Invader Zim: 10 Minutes to Doom

Page 1

10

minutes DOOM

-EXT. FRENTE DA ESKOLA - TARDE Muito drama... câmera lenta... O sinal da Eskola toca. São três da tarde e todas as crianças estão voltando para casa. Enquanto os créditos rolam, nós vemos Zim andando alegremente. Dib e Torque Smacky estão parados perto dele. Dib vira para Torque e diz alguma coisa. Torque dá um riso abafado ameaçadoramente e joga uma bola no Zim. Zim cai no chão, desalojando sua “mochila”. Todo mundo ri do Zim. Torque vê Dib rindo e fica enojado de seu divertimento. Zim bate no chão e tudo volta há tempo real. A PAK voa para longe de Zim. Os olhos de Dib brilham em choque ver aquilo e rapidamente toma ação, pegando a PAK. Ele a segura por um segundo, aterrorizado, e então corre com ela. Ele empurra ela na cara confusa de Zim. Tudo fica preto quando Zim desmaia. ENQUANTO TUDO ESTÁ PRETO: Nós ouvimos uma estranha batida de coração alien. Um relógio aparece na tela, contando regressivamente a partir de 10 minutos. Zim (pensamento): Ughh... Whuh? Meu relógio de vida? Por quê? Relógios de vida não aparecem a não ser... Zim acorda subitamente, frenético. Ele vira os braços para tocar as próprias costas. Zim: AAAAAAAGH!!! MINHA PAK!! SUMIU!! O relógio se move para o canto da tela, onde irá ficar até o final do episódio. A primeira coisa que Zim vê são os rostos dos seus colegas da Eskola cercando ele. Todas as crianças apontam em uma direção: no final do corredor. Zim segue os dedos apontados com os olhos e vê... DIB, em pé no final do corredor e apertando a PAK em seu peito. Dib aparenta estar se sentindo culpado pra caramba, percebendo que foi pego. Ele foge por uma esquina. Zim persegue ele por um bom tempo até que ele perde Dib em uma área aberta com uma imensa multidão de crianças, mas sem Dib. Zim fica perdido, rodopiando no meio da multidão, procurando com os olhos. Zim (gritando para a multidão): DEVOLVA MINHA PAK, DIB! Eu preciso dela pra VIVER! Sem ela eu só consigo sobreviver 10 minutos e a contagem regressiva já começou! Eu NÃO vou expirar neste planeta imundo por causa de vocêêê!!! Zim nota que a multidão está encarando ele.


Zim: Ehh... Esqueçam toda essa coisa de “eu preciso da minha mochila para viver”. É. Hm, é só que... uh... ela estava cheia de sanduíches, e eu adoro sanduíches. Atrás de um pilar nas proximidades em uma parte elevada de um edifício próximo, Dib escutou tudo. Ele segura a PAK do Zim como se ela tivesse ganhado todo um novo significado. Zim pode ser visto abaixo. Dib (para si mesmo): Essa coisa é ainda mais importante do que eu imaginei. Oh, oi, Screamy. Screamy, uma criança de aparência feliz, chega perto de Dib. Imediatamente depois de falar, Dib cobre a boca em horror do que ele acabou de convidar. Screamy (gritando com toda a força de seus pulmões): OI, DIB!!! TUDO BEM!??!! A multidão inteira, incluindo Zim, olha para de onde vem o som. Dib (sussurrando alto): Não, Screamy! SHHH!!! Não diga nad... Screamy: POR QUE VOCÊ ESTÁ SUSSURANDO, DIB!?!! HUH, DIB?!! HUH?! EU GOSTO DO SEU NOME: DIB!!! Dib grita aterrorizado. Ele aperta suas mãos contra a boca de Screamy, mas então ele sai correndo gritando na vista de Zim, que sai empurrando as crianças, abrindo seu caminho no meio da multidão, em direção a Dib. Mais uma vez, Zim chega tarde demais e Dib sumiu. Ele agarra Screamy pela camisa. Zim: SCREAMY! Pra onde ele foi?! Pra onde aquele ladrãozinho correu?! Screamy: EU NÃO SEI, MAS ELE CORREU PRA CARAMBA! AH VOCÊ DEVIA TER VISTO ELE! COMO UMA GAZELA! UMA GAZELA EU DIGO! UAU, COM CERTEZA EU QUERIA... Zim retrocede diante do ataque de som de Screamy. Zim: Vamos lá, Screamy, pense! PENSE COMO NUNCA PENSOU ANTES!! PRA QUE LADO ELE FOI? Screamy: DEIXA EU PENSAR! DEIXA EU...UHHH!! UHHHH!!! Screamy pensa sobre aquilo. Ele pensa com muuuuita força. Zim está esperando insanamente Screamy. A tensão de pensar é tão grande que o topo da cabeça de Screamy explode. Fumaça preta sai dela. Zim solta Screamy gemendo e estremecendo no chão. Zim (furioso): NÃÃÃÃO! Humanos fracos! Os olhos de Zim vêm uma câmera de segurança...Então outra e outra; Pelo que parece a Eskola é monitorada por centenas de câmeras de segurança. Zim olha como se ele tivesse acabado de pensar em algo, e ele corre.


-INT. ESKOLA – SALA DE SEGURANÇA - CONTINUIDADE Zim corre até a sala de segurança, acordando o segurança, que se senta em frente uma imensa quantidade de monitores. Zim: Rápido! Minha mochila foi roubada! Tudo o que eu sou está naquela PAK! Meu drive de memória, minha célula de recarga, meu processador atmosférico! MINHA ZIMNEZA! O segurança apenas encara Zim. Zim repensa sua aproximação. Zim: Heh... Também tem o meu irmãozinho bebê dentro! Segurança: MACACOS DOCES! Meu irmãozinho bebê foi levado embora em uma mochila uma vez também! O que eu posso fazer para ajudar? Zim: Eu preciso encontrar o ladrão Dib! O segurança se vira para o teclado e começa a digitar. Segurança: Não era para eu te falar isso, mas vocês crianças são implantadas com um chip de localização, para que assim a gente possa encontrar vocês em qualquer hora... Zim parece um pouco preocupado com essa informação, mas ele tem coisas mais importantes para fazer agora... Segurança: Ha! Achei ele! -INT. ESKOLA Dib está no telefone tentando falar com seu pai. Dib: Eu preciso falar com o Professor Membrana! É o filho dele. O que você quer dizer com ele está ocupado? Isso é importante! Bem, diga a ele que eu estou indo para o laboratório, eu tenho algo que ele vai querer ver... -INT. ESKOLA – SALA DE SEGURANÇA Segurança: Ala leste, perto da saída! Zim corre da sala de segurança. Dib está quase sendo alcançado por Zim, mas Torque está no final do corredor. Dib: Torque? Zim chamou você de cocô-covarde e disse que vai te bater. Olha, ele está vindo agora! Torque: Côco-selvagem? Dib: Não, não, não... um cocô-covarde. Torque: Cocô... Torque espreme sua caixinha de suco na mão. Zim está agora atrás dele. Torque: COVARDE?! ISSO MACHUCA MEUS SENTIMENTOS!


Torque grita e soca Zim, rosnando e gemendo enquanto Zim grita freneticamente. Dib assite a cena. Dib segura a PAK do Zim. Dib: Você vai me fazer muito famoso, pequena mochila alien. Eu só espero... Mas o que...? Duas garras saem da PAK derrubam Dib. -EXT. ESKOLA - CONTINUIDADE Dib se arrasta pela rua. Logo depois, Zim aparece na porta da frente da Eskola, escapando da surra, com Torque não muito atrás. Torque: RETIRE O QUE DISSE! RETIRE O COCÔCOVARDEEEEEE!! AHHHHHHH!!! Zim corre em uma multidão de pedestres, driblando Torque por um momento. Zim para para respirar se apoiando na perna de um pedestre. Zim: Tão... fraco... Não! Minha casca corporal... já está começando a se deteriorar! Minha incrível inteligência... drenando. Devo-reconectar-com cérebro... Torque: ZIM! Zim foi achado, e agora ele volta a correr, desesperadamente procurando uma maneira de fugir de vez. Zim encontra algo que o dá esperança. Ele corre loucamente e salta... diretamente dentro do LUTADOR DE SUMÔ MAIS GORDO JÁ VISTO NO MUNDO. Ele afunda dentro dos pneus de gordura. Torque chega ali, confuso. Ele procura por Zim mas não consegue achar ele em lugar nenhum. Ele corre para longe. Batida. Outra batida. Finalmente, o punho de Zim sai de dentre dois pneus de carne do lutador de sumô. Uma música triunfante toca. Seu rosto sai, desesperado por ar. Ele cai no chão. Ele olha pra cima para ver Torque, um caminho fechado. Torque não vê o Zim. Zim olha em volta. Ele está ficando sem tempo. Ele vê Gaz jogando um videogame de Luta Ninja em um fliperama. Zim: A irmã. Talvez ela possa... não! Um invasor não precisa de ajuda de... ajudantes! Ele tosse como se estivesse muito doente e cambaleia tonto, equilibrando-se em um cãozinho nas proximidades. Ele parece totalmente desesperado. -INT. ÔNIBUS NA CIDADE - CONTINUIDADE Dib, sentado no ônibus, recebendo muitos olhares, finalmente conteve a PAK selvagem, segurando ela com firmeza contra o seu peito. A PAK de repente para de resistir. Dib parece alarmado, então relaxa, feliz que a resistência dela acabou por agora. Dib: Bem, eu acho que eu cansei essa coisa. Eu... huh?


Ele puxa a PAK e descobre que ela está presa no seu peito, presa através de dois fortes cabos que parecem ter entrado DENTRO de seu corpo! Ele rola no chão, puxando a coisa desesperado. Ele eventualmente acalma. Dib: Ok... não entre em pânico... Papai vai saber como tirar essa coisa. Eu só tenho que chegar no laboratório dele... e então dominar a imunda Terra! Dib cobre a boca subitamente, horrorizado pelas palavras que acabaram de sair de sua boca. -INT. FLIPERAMA – CONTINUIDADE O Fliperama não tem parede frontal e Gaz joga o jogo o mais perto o possível da calçada. Um Zim meio morto cambaleia perigosamente, montando o cachorro que ele achou mais cedo como um cavalo. O cachorro para e Zim cai na calçada, deitado de barriga pra cima. Gaz olha pra ele e então chuta ele pro lado, com preguiça. Ele rapidamente fica de pé e então imediatamente começa a perder energia. Seus olhos olham em duas direções diferentes. Sua fala é arrastada, quase incoerente. Zim (falando tudo junto, sem espaçamentos): Irmã do Dib! Dib roubou minha mochila e ele leva ela pro seu pai experimentar nela e se eu não pegar ela de volta logo eu não vou mais viver imunda Terra humana. Gaz: Você não está fazendo sentido. Zim (ainda MAIS arrastado): Mochila tem coisa cérebro que faz Zim agir como Zim. Preciso PAK pra pensar coisas. Gaz (sarcástica): Oh sim... Assim está MUITO melhor. Zim bate a cabeça na parede, fazendo seus olhos voltarem a alinhamento. Gaz vira a cabeça de volta seu jogo ao som dele acabando. Zim vê o Gameslave 2 saindo do bolso da Gaz e pega ele rapidamente enquanto ela está distraída. Ele esconde no próprio bolso. Zim: Ele também roubou seu dispositivo de jogo e quer experimentar nele também! Gaz procura em seu bolso. Ela parece furiosa. Gaz: Pra onde você disse que ele estava indo? Os olhos de Zim começam a voltar a ficar em direções diferentes. Zim: Não posso te contar... tenho que te MOSTRAR... Zim fraco... preciso que irmã do Dib carregue ele... Gaz parece com raiva... ela finalmente pega ele pelo tornozelo e arrasta ele na rua como um saco.


-INT. LABORATÓRIO MEMBRANA - CONTINUIDADE Membrana e outro cientista estão pertos um do outro. Eles têm estações de trabalho idênticas, cada um com um cérebro na bandeja. Perto de cada um deles tem robôs inativos com cabeças vazias. Uma tensa multidão de técnicos de laboratório assiste. Um deles segura um cronômetro. Membrana termina o que quer que seja que ele esteja fazendo com o cérebro dele antes do outro cientista e enfia o cérebro no robô do seu lado. O robô mostra vida. Robô: Eu sou FOODIO, o robô que vai acabar com a fome mundial. AGORA ME VOU! Foodio corre para longe. A pessoa segurando o cronômetro para o timer e levanta o braço do Membrana vitoriosamente. A multidão aplaude Membrana, enquanto o outro cientista, de má vontade, dá a Membrana um chumaço de dinheiro. A multidão sai da sala. Membrana posa heroicamente enquanto robô-câmeras chegam aparentemente de lugar nenhum para tirar sua foto. Dib chega correndo, assustando os robô-câmeras para longe. Dib: PAI!!! Professor Membrana: Como você chegou aqui, garotinho? Dib: Pai, sou eu, ZIM! Quero dizer, DIB! Eu quero que você dê uma olhada nisto! OLHE AGORA HUMANO IMUNDO! Quero dizer... papai. Ele gesticula em direção a PAK em seu peito. Professor Membrana: Filho, eu não gosto de me envolver em suas questões de moda, mas essa camisa grande de metal sua... Dib: NÃO É UMA CAMISA! Está dominando minha mente humana inferior! Você tem que analisar ela! Tenho certeza que você vai ficar maravilhado! Dib ativa suas pernas de aranha para exibir a tecnologia. Professor Membrana: FASCINANTE! Talvez apenas uma olhadinha! -EXT. RUA QUE LEVA AO LABORATÓRIO MEMBRANA - CONTINUIDADE Gaz anda de moto com um fraco Zim pendurado atrás dela e um excepcionalmente seguro capacete na cabeça dela. O som é ensurdecedor. Zim: ...rápido....não há mais tempo...vida...drenando...Zim. Gaz acelera, parecendo raivosamente determinada. -INT. LABORATÓRIO MEMBRANA - CONTINUIDADE Membrana utiliza algumas ferramentas de verificação e sondas na PAK.


Dib: É algum tipo de parasita! Tire ela antes que...EU SOU ZIM! Rápido, pai! Está fazendo alguma coisa com meu cérebro! Professor Membrana: Eu estou quase tirando isso de você aqui... -EXT. LABORATÓRIO MEMBRANA - CONTINUIDADE Gaz passa voando pelos guardas, montada no Zim como um cavalo. Zim aprece exausto e babão e então confuso. -INT. LABORATÓRIO MEMBRANA – CONTINUIDADE Dib: Cuidado... pai, você sabe o que isso significa? Esse dispositivo... ela É O ZIM. É o seu cérebro e seu suporte de vida. Isso significa que seu corpo é.... só algo para carregar sua PAK por aí! É... EU SOU ZIM E EU VOU DOMINAR TODOS VOCÊÊÊÊÊÊS!!! Ele usa as pernas de aranha par empurrar Membrana para longe. Dib, com as pernas robes saindo de sua barriga, corre em direção ao robô que sobrou mais cedo. Gaz entra no laboratório. Professor Membrana: Gaz! Seu irmão quer nos dominar! Nós temos que pará-lo! Gaz: Sim, sim. Ele roubou meu Gameslave, e agora ele vai PAGAR! Zim cai pela porta, parecendo mal estar vivo. Ele baba uma gosma nojenta. O relógio está por volta de 30 segundos. Zim: Desista, Dib...Zim aqui agora...prepare para... puniçãããããão. PUNIÇÃÃÃÃÃO ZIM!! DuuhhhhHHHhh... Dib trabalha rapidamente no cérebro robô, rindo maleficamente enquanto o faz. Ele coloca o cérebro no robô e o robô ganha vida, parecendo insano e assustador. Robô 2: EU SOU DESTRUCTIO! O ROBÔ QUE VAI ACABR COM TODA A VIDA NA TERRA! AGORA ME VOU!! Destrucio quebra a parede para passar e vai para a cidade. Dib esfrega as mãos maleficamente, aproveitando seu trabalho. Professor Membrana: Nãããããããããããão!!! Zim (arrumando um resto de força): Irmã do Dib! Ataque! Gaz: Devolve o meu Gameslave agora e eu deixo você ficar com UM dos seu membros, Dib. Zim: BLUUAAAAAGH?!!


Dib está muito ocupado rindo histericamente para notar as ameaças da irmã. Quando a raiva dela chega ao ápice, ela pula, executa uma série de movimentos ninjas e derruba a PAK do Dib. Ela cai no chão bem ao lado do Zim. Zim olha para ela por um momento como se estivesse tentando lembrar o que ela era, então cambaleia até ela e pega. Ele tenta colocar na cabeça como um chapéu. O relógio está contando... 5 segundos, 4... ele tenta ficar em pé me cima dela... 3, 2... finalmente, ele coloca nas costas. O relógio para com um segundo faltando. O corpo do Zim rejuvenesce, parecendo cheio e saudavelmente verde de novo . Seus olhos brilham enquanto as informações inundam seu corpo de novo. Ele levita por um segundo, cheio de poder. Zim: EU-SOU-ZIM!!! Dib levanta a cabeça para ver o Zim vitorioso. Zim: Você não faz ideia de com o que estav brincando, Dib. Sua imunda química humana não é compatível com a PAK. Ela destruiria você! Você tem sorte de eu ter te derrotado! HAH! Ele levanta os braços em vitória. Quando ele levanta os braços, o Gameslave cai de seu bolso. Gaz, em cima de seu irmão confuso e se preparando para fazer jus a sua ameaça de arrancar membros, vê isso e seus olhos abrem em fúria. Zim vê a onda de maldade se aproximando, que é a Gaz, GRITA e foge. Gaz persegue ele através do buraco na parede deixado por Destructio. Dib olha eles irem, então se lembra de algo muito importante. Dib: OH NÃO! EU TENHO QUE PARAR O DESTRUCTIO! Dib corre para parar o robô. Membrana está sozinho em seu laboratório arruinado. Ele balança a cabeça tristemente. Professor Membrana: Esse garoto e seus amigos... Outra parede é destruída, revelando o furioso Torque Smacky, ainda perseguindo Zim. Ele corre através do buraco que Zim, Gaz e Dib acabaram de passar. Torque: COCÔCOVAAAAAAAARDEEEEEEEE!!! Membrana apaga as luzes e deixa a sala, em desgosto. FIM.



Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.