queria fazer igual, me apaixonei naqueles movimentos. Depois de um tempo ganhei um skate da minha mãe e aí só foi fluindo.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi difícil, fiquei um tempinho sem andar e diminui a frequência em que eu andava antes.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Não faço treinos apenas vou andar de skate. Preparos físicos só alguns alongamentos.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Eu gosto de sair de rua e filmar, um tempinho atrás decidi a começar a gravar a minha, e vou ter participação no projeto

CNTP um vídeo independente produzido pelo Mateus toco.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Todas as trips sempre marcam algo, mas acho que a mais naipe, foi quando fui pra Gaspar SC e mais uns amigos, ficamos lá na casa do Narcizo e do Greg, andamos pelas cidades ali perto e filmamos em B. Camboriú o 2º weekend com o kiko do vale skate TV.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Vou andando de skate e deixando fluir, se for pra acontecer vai acontecer.

Como está o trabalho em Competições? Sempre que posso eu estou presente nos eventos.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Ando de skate pra Sheetsgriptape, marca me fortalece a um bom tempo já e estou fechando com uma skate shop também gordshouse.

Influências no skate?

Meus amigos me influenciam, e me inspiro em muitos brasileiros também, Tiago Lemos, Rodrigo Tx, Nicholas Dias, Dwayne Fagundes, Luan Oliveira, Vinicius Santos,Yuri Facchini Patrick Vidal, Roberto Souza, Jp Dantas e mais muitos…

Mensagem e Agradecimento...

Quero agradecer a Deccs por abrir espaço, e a quem acredita no corre.

Uma frase? A repetição leva à perfeição.

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [09]
FLOW/AM
FOTOGRAFO: @TOCOSKATE MANOBRA: BS CROOKED

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meu vizinho andava e toda vez via ele andando, aí pedi pra dar uma volta e logo curti a vibe.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi foda , mais graça a Deus e os amigo , ficamos parado por pouco tempo . Mais um tempo difícil de aguentar.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Skate é todo dia , nem se for pra filma os aliados na pista.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Querendo fazer esse corre.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

O que mais me marco , foi um rolê em que foi geral da minha city pra um campeonato na cidade de Limeira sp em 2014 , foi onde senti a primeira vez aquela vibe monstra de vários mano se reunindo e curtindo tudo independentemente de resultado.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Na luta do brazza

Como está o trabalho em Competições?

Mg tá estouro, tamo colando em vários, tá voltando graça a jah.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Só agradecer a meu mabo. jonhy quest , que tá sempre fortalecendo a trajetória. E a todos os apoio ( car Brasil, produtora lbm , atitude fn).

Influências no skate?

Não poderia deixar de citar uma das maior referência de Minas Gabriel buralli (gu) , famoso pai do nollie, também meu mano Quest e o boizão um dos mano que mais estilo que conheço.

Mensagem e Agradecimento...

Só agradecer a rapa que fortalece que sabe que o corre é de verdade. Skate Life Caraí.

Uma frase?

O que nos chama de deserto chama de escola, Deus chama de processo o que nois chama de demora. FOCO que tudo tem sua hora.

MATHEUS THEO

FLOW am 25
[10] - DECCS MAGAZINE FOTOGRAFO: @PIXELSKT.ART MANOBRA: FS BLUNT
ANOS, 12 ANOS DE SKATE, OURO FINO – (MG) / @MANOOGET FLOW/AM

FLOW/AM

ROMÁRIO SANTANA

30 ANOS, 16 ANOS DE SKATE, GUARULHOS – (SP) / @ROMARIOSANTANA

Como surgiu o interesse de ser skatista? Surgiu por acaso quando um amigo apareceu com skate e com uma ideia de andar pra tirar uma onda mesmo na época e pra mim bateu de uma forma diferente e continue estou aí até hoje e não vivo sem. Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Não consegui me adaptar até hoje, muito ruim fica longe da vibe dos amigos, lugares que ficou fechado, atrapalhou bastante, mas nós brasileiro sempre da um jeito andei muito em quadra de futebol treinei com os amigos quando tinha oportunidade de pegar cecap vazio.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Meu treino e preparo é bem focado no meu joelho direito pois é uma parte do corpo que passou por uma reconstrução de ligamento cruzado, patela e menisco. Faço bastante exercício para fortalecer pois é a única situação que me deixa vulnerável no skate. Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Não, ando de skate na evolução pessoal mesmo faço video, fotos para minha página nas redes sociais no decorrer do ano e ao fim junto tudo que foi feito e faço uma mini video parte pessoal do meu skate.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Era jovem, primeiro campeonato que fui participar na época, game of skate , fui sem skate por que estava sem condições, chegando lá encontrei vários amigos que se puseram a emprestar o skate pra mim correr , e pra mim andar com skate dos outros e impossível. Acabei pegando um que era parecido com o meu e corri. Foi muito logo fiquei em 3 lugar ganhei tênis, roupa, skate que eu não tinha então dali o skate me ensinou a lutar pelo que eu queria.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

até meus 16 anos até os 24 eu era bem focado nessa questão de virar profissional ser um profissional bem conceituado, mas a gente vê que no Brasil carece desse suporte aos atletas e isso me fez perceber que ser profissional é um detalhe quero apenas se divertir mesmo no skate evoluir conhecer lugares conhecer novas pessoas e a partir daí profissionalizar acabou ficando no passado mesmo e hoje eu vivo no skate mesmo assim por amor mesmo.

Como está o trabalho em Competições?

Ultimamente deu uma parada nos campeonatos aí devido a pandemia, mas sempre quando tem uma oportunidade de estar correndo sempre me dedico pra sair vitorioso e também me divertir muito porque campeonato é demonstrar tudo que você aprendeu evolui.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Já tive apoio de loja, marca, etc tive minha lesão no joelho em 2013 e desde então Tenho a Santana glass vidros e decorações LTda que é meu patrocínio master até hoje minha própria empresa que realiza meu sonho em todas os setores da minha vida.

Influências no skate?

Laurence reali , Mario guida , cleyberto santana , james bambam , adriano mi , Rubens sunab , marcos morto , marquinho , mario Romário, Bruno inhudes , diego garcez , yuri leal , Roberto reif , claudiosmar jose, Todos meus amigos de Guarulhos que cresci e evolui no skate no dia a dia.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço primeiramente a Deus! Sem ele não sou ninguém. Agradeço minha família, minha esposa, meu filho que são inspiração pra mim também. Todos meus amigos que fecha comigo que sempre faz a sessão o dia ser único tamo junto sempre rapaziada.

Uma frase?

O que levamos dessa passagem é aprendizado conhecimento, viva o hoje sem pensar no amanhã.

FLOW AM
DECCS MAGAZINE - [11]
FOTOGRAFO: @ME.VINYREIS MANOBRA: SS F/S 180° FLIP

Quando você decidiu que gostaria de ser skatista profissional e embarcou na jornada, como foi esse início?

Quando viajei pela primeira vez para andar de skate, para Parnaíba litoral do estado do piaui, junto com o skatista profissional Thyago costa que foi um dos maiores incentivos pra mim decidir o que queria pra minha vida

Tivemos sua entrevista no Flow/Am no passado, o que mudou dela para hoje?

Acredito que mudou em todos os aspectos, na entrevista passada estava atrás de conquista tudo o que vivo hoje graças a Deus, viajei pra todos os lugares que tinha em mente, e conheci pessoas que com certeza mudaram minha vida.

Estamos ainda em meia Pandemia, como está a adaptação?

Com certeza o começo da pandemia foi muito mais assustador más agora já consegui me adaptar com as dificuldades da pandemia ao andar de skate

Como está a cena do skate em sua região?

Excelente, todo mundo tem se juntado para fazer mais eventos ao ano, e da associação aos skatistas estão todos lado a lado colocando a mão na massa e o dinheiro do bolso para fazer a diferença, e geral saindo junto pra filmar na rua.

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Os projetos para esse ano já estão todos concluídos, más foi um ano de skate muito intenso para realizar todos esses projetos

Fale um pouco sobre a vídeo parte?

Minha vídeo parte pra mim foi um sonho de infância realizado, ainda mais por estar do lado das minhas inspirações.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Meu vínculo com os patrocinadores é muito bom por quê além de trabalharmos juntos somos como uma família, só gratidão a todos que são luz na minha vida através de Deus -

STAILLY

STAILLY WALLAF

Eu tenho 18 Anos, 07 de skate, sou skatista

AMADOR da cidade de Teresina - (PI) - Brasil

Meu instagram - @staillyskt

[12] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM
FOTOGRAFO: @ALMEIDA.SKATEPHOTO MANOBRA: FS BOARDSLIDE

STAILLY WALLAF

DECCS MAGAZINE - [13]

CBGANG, CBSKATESHOP, ONG SOCIAL SKATE, 747 WHEELS e DIKZA

Alguns projetos em desenvolvimento além do vídeo parte para soltar ainda em 2021?

Ainda a dois projetos para soltar ainda esse ano que já estão quase finalizados, pela CBGANG e pelo DIKZA

Vivências Brasileira?

Muitas vivências por esse Brasil hahahah… essa só os mais íntimos tão ligado, lov u fortal Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Com certeza Brasília que foi a primeira vez que eu fui numa trip onde tinha muita gente junta saindo de manhã cedo e voltando só de madrugada e foi a primeira vez também que eu senti meu skate fluindo ao máximo na rua

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Não gosto muito de pensar numa fase que ainda não estou vivendo, más estou fazendo o meu máximo como amador que é oque vai me fazer passar pra profissional da melhor forma e na hora certa.

Conte um pouco sobre suas correrias em competições?

Não posso falar muito das competições porque desde de que cheguei em São Paulo minha correria foi somente nas ruas más gosto muito de colar nos eventos para prestigiar e me divertir com os amigos

Quais suas influências no skate?

Todos meus amigos e os skatistas: Henrique muskito, luan Jhonny e tyshawn jones

Oque o skate proporcionou para sua vida? Os meus melhores amigos!

Oque você está buscando hoje para sua Realização no skate?

Quero continuar viajando e produzindo imagens e fotos, más agora fora do Brasil, conhecer cadê vez mais culturas e pessoas diferentes

Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História?

A muitos pontos importantes em toda a caminhada más quero fazer um agradecimento especial pra uma pessoa que sem ela nada disso teria acontecido, ao meu irmão mais velho Richard wallace obrigado por tudo negão tamo junto te amo!!!

Deixa sua Mensagem e Agradecimentos?

Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom, e muito obrigado a todos que de alguma maneira me ajudaram até aqui, e a deccs magazine por me da minha primeira capa que é mais um sonho realizado, tamo junto família vamo que vamo

[14] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM

FOTOGRAFO: @ALMEIDA.SKATEPHOTO

MANOBRA: OVERCROOKED GRIND

DECCS MAGAZINE - [15]

FOTOGRAFO: @ALMEIDA.SKATEPHOTO

MANOBRA: FS TAIL BLUNT

[16] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [17]
[18] - DECCS MAGAZINE

FOTOGRAFO: @ALMEIDA.SKATEPHOTO

MANOBRA: WALLRIDE

DECCS MAGAZINE - [19]
[20] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [21] THIAGO COSTA Fotografo: @juliotioverde / Manobra: - Ollie INSTA: @THIAGOCOSTA_SKT

HENRIQUE LOPES

22 anos, 8 de skate

Insta: @henriquelopeskt

Cidade: Apucarana - (PR)

Patrocínio: @Braboisskateboarding @Freedom, @pizzarias2ermaos

Fotógrafo: @willfonsecafotografia

Manobra: Ollie

[22] - DECCS MAGAZINE
CHECK

DOCE DELÍRIO

Uma pista e quatro rodas são o suficiente para voar, faço o esforço de alguns impulsos e logo o skate começa a andar. É como mágica, não consigo explicar, talvez essa seja a mesma sensação que se tem ao cair no mar.

Sete da manhã em ponto, acordo como quem não quer nada, e provavelmente não queira mesmo. Saio de casa com um tanto de pressa, mesmo sem ter compromisso algum, uma remada no chão e minha mente viaja, duas remadas e já não estou em consciência, três remadas e me transfiro por completo. Pronto, não estou mais onde deveria, mas meu corpo continua no skate a traçar as ruas, pular as calçadas e desviar dos pedestres desatentos. Não entendo como pode acontecer, será acaso do destino ou brincadeira do divino?

O vento no meu rosto não me deixa esquecer por completo da desventura, o pé firme na prancha como a pata e a ferradura. Minha mente voa livre, quase não vejo o chão, é como se eu estivesse em estado de alucinação, vejo tudo em 8 dimensões, minha sensibilidade se multiplica e me parece que estou em frente a uma vitrine cheia de televisões.

Chego na pista e passo despercebido, meu barulho mudo não chega aos ouvidos de ninguém, e minha imagem distorcida não agrada aos espectadores, que por vezes preferem não olhar. No anonimato começo meu circuito, vou ao topo da pista e desço como um vulto, enquanto minha mente fragmentada entra em colapso e se espalha por todos os cantos. Meu pensamentos divagam entre as pessoas como se agora eu fosse o próprio local. Todos me rodeiam, todos me sufocam, e eu continuo no skate na tentativa de concluir o circuito.

Vou pelas barras, deslizo até o próximo obstáculo, e pelo caminho tento me refazer, em vão, aos poucos sou pisoteado. Com toda a pressão não aguento, me desequilibro e vou ao chão, erroneamente tento juntar meus pedaços com minha respiração ofegante exigindo o máximo de trabalho dos meus pulmões. Saio me arrastando pelo chão, pondo meus cacos ao meu lado, e em um instante eu sou o centro das atenções. Perdi minha capa de invisibilidade, não consigo entender por que todos me olham com espanto, não consigo entender por que ninguém me acolhe, ou ao menos tenta compreender meu desespero. Os olhares agora vêm acompanhados de risadas e dedos imundos apontados na minha cara. Por que ninguém me ajuda?

45 perfurações das fuziladas de olhares, eu sangrava a Deus-dará, virei espetáculo a céu aberto, com convite a todos e ingressos livres. Meus pedaços ainda estavam no chão, o círculo de pessoas ainda estava apontando o dedo para minha cara, fui perdendo o sentido mais uma vez. Tentei inspirar profundamente, buscando algum tipo de tranquilidade, mas o ar não veio, me escapou do controle. Eu sufocava em praça pública, buscava o ar como um louco. Eu estava morrendo, e eles só me apontavam.

Em um segundo já não tinha o que buscar, acordei atordoado com a coberta rente ao corpo encharcado de suor. Abri a janela e o dia estava nascendo, fui apressado até a cozinha, tomei meus remédios diários e não perdi tempo, peguei o meu skate e sai pela rua com um tanto de pressa, mesmo sem ter compromisso algum.

DECCS MAGAZINE - [23] espaço poético
Texto - Salvador Bueno
CRÔNICA
SALVADOR BUENO INSTAGRAM: @OMARIOWASHINGTON

KAROL LIMA

24 anos, 8 de skate

Insta: @karool_lima

Cidade: Fortaleza - (CE)

Patrocínio: @Cbskateshop /

Apoios: @Comply, @Newskate, @Bosstore

Fotógrafo: @me.vinyreis

Manobra: Ollie

[24] - DECCS MAGAZINE
CHECK

STEFANY OLIVEIRA

18 anos, 4 de Skate

Insta: @steoliveiraskt

Cidade: São Paulo - (SP)

Apoio: Social Skate

Fotógrafo: @me.vinyreis

Manobra: F/s 50/50 vindo da Plataforma.

DECCS MAGAZINE - [25]
CHECK
[26] - DECCS MAGAZINE Jarbas Neto ( @jahrbless) Fotografo: @a.juneka
Fotografo: @rogertil1960 / Manobra: - Fakie tail to flip out INSTA: @IGORSMITH1
IGOR SMITH
DECCS MAGAZINE - [27]

DOM VILARES

21 anos, 8 de skate

Insta: @v1lar3s

Cidade: São Paulo - (SP)

Patrocínio: A disposição.

Fotógrafo: @msports.79

Manobra: Fs Hurricane

[28] - DECCS MAGAZINE
CHECK

GUILHERME PASSOS

17 anos, 6 de Skate

Insta: @g_passoz

Cidade: São Sebastião - (SP)

Patrocínio: Stronger Trucks, Esmolagrip, Qts Crew

Fotógrafo: @igorcostaphotomaker

Manobra: Hard Flip

DECCS MAGAZINE - [29]
CHECK

AMADOR MASTER

REALIZADOR - @acskt

FOTOGRAFO: @JOAOGUILHERMEPHOTOGRAPHY

SUCESSO | PARANAENSE DE SKATE CONSOLIDA CASCAVEL NO CENÁRIO NACIONAL

Evento serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontece no próximo mês

Muitos anos separam o primeiro ‘boom’ do skate cascavelense deste momento. Mas o que ninguém pode negar é que o movimento sempre esteve vivo, o esporte seguiu e novos skatistas surgem todos os dias.

O Campeonato Paranaense aconteceu por iniciativa de um grupo de skatistas das décadas de 90 e início de 2000. Hoje adultos e profissionais de diversas áreas, esses pais de família resolveram unir esforços

em favor de um esporte mais estruturado e, claro, possível de ser praticado. Assim nasceu a Associação de Skate de Cascavel - ACSKT que há dois anos foi formalizada e já começa a colher os frutos de um trabalho que iniciou há mais de uma década.

O resultado de todo esse comprometimento refletiu na realização da etapa única do Campeonato Paranaense de Street Skate AM que reuniu 170 atletas, de 26 municípios, disputando vagas para o Campeonato Brasileiro que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro em Salvador, Bahia.

Vale destacar que os atletas foram avaliados por uma competente banca de juízes: o Bi- Campeão Mundial, Carlos "Piolho", a primeira brasileira a vencer uma etapa mundial, Larissa Carollo, o profissional que fez carreira na Europa, Neverton Casella e Lucas Bonilha, profissional do skate e conhecido pelo trabalho que faz nas redes sociais

ADRIEL DE SOUZA - @JUNINHOADRIEL - CURITIBA/PR

MATHEUS COUTINHO - @CABELINSTA - CURITIBA/PR

SEBASTIAN SIMONETTO - @SEBASTIANSIMONETTO - PARANAGUÁ/PR

CONFIRA OS RESULTADOS DO CAMPEONATO PARANAENSE AM 2021

A categoria que registrou o maior número de participantes, também foi a mais disputada. Com 80 competidores, os Amadores ocuparam a Pista Donato Ramos por toda a manhã e início da tarde do domingo (14). A final que aconteceu no início da noite teve o pódio formado pelo atleta de Paranaguá, Sebastian Simonetto, que ficou com o terceiro lugar. Matheus Coutinho, de Curitiba, ficou em segundo lugar e comemorou junto com o conterrâneo Adriel de Souza que sagrou-se campeão paranaense amador 2021. Os cascavelenses melhores colocados foram Murilo Marques, em sétimo, e Álvaro Pinheiro com a nona posição.

No Master os presentes aproveitaram para ver ídolos das antigas competindo na categoria que comporta atletas com idades entre 35 e 49 anos. O cascavelense Gustavo Dalposso conquistou o terceiro lugar, logo atrás de Ed Gomes, de Maringá, e do campeão, Marcelo Gomes, de Curitiba. Fora do pódio, mesmo tendo marretado como garotos, estiveram Marcos Matozo Cão e Henrique Banana, por exemplo.

Na categoria Mirim, o trio que cortou a BR-277 do leste ao oeste do estado não perdeu a viagem. O primeiro lugar ficou com Jhonatas Pereira, de Matinhos, seguido por Luan Reis e Miguel Gouveia, ambos de Curitiba.

NARRADOR

AMANDA DE FREITAS - @GIRLSK8_MENDI - COLOMBO - PR

SUELLEN - @SUELLEN - CUIABÁ/MT

KAYNÁ ABEL - @KAYNA_ABEL LONDRINA

PARANAENSE DE SKATE CONSOLIDA CASCAVEL NO CENÁRIO NACIONAL STREET STREET

RESULTADO RESULTADO

No Iniciante, o integrante da Seleção de Skate da Associação de Skate de Cascavel, Cauê Reis, ficou com o terceiro lugar. O segundo lugar ficou com o guarapuavano Juan Pablo Silva e o campeão da categoria é Ryan de Lima, representante de Piraquara.

MARCELO GOMES - @MARRECOSKT - COLOMBO/PR

ED GOMES - @EDGGOMESS - MARINGÁ/PR

GUSTAVO DALPOSSO - @GDALPOSSO - CASCAVEL/PR

FEMININO INICIANTE MIRIM

STREET STREET STREET

RYAN DE LIMA - @RYANPRESTESSK8 - PIRAQUARA/PR

JUAN PABLO SILVA - @JUAN_DE_GORPA - GUARAPUAVA/PR

CAUÊ REIS - @CAUEFREIS_ - CASCAVEL/PR

MARCOS MATOZO @MARCOSMATOZOCAO

Os embates do Feminino surpreenderam os presentes. Amanda de Freitas levou o título de campeã da categoria para Colombo. Suelle, de Cuiabá, e Kayná Abel, de Londrina, completam o pódio.

*BOX*

RESULTADO RESULTADO RESULTADO

PACHECO TROUXE O BOWL

O Campeonato Paranaense foi realizado na Pista Donato Ramos, nome que homenageia o pai dos irmãos Wagner e Rodolfo Ramos. Donato Ramos foi um homem versátil e respeitado comunicador em Cascavel. A estrutura localizada no Complexo Esportivo Ciro Nardi em breve terá a companhia de um Bowl.

A nova estrutura em formato de “bacia” será construída com recurso de R$ 150 mil encaminhado pelo deputado estadual Marcio Pacheco e já tem o aval do prefeito Leonaldo Paranhos, para que as obras de implantação aconteçam o quantos antes, já que o recurso está liberado, aguardando apenas a licitação.

JHONATAS PEREIRA - @PEREIRASKATE - MATINHOS/PR

LUAN REIS - @LUANREISCWB - CURITIBA/PR

MIGUEL GOUVEIA - @MIGUELITO_GOUVEIA - CURITIBA/PR

30] - DECCS MAGAZINE WWW.DECCSMAGAZINE.COM.BR NOTICIAS DA SEMANA DECCS MAGAZINE
2021
FOTOGRAFO: @JOAOGUILHERMEPHOTOGRAPHY INSTAGRAM: @MURILOSKATE - CURITIBA - (PR) MANOBRA: GRIND 50/50

REALIZAÇÃO

Paranaense de skate 2021 - @acskt

Para mais informações, escaneie o QRcode da ACSKT e siga no Instagram

EVENTOS DE SKATE EM 2021

EVENTO ACONTECEU DIA 14/11/2021

PUBLICADO DIA 19/11/2021

FOTOGRAFO: @JOAOGUILHERMEPHOTOGRAPHY

NOTICIAS DA SEMANA DECCS MAGAZINE 2021

DECCS MAGAZINE - [31]
SKATISTA: @WILSONCHAVES_SKT - CURITIBA/PR MANOBRA: BS BLUNT GUILHERME, 7 ANOS, É SKATISTA E FOI COM A MÃE, ALINE, PARA TORCER PELO CAUÊ REIS CAMPEONATO ACONTECENDO.

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.