2 minute read

AntralMed

A era das tecnologias nos sinistros A DAAA no telemóvel

Durante anos fomos habituados ao preenchimento da tão conhecida DAAA (Declaração Amigável de Acidente Automóvel) em papel com o respetivo químico, em que cada um dos intervenientes ficava com uma das partes.

Advertisement

A DAAA em formato digital foi idealizada pelas Seguradoras e, em 2016, a APS (Associação Portuguesa de Seguros) lançou a aplicação e-SEGURNET que facilita a participação e a comunicação de um sinistro automóvel à sua seguradora.

Esta app é uma alternativa à tradicional declaração amigável (DAAA). Pode usá-la para participar um acidente automóvel, desde que o seguro esteja válido em Portugal.

Era bom que os acidentes de viação nunca acontecessem, mas sabemos que, infelizmente, por mais cuidado que tenhamos, por vezes, inesperadamente, lá estamos envolvidos num incidente… E depois de ter acontecido, o mais importante é que tudo se resolva com rapidez.

Por outo lado, agora, mais do que nunca, faz todo o sentido utilizarmos esta aplicação, pois minimiza o contacto, a troca e, claro, a propagação de qualquer vírus.

A ERA DA PARTICIPAÇÃO DIGITAL

A utilização desta aplicação tem 3 vantagens:

Simples

• Evita erros e um preenchimento demorado com o pré-registo dos seus dados e dos seus veículos.

Prático

• Utiliza as funcionalidades do seu equipamento, tais como a geolocalização, utilização de fotos e ajuda no preenchimento que tornam a participação mais simples quando o acidente acontece!

Rápido

• Informa automaticamente as seguradoras envolvidas evitando deslocações e entregas em papel.

Esta aplicação está disponível para dispositivos móveis, computadores ou tablets, através do: https://www.e-segurnet.pt/ api-rest-services/#/login

Assim que acede à aplicação, escolhe nova participação e dá início à inserção dos dados do sinistro, tais como dia, hora e local.

A aplicação é bastante intuitiva. Contudo em caso de discordância entre ambas as partes ou para o caso de existirem feridos em consequência do sinistro, não se esqueça, deve chamar sempre as autoridades, mas tal não invalida que possa continuar a utilizar esta aplicação.

Uma vez preenchida a sua participação na e-SEGURNET, a mesma será enviada diretamente para a sua seguradora não tendo que efetuar qualquer outra ação adicional. Para efeitos de assinatura, cada interveniente receberá um código no seu telemóvel e será esse código, em conjunto com o seu número de telemóvel, que deverá colocar na aplicação. Depois de terminado o processo, irá receber, por mensagem, um resumo dos elementos informados às seguradoras e por email, a participação em PDF que pode encaminhar para a Antralmed. Note bem que a utilização desta aplicação não substitui o acompanhamento da Antralmed na regularização do seu sinistro. Continuamos a salvaguardar os seus interesses. Estamos disponíveis através do 218407418 ou sinistros@antralmed.pt.

This article is from: