Invader Zim: Day of Da Spookies

Page 1

DAY OF DA SPOOKIES! INT. ESKOLA - SALA DA SRTA. BITTERS - DIA Dib está em frente de uma tela que mostra fotos de um grupo de estranhas pessoas-lesma. Dib: ...e foi assim que eu descobri que as pessoas suadas do outro lado da rua eram na verdade uma família de lesmas gigantes! Zita: Cara, Dib, você consegue ficar ainda MAIS maluco? Na próxima vez você vai estar chamando o Sluggy de pessoa-lesma! Zita gesticula em direção a Sluggy, um menino lesma, sentado em sua carteira coberta de gosma, usando uma camisa escrito “proibido sal”. Dib (confuso): Eeeeei... ele É uma pessoa-lesma. Há quanto tempo ele senta aí? Zim (para a sala): Parece que o Dib tem suas próprias lesmas, e elas estão comendo o cérebro dele! A sala começa a rir muito, com Dib não parecendo feliz com aquela atenção desagradável. Poonchy (rindo): WHOA!! BRUTAL, CAAARA!! BRUTAL!! Dib (olhando para Zim): Brinque o quanto quiser, ZIM, mas é uma mente aberta e meus estudos paranormais que mantiveram ciente do seu rastro alien desde o primeiro dia! Zim: Alien. Por favoooor. Você não sabe de nada. Dib: Eu sei que você é de uma raça de aliens ladrões-de-planetas chamada “Irkens”. Seu cérebro fica nessa sua mochila. Seus olhos são implantes sintéticos... devo continuar? Zim ficou calado e aparentemente paranoico. Ele está obviamente chocado ao ouvir o tanto que Dib realmente sabe. A sala inteira encara Zim. Zim se recompõe e responde. Zim: Ah é, bem..EI O QUE É ISSO!? Zim aponta para alguma coisa e então corre da sala. A cena pausa. -INT. LABORATÓRIO DO ZIM – MAIS TARDE A cena que aconteceu estava sendo reproduzida em uma tela no laboratório do Zim, que está cheia de esquemas e pesquisas sobre o Dib. A imagem da um zoom na cara do Dib, sorrindo orgulhoso. GIR e Minimoose assistem com atenção enquanto Zim fala.


Zim: O que faz ele ser diferente? Quando todos os outros humanos são cegos como... pequenos ceguinhos, por que o Dib me persegue? Minimoose chia. Zim: Exatamente, Minimoose. Sua crença em tolices paranormais, é por isso. Mas eu tenho um plano para mudar isso, e vocês todos vão me ajudar. GIR pula de alegria à menção do plano e MINIMOOSE chia alegremente. INVASOR SKOODGE bate palmas loucamente e torce. Invasor Skoodge: YEEAAAH! UM PLANO! QUE DIVERTIDO! Zim (chocado): SKOODGE?! O que você está fazendo aqui?! Invasor Skoodge: Eu não tenho nada pra fazer. Desde que eu conquistei Blorch, eu tenho morado no seu porão. Então, como posso ajudar? Zim (imitando a voz do Skoodge com raiva): “Desde que eu conquistei Blorch blá blá blá." Para de esfregar isso na minha cara! E meu plano não precisa de nenhuma imunda ajuda de Skoodge. GIR, Minimoose, vamos lá! Zim corre para longe com um alegre GIR e um chiante Minimoose. -EXT. CASA DO DIB - TARDE Zim corre até a porta do Dib e toca a campainha. Voz do Dib: Quem será? Zim: Sou eu, o lendário PÉ-GRANDE! Zim então corre para atrás de um arbusto com GIR. Os dois dão risadinha maléficas enquanto a cena DISSOLVE mostra o Dib, que animadamente abre a porta e pula no primeiro degrau da escadinha da frente. Dib: PÉ-GRANDE! Eu sabia que você era real! (não tem ninguém lá) O quê?! SEM PÉ-GRANDE!? FOI TUDO UMA MENTIRA! (ele começa a chorar) Eu estive errado todo o tempo. Errado sobre tudo. Agora eu vou parar de caçar o Zim! Ele cai de joelhos, soluçando descontroladamente. A cena DISSOLVE para: Nós saímos da pequena fantasia do Zim e vemos Zim rindo alto. Na realidade um Dib irritado abre a porta e dá uma espiada. Ele não vê nada e fecha a porta. Zim está confuso. Zim: Hmmmm.... hora para o plano B. GIR e Minimoose fazem som de admiração. -INT. LABORATÓRIO DO ZIM – MAIS TARDE Mais uma vez, o grupo está reunido, todos observando Zim. Zim segura um estranho roupa coberta de fios.


GIR (sem motivo algum que você jamais saberá): O QUE É? ME DIIIIZ!! MEEE DIIIIIIIZ! AGHHH!!!! AGHHH!!!! ME DIIIZ!! AAAAGH!! Zim (depois de um segundo de irritação...): Uma roupa fantasma! Uma capa de invisibilidade, basicamente. Elas são para missões militares de furtividade, mas eu fiz algumas modificações e agora elas são roupas FANTASMAS! EU SOU INCRÍVEL! Skoodge sai num pulo de um respiradouro do chão. Skoodge (animado): UAU! O que eu posso fazer para ajudar? Zim: Nada! E cala a boca sobre conquistar Blorch! Você teve sorte! SORTE EU DIGO! (para GIR e MINIMOOSE) Vamos lá, nossa missão fantasmagórica começa AGORA! Zim entrega uma roupa para GIR e outra para Minimoose. Eles se vestem e vão embora. Skoodge volta pelo respiradouro. -INT. QUARTO DO DIB - NOITE Um Dib com sono está sentado na cama com um livro de terror no colo. As palavras “ A MALDADADE DE CTHULU" podem ser vistas na capa. As cortinas sopram para dentro do quarto. Na TV dele, um filme assustador passa... Atriz do Filme Assustador: E agora que você sabe meu segredo, eu vou beber o sangue do seu cérebro! BLUHH! BLUHHH!! Dib cai no sono com o livro no colo. De repente a TV desliga...SOZINHA! Dib não se mexe. Mais sussurros são ouvidos. De repente as janelas batem e fecham...SOZINHAS! Dib mexe a boca e vira a cabeça, mas não acorda. O livro se fecha...SOZINHO! Dib acorda momentaneamente... Dib (murmurando): ...cuidado! O pônei está possuído! Ele cai no sono de novo. Uma voz que parece a do Zim, apenas um pouco processada, sai da escuridão. Voz do Conde Fantasmulla (Zim): Dib. Diiiiiiib... Dib (acordando): Huh? Voz do Conde Fantasmulla: Diiiiiiiib. Sou eu, Conde Fantasmulla. Voz maluca (GIR): Isso é assustador demais! Voz do Conde Fantasmulla (para GIR): Silêncio, meu amigo fantasma. Dib: O que está acontecendo? Onde está você? Voz do Conde Fantasmulla: Eu sou um fantasma do além. Olhe.


Zim, GIR, e Minimoose vestidos de fantasias de fantasmas baratas aparecem do nada lentamente. Eles flutuam um pouco acima da cama do Dib. Dib está horrorizado. Zim faz um gracioso giro no meio do ar. Minimoose chia e preguiçosamente flutua até o teto, de cabeça para baixo. Ele apenas fica lá, assim. GIR flutua por todo o quarto, fazendo barulhos assustadores, derrubando as coisas e sendo mais esquisito do que assustador. Zim: WHOAH, aí, amigo fantasma! Você vai ter que me desculpar, ele ainda não se acostumou de ficar DO OUTRO LADO! WhOooOOOooooH! Zim dá um pequeno chute na bundo de GIR. Dib: FANTASMAS! PAI! FANTASMAS NO MEU QUARTO! Voz do Membrana: Já vou estar aí, filho, mesmo que você seja insano! Conde Fantasmulla: Não! Nós não estamos prontos para mais ninguém nos ver ainda! Nós vamos desaparecer para sempre! OooH! Dib pensa sobre isso por um segundo. Quando Membrana e Gaz aparecem na porta, Zim e seus amigos fantasmas desaparecem rapidamente. Membrana: Tudo bem, Dib, Onde estão os fantasmas? Dib: Uh...erro meu. Era aranhas gigantes... é. Alarme falso. Eles grunhem e vão embora, em desgosto. Fantasmulla reaparece. Conde Fantasmulla: Excelente. Ninguém deve interferir com nosso plano assustador. Nós queremos que VOCÊ nos ajude a nos revelar para na TV ao vivo, onde coisas podem dar horrivelmente errado e possivelmente ridicularizar alguém. Dib: Isso é um plano estranho, mas pode me dar a fama e o respeito que eu mereço! OK! Dib pega o telefone. Dib: Olá? Mistérios Misterioso? É o Dib. Não, não desliguem! Eu achei três fantasmas no meu quarto! Mandem uma equipe de câmeras aqui imediatamente. Ok... LEGAL. Conde Fantasmulla: BEM? CONTE ao Conde Fantasmulla tudo! Dib: Bem, eles estão mandando um profissional treinado para ter certeza que vocês são fanstamas de verdade. Apenas depois da aprovação deles que eles vão televisionar tudo e me declarar o maior pioneiro paranormal do século! Conde Fantasmulla (parecendo nervoso): Espera... um investigador? Zim olha pela janela enquanto a van de notícias do Mistérios Misterioso aparece lá fora. Conde Fantasmulla: Hm...A gente volta rapidinho. Nós temos umas coisas de fantasma para resolver na Fantasmolândia. Zim abre a janela e começa a subir nela para sair.


Dib: Ei, se vocês são fantasmas, por que vocês têm que usar a janela para sair? Por que vocês não simplesmente atravessam a parede? Conde Fantasmulla: Uh, é só que a gente não quer se exibir. Zim cai desajeitadamente pela janela, GIR quebra a parede para sair e Minimoose flutua do teto, não conseguindo sair pela janela de fato. O pequeno alce gentilmente esbarra na parte de cima da janela e fica lá. O braço do Zim aparece, agarrando nada descontroladamente até que ele pega o alce. -EXT. CASA DO DIB - CONTINUIDADE A equipe de câmeras e o profissional treinado correm em direção à calçada do Dib. O profissional deixa sua mala cair e fica para trás. A equipe de câmeras entra na casa do Dib. Zim se esconde nos arbustos com o GIR e Minimoose. Zim (sussurrando para GIR): Eu não estava contando em ser examinado. Vai arruinar tudo! Não podemos permitir que aquele tolo nos examine. O Profissional Treinado ainda está no chão pegando suas coisas caídas. ZIm: Agora, Minimoose!! Minimoose voa para fora da tela em direção ao profissional. Nós ouvimos o som de uma briga. Quando Zim e GIR correm para a calçada, o profissional está amarrado e amordaçado em nós elaborados, com um chiante Minimoose em cima dele. Zim (sussurrando): AGORA, rápido, GIR, lança ele no espaço! GIR joga o profissional para cima e para fora da tela. Zim e GIR rapidamente perdem ele de vista. Zim: Ok, nós precisamos de um substituto para o Profissional de Fantasma. Alguém para manter nosso malvado truque continuando até que seja a hora perfeita para envergonhar o Dib. Mas quem? QUEM IRÁ FAZER O PAPEL? GIR (frustrado): Eu não sei. Zim parece enojado e então abre seu comunicador. -INT. CASA DO DIB – MAIS TARDE Dib cumprimenta os câmeras na sua porta da frente. Cameraman: Você é Dib? Dib: Sim. Onde está o Profissional de Fantasma? Câmeraman 2: Eu não sei. Ele estava bem atrás de nós e então meio que foi lançado no espaço. De repente, as portas se abrem, seguidas por uma dramática entrada do Invasor Skoodge, que está vestido em uma ridícula roupa robótica de “pessoa profissional de fantasma”.


Invasor Skoodge: Aqui estou eu, de volta do espaço! Agora, onde estão os fantasmas? Todo mundo encara ele em choque. -INT. QUARTO DO DIB - CONTINUIDADE Skoodge fica de pé em frente aos três “fantasmas" com um tanto de equipamentos estranhos na frente dele. A equipe de câmeras e Dib ficam perto. A equipe está filamando. Invasor Skoodge: Ok, vamos começar os testes com um fácil. Uh...vamos começar com uma pergunta... vocês são fantasmas? Conde Fantasmulla: Oh, sim. Minimoose chia um chiado que soa positivo. GIR (apontando para Skoodge): Você mora no porão! Conde Fantasmulla (encobrindo): É o jeito dele de dizer “sim". Invasor Skoodge: Parece bom pra mim. Agora está na hora de vermos se vocês dançam como fantasmas. Conde Fantasmulla (ficando com raiva): Huh? Invasor Skoodge: Uh, ééééé. Está em todos os livros. É uma dança fantasma. Você sabe. GIR faz uma dança flutuante da insanidade. Minimoose meio que balança para frente e para trás no ar, chiando enquanto o faz. Conde Fantasmulla (irritado): Hm.. Sr. Investigador, acho que devíamos prosseguir. Eu não...uh...pra onde você foi...? Zim nota que Skoodge não está mais onde ele estava antes. Zim olha em volta e vê Skoodge dançando com GIR e Minimoose. Zim parece miserável e meio que dança no seu caminho até Skoodge. Quando ele está perto o suficiente, Zim chuta ele. Invasor Skoodge: AI! UH, OH SIM. Muito bem. Conde Fantasmulla (com raiva): Então, qual é o próximo teste!? INVADER SKOODGE: Próximo...Uhhhh.... Skoodge parece nervoso com todas as pessoas olhando para ele. Ele olha em volta do quarto procurando por alguma coisa, qualquer coisa. Ele vê um terrário com um lagarto dentro. Ele pega um punhado de terra e joga na cara do Zim. Zim cai no chão, esfregando a cara e tossindo violentamente. Invasor Skoodge: SIM! Veja, uh, fantasmas são alérgicos a terra. É. Então ele é um fantasma de verdade!


Conde Fantasmulla (começando a se levantar): Acho que está decidido, eu... GIR joga um punhado de terra na cara do Zim jogando Zim no chão, tossindo de novo. Dib parece maravilhado. Enquanto ele fala, Zim se arrasta fracamente no chão enquanto GIR segue ele e joga terra atrás de terra na cara de seu mestre. Dib: SIM! ELE SÃO REAIS! Isso significa... A porta do Dib abre subitamente com força e o apresentador de Mistérios Misterioso entra com uma nuvem de fumaça assustadora. Apresentador: Por muito tempo acreditamos que fantasmas eram reais, mas AGORA nós temos prova. TRÊS fantasmas de VERDADE e tudo graças a Dib, O MAIOR INVESTIGADOR PARANORMAL DA EXISTÊNCIA!! PARABÉNS, DIB! Dib é adornado com uma coroa e capa significando que ele é de fato o maior pesquisador paranormal de todos. Jornais noticiam sua descoberta com manchetes como “TRÊS FANTASMAS!” e "DIB É LEGAL!". As fotos mostram Dib com seus três amigos fantasmas posando em vários locais. Tudo isso acontece em segundos. Dib (mais feliz do que nunca antes): WOOO!! Conde Fantasmulla: Com licença, eu tenho uma confissão a fazer. Ele limpa a garganta e solta uma risada do mal. Conde Fantasmulla: Foi tudo um engano cruel, uma pegadinha feita pelo Dib! AGORA VEJAM A VERDADE! Os disfarces de GIR e Minimoose caem para que possamos ver como eles realmente são, um cachorro verde e um alce roxo flutuante. O disfarce do Zim oscila um pouco, mas não sai. Ele ainda parece um fantasma. Ele fica apertando repetidamente algum botão no peito. Conde Fantasmulla: Vê?! O Dib fez todos vocês de tolos! Nós não somos fantasmas. Nós somos... espera... algo está errado com minha roupa. Espera um segundo... Dib: ZIM!? Apresentador: Conde Fantasmulla está certo... Nós fomos enganados! Há apenas UM fantasma! TRÊS fantasmas teria sido incrível, mas apenas um fantasma é cruel e horrível! Conde Fantasmulla: Espera um minuto, os controles estão presos... Ele mexe nos controles, mas eles só fazem ele emitir sons assustadores e flutuar um pouco mais alto. Apresentador: Devo também levar aquele fantasma conosco. Zim: NÃO! SKOODGE! Diga a eles que eu não sou um fantasma! Diga eles que você estava envolvido todo o tempo! Skoodge, parecendo nervoso e amedrontado, corre como uma criança.


Apresentador: Então se revela que Dib é a maior insana fraude da existência. Sua trapaça não conhece limites. Dib: Espera! Eu não... OH NÃO! AS CÂMERAS NÃO!! Câmeras correm para perto e tiram mais fotos. Mais manchetes aparecem, essas muito mais maldosas do que antes. Zim parece ser mais malvado. Em um ele na verdade é um Goblin. Todas as variações do tema "DIB É UMA FRAUDE". Apresentador: Coloque o fantasma em um balde de fantasma para alguns testes horríveis e dolorosos. Zim é carregado em um balde. Zim: NÃÃÃÃÃÃO!! EU SOU ZIM!! EU SOU ZIIIM! Dib (falando para Zim): Bem, eu meio que venci, Zim. Divirta-se no... Apresentador: Coloque Dib em um balde de fraude insana para testes. Ao invés de ficar chocado, Dib apenas suspira quando é lançado no balde. Dib: EI! TEM RATOS AQUI!? Apresentador: De fato tem. De faaaaato tem. Vamos sair desta casa de mentiras. O balde do Dib, fazendo barulho de ratos, é carregado e tomo mundo vai embora.

FIM.



Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.