Revista PI Outubro | Novembro 2023

Page 44

44 – PLÁSTICO INDUSTRIAL – OUT-NOV. 2023

O

na embalagem

Aumentar a produção de embalagens sopradas está nos planos da GTEX

nossa necessidade. Em se tratando das embalagens de PEAD, sopramos, internamente, cerca de 40% da nossa demanda, enquanto 60% é fornecido por empresas parceiras, sejam elas in house ou externas”.

O Grupo GTEX, fornecedor de embalagens plásticas fabricadas por sopro com unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, entre outros, pretende aumentar a sua produção de frascos e Planos em andamento recipientes usados para o acondicionamento de diAlém disso, a GTEX inaugurou recentemente versostiposdeprodutoscomodehigiene um centro de distribuição de elimpeza,porexemplo.Isso,deacordo produtos que está instalado em com Antonio Matias Neto, diretor uma área total de 140 mil metros industrial da companhia, que forneceu quadrados, em Guarulhos (SP), e informações à Plástico Industrial, prospecta a implantação de uma abrange o investimento na moderunidade fabril na mesma cidade. nização das linhas de sopro in house Segundo informações fornecidas à que atendem a GTEX atualmente. imprensa, o investimento na implanSegundo o executivo, a empresa tação do centro recém-inaugurado conta com linhas de sopro para a está na faixa de R$ 60 milhões. fabricação de embalagens de poli Sobre este assunto, e também (tereftalato de etileno) (PET) e de sobre o aumento da produção de polietileno de alta densidade (PEAD) embalagens sopradas, Talita Santos, A aquisição de novos em praticamente todas as suas CEO do Grupo GTEX, comentou equipamentos de sopro está unidades fabris, tanto linhas próprias que o início das operações no novo entre as metas da empresa, a quanto gerenciadas por empresas qual tem planos de instalar centro de distribuição é uma das uma planta fabril na cidade parceiras. Ainda de acordo com primeiras etapas de uma estratégia de Guarulhos (SP). Imagem: Antonio, a aquisição de novos equide expansão da companhia. Segundo Rawpixel.com, Freepik pamentos de sopro está entre as ela, com base nos planos de inspretensões da empresa: “Existem estudos para a talação de uma nova unidade fabril, “teremos aquisição de novas máquinas, tanto para a ampliação ganhos adicionais consideráveis, com aumento do nosso parque fabril quanto para a substituição de de 39% da área de produção na nova fábrica. A máquinasquejánãoatendemnossademanda,queestão meta é ampliar em 85% o espaço onde serão tecnicamente desatualizadas, por exemplo”. instaladas as novas máquinas de envase, e 25% dos Ele também forneceu dados sobre a caequipamentos de sopro”. pacidade produtiva da GTEX: “No caso das GTEX – tel. 0800-727-2297 embalagens de PET, sopramos mais de 90% da

Maximu’s investe em frota e novos equipamentos

Acompanhando a tendência de crescimento do mercado de flexíveis, a Maximu’s Embalagens

Especiais, com sede em Ribeirão Pires (SP) e filial em Varginha (MG), reportou em agosto um crescimento de 6,5% em relação ao mês anterior, com um volume produzido quase 9% maior em relação a julho.

A empresa é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de produtos para diversos segmentos, incluindo automotivo, hospitalar e eletrônico. “Tivemos


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.