
1 minute read
Dia Internacional do Jazz é celebrado em Rio
das Ostras com shows de street band
do Roteiro Gastronômico Jazz & Blues de Rio das Ostras. Às 15h a apresentação acontece próximo ao monumento do saxofone, na praia da Tartaruga; e às 16h30, em frente ao monumento do contrabaixo, em Costazul. As duas apresentações deste domingo, 30, são gratuitas.
Advertisement
ENCONTRAM EM SERITINGA, A CIDADE DOS QUEIJOS
Apresentações estão programadas para acontecer nas orlas das praias da Tartaruga e Costazul
Rio das Ostras foi declarada a capital estadual do Jazz & Blues por meio da Lei nº 6056, de 2011. Um das maiores eventos destes gêneros musicais acontecem no município e, em 2023, chega a sua 19ª edição. No domingo (30), o mundo celebra o Dia Inter- nacional do Jazz e para fazer um “esquenta” do Festival, programado para o feriadão de Corpus Christi, uma street band se apresentará nas orlas das praias da Tartaruga e Costazul.
A street band faz parte
“O Festival de Jazz & Blues é o nosso principal evento durante todo o ano. Ele garante a vinda de muitos turistas que gostam de boa música e que contribuem significativamente para a movimentação econômica de Rio das Ostras. Por isso, desenvolvemos outros eventos fora da data oficial do evento para que estes gêneros sejam a ‘cara’ do Município”, disse Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Monitoras do transporte escolar participam de curso de capacitação
No sábado (29) as monitoras que atuam no transporte escolar de Itatiaia participam de um curso de capacitação no Sest/Senat, em Barra Mansa. O encontro dá continuidade ao evento iniciado no último dia 22 de abril, que objetiva levar mais conhecimento sobre os processos que envolvem o transporte dos alunos, aprimorando a qualidade do serviço prestado.
A empresa responsável pelo transporte escolar na rede municipal destacou que está comprometida em oferecer capacitações periódicas a seus colaboradores, buscando sempre a melhoria contínua dos processos e a qualidade no atendimento aos alunos.

Durante o curso, as mo- nitoras estão aprofundando seus conhecimentos em relação à legislação vigente, bem como sobre as boas práticas para garantir a se- gurança e o conforto dos alunos durante o trajeto. “Ações como essa são fundamentais para garantir um serviço de qualidade e que atenda às necessidades dos alunos e suas famílias”, afirma Ralph Rigotti, Coordenador de Transporte Escolar da Secretaria de Educação.
