Boletim Integração - ano 5, n.37 janeiro/fevereiro 2019

Page 1

Ano 5 • Nº 37 Janeiro/Fevereiro 2019

Planejamento Estratégico 2019/2022 é elaborado com a participação das Unimeds federadas

Planejamento Estratégico 2019/2022: construção coletiva e democrática

R

epresentar institucionalmente, apoiar, integrar e prestar serviços às federadas, promovendo o fortalecimento do cooperativismo. Essa é a missão da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira) definida no Planejamento Estratégico 2019/2022, que foi elaborado de forma democrática e coletiva pela diretoria executiva da Federação, dirigentes e representantes das Unimeds federadas e que já começou a ser colocado em prática. O planejamento foi finalizado em um workshop realizado na

sede da Federação em 1º de fevereiro, quando dirigentes e técnicos de todas as Singulares federadas puderam expor a realidade de suas cooperativas, relatar boas práticas, falar sobre carências e expectativas de cada Unimed e apresentar suas reivindicações. Tudo aconteceu sob a coordenação do administrador de empresas Adriano Alberto da Silva, atual coordenador de Planejamento e Gestão da Federação Minas, onde gerencia os núcleos de processos e qualidade, planejamento e informações, Business Intelligence e atuarial, e que tem um vasto currículo nesta área.

A partir do diagnóstico elaborado com a participação das Singulares e respeitando as necessidades e individualidade de cada Unimed federada, nasceu o Planejamento Estratégico que visa ao fortalecimento do Sistema Unimed na região, ao crescimento e à superação das adversidades do mercado, além de tornar a Federação Centro Brasileira um exemplo de união e do trabalho conjunto pregado pelo cooperativismo. No dia 12 de fevereiro, o presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira, apresentou o planejamento e o mapa estratégico aos colaboradores.

Presidente destaca a importância do trabalho conjunto O mais importante do Planejamento Estratégico 2019/2022, segundo o presidente da Federação, Danúbio Antonio de Oliveira, é que ele foi elaborado pelas pessoas mais interessadas nos rumos da Federação Centro Brasileira, que são as Unimeds federadas, e buscando o bem comum para todas. “Ao invés de fazermos um planejamento interno apenas com a contribuição de dirigentes, gerentes e colaboradoresda Federação, estendemos a todos e ouvimos as federadas, que participaram de forma efetiva da ela-

boração”, disse. De acordo com o presidente, o principal foco do planejamento, que terá ajustes anuais, é a prestação de serviços às federadas, o que vai assegurar a elas um retorno econômico-financeiro, que compense, inclusive, a contribuição federativa. O trabalho já começou a ser posto em prática por meio dos centros de serviços compartilhados e uma série de eventos, como os de educação continuada, que trazem benefícios e economia às federadas.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim Integração - ano 5, n.37 janeiro/fevereiro 2019 by Unimed Cerrado - Issuu