Jewellery Mag - Maio 2019

Page 12

10 ROADMAP

PORTUGUESE JEWELLERY ROADMAP A AG E N DA D E F E I R AS I N T E R N AC I O N A I S E M 2 019 T R O U X E A LG U M AS N OV I DA D E S , CO M O O B J E T I VO D E R E F O R Ç A R A P R E S E N Ç A DA J OA L H A R I A P O RT U G U E S A E M M E R C A D O S C A DA V E Z M A I S CO N S O L I DA D O S , CO M O F R A N Ç A E A L E M A N H A .

O ano arrancou em Berlim, onde, pela primeira vez, a AORP promoveu uma participação coletiva de joalharia portuguesa na Show&Order. Integrada na Premium, prestigiado evento trade da indústria da moda, esta mostra aconteceu em simultâneo com a Semana da Moda de Berlim, de 15 a 18 de janeiro, atraindo compradores de toda a Europa e do mundo. O desafio elevou a ambição da AORP, que apresentou um espaço com a assinatura do irreverente e reputado estúdio alemão 44 flavours, onde estiveram em exposição três marcas portuguesas: Coquine, Cris Maria Jewelry e Sopro Jewellery. Seguiu-se mais uma estreia, desta vez em Paris, o segundo maior mercado das exportações portuguesas. A par da participação habitual na Bijorhca Paris, a AORP marcou presença na Who’s Next, considerada um barómetro de tendências de moda para os profissionais do setor. Partilhando o mesmo Parque de Exposição, a Who’s Next foi a aposta de Bruno da Rocha, Sopro Jewellery e Wings of Feeling, enquanto Astorga, Elza Pereira, Innamorata e Tânia Gil voltaram a marcar presença num dos mais reputados eventos de joalharia da Europa, a Bijorhca Paris. Em simultâneo, decorreu em Vicenza, capital da joalharia de Itália, a VincenzaOro, com A. J. Amorim, Luisa Rosas, Styliano Jewellery e Galeiras a representarem a joalharia portuguesa.

Pela segunda vez, a AORP viajou até ao Japão, para promover a participação portuguesa na International Jewellery Tokyo, de 23 a 36 de janeiro. O mercado nipónico foi a aposta da Galeiras, Goris e Inês Barbosa. Do Oriente regressamos à Europa, para participar no duplo certame do país vizinho, a Madridjoya e Bisutex, de 7 a 10 de fevereiro. Reunindo visitantes profissionais de cerca de 80 países, continuam a ser uma montra privilegiada para a joalharia portuguesa e a merecer a aposta de Elza Pereira, Our Sins e Made to Envy, na Bisutex, e Gatz by Sandra Santos, Lider Sacos, Ourobrilho e Ouro Torres, na Madridjoya. E tradição é já também a participação portuguesa na Inhorgenta Munique. O evento alemão tem vindo a tornar-se cada vez mais apelativo para as marcas nacionais, sobretudo para a joalharia contemporânea de autor, que é uma das grandes apostas do certame. Esta edição recebeu um recorde histórico de 16 marcas portuguesas: Allis Jewellery, Bruno da Rocha, Goffrey, Inês Batrbosa, Inês Telles, Leonor Silva, Margarida Reduto, Nevacril, Sara Sousa Pinto, Sopro Jewellery e a participação conjunta de Ana Bragança, Ana João, Barbara Goyri, Cecília Ribeiro, Mater Jewellery Tales e Carla Faro Barros, pelas Collectiva.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.