Boletim das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal
Nº 11 | Ano 02
Federação vai promover curso de Especialização em Atenção Integral à Saúde A discussão sobre a necessidade de mudança no atual modelo assistencial de saúde brasileiro vem ganhando espaço a cada dia e as cooperativas precisam estar bem preparadas para participar deste debate e das transformações iminentes. Por isso, com o objetivo de capacitar os dirigentes, cooperados e colaboradores das singulares federadas para a implantação do novo modelo assistencial definido em diretrizes da Unimed do Brasil, a Unimed Cerrado, em parceria com Universidade Federal de Goiás (UFG), vai promover um curso de Especialização em Atenção Integral à Saúde.
Quem poderá participar A especialização é aberta a médicos cooperados e empregados celetistas de setores das Unimeds que irão estruturar a atenção integral à saúde nas singulares. Para mais informações e inscrições, entre em contato com a Unimed Cerrado pelo e-mail rh@unimedcerrado.com.br.
O curso terá 360 horas de duração e as aulas, que começam em maio de 2016, serão ministradas na modalidade de ensino à distância (EAD), com 80% delas via plataforma moodle e 20%, presenciais. As aulas presenciais serão realizadas na sede da Unimed Cerrado, em Goiânia (GO).
Curso de Especialização em Atenção Integral à Sa´ude José Abel Ximenes: convite às Unimeds federadas
O presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes, um dos defensores de mudanças no atual modelo assistencial de saúde, convida todas as Unimeds federadas a participarem do curso, que vai enfocar temas, como o Modelo de atenção a saúde, a Organização da atenção básica e Cuidados paliativos. Esse é o primeiro curso latu senso do Sistema Unimed nesta área de atenção integral à saúde.
Programe-se Carga Horária: 360h Duração: 12 meses Especialização à distância 06 Encontros Presenciais