ALGARVE INFORMATIVO #95

Page 62

suscitou-me de imediato as maiores dúvidas e interrogações, porque contemplava duas vias em cada sentido, com separador central, mas onde se iria destruir toda a paisagem lindíssima da entrada de Quarteira. Hoje, o paradigma é diferente, temos que olhar à qualidade ambiental do espaço urbano e isso vai muito para além do cimento e do ferro”, afirmou o edil louletano. “Este executivo está apostado em gerir a coisa pública com uma matriz diferente e há valores que têm que ser tidos em conta de cada vez que uma obra pública é projetada. Salvaguardámos a maior parte dos pinheiros que aqui existiam e plantamos o triplo das árvores que tivemos que retirar. Os passeios são generosos, porque queremos que as pessoas possam caminhar com conforto e segurança, e tem uma ciclovia, porque queremos promover cada vez mais a mobilidade suave, não poluente”, descreveu.

considerável, com prazos cumpridos, na linha das que estão projetadas para Quarteira, uma cidade que, Vítor Aleixo garante, já não é a mesma dos anos 80 e 90. “Nessa época, Quarteira era um exemplo para tudo o que era negativo no país, de tal maneira que muita gente – com saudades da antiga pequenina aldeia piscatória de outros tempos – nunca mais cá voltou”, lamentou o autarca. “Depois de todos estes anos de trabalho, é altura de dirigir um apelo a Portugal para que volte a Quarteira no próximo Verão. Venham ver uma Quarteira que está totalmente renovada, que está muito requalificada, e da qual todos nos orgulhamos”, indicou Vítor Aleixo.

Uma obra diferente da inicialmente prevista, com um investimento

Para aqui se chegar, houve que vencer os obstáculos burocráticos que se

Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira ALGARVE #95

62 INFORMATIVO

QUARTEIRA VAI TER UM CENTRO CULTURAL E PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.