Invader Zim: The Trial

Page 1

the trial -EXT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO TÍTULO: "PLANETA JUDGMENTIA". A cena mostra uma IMENSA multidão irken a caminho do Pico do Julgamento, uma imponente estrutura na superfície do planeta. -INT. O PICO DO JULGAMENTO. Alguém sobe em uma plataforma no centro de uma sala de aparência cruel. Três CÉREBROS DE CONTROLE irkens pairam diante da figura amarrada e com os olhos vendados. Monitores gigantes anunciam "ZIM" em letras monstruosas. Espectadores sombrios assistem das sacadas que revestem o interior do Pico. Muito impressionante. OS CÉREBROS DE CONTROLE: ZIM. Sua hora chegou. Prepare-se para tudo que você merece. As algemas de Zim soltam. As estruturas que tapam seus olhos saem. Ele olha em volta, percebendo a multidão atrás dele e as imagens de seu rosto e nome que são exibidas em enormes monitores flutuantes. ZIM: Eeeeeei, uma festa surpresa? É isso que é isso tudo? Eu estava imaginando por que eu fui nocauteado e transportado da Terra para este lugar! UMA FESTA PRO ZIM!!! OS CÉREBROS DE CONTROLE: SILÊNCIO! Tudo será esclarecido, Zim! Seus olhos brilham estranhamente, suas vozes ecoam ameaçadoramente pela câmara. ZIM (irritado): Credo, isso é uma festa, calma aí. Ei, eu posso fazer uma ligação rápida? -INT. CASA DO ZIM - DIA GIR está sentado assistindo algum tipo de besta macaco na TV. A imagem subitamente troca para Zim numa cabine telefônica em Judgementia. GIR: MACACO?! NÃO ME DEIXE, MACACO!! ZIM (no monitor): Esqueça o macaco fedorento, GIR. Os Altíssimos me convidaram para esta “festa”, e ela tá morta como a morte. GIR: Isso é tãããããão triiiiiiiste. ZIM (no monitor): Até eu voltar, VOCÊ está no comando do mortal laser orbital. É simples: Apenas aperte o botão. Um pequeno pedestal sobe do lado GIR. No topo tem um botão.


GIR (apontando para o botão): Apertar o macaco? ZIM (no monitor): Sim, GIR... o botão é um macaco. GIR aperta o botão. Uma janela se abre e nós vemos o MORTAL LASER ORBITAL ser imponentemente exibido. Ele manda uma brilhante onda de destruição na Terra. GIR: WOO!! ZIM (no monitor): Viu? Fácil. Só continue fazendo isso até eu voltar. Bom trabalho, GIR. GIR faz continência, e dá um enorme polegar pra cima enquanto fica apertando o botão insanamente. Zim corta a transmissão. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO Zim sobe do chão e se vira para os Cérebros. ZIM: Vamos lá, andem logo e me glorifiquem! Cada segundo que eu gasto fora da Terra é um tempo perdido! HORA DO ZIM! Porque...EU SOU ZIM!! Cê sabem? CÉREBRO DA ESQUERDA: Ele faz barulho. CÉREBRO DA DIREITA: Barulhos irritantes. OS CÉREBROS: Não vamos dizer nada até os Altíssimos chegarem. Ouve-se um gritante “BOOM” da Massive quando ela chega voando e pousa no Pico do Julgamento. OS CÉREBROS: Os Altíssimos chegaram. Os Altíssimos se teleportam para baixo. A multidão se alegra. Red e Purple fazem o seu caminho em direção ao pódio central. RED (para a multidão): Obrigado, obrigado. PURPLE (para a multidão, mais alto do que necessário): Agora FIQUEM QUIETOS!! A multidão fica quieta instantaneamente. ZIM: MEUS ALTÍSSIMOS! Isso realmente É uma festa surpresa! Vocês me honram do fundo da mais trêmulas, gelatinosas partes do meu squeedlyspooch! Os Altíssimos atiram o olhar mais antipático o possível para Zim. Zim não percebe. PURPLE (para os cérebros): Que ótimo, Zim... Comecem logo!! OS CÉREBROS: Como você comanda. QUE COMECE ENTÃO! A multidão vibra. Câmeras se juntam sobre Zim. Os olhos dos Cérebros brilham vermelho e a iluminação do lugar muda, focando no Zim. Tudo parece bem legal. Zim acena para as câmeras.


OS CÉREBROS (sem perceber a alegria de Zim): IRKEN ZIM: Prepare-se para o REPLAY. Todas as suas memórias serão vistas. Sua vida para todos verem e conhecerem. ZIM: Ooooh...MINHA incrível vida-Zim? LEGAL! Os olhos dos cérebros brilham estranhamente. Os Altíssimos dividem um assustador olhar do mal. Cabos saem de um ameaçador display de monitores acima de Zim e se prendem à I.D. PAK dele. Eles levantam Zim e os monitores acendem, mostrando imagens do passado do Zim. As imagens passam em flashes rápidos e mais rápidos. OS CÉREBROS: AGORA, VEJA O SEU PASSADO ZIM... SEU PASSADO... ZIM (animado): MEU FUTURO?! OS CÉREBROS: NÃO! Seu PASSADO! Preste atenção! ESCURIDÃO Vozes são escutadas. (O que se dará a seguir é o diálogo que dá continuidade à cena do nascimento de Zim vista no episódio “Parents Teacher Night”) VOZ ELETRÔNICA: Bem-vindo à vida, criança irken. Apresente-se para o dever. ZIM: Eu te amo braço robô frio e sem sentimentos! -INT. NAS PROFUNDEZAS DE IRK - CÂMARA DE DOWNLOAD – MINUTOS DEPOIS Uma rampa com Zim se move para uma posição acima de uma cadeira de Download. O minúsculo e fofo Zim cai da rampa na cadeira. Ele olha envolta, com olhos abertos e curiosos. VOZ ELETRÔNICA: Você tem dois minutos de vida, pequeno smeet. Prepare-se para ser preenchido com a todo o CONHECIMENTO IRKEN!!! ZIM (fofo como um smeet): Okie dokie. A máquina se liga ao Zim e ele brevemente desliga enquanto informações fluem para dentro dele. Ele tem espasmos e faz movimentos bruscos com a entrada de conhecimento. A máquina para. Ele acorda. VOZ ELETRÔNICA: UPLOAD COMPLETO! Você recebeu um nome. IDENTIFIQUE-SE. ZIM (pisca um pouco por um segundo): EU SOU ZIM!! Esse foi TODO o conhecimento? CHATO!! E tantos erros! 40 shmilhões de erros para ser exato, começando com... Dedos robóticos saem e tiram ele da cadeira. Assim que a cadeira fica vaga, outro smeet é despejado nela. ZIM: Eu não tinha terminado ainda! EI QUEM É VOCÊ?! SMEET (confuso): Hmmm... ZIM: Esse é o MEU quarto. Arranje seu próprio lugar!


Zim empurra o pequeno irken de volta na rampa de transporte. A rampa entope com mais smeets até que toda a câmara de ativação entra em pane, soltando faíscas e fumaça. A cena sobe através de muitas camadas de terra cibernética, chegando na... -EXT. SUPERFÍCIE DE IRK, LÁ EM CIMA - CONTINUIDADE A cidade, poderosa e iluminada, é envolvida em monstruosos arcos de energia e fica então escura e silenciosa, exceto pelas sirenes. O Replay para. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO Todos os olhos na sala se focam, em tom de acusação, no Zim. OS CÉREBROS: Aquele dia veio a ser conhecido como DIA DA SOBRECARGA DOLOROSA HORRÍVEL. Irk foi mergulhada em escuridão por cinco anos. ZIM (se vangloriando para a multidão): IMPRESSIONANTE. A maioria ficaria feliz com dois anos, mas eu... CINCO!! Vença essa, VOCÊ! Zim aponta para um irken zelador que passa pano no chão ali por perto, e ele fica confuso com o desafio de Zim. -INT – PEQUENO LUGAR ESCURO. As cabeças de DUAS FIGURAS assistem o julgamento em uma tela em algum lugar escuro e próximo de lá. Nós vemos apenas suas silhuetas. Eles falam em sussurros roucos. FIGURA 1: Está indo bem. Ele não sabe de nada. FIGURA 2: O tooooooolo! FIGURA 1: Shhhh! Tem mais! ZIM: Então... Mais Zim. Vamos lá! MAIS ZIM! -INT. NAS PROFUNDEZAS DE IRK - ÁREA DE TREINAMENTO MILITAR Zim está um pouco mais velho agora. Ele senta-se entre centenas de fileiras de jovens irkens, usando holo-visores e fazendo download de novos dados. Todos eles performam simulações militares. Zim tira seu visor e olha em volta, irritado. ZIM: Chato! Dez anos e ainda estamos nesse plugue educacional! Quando a gente vai poder ver a superfície do planeta?!! Ele se vira para os jovens irkens perto dele, que acontecem de serem fofas, versões mais novas de Red e Purple. ZIM: Quando EU for Altíssimo, as coisas vão ser diferentes. PURPLE: Você? Altíssimo?! ISSO É LOUCURA!


ZIM: As pessoas de Irk devem conhecer meu poder! SKOODGE! (ele aponta para o jovem SKOODGE) Você parece impressionável. SKOODGE: Com certeza eu sou! ZIM: Escape comigo para a superfície! SKOODGE (aterrorizado, mas ok): Soa aterrorizante, mas OK! Os dois correm para longe, felizes como nunca. Idiotas. -INT. NAS PROFUNDEZAS DE IRK - ALGUM TIPO DE ALÇAPÃO Zim e Skoodge pulam de um vão em uma clareira mecânica entre os andares. Eles foram correndo. ZIM: Nós estamos quase lá, Skoodge! Consegue sentir, seu idiota!?? SKOODGE (realmente sentindo): EU SINTO! EU SINTO! EU ESTOU SENTINDO ISSO HO-JEEE!! Um dróide de segurança pula na sala e encara os dois. ZIM: Rápido, Skoodge. Qual é o nome dessa máquina? SKOODGE (como se estivesse sendo interrogado): DRÓIDE DERMO-VAGABUNDO DE SEGURANÇA. ZIM (se mantendo parado): Bom. E como eles funcionam?? SKOODGE: Detectam movimento. Se aproximam. Machucam MUITO. ZIM: BOM TRABALHO SKOODGE! Zim joga Skoodge pelo corredor e o robô instantaneamente vai atrás dele. Skoodge dribla o robô, fazendo o robô bater na parede, ficando em pedacinhos. Cada investida do robô na parede causa mais e mais danos. Um alarme soa. Zim rapidamente sobe uma escada. Em um certo ponto Skoodge é arremessado para perto de Zim. SKOODGE: ME PEGA! ELE QUER MEU CÉREBRO! Skoodge cai para fora da cena enquanto Zim dá a ele um polegar positivo, sem ao menos realmente olhar para ele. A explosão cresce abaixo de Zim conforme o robô persegue Skoodge. ZIM: EXCELENTE TRABALHO, SKOODGE! Zim põe a cabeça para do lado de fora do alçapão, a superfície. -EXT. ALÇAPÃO IRKEN - DIA Nós não vemos o que ele vê, mas é brilhante e barulhento. ZIM (em admiração): LIBERDADEEEEEE! Hmm... UM MUNDO DEPLORÁVEL, ESPERANDO POR MIM PARA FAZÊ-LO ÓTIMO!


Zim sorri para a luz até um barulhento “BOOM” vindo lá de baixo distrair ele. Skoodge explode gritando para fora do buraco, perseguido pelo robô. Zim balança a cabeça, sorrindo para Skoodge. Tem uma outra série de “BOOMS” e então o mundo é mergulhado na escuridão. O Replay acaba. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO A sala está em silêncio. Zim sorri e bate palmas. OS CÉREBROS: Aquele dia veio a ser conhecido como DIA DA SOBRECARGA DOLOROSA HORRÍVEL PARTE 2. Mais quatro terríveis anos de escuridão para Irk. ZIM (cheio de orgulho): As pessoas AMAM escuridão. Mas chega do passado. Vamos falar do presente. Eu vou ganhar alguma estátua de Zim? Algum tipo de prêmio. -INT. PEQUENO LUGAR ESCURO. As figuras se debruçam na tela. FIGURA 1 (excessivamente dramática): Cada palavra sela seu próprio destino. FIGURA 2 (sinistramente): Logo estaremos livres do Zim para sempre... Ei!! A luz brilha como se o teto tivesse sido aberto, revelando que as duas figuras eram na verdade os Altíssimos agachados em baixo de um cobertor, segurando lanternas embaixo dos rostos. Um irken zelador empurrando um carrinho de lavanderia segura o cobertor. IRKEN ZELADOR: Oh! Meus Altíssimos! Eu não vi vocês aí. Os Altíssimos se recompõem. Eles tossem, envergonhados. NÓS NA VERDADE AINDA ESTAMOS EM... -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO RED: Ehhh... uh... A gente só estava... PURPLE: A gente só se perdeu. Red dá um tapão no Purple. Zim interrompe. ZIM: EI! Prestem atenção! Vocês estão perdendo minha festa! PURPLE: NÃO É UMA FESTA, ZIM! É uma AVALIAÇÃO DE EXISTÊNCIA IRKEN!! E VOCÊ ESTÁ... Ele subitamente cobre a boca com a mão. ZIM (preocupado): AVALIAÇÃO DE EXISTÊNCIA? Mas... isso é para criminosos...e palhaços do espaço. Sem razão aparente, um pequeno e fofo smeet irken aparece e dá uma puxadinha no robe do Purple. É adorável.


PEQUENO TIMMY (SUPER FOFO): Senhor Purple? Me conte tudo sobre a Avaliação de Existência Irken. PURPLE (com uma voz gentil e sábia): Bem, veja, pequeno Timmy, é um julgamento para irkens defeituosos. Você sabe o que um julgamento é, não sabe, Timmy? Purple cutuca Timmy na barriga e Timmy ri adoravelmente. É tão adorável que deixa você doente de ver! É TÃO fofo! PURPLE: É claro que você sabe. Diga, você vê essa I.D. PAK nas suas costas? PEQUENO TIMMY (dando risadinhas): Não! Minha cabeça não vira tanto! A multidão faz “Awwwwn”. É tão fofo! RED (sorrindo): Hahaha. Bem, nós TODOS temos uma. Elas contêm a memória coletiva de todos os irkens que vieram antes de nós. Nossas personalidades, nossos poderes, nossas notas altas, tudo AQUI. PURPLE: Mas alguns irkens, eles são implantados com I.D. PAKs danificadas. Essas pessoas são chamadas de “defeituosas” e devem ser desativadas, apagadas, para nunca mais serem lembradas. ZIM (horrorizado): Um mundo que não se lembra do Zim?? PEQUENO TIMMY (encantado): Obrigado senhor Purple! EU SOU ESPERTO AGORA! PURPLE: A criança sabe de mais!!! PARA O CALABOUÇO COM ELA!! Guardas correm e arrastam o Timmy, gritando, para longe. Zim: Hm... Acho que houve um erro. São coisas BOAS isso que vocês estão assistindo. Por que eu estou no julgamento? CÉREBRO DA ESQUERDA: Coisas boas? CÉREBRO DA DIREITA: Ele acha que tem coisas boas. OS CÉREBROS: Ele está condenado. Zim olha em volta os olhos odiosos em cima dele. Os Altíssimos riem insanamente, e a multidão logo os seguem na risada. Os Cérebros levantam o Zim, e ATÉ ELES estão rindo agora. As coisas não parecem estar bem, e Zim sabe disso. Os flashes de imagens começam a aparecer de novo na tela e então tudo fica preto. QUEBRA DE ATO -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO. Zim joga videogames. Um guarda eletrocuta ele com um bastão de choque. ZAP! OS CÉREBROS: Ei! Preste atenção Zim! Você está em julgamento! ZIM: O qu..? Oh sim. Isso.


A tela ganha vida com uma nova cena. -EXT. PLANETA VORT - DIA Guardas observam em seus postos enquanto naves militares passam. -INT. LABORATÓRIO DE CIÊNCIA VORTIAN - PLANETA VORT Zim, em um robe de cientista, está em pé junto com outros cientistas. O Cientista Chefe fala com a GRANDIOSA ALTÍSSIMA MIYUKI. CIENTISTA CHEFE: Altíssima Miyuki, bem-vinda à Estação de Pesquisa 9 de Vort. Você nos honra com sua visita! GRANDIOSA ALTÍSSIMA MIYUKI: Diga-me o que minhas melhores mentes estão sonhando para o IMPÉRIO. CIENTISTA CHEFE: Bem, tem a nossa coisinha produtora de energia infinita. E o Lard Nar aqui começou a trabalhar em designs preliminares para a sua nova líder da Frota Classe Paulada. Ao lado do gerador de energia pulsante, Lard Nar, um vortian, salda Miyuki e orgulhosamente apresenta um modelo holográfico do que se tornaria a Massive. ZIM (se intrometendo): LIXO!! Essa coisa nunca vai voar! Zim aponta para o holograma e depois para Miyuki. GRANDIOSA ALTÍSSIMA MIYUKI: Operador, quem é essa criaturinha? CIENTISTA CHEFE (envergonhado): Eh...Zim, minha Altíssima. Uma transferência de Irk. Ele destrói tudo o que toca, então imaginaram que ele iria se sobressair em pesquisa militar. ZIM: Chega de elogios. OLHE! Eu fiz uma coisinha ABSORVEDORA de energia infinita! Ele é gordinho!! CIENTISTA CHEFE: Não! Mantenha longe da coisinha produtora de energia infinita! A criatura engole o dispositivo de geração de energia infinita. Ele foge do controle – estourando de sua pequena coleira - e então DEVORA A ALTÍSSIMA MIYUKI. Em seguida, ele foge para fora do prédio e deixa um rastro de explosões. Zim levanta seus braços, vitorioso de alguma forma. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO Zim é deixado cair no chão. Os Altíssimos estão furiosos. RED: Altíssima Miyuki foi devorada por uma bolha gigante por culpa SUA?? ZIM (desconfortável): Não, ela me ligou semana passada agora mesmo. É... ela está passando bem. Sério. Os Altíssimos olham para Zim, com raiva e suspeitos.


OS CÉREBROS: Isso é uma descoberta horrível, não deve ser levada de forma leve. AGORA, vamos fazer um intervalo para o almoço! -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – CAFETERIA DA CORTE Zim fica algemado na frente de uma bandeja de comida. Guardas ficam atrás dele. Ele vê os Altíssimos comendo em uma mesa diferente com outros irkens. Parece uma “mesa dos populares” da hora do almoço da escola. ZIM (para si mesmo): Isso está demorando demais! Eu NUNCA deveria ter deixado GIR no comando. Eu não quero nem PENSAR sobre o quanto ele deve estar falhando lá na Terra. -EXT. TERRA – FORTALEZA GIGANTE DO GIR - NOITE De volta à Terra, a humanidade reconstruiu o planeta. Tudo tem a imagem do GIR. Dentro da Gigante Fortaleza do GIR, uma cerimônia de coroação a céu aberto está acontecendo no topo de uma enorme escadaria. GIR está sentado em um trono, cercado de gigantescas estátuas de si mesmo. Humanos, vestindo roupas de GIR, servem ele. HUMANO 1: Você conquistou nosso povo com seu poderoso canhão laser e nós te agradecemos. TODOS SAÚDAM NOSSO NOVO MESTRE, esse... estranho, encaroçado, CACHORRINHO!! O humano coloca um grande medalhão envolta do pescoço de GIR. GIR parece estar ok com isso. Ele chia em aprovação. DE VOLTA PARA: -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – CAFETERIA DA CORTE. Dois irkens andam passando pelo Zim carregando bandejas e conversando. IRKEN 1: Então, quecêacha? Defeituoso ou inocente? IRKEN 2: Oh, Zim? Defeituoso, completamente. Essa Avaliação é apenas formalidade para que eles possam se livrar do Zim oficialmente. Zim olha, chocado. ZIM: Formalidade? Besteira. Justiça irá prevalecer. Os Altíssimos verão isso! Os Altíssimos empurram suas bandejas e se levantam. RED: OK! O intervalo acabou! VAMOS ACABAR LOGO COM ESSA FORMALIDADE! Os olhos de Zim abrem em pavor. Ele cospe a comida. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO Os dois guardas jogam Zim em frente aos Cérebros. Agora Zim parece realmente assustado, e de fato preocupado por sua vida. OS CÉREBROS: A AVALIAÇÃO RETORNOU. Prepararem-se para mais um terrível Replay do Zim.


CÉREBRO DA DIREITA: Mas...os dados dele fazem meu cérebro doer. Precisamos de mais cérebros para filtrar a dor... ZIM: Com licença! Que tal, pra variar, nós mostrarmos alguns dos meus... gloriosos atos de obediência! Como durante o treinamento de invasor! Zim é levantado por cabos acoplados à sua PAK mais uma vez e as telas piscam. Zim gesticula para os Altíssimos como se falando para eles não perderem aquilo. -INT. PLANETA DEVASTIS - AUDITÓRIO O auditório está cheio de trainees de invasores que estão sendo orientados pelo ALTÍSSIMO SPORK. ALTÍSSIMO SPORK: Como seu novo Altíssimo, eu estou orgulhoso de dizer que vocês invasores em treinamento são o FUTURO do Império! Eu ainda sou mais alto que vocês, apesar de tudo. ME SAÚDAM! Na multidão, Zim faz continência! ZIM: Hoo! -INT. PLANETA JUDGEMENTIA – O PICO DO JULGAMENTO A imagem congela. ZIM: Veem. Vocês gostam de obediência. RED: Espera um minuto. Eu acho que eu me lembro de mais acontecimentos naquele dia. A imagem retorna. -INT. PLANETA DEVASTIS - AUDITÓRIO A multidão se dissolveu. Irkens apertam as mãos do Spork. Zim fala com o Red e o Purple (todos com idades de trainees invasores). PURPLE: Zim, você não fez nada além de fazer chover horror no Império desde que você NASCEU... e agora eles estão te treinando para você se tornar um INVASOR?! POR QUÊ?!! Quero dizer... Isso é DOENTIO!! ZIM: Hah..elogios de lado, quando eu for Altíssimo, eu vou fazer o Império lamentar por terem feito eu esperar tanto para eu governar eles! RED: É, bem, se EU fosse Altíssimo, eu PROVAVELMENTE colocaria você em JULGAMENTO para você defender sua vida. Yep, é provavelmente isso que eu faria. Mmmhmmmm. Zim ignora o comentário de Red, revelando um objeto no formato de disco. PURPLE: Ei, o que é essa coisa?


Zim segura o objeto que ficava na coleira da criatura de absorção de energia infinita. ZIM (examinando o objeto): Oh...ISSO? Costumava pertencer à minha coisinha absorvedora de energia infinita antes dela ficar monstruosa e quase apagar o espaço sideral. Se lembram disso? Aquele carinha amava essa coisa. Estou surpreso que ele não voltou pra procurar ela depois de todo esse... O teto explode, revelando o indescritível, agora enorme, horror de CTHULU, que era o antigo experimento de energia do Zim. Ele ruge insanamente, apavorando todos os trainees. Em um FLASH, o monstro agarra Altíssimo Spork e joga ele em sua boca escancarada. Red, Purple e Zim dão um, unificado, grito de horror enquanto a besta balança e oscila. Caos!! -INT. PLANETA JUDGEMENTIA - O PICO DO JULGAMENTO Zim balança seus braços selvagemente em um gesto de “JÁ CHEGA”. ZIM (irritado): EI!! NÃO PODE USAR DOIS FLASHBACKS DE BOLHA EM SEQUÊNCIA!! Essa é a regra, certo?! RED (acordando do choque): É ainda mais horrível do eu me lembrava! Altíssimo Spork foi devorado pela bolha do Zim TAMBÉM...como se ele fosse um shmoop de mascar! OS CÉREBROS: VOCÊ é responsável pela morte de DOIS Altíssimos?! ZIM (na defensiva): NÃO, SPORK ESTÁ BEM! Qual ééééé! Eles encaram Zim. ZIM: Bem, olha, e que tal a glória da minha performance na operação Destruição Iminente 1? -EXT. ZONA DE LANÇAMENTO MILITAR IRKEN - NOITE Zim, em sua clássica roupa de invasor, está em pé diante de Red e Purple, que são agora os Altíssimos. PURPLE: Ok, Zim, esta é a maior hora do Império. E VOCÊ está encarregado observar tudo deste círculo! Zim está dentro de um círculo desenhado no chão envolta dele. ZIM: Mas... RED: Não não!! Não saia do círculo. Fique bem aí!! NOS DEIXE ORGULHOSOS ZIM! Zim faz continência. Os Altíssimos vão embora rindo disfarçadamente. Zim parece intenso! Ele fica parado, tentando obedecer às ordens. Mas a tentação de destruição é muito poderosa... ZIM: MEU IMPÉRIO PRECISA DE MIIIIIM!


Ele salta drasticamente do círculo desenhado e cai, aparentemente dolorosamente, rolando no chão. Ele se levanta e corre para fora da tela. Nós ouvimos os sons de um ROBÔ GIGANTE ligando. VOZ DE UM IRKEN ALEATÓRIO: Ei, alguém viu o Mecha de Batalha de Linha de Frente 4? Eu deveria estaaAAAAAAGHH!! Um robô gigante (o que aparece no episódio "THE NIGHTMARE BEGINS") aparece em cena causando uma destruição familiar. Ele corre para longe. -INT. LUGAR DO JULGAMENTO – MAIS TARDE Zim, de pé entre as ruínas de sua cidade, é mostrado em outro julgamento com um único Cérebro de Controle, este sendo menor, com olhos de cor diferente. Os Altíssimos observam o julgamento. O robô gigante pode ser visto nas proximidades. CÉREBRO DE CONTROLE: INVASOR ZIM, POR TER, SOZINHO, ARRUINADO A OPERAÇÃO DESTRUIÇÃO IMINENTE 1... PURPLE: Ei, pra onde o Zim foi?! Zim desapareceu. IMEDIATAMENTE, um ridiculamente enorme tanque parecido com uma aranha/caranguejo aparece por perto, com a cabeça minúscula do Zim saindo do topo. Ele parece corajoso, mas sem noção das coisas. ZIM: EU SOU UM INVASOR! OLHEM EU IR! WOOOO!! -INT. PLANETA JUDGEMENTIA - O PICO DO JULGAMENTO O flashback acaba, Zim parece desconfortável. ZIM (nervoso): Uh...Cara, aqueles dias eram com certeza ótimos, huh? RED: VOCÊ É UM MONSTRO, ZIM. Tudo o que você toca é destruído! ZIM: Ei, não tudo! Eu termino com horríveis explosões! MONTAGENS DE EXPLOSÕES: O Replay subsequente é uma rápida série de coisas dando terrivelmente erradas por causa do Zim. Satélites soltam faíscas e explodem, monstros gigantes esbravejam, pequenos monstros esbravejam, etc., intercalando com o Zim assistindo, ficando mais e mais irrequieto. Ele nervosamente dá aos altíssimos um duplo polegar positivo. Eles encaram de volta. Finalmente: -EXT. UM LINDO CAMPO - DIA Zim está em um lindo campo sozinho. É tão sereno. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA - O PICO DO JULGAMENTO Zim parece contente. ZIM: Veem! Isso parece pacífico.


-EXT. UM LINDO CAMPO - DIA Zim, ainda no campo, coça o bumbum. -EXT. PLANETA DO LINDO CAMPO - CONTINUIDADE Visto do espaço, o planeta que o Zim está explode. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA - O PICO DO JULGAMENTO ZIM (para os cérebros): EEEI!! A GENTE DISSE SEM MAIS EXPLOSÕES!! Trapaça! Trapaça!! RED (em desgosto): A gente já viu o suficiente. Zim, você não foi nada além de uma maldição para o Império. Se a Altíssima Miyuki ou Spork estivessem aqui, eles diriam o mesmo. ZIM: Bem, como uma questão de fato, eu chamo como uma testemunha surpresa, ALTÍSSIMO SPORK! Zim gesticula em direção a audiência, de onde Altíssimo Spork ergue-se para ser visto. A multidão engasga em choque. SPORK PARECE ESTAR MUITO BEM. SPORK: Sim, eu voltei das minhas férias para reclamar minha posição de direito como líder do Império Irken! ISSO NÃO É LEGAL? Meu primeiro ato deve ser perdoar o grandioso e benéfico Invasor Zim! ZIM (como se tivesse ganhado um concurso de beleza): Yeeehooo!! Zim pula do pódio. Red e Purple assistem em extasiada confusão enquanto Zim corre para fora da sala. -EXT. ESPAÇO. Zim acelera do planeta em seu Voot Runner, feliz como um porco, e balançando como se ouvisse a música mais feliz do mundo. -INT. PLANETA JUDGEMENTIA - O PICO DO JULGAMENTO Altíssimo Spork continuava a falar. Red e Purple se aproximam dele tentativamente. SPORK: ...e como meu vigésimo quinto ato como líder, eu ordeno a construção de um Palácio do Nacho comemorativo ao Invasor Zim... RED (suspeito): Eeei...sperauminuto... Red cutuca Spork. Um buraco abre do lado e Spork ESVAZIA. Era um modelo inflável no final das contas. Red pega do balão vazio um equivalente irken de um gravador, ainda falando o discurso de “Spork”. -EXT. ESPAÇO. A nave de Zim é acertada por um raio trator, COM FORÇA. Zim vai de feliz para assustado.


-INT. PLANETA JUDGEMENTIA - O PICO DO JULGAMENTO Zim está no pódio cheio de horríveis correntes e algemas. Ele agora está flanqueado por dois GUARDAS MAMUTES, com o dobro do tamanho dos guardas anteriores. RED: Boa tentativa, Zim. PURPLE: Eu quero saber porque ele tinha um Spork inflável com ele. OS CÉREBROS: Nós temos nosso veredicto... Zim morde os lábios. Os Altíssimos parecem vibrantes. PURPLE (para Red): Cara...sem mais Zim. Imagina isso! RED (para Purple): Eu sei...eu imaginei isso minha vida inteira! OS CÉREBROS: NOSSO VEREDICTO: a I.D PAK do irken Zim está danificada, o que levou a um caminho de dados corrompidos. ELE É... UM DEFEITUOSO. Red e Purple estão em êxtase. Zim parece encolher. OS CÉREBROS: Os dados do irken Zim não são mais permitidos no Coletivo. Sua PAK será removida e apagada. ZIM (horrorizado): Mas eu não consigo sobreviver sem minha PAK! PURPLE (alto e não sincero): AWWW... WOW. Que pena. QUE DURÃO, Zim. A PAK do Zim é removida. Os cabos de dados conectam nela e começam a sugar dados. Zim assiste em um monitor, horrorizado, enquanto a corrente de dados é mostrada deixando um ícone do Zim e fluindo para um ícone de lixeira. Sua vida está acabando. ZIM (entrando em pânico): Não... ISSO É UM ERRO!! Eu mencionei que EU SOU O ZIM!!!?? Os olhos dos Cérebros brilham com os dados fluindo para dentro deles. Nós seguimos os cabos entrando em seus corpos e entramos na... -INT. ZONA CIBERNÉTICA ESTRANHA - OUTONO Esse mundo dentro dos Cérebros é um vazio de realidade virtual onde as memórias do Zim inundam alçapões para um surreal panorama tecnológico. A voz do Zim ecoa pelo vazio, falando frases familiares de episódios anteriores. OS CÉREBROS: Algo errado... tantos... dados ruins... passando por nós de uma vez... não consigo processar... o horror... ficando... insano! -INT. PLANETA JUDGEMENTIA - O PICO DO JULGAMENTO Faíscas saem dos Cérebros. Linguagem sem nexo é ouvida de seus alto-falantes.


Zim é subitamente solto de suas correntes. Ele olha para cima em admiração. Os Altíssimos assistem, confusos. A PAK do Zim é recolocada e ele parece ganhar energia com isso. OS CÉREBROS (insanos): Invasor Zim, pelos seus crimes hediondos... nós declaramos você... O IRKEN MAIS INCRÍVEL DE TODOS!!! ZIM (feliz): Ei, obrigado. Eu realmente sou. PURPLE: NÃO!! VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO! ELE É UM DEFEITUOSO! Vocês JÁ decidiram! OS CÉREBROS (zumbindo e insanos): Ohhh, CALMA AÍ! PEQUENA...ABELHA...aargh...A LOUCURA... Os Altíssimos apenas olham os cérebros lunáticos, incrédulos. Zim ativa seu charme para as câmeras que flutuam em torno dele. OS CÉREBROS: E, por ser VOCÊ, ZIM, nós te concedemos dez minutos livres para pilotar a MASSIVE!! -EXT. ESPAÇO A MASSIVE move-se de forma descontrolada pelo espaço. -INT. A MASSIVE - CONTINUIDADE Zim pilota a Massive como um garotinho dirige um carrinho de bate-bate em um parque de diversões. Os Altíssimos estão de pé atrás dele, chorando. ZIM (O IRKEN MAIS FELIZ DO ESPAÇO): WOOOOHOOOOOO!!!!!! Vocês realmente me enganaram!! Obrigado, meus Altíssimos!! -EXT. CASA DO ZIM - NOITE Tudo parece ter voltado ao normal na Terra. Um carro deixa GIR na entrada da casa. HUMANO 2: Que pena que você foi derrubado como líder da Terra e tudo ter voltado ao normal. Mas, ei... GIR escuta bem sinceramente, balançando a cabeça enquanto ele come o seu cachorro-quente e bebe seu SuckMunky. Ele anda e entra na casa. A porta fecha, o teto abre e o Voot Runner do Zim pousa no galpão. O teto fecha. -INT. CASA DO ZIM – SALA DE ESTAR - CONTINUIDADE GIR se senta no sofá, sujo de comida e bebida derramada. Zim desce do teto, parecendo irritado. ZIM: Olha esse lugar. Eu saio e toda a missão é parada! GAH!! GIR levanta seu cachorro-quente e guincha cumprimentado. Zim já está indo em direção ao elevador e não olha de volta para GIR. Zim só meio que acena a mão. ZIM: Sim, siiiim. É bom ver você de novo.


GIR bebe mais SuckMunky e derrama um tanto na sua roupa de cachorro. Nós nos damos zoom no GIR quando ele coloca a mão no bolso e tira o medalhão que ele ganhou mais cedo. Escrito no medalhão está "REI GIR: GOVERNANTE DA TERRA". GIR dá uma risadinha. FIM.






Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.