
2 minute read
Fricassê de pernil
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
Advertisement
1 cebola picada
4 dentes de alho amassados
2 tomates sem sementes em cubos
3 xícaras (chá) de sobras de pernil suíno assado ou cozido desfiado Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
Azeite de oliva para untar

1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
1 xícara (chá) de queijo provolone ralado
Tributo
Batata-palha para decorar
Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 4 minutos.
Junte os tomates, a carne e refogue por 4 minutos.
Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde.

Transfira para um refratário médio untado e cubra com os queijos misturados.

Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente.
Decore as laterais do refratário com batatapalha e sirva.
Rio das Ostras organizou uma força-tarefa para atuar no domingo (30), quando será realizado um grande evento de música em Costazul, a partir das 14h. Uma equipe formada por fiscais da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) e por guardas civis municipais, com o apoio da Polícia Militar, vai trabalhar na localidade para garantir o ordenamento dos ambulantes, a organização do trânsito e a segurança. A atuação de ambulantes não cadastrados no Programa Renda Alternativa será coibida. Os fiscais também estarão de plantão das 8h às 17h na sede da Comfis, localizada na Avenida Roberto Silveira, s/nº – Costazul, para dar informações e receber denúncias.
FAMOSO PELO HIT “A CERA (QUE ME PIROU O CABEÇÃO)”, MORRE AOS 52 ANOS

Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, morreu na segunda-feira (24). Lucia Castro Vieira, irmã do músico, confirmou a morte de Reges através de uma mensagem no Facebook.
“Comunico aos meus amigos o falecimento do meu irmão caçula Reges, músico e vocalista da banda O Surto, consagrada pela música A Cera (Que me pirou o cabeção)”, escreveu Lucia.
Reges tinha 52 anos e morava em Porto Alegre. O músico morreu nesta noite de segunda-feira (24) e a causa ainda não foi revelada.
O músico Guilherme Expoleta, baterista do grupo, lamentou a morte do amigo nas redes sociais. “Não tô acreditando, gran - dão”, escreveu ele, compartilhando ainda o comunicado oficial do grupo. “É com imenso pesar que viemos comunicar o falecimento do nosso querido Reges Bolo. Sua voz, sua presença, seu talento e amizade será lembrado e para sempre. A Banda e amigos agradecem a todos pelo apoio e carinho nesse momento difícil.” Ao g1, Franklin Medeiros, baixista que tocou com o cantor n’O Surto, também confirmou a morte. Segundo ele, o cantor “morreu enquanto dormia”.
A banda de rock cearense O Surto foi criada em 1994. Em 1997, o grupo lançou o álbum estreia, que levava o nome da banda. Em 2000, eles divulgaram o segundo dis co, “Todo Mundo Doido”, que trazia o hit “A Cera”. O disco teve produção de Rick Bonadio. Em 2001, o grupo subiu ao palco do Rock in Rio após seis bandas boicotarem o festival por uma discussão sobre cachês.

Na época, por falta de hits, o grupo tocou duas vezes “A cera (Pirou o cabeção)”, apelando também para cinco covers no palco.
Depois do festival, o Surto entrou em estúdio para fazer seu segundo disco. Eles gravaram a parte instrumental e saíram para uma turnê de cinco shows no Japão, antes de gravarem os vocais. Mas a banda brigou por lá. Reges usava o nome d’O Surto e seguia fazendo shows, cada hora com uma forma - ção diferente. Quem é Reges Bolo?
Famoso pelo hit “A Cera (Que me pirou o cabeção)”, Reges foi vocalista da banda O Surto que estourou nos anos 2000. Em 2001, o grupo fez uma apresentação no Rock in Rio, abrindo o show para a principal atração do evento na ocasião, a banda americana Red Hot Chili Peppers. O hit ficou muito famoso na década e chegou a ser gravado por outras bandas, como Charlie Brown Jr. Formada incialmente por Reges Bolo (voz) e Zé Wilclei (guitarra), ambos do Ceará, e Franklin Roosevelt (baixo) e Jucian Carlos (bateria), do Rio Grande do Norte, o grupo teve outras formações.