
3 minute read
Spirit of Life - "Queremos manter a nossa autenticidade e qualidade de serviço"
A Spirit of Life é uma imobiliária especializada no acompanhamento de clientes particulares e empresariais, na procura, venda e arrendamento de imóveis. Além disso, a empresa dedica-se ainda a uma grande paixão: a decoração de interiores e exteriores. Com o mote "Spirit of Life: Welcome Home", Patrícia Anastácio, diretora e fundadora da empresa, abre-nos as portas do seu projeto e garante que "ajudamos as pessoas a car no sítio certo" .
Advertisement
Patrícia Anastácio
Fundadora e diretora


Palácio Faria no Príncipe Real Que características denem a Spirit of Life? A principal característica da Spirit of Life é o a c o m p a n h a m e n t o p e r s o n a l i z a d o a o s proprietários que nos escolhem para fazer o serviço de mediação imobiliária. Preparar uma casa para venda ou arrendamento é a base do sucesso para o fecho do negócio. A Spirit of Life nasceu da minha paixão pela decoração. Depois de alguns anos de experiência nesta área, apercebi-me que faltava esta vertente e que isso deveria ser uma componente integrada para quem assim o quisesse. Temos o anúncio "Spirit of Life: Welcome Home", porque é esse o espírito que queremos dar às pessoas: sentirem-se confortáveis a vir ver casas connosco. No fundo, ajudamos as pessoas a ficarem no sítio certo. Essa escassez de preocupação em levar conforto a quem vai comprar os imóveis pode ser um problema para o próprio mercado? Claro que pode. Essa foi uma das preocupações da Spirit of Life: ter uma imagem e cuidado naquilo que fazemos e apresentamos aos clientes. A triagem é muito importante. Um cliente faz um briefing e, se nós lhe mostrarmos só aquilo que ele pede, fica muito agradecido e não sente que perde o seu tempo. Para mim, isso é qualidade de serviço. Nesse sentido, não é qualquer pessoa que pode fazer mediação imobiliária. Temos de estar talhados para isto. Estão também a trabalhar na área dos fundos imobiliários? Sim, naturalmente fomos tendo contacto com promotores e clientes particulares que muitas vezes estão ligados de alguma forma a um fundo imobiliário.
Neste momento, que tipo de projetos está a desenvolver a Spirit of Life? Depois desta pandemia, a procura por imóveis com espaço exterior dentro e fora de Lisboa aumentou consideravelmente. Na zona mais "trendy" da cidade, o Príncipe Real, temos para venda uma moradia inserida no luxuoso PALÁCIO FARIA, da autoria do arquiteto Souto Moura. Aqui, podemos desfrutar de um ambiente calmo e tranquilo, um agradável espaço exterior, garagem e serviço de concierge, características raras nesta zona. Numa vertente mais ecológica e sustentável, temos o projeto Páteo do Barão, na Penha de França. Casas com histórias para contar, temos uma quinta em Alenquer por onde passou o sobrinho de Vasco da Gama, uma casa apalaçada no centro histórico de Sintra mandada construir pelo Marquês de Saldanha ou uma quinta em Alcobaça onde se faziam as vestes dos monges e com ligação direta ao mosteiro através de um túnel subterrâneo. Numa perspectiva do programa visa gold, podemos incluir o mais recente projeto de apartamentos turísticos em Santa Catarina, alguns com vista rio, um exclusivo empreendimento em Alcácer do Sal ou ainda apartamentos na cidade de Évora. Portugal tem uma dinâmica interessante, somos um ótimo anfitrião porque acolhemos todas as culturas e nacionalidades.
A nível de mediação imobiliária, essa realidade é para durar? Honestamente, eu nunca tive tanto trabalho como agora. A verdade é que, por exemplo, nesta altura da guerra, vieram ter connosco imensos clientes com budgets muito interessantes, seja para comprar ou alugar. Portugal representa segurança. Estas pessoas, atualmente, olham para o nosso país como uma tábua de salvação. Os fundos de investimento também estão a investir como nunca em Portugal. As zonas na periferia de Lisboa começaram a ganhar uma alma nova, representando a meu ver uma oportunidade para quem trabalha nesta área. Quais os objetivos futuros que a Spirit of Life ambiciona alcançar? Queremos manter a nossa autenticidade e qualidade de serviço. É esse o nosso cartão de visita. Continuar a desenvolver os nossos projetos de decoração e a ajudar os nossos clientes a encontrar aquilo que procuram.
