1 minute read

Empresas parceiras

Parceria e

desenvolvimento

Advertisement

O SEBRAE e o Instituto Padre Haroldo têm atuado fortemente na promoção do bem-estar social levando conhecimento, aprimoramento e oportunidades para diversos públicos. A proposta visa facilitar a superação de processos de exclusão social por meio do empreendedorismo e da empregabilidade.

Nas ações conjuntas já foram realizados cursos de gestão empreendedora e cursos técnicos para panificação e formação de eletricistas. Essas capacitações têm como objetivo promover a desburocratização, melhorar o ambiente dos negócios e orientar o (futuro) empresário quanto ao acesso a crédito. Ou seja, ações com a proposta de construir/manter a empresa viva e competitiva num mercado de concorrência cada vez mais acirrada.

Para 2022, a parceria trouxe cursos técnicos de jardinagem, pizzaiolo, salgados assados, customização de peças de vestuário, reparação elétrica e muito mais.

“Nós estamos trazendo várias opções para propiciar mercado e, com isso, gerar mais oportunidades de trabalho e renda para a população local”, afirmou Nilcio Cairbar.

Os dados mostram que empreender é a chave para alavancar a economia e movimentar a renda das pessoas. Por isso, o SEBRAE tem promovido a inclusão social e produtiva por meio do empreendedorismo.

Fortalecer os pequenos negócios é contribuir para um desenvolvimento sustentável mais igualitário. Afinal, esses negócios movimentam fortemente a economia e foram os responsáveis por 1,8 milhão de postos de trabalho formais em 2021 de acordo com o levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Williana Souza Costa

Gestora de Negócios do SEBRAE Campinas

This article is from: