
3 minute read
Novas escolas
Bem-vindas!
Em reunião virtual no dia 29 de junho com o time de todas as escolas e da Teia, o diretorpresidente da Bahema Educação, Gabriel
Advertisement
Ribeiro, anunciou em 1ª mão a chegada de três novas escolas ao grupo, todas em Santa
Catarina: Escola Internacional de Florianópolis , vizinha de muro da Autonomia, que já fazia parte do grupo; Escola Internacional de Blumenau; e a Escola Tupy, em Joinville.
Ana, Denise e Raul, diretores do Colégio Tupy, Escola Internacional de Blumenau e Escola Internacional de Florianópolis, respectivamente, tiveram a oportunidade de embarcar no Bioma da Bahema (conjunto de Ecossistemas, que são as nossas escolas) e de conhecer os gestores das outras escolas, iniciando uma relação que permitirá ainda mais trocas de saberes e conhecimentos entre as instituições do grupo. A partir do olhar atento e cuidadoso para as trocas de saberes, acreditamos que elas podem repensar suas práticas e melhorar as experiências dos alunos, das famílias e dos educadores. As trocas enriquecem e potencializam as escolas e o grupo. As “novas irmãs” chegam para reforçar o portfólio de escolas bilíngues e internacionais, assim como o de instituições de qualidade a um preço acessível. As Escolas Internacionais de Floripa e Blumenau se somam ao Brazilian International School, em São Paulo, no perfil de escolas bilíngues. O Colégio Tupy, em Joinville, chega para se transformar na 5ª unidade da Escola Mais já em 2022.
As “novas irmãs” chegam para reforçar o portfólio de escolas bilíngues e internacionais, assim como o de instituições de qualidade a um preço acessível. As Escolas Internacionais de Floripa e Blumenau se somam ao Brazilian International School, em São Paulo, no perfil de escolas bilíngues, e o Colégio Tupy, em Joinville, chega para se transformar em Escola Mais já em 2022, a 5ª unidade da Mais.
O grupo agora tem 13 escolas distribuídas em 5 estados, de Norte a Sul do Brasil: Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, que passa a contar com 4 escolas do grupo e figura como área de importante potencial de crescimento para a companhia.
A operação ainda está sujeita à aprovação do CADE.

Fundadas em 2014 e 2016, respectivamente, as Escolas Internacionais de Florianópolis e Blumenau possuem um projeto pedagógico de matriz sócio-construtivista, bilíngue, internacional e com identidade brasileira que vem somar às outras escolas do grupo, sobretudo junto ao Brazilian International School. As EIs são referência de qualidade nas áreas onde atuam e certificadas por uma das mais renomadas instituições educacionais do mundo, o IB (International Baccalaureate).

O COT (Colégio Tupy) é uma escola oriunda da ETT (Escola Técnica Tupy), fundada em 1959 e referência em ensino técnico. O COT é uma escola de ensino fundamental e médio que nasceu em 2003 em Joinville para atender à demanda de se criar uma proposta pedagógica que envolvesse prática e ensino em todas as atividades e que tem como principais características o acolhimento e o entendimento com seus alunos e as suas famílias. Amplamente premiada e reconhecida pela história que a antecede, é um referencial de qualidade no município de Joinville. A Companhia acredita que o modelo educacional do COT tem enormes sinergias com o modelo da Escola Mais, que por sua vez pode incorporar essa parceria com o ensino técnico da ETT para trazer mais esse aspecto para o seu já dinâmico currículo pedagógico. Importante destacar que a ETT não faz parte da transação e permanecerá com a Anima Educação.



