01 > 08 JULHO‘11
MÚSICA
BIG BAND LOUREIROS E ANABELA
3 DE JULHO
Arena d’Évora
TEATRO/REVISTA
COMÉDIA “VAMOS CONTAR MENTIRAS!...”
2 DE JULHO
Na noite do 15º aniversário do casal há grande confusão! Estava previsto jantarem fora com o padrinho de casamento mas uma alteração de última hora faz com que fiquem em casa. E esta mudança vai prejudicar o plano de assalto da empregada doméstica para essa noite, em conjunto com o irmão e o namorado... Inspirada na obra de Alfonso Paso, esta peça é um tributo a Raúl Solnado e Armando Cortez. Elenco: Octávio Matos, Luís Aleluia, Isabel Damatta, Paulo Oliveira, Ana Roque e Diogo Cruz.
Horário: 22:00 Info: 266 743 133 Produção: C2E Apoio: Câmara Municipal de Évora Nota: Espectáculo integrado no programa da Feira de S. João 2011. Bilhetes à venda na bilheteira da Arena d’Évora e nos agentes habituais. Preço: 5 euros.
Horário: 21:30 Info: 266 743 133 Org.: Câmara Municipal de Évora Nota: Espectáculo integrado no programa da Feira de S. João 2011. Entrada Livre
“A CANTORA” Igor Gandra (direcção) [PT]
www.cm-evora.pt | email: cmevora.dcre.com@mail.evora.net Tel.: 266 777 100 | Fax: 266 777 111
Arena d’Évora
A Big Band Loureiros é uma formação extremamente intensa e dinâmica, repleta de originalidade e carisma, apostada na diversidade cultural e nas mais variadas linguagens e ambientes musicais. Anabela é já um nome incontornável na música e no teatro musical português, tendo colaborado em diversos espectáculos do produtor Filipe La Féria, e deu voz ao tema “Cidade até ser dia”, com que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 1993.
TEATRO DE MARIONETAS
Informação da responsabilidade da CME Departamento de Comunicação e Relações Externas
2 DE JULHO
Pólo dos Leões da Universidade de Évora (Piso 2, Dep. de Artes Cénicas) A colaboração entre o Festival Escrita na Paisagem e a Universidade de Évora reflecte-se na programação de cada edição do Festival, entre outras formas, com o acolhimento de projectos curriculares do Departamento de Artes Cénicas. Em 2011, este é o caso de “A Cantora”, projecto final dirigido por Igor Gandra, com a participação dos alunos de Mestrado em Teatro, Ramos de Actor e Actor Marionetista, com o apoio do Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora. Este espectáculo foi construído a partir do conto Josefina, a Cantora ou o Povo dos Ratos, de Franz Kafka (1924) que coloca questões muito precisas sobre o papel do artista na sociedade. Horário: 21:30 Info: 266 704 236 Email: info@escritanapaisagem.net | Site: www.escritanapaisagem.net Co-produção: Colecção B/Escrita na Paisagem | Teatro de Ferro | CHAIA – Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora | Departamento de Artes Cénicas/Escola de Artes da Universidade de Évora
EXPOSIÇÃO
DUCHAMP: A ARTE DE NEGAR A ARTE
ATÉ 10 DE JULHO
FÓRUM EUGÉNIO DE ALMEIDA | R. VASCO DA GAMA, 13 Marcel Duchamp é considerado um dos impulsionadores do Dadaísmo, movimento iniciado em 1916 que defende a ruptura com as formas de arte tradicionais, a liberdade desenfreada do indivíduo e a espontaneidade, dando lugar à antiarte. Uma corrente artística onde os objectos são retirados do seu contexto, assinados e considerados obras de arte. Efémera, mas eficaz, a arte dadaísta preparou o terreno para movimentos vanguardistas tão importantes como o surrealismo e a arte pop. A exposição Duchamp: A Arte de Negar a Arte, é composta por cerca de 60 obras entre litografias, objectos, aguafortes e readymades, onde poderão ser apreciadas algumas das mais famosas peças do artista como é o caso do urinol, a porta ou a forquilha. Comissário: Stefano Cecchetto Horário: 9:30 - 19:00. Info: 266 748 350 Email: forumea@fea.pt Site: fundacaoeugeniodealmeida.pt Org. : Fundação Eugénio de Almeida Nota: Preços, visitas guiadas e condições para grupos, consultar a entidade.