Revista Direito & Atualidade

Page 8

Novo World Trade Center Christiane Medina Powers

Especialista pela Universidade George Washington em direito de comercio exterior e finanças internacionais. christianeppwers@gmail.com

Quando

empresas consideram expansão além das divisas do Brasil, importantes pontos precisam ser considerados e dúvidas necessitam ser esclarecidas. Na mente do administrador de empresas, perguntas começam a surgir, entre muitas temos: Onde será o local mais vantajoso para minha expansão global? Como irei controlar esta nova empresa? Devo considerar uma aquisição ou fusão com uma companhia já existente? Como eu irei alcançar o capital necessário? Todas essas perguntas e muitas outras devem ser respondidas com o propósito de minimizar os riscos associados à expansão empresarial internacional. O Novo “World Trade Center” (WTC), localizado no “Dulles International Airport” em Washington DC, tem a missão de ajudar sua empresa como proceder no mercado americano.

O que faz o “World Trade Center” no aeroporto de Dulles único é a sua localização no chamado “Corredor Tecnológico” de Washington DC. “A Grande região de Washington tem um diverso setor econômico privado, com forte tecnologia, comércio exterior e setores de turismo. É considerado o maior ‘High-tech’ mercado do país. É também a localização ideal para empresas que queiram ganhar exposição global e acesso às autoridades que fazem os regulamentos federais.” – The Greater Washington Initiative.

Com a missão de ajudar sua Empresa a alcançar o sucesso Internacional

O “WTC” Dulles Airport é uma aliança estratégica de fornecedores e serviços globais (internacionais). Seus serviços ajudarão as companhias estrangeiras a se estabelecerem na região, fornecendo serviços de colocação estratégica de seu escritório, na transferência de tecnologia, “join venture”, investimento direto, nas aquisições ou fusões com empresas locais, nas leis reguladoras direcionadas a empresas e negócios, necessidades de investimentos ou locações imobiliárias, processos de imigração relacionados a empresa e funcionários, recursos humanos, marketing, relações publicas, multi-lingual web design, hospedagem de e-negócios, contratos de negócios com o governo americano, e no treinamento de funcionários para um impecável atendimento a seu novo tipo de cliente. Através de uma cooperativa de comércio exterior, acordos de investimentos internacionais e serviços recíprocos em todo o mundo, o “WTC Dulles Airport” tem acesso a mais de 750.000 membros de negócios dentre os 277 “World Trade Centers” em 75 países. Os serviços do “WTC Dulles Airport” ajudarão na área de biotecnologia internacional, internet e companhias de telecomunicações entre o mercado dos Estados Unidos e outros países, facilitando parcerias e “join ventures”. Os mesmos serviços serão fornecidos a empresas americanas que desejam expandir fora do mercado dos Estados Unidos.

8

“Encravado dentro do Washington, Dulles Airport ‘toll Road’ é o caminho vital de eletrônicos, carregando mais da metade de todo o trafico de internet. Essa região é a casa de mais tele-companhias e empresas de satélites comparada a qualquer outra área do mundo.” Time Magazine”

Como vemos, a área em que o WTC estará se estabelecendo tem um grande domínio na área tecnológica. Das empresas estabelecidas na localidade do aeroporto internacional Washington Dulles conhecido como “Tehnology Corridor” (corredor tecnológico), estão umas das maiores corporações globais no mundo: AOL Timer Warner, Nortgrop Grumman, Raytheon, Lockeed Martin, BEA Systems, Nextel Communications, XIO Communications, Deltek, SAIC, e muitas outras. Mais ainda, a região do Aeroporto Internacional Washington Dulles está a oito horas de distância (via terrestre) de mais de 50% de toda população dos EUA, o que faz desta área um local privilegiado como distribuição de produtos. Importante mencionar também que há uma hora de distância de Washington fica uns dos maiores portos comerciais da costa oeste americana em Baltimore: Maryland. O World Trade Center em Washington Dulles Airport será de grande valia no incentivo ao comércio exterior entre Estados Unidos e o resto do mundo, que focalizará, a princípio, a área de tecnologia e serviços.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.