Revista Corre Brasil #47

Page 13

com um tempo bem legal. Fiz outras 2 meias, melhorando meu tempo em cada uma delas. Meu treinador daquela época me indicou então uma maratona em Florianópolis.

Pra quê?! Aí desandei a matar as séries de musculação para ficar mais tempo na saudosa esteira. Fazia em torno de 3 a 6 km umas 3 vezes por semana. Nessa época, eu era tabagista.

Comecei os treinos específicos e em 2 meses estava pronta, já que naquele ano tinha feito praticamente uma base boa. Em 27/08/2017, fiz minha primeira maratona e simplesmente me apaixonei pela distância. Aí o caminho seria sem volta. Este ano, realizei 2 maratonas, uma no primeiro semestre em Santiago, no Chile, e outra no segundo semestre em Florianópolis novamente.

Tomei coragem quando vi uma foto de uma corrida feminina, tudo rosa e me inscrevi. No dia da corrida, apaguei o cigarro poucos minutos antes da largada e fui. Amei. Simples assim. Terminou a corrida e pensei que gostaria de fazer aquilo para sempre. O bichinho da corrida havia me picado. Porém, tive alguns problemas de saúde e não consegui ir mais à academia, corria uma vez ou outra no estacionamento do condomínio e a corrida foi deixada de lado por um tempo.

A corrida me fez acessar coisas maravilhosas. Sempre apareceu em momentos cruciais em minha vida. Hoje em dia, além de treinar para alcançar o índice de Boston, estou em transição de carreira para uma medicina voltada para o esporte. E com certeza já alcancei coisas inimagináveis dentro de mim mesma. Foram muitas conquistas e muitos amigos. E que venha a próxima maratona.”

Em 2016, voltei para academia, novamente fazendo treino de força e aeróbico. Comecei a escutar podcasts de corrida e fui aumentando as distâncias. Em 2017, encomendei um relógio GPS e entrei em uma assessoria esportiva. Fiz a inscrição em uma meia maratona, a qual consegui completar abaixo de 2 horas,

13


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.