ALGARVE INFORMATIVO #38

Page 48

outros galardões, se pense apenas no chef de cozinha. “Nós damos mais a cara pelo projeto mas, se não houver uma equipa sólida, com pessoas honestas e leais, nada funciona”, destaca, acrescentando que a questão das ementas é decidida pela dupla, em parceria igualmente com o SubChef Ricardo Messias. “Cozinhamos, provamos, cada pessoa dá a sua opinião, que nem sempre coincidem, mas trabalhamos todos juntos para chegarmos a um fim comum. Infelizmente, em Portugal, só se fala no Chef mas, para nós podermos ir a algum lado, tem que haver outros responsáveis pela condução do barco”, frisa Rui Silvestre.

energias e vontades positivas”, explica Nuno Diogo, cuja primeira tentativa tinha acontecido há alguns anos no Restaurante Pimenta Preta, inserido no aldeamento turístico Pestana Palm Gardens. Chegado ao Bon Bon, Nuno Diogo entendeu que havia matéria-prima para pensar novamente na Estrela Michelin e chama Rui Silvestre, que entretanto tinha andado cinco anos pela França, Hungria e Suíça. “Era fundamental reunir as pessoas certas e o Rui é um grande líder, de tal modo que, mesmo com uma equipa nova na cozinha, se conseguiu este feito. Claro que também é necessário muito rigor e vivermos intensamente o nosso trabalho, mesmo colocando um pouco de lado a vertente familiar. É uma profissão que se tem que amar de corpo e alma”, assegura o empresário, confirmando que as obras que estão a decorrer têm o intuito de tornar o restaurante ainda mais elegante, funcional e moderno. “Queremos introduzir uma decoração diferente e mudar a cozinha para podermos ter mais pessoal a trabalhar e, assim, servir mais clientes com a mesma qualidade de topo”.

Uma realidade ainda mais evidente quando se sabe que, nos tempos modernos, os chefs passam pouco tempo de volta dos tachos e panelas, mergulhados que andam em mil e uma tarefas da gestão corrente. “Após idealizamos as cartas, eu cozinho a primeira vez com o Sub-Chef, formamos os outros elementos da equipa e depois eles assumem no dia-a-dia. A minha função é muito mais de controlo, de retificar o que não está correto, para continuarmos sempre a evoluir”, avisa o jovem mas experiente profissional. “Não

Um ênfase na equipa que é reforçado por Rui Silvestre, embora tenha consciência que, sempre que se fala em Estrelas Michelin ou

ALGARVE INFORMATIVO #38

48


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.