1 minute read

Proprietários de elétricos insatisfeitos com rede de carregamento

Segundo um inquérito levado a cabo pela "Which?", uma entidade britânica que entrevistou cerca de 1500 proprietários de automóveis elétricos, 74% destes encontram-se insatisfeitos com a rede pública de carregamento.

Acresce ainda o facto de 40% afirmar ter encontrado, pelo menos, um carregador que não estava a funcionar, ao passo que 61% já teve dificuldade em fazer pagamentos. Relativamente à distância, 45% indicou que o ponto público de carregamento mais próximo da sua casa está instalado a mais de 20 minutos a pé. O formato de pagamento foi criticado por 84% dos inquiridos, que revelaram preferir ter à disposição um sistema de pagamento com cartão bancário, ao invés de depender apenas de aplicações ou cartões web.

Advertisement

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico no Porto

OCentro de Congressos da Alfândega do Porto acolheu, de 21 a 23 de outubro, a 6ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE).

A 6ª Edição do SAHE contou com a presença das principais marcas do setor da mobilidade suave e descarbonizada, 18.345 visitantes e somou mais de 2500 test-drives.

Além das principais novidades do mercado de automóveis elétricos, o SAHE foi também palco dum assinalável número de palestras e seminários relacionados com a mobilidade suave e descarbonizada.

Entretanto, a organização já anunciou que o maior Salão de Mobilidade Elétrica de Portugal regressa à Alfândega do Porto em 2023.

This article is from: