Ano 2 • Nº 19 • Dezembro 2016
Colaboradoras da Unimed Araguaína participam de capacitação na Unimed Cerrado
C
Francielly (esq.), Raquel, Carlos, Mirian, Renata, Acássia,Vanessa, Fernanda, Tereza e Helson: treinamento
umprindo o seu papel de levar informações e apoiar o desenvolvimento das singulares federadas, a Unimed Cerrado recebeu duas colaboradoras da Unimed Araguaína, nos dias 24 e 25 de novembro, para um treinamento operacional na sede da Federação, em Goiânia (GO). As colaboradoras Tereza Vulcão, assistente Financeiro Júnior, e Vanessa Monteiro Salazar, assistente de Contas Médicas Júnior da Unimed Araguaína, receberam orientações, puderam esclarecer dúvidas e trocar informações e experiências com a equipe da Federação, formada por colaboradores e gerentes das áreas Administrativa, de Mercado, Tecnologia da Informação, Contas Médicas, Credenciamento, Jurídica e Cadastro. “As colaboradoras são de setores diferentes, mas perceberam que poderiam melhorar suas atividades com esse intercâmbio de conhecimentos, assim a diretoria decidiu enviá-las para o curso em nossa Federação”, explicou a gerente Administrativa da Unimed Araguaína, Valdirene Carvalho Santos.
Segundo a gerente de Mercado da Unimed Cerrado, Fernanda Marques, foram abordados assuntos da área de intercâmbio e reforçadas as informações já repassadas a colaboradores da cooperativa tocantinense na videoconferência realizada em setembro passado e que enfocou as exigências feitas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) às operadoras, o ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e as regras, processos e prazos de envio de informações à ANS. Também participaram do treinamento, o gerente geral da Federação, Helson Stumpf; Renata Alves, do Setor de Cadastro; Raquel Marques, do Setor de Credenciamento; Carlos Antônio, do Setor de Tecnologia; Mírian Freitas, do Setor Jurídico; Francielly Silva e Acássia de Borja, de Contas Médicas.
As Unimeds interessadas em cursos e treinamentos na Federação podem fazer a solicitação à Unimed Cerrado.
Unimed Gurupi promove curso sobre reanimação neonatal A Unimed Gurupi aproveitou o Dia da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro, para promover um curso sobre reanimação neonatal para enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital
Unimed. O curso foi ministrado na sede da cooperativa, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, pelo pediatra e cooperado José Eduardo Fernandes Godoy. Celebrado em mais de 50 países, o Dia
da Prematuridade, simbolizado pela cor roxa, foi criado em 2009 para chamar a atenção para a importância da assistência adequada aos bebês e a prevenção do parto prematuro quando possível.