Investir no social é acreditar no futuro
Boletim de Circulação Interna da I. A. E. "Amélia Rodrigues" Ano 6 - nº 16 - Setembro/2007
Público elege Cartão de Natal Amélia Rodrigues
Fotos: Guilherme Ribeiro
Nossa Instituição promoveu a eleição do Cartão de Natal Amélia Rodrigues. Ao todo concorreram 130 desenhos produzidos pelos assistidos. Numa primeira etapa, os funcionários e voluntários elegeram seis finalistas e na segunda etapa aconteceu uma votação dos cartões na praça de eventos do ABC Plaza Shopping. A votação aconteceu durante a exposição de indicadores de qualidade do Projeto Sementinha. Os clientes elegeram o desenho de Rodrigo Aparecido Nunes Pereira, 12 anos, do Centro Pré-Adolescente (CPA). A imagem ilustrará o cartão de Natal da Amélia Rodrigues. O encerramento do evento foi marcado com a apresentação do coral das crianças que cantaram quatro canções.
Jovens Construindo a Cidadania Soldados e cabos da Polícia Militar de Santo André assistiram à encenação de duas peças teatrais este mês na sede da Instituição. O evento faz parte da programação do “Jovens Construindo a Cidadania” (JCC), projeto da Polícia Militar implantado na Amélia Rodrigues, que tem como objetivo estimular a cidadania e formar novas lideranças que possam melhorar o ambiente, o convívio escolar e da comunidade.
O Teatro Mudo apresentou conceitos sobre os prejuízos do consumo de álcool e drogas e a outra peça destacou a importância do respeito ao próximo. Ambas peças foram encenadas por alunos do Centro PréAdolescente. Estavam presentes no evento autoridades da Policia Militar, o sargento Daniel Pereira dos Santos (coordenador do JCC), soldados e cabos da PM, a diretoria da Instituição e o representante do Comandante do CPA-M 6
Coral e dança da Amélia Rodrigues na Fundação Os alunos da nossa Instituição abrilhantaram a abertura da Semana de Pedagogia do Centro Universitário Fundação. Apresentaram um coral regido por Samuel Valais pela manhã e à noite coreografias dirigidas por Edgard Rosa. O coro foi entoado pelos alunos do Centro de Juventude e CPA e as coreografias por alunos do CPA e CJ da tarde. O CPA da manhã ainda apresentou o Repente da “Amélia” (letra escrita pelos alunos).