Ebook 3ºc

Page 7

Com o corpo dorido, tentou levantar-se para procurar as caixas de emergência, onde haveria, seguramente, comida, mas caiu redondo no chão. Contudo, depois de várias tentativas falhadas, conseguiu levantar-se a custo, foi pesquisar na caixa dos mantimentos e pegou num pacote de bolachas que comeu desenfreadamente. Sentiu-se logo muito mais forte e procurou iscas e uma cana para pescar o almoço. Felizmente, conseguiu apanhar um peixe, que, embora não fosse muito grande, dava para o deixar saciado.

Depois do almoço, e recuperadas as suas forças, continuou a sua viagem em busca de aventura. Encontrou um local que se lhe afigurou aprazível e com bastante peixe. Pescou umgrande peixe-espada, o que o deixou muito entusiasmado. Mas havia um problema...Como iria conservar o peixe, sabendo que não o comeria todo numa só refeição? No fundo da sua aflição, Noé teve a grande ideia de conservar o peixe em sal. Conhecia a técnica e assim fez. Comeu até ficar farto.

As horas passaram, sentia-se cansado, pois fora um dia muito longo. Tentou dormir, porém, sem sucesso, já que as recordações da família o assaltavam. Não parava de pensar na preocupação que os seus familiares sentiriam por ele. Em casa de Noé, estavam todos muito tristes, uma vez que ninguém sabia dele. O seu pai exasperava, de tanto o procurar... pensou que tivesse morrido afogado e, por isso, naquele dia despediram-se dele com coroas de flores atiradas ao mar. Mas Noé dormia agora a sono solto. Quando acordou de manhã estava no meio do nada, só havia mar e céu. Pela primeira vez, sentia-se aflito, pois não sabia onde se encontrava, estava cada vez mais perdido. Mas lembrou-se de se orientar pela Estrela Polar. Era pleno dia, pelo que ficou muito ansioso que a noite chegasse, mas esta parecia que nunca mais chegava.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.