2 minute read

Governo do Estado investe em tecnologia para combater o roubo de cargas

Medidas foram discutidas em reunião no Centro Integrado de Comando e Controle com representantes do setor

A integração tecnológica entre o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o sistema de monitoramento de caminhões do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas do Rio de Janeiro (Sindicarga) foi uma das medidas acordadas na terça-feira (25) durante reunião de representantes das polícias Civil e Militar e do Sindicarga, no CICC, para combater o roubo de cargas no estado.

Advertisement

- Esse é um setor muito importante para a economia do nosso estado. E a tecnologia é uma grande aliada no trabalho das forças de segurança para garantir que motoristas e suas cargas cheguem em segurança ao seu destino final

- ressaltou o governador Cláudio Castro.

Na reunião, o secretário de Polícia Civil, Fernando Albuquerque, disse que a área de tecnologia da instituição está desenvolvendo um aplicativo para rastrear as cargas desde a origem até sua chegada. Em caso de abordagem, o motorista poderá tocar em um botão de emergência, que acionará eletronicamente o socorro policial. O secretário de Polícia Militar, Luiz Henrique Pires, apresentou um estudo que define locais que possam ser utilizados como espaços concentradores de caminhões para que haja um deslocamento programado da carga, numa espécie de comboio acompanhado por viaturas da PM. O estudo também prevê o aluguel de aeronaves preparadas com monitoramento e que sejam dedicadas ao trabalho de combate ao roubo de cargas nas principais vias expressas e rodovias.

Produção industrial do Estado do Rio de Janeiro em fevereiro cresceu 1,1% em relação a janeiro

No acumulado deste ano, a indústria fluminense cresceu 4,8% e na comparação anual, o resultado é ainda mais positivo: 6,4%

A produção industrial do Estado do Rio de Janeiro cresceu 1,1% em fevereiro, em relação a janeiro. O resultado ficou acima da média nacional, que recuou 0,2%, e de estados como São Paulo (-0,7%). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional divulgada nesta quarta-feira (26/4) pelo IBGE.

O Hotel da Cachoeira fica localizado na Colônia Finlandesa do Penedo-RJ, um destino turístico pitoresco que ainda preserva características de sua colonização escandinava. Fica entre Rio e São Paulo, aos pés das Agulhas Negras, nos limites do Parque Nacional de Itatiaia.

Penedo é um precioso santuário ecológico, privilegiado pelo clima de montanha e sua natureza exuberante! Possui Mata Atlântica remanescente, que abriga espécies de animais e vegetais que só existem nela, além de diversas cachoeiras. Cenário perfeito para um passeio romântico em busca de paz, sossego e tranquilidade ou fazer caminhadas ecológicas, trilhas e até escaladas. Penedo também possui uma vida noturna agitada com uma variedade de bares e restaurante.

A arquitetura do hotel respeita o relevo montanhoso da região. Sendo assim, temos escadas para o acesso ao café da manhã e chalés.

- Esse crescimento é um sinal claro da recuperação do setor industrial no Estado do Rio, com aumento de produção e de empregos criados. É também resultado das ações e políticas públicas que temos adotado para atrair empresas, capacitar e qualificar nossa mão de obra e melhorar a qualidade de vida da população fluminense – declarou o governador Cláudio Castro.

Na comparação anual (fevereiro de 2023 ante fevereiro de 2022), o resultado é ainda mais positivo (6,4%). No acumulado do ano (janeiro-

-fevereiro), a indústria do Rio cresceu 4,8%. A pesquisa realiza o levantamento de dados no universo de empresas formalmente constituídas e que tenham como principal fonte de receita a atividade industrial.

- A indústria fluminense tem dois importantes vetores de crescimento: o aumento da produção na cadeia de petróleo e gás e da atividade do segmento de construção civil, graças à execução de projetos de infraestrutura viabilizados pelo PactoRJ – explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

This article is from: