Gentil Lopes - Artigo - A Trampa

Page 1

A trampa que iludiu os maiores gênios e pensadores da humanidade Gentil, o iconoclasta Professor do Departamento de Matemática da UFRR (gentil.iconoclasta@gmail.com ◮ https://goo.gl/DVWQxz) 24 de agosto de 2019 Tudo o que apreendemos, seja perceptiva ou conceitualmente, é desprovido de natureza inerente própria, ou identidade, independentemente dos meios pelos quais seja conhecido. Objetos percebidos, ou entidades observáveis, existem em relação às faculdades sensoriais ou sistemas de medição pelos quais são detectados − não de modo independente no mundo objetivo. (Alan B. Wallace/Dimensões escondidas)

Resumo Veja bem, não estamos falando do comum dos mortais, também não estamos falando de gênios e pensadores quaisquer, estamos nos referindo aos maiores gênios e pensadores que a humanidade já produziu. Em resumo, o erro (cegueira) de todos eles foi não terem entendido a citação na epı́grafe deste artigo. O próprio Einstein não compreendeu, como atesta um diálogo seu com o poeta indiano Rabindranath Tagore.

1

Introdução

Tudo isso, que à primeira vista parece excesso de irrazão, na verdade é o efeito da finura e da extensão do espı́rito humano e o método para encontrar verdades até então desconhecidas. (Voltaire) Se há algo que o homem deve aprender de uma vez por todas é que para a Natureza não existe lógica não existe ética, não existe certo não existe errado, não existe direita não existe esquerda, não existe mal não existe bem, não existe pobre não existe rico, não existe santo não existe pecador . . . Enfim, a Natureza não consulta o homem para saber a sua opinião! O conteúdo do presente artigo é o que podemos denominar de uma obra de engenharia teológica. 1


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.