2 minute read

ACEAreclama medidas de apoio para mobilidade zero-emissões

ACEA reclama medidas de apoio para incentivar mobilidade zero-emissões

AACEA –Associação Europeia dos Construtores Automóveis, bem como a indústria automóvel, reconhecem o esforço da União Europeia (UE) em alcançar a neutralidade carbónica em 2050 mas garantem serem necessárias políticas de apoio para que tal aconteça.

Advertisement

Na opinião de Eric-Mark Huitema, director geral da ACEA, está claro que a estratégia da UE deve ser revista e adaptada periodica mente no sentido de garantir que todas as partes envolvidas estão no caminho certo. Além disso, “os legisladores devem estabelecer não só objectivos mas também políticas de apoio para todos os tipos de veículos”.

As políticas de apoio incluem uma rede europeia de pontos de carregamento eléctrico e postos de abastecimento (com metas vincu

AEmpark vai investir 3 milhões de euros até 2022 em postos de carregamento eléctrico em 31 dos seus parques distribuídos por 10 concelhos no país, sendo que já inaugurou 33 postos de média tensão (até 31 amperes) em 6 parques de estacionamento no eixo Central de Lisboa.

Os parques que agora ofe lativas para cada Estado-membro) com esquemas de incentivo economicamente sustentáveis que tornem a mobilidade zero-emissões uma opção acessível a todos os cidadãos europeus.

A indústria automóvel europeia dedica grande parte do seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento à descarbonização, garante a ACEA. Com efeito, é devido a este investimento que as vendas recem postos de carregamento na capital são os de Campolide, Marquês de Pombal, Alexandre Herculano, Saldanha, Valbom e Berna.

Até ao final deste mês de Julho serão instalados postos de carre gamento para veículos eléctricos nos parques dos Restauradores, Mercado da Ribeira, Av. de Roma, Campo dos Mártires da Pátria,

europeias de veículos electrificados recarregáveis aumentaram 110% entre 2017 e 2019 (218.083 unidades em 2017 para 458.915 unidades em 2019). O investimento nas infra-estruturas, no entanto, não está a acompanhar este crescimento, esclarece a ACEA. Durante o mesmo período, o número de pontos de carregamento para veículos electrificados cresceu

Empark vai instalar postos de carregamento eléctrico em todos os parques

apenas 58%. Alves Redol (em Lisboa), Largo da Estação (em Cascais), e Brasília (no Porto).

O plano geral prevê equipar, até final da primeira metade de 2022, todos os 31 parques de estacionamento da Empark nível nacional, em mais 9 concelhos, Porto, Albufeira, Amadora, Barreiro, Cascais, Fundão, Leiria, Portimão e Vila Nova de Gaia.

This article is from: