1 minute read

Categorias e Tendências

Por Victor Hipólito | CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

Supermercados verdes: sustentabilidade no varejo

Se tem uma coisa que a pandemia ensinou ao brasileiro foi a redobrar a atenção com todos os seus protocolos de higiene. O álcool em gel se tornou indispensável, a limpeza e esterilização dos objetos entrou na rotina, e na hora das compras, toda a dinâmica foi transformada para evitar riscos. Essa tendência de cuidado e prevenção será uma herança deixada pelo período, e por isso supermercadistas vem aderindo também a um movimento cada vez mais importante: o da sustentabilidade. Ao equipando suas lojas com produtos e serviços que visam a segurança do consumidor — como profissionais responsáveis pela medição de temperatura e higienização das compras, faxina e esterilização regulares, capacidade reduzida, controle de qualidade e estocagem dos produtos, sistema de reciclagem —, o varejo abriu suas portas para a entrada de novos protocolos sanitários em prol do bem-estar geral da comunidade.

CATEGORIAS E TENDÊNCIAS

E uma das novidades que chegam para revolucionar antigos hábitos e trazer ainda mais segurança aos clientes diz respeito às soluções sanitárias para os supermercados, em especial para minimizar o impacto ao meio ambiente pelo descarte de resíduos. Os sacos de lixo antivirais são uma inovação que promove maior cuidado e higiene na hora da coleta e descarte, demostrando preocupação tanto com o meio ambiente, quanto com a comunidade.

A Super Negócios conversou com a Bye Bye Lixo, empresa mineira referência em medidas sanitárias sustentáveis. Trazendo luz à causa de suma importância ao setor varejista, que não fechou suas portas em nenhum momento durante a pandemia, o presidente Alberto 10:08 Min.

Luciano Neto contou sobre a iniciativa, que auxilia os supermercados com segurança.

Confira aqui o papo na íntegra.