#49 - Meninos do vôlei

Page 32

Música

Bem-vindo ao clube por Pedro henrique araújo

Karina Bacchi Atriz e modelo

Twitter: @karinabacchi Instagram : @karinabacchi @Karinabacchi_joy

1. Lês Passants (ZAZ) 2. Imagine (ALEX PARKS) 3. Coming home (DIDDY - dirty money & skylar grey) 4. For You (Angus & Julia Stone) 5. FeeLing Good (Nina Simone)

Os meninos da capa do Clube da Esquina já estão maduros e o disco é um dos maiores clássicos da música brasileira. Já A Menina da Janela, do Clube do Balanço, ainda é recente, aprecia a rua com o olhar curioso e com o samba-rock nas sandálias. Duas agremiações distintas: uma antiga, que soa contemporânea, e outra nova, que respeita os cabelos grisalhos dos bailes de salão.

foto Fábio Cereti

Milton Nascimento & Lô Borges - Clube da Esquina (1972) Há um dito popular que profetiza assim: "casa de esquina, ou morte ou ruína". Definitivamente tal presságio não se aplica à música. O disco já passa das quatro décadas e ainda é desses álbuns que te emociona. Deixar o Clube da Esquina tocar na vitrola, no carro ou nos fones de ouvido é sempre uma experiência interessante. É como uma montanha-russa de sentimentos. "Saídas e Bandeiras", a 1 e a 2, te dão vontade de salvar o mundo, "Me Deixa em Paz", com a linda voz de Alaíde Costa, te dá vontade de chorar os desamores, "Tudo Que Você Podia Ser" te alimenta para tentar fazer tudo diferente amanhã. "O Trem Azul" te dá vontade de fazer as malas e cair na estrada. "Nada Será Como Antes" te dá arrependimento por não ter pego a estrada. E assim por diante nas 21 canções distribuídas em dois LPs. Milton Nascimento, os irmãos Lô, Márcio e Marilton Borges, Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes e Fernando Brant não fizeram apenas um Long Play, fizeram um capítulo importante na música brasileira. Clube do Balanço - Menina da Janela (2014)

Walério Araújo Estilista

Instagram: @walerioaraujo

1. Kiss of life (Love deluxo) 2. Victor should have been a jazz musician (Grace Jones) 3. Amor perfeito (Claúdia Leitte) 4. Tic tac (Banda Calypso) 5. Luz Antiga (Ana Cañas) 6. Encontros e Despedidas (Maria Rita)

O Clube do Balanço é uma junta benevolente em prol da boa música de salão. Herdeiros honorários dos grandes nomes do samba-rock, o grupo presta mais um excelente serviço ao ritmo. Da instrumental “La Nave Va” à homenagem ao trompetista Bocato, há muito suingue - e da melhor qualidade. “Vício Perfeito” bota na vitrine aquela guitarrinha de grandes clássicos de Jorge Ben Jor, “Nó” ganha muito com a elegância da cantora Tereza Gama e Marco Mattoli empresta toda a sua malícia e talento a canções que já nasceram clássicas, como “Menina da Janela”, feita em parceria com Luiz Vagner, e “Baby Não Mora Mais Lá”. Produzido pelo polivalente Jesus Sanchez em parceria com o Clube do Balanço, é um disco que surge para durar e ser lembrado ao longo dos anos. A agremiação de Mattoli e companhia têm dessas: lançam álbuns e discos que entram para a história.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.