MA 2258

Page 18

18

Friday, September 7th, 2012

Em noite inspirada, Seedorf comanda virada do Botafogo e quebra sequência do Cruzeiro

Sportimes

BRAZILIAN TIMES www.braziliantimes.com

CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO SERIE A

PG - pontos ganhos; J = jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GP = gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols; (%) - aproveitamento

Jogadores do Botafogo comemoram gol na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 em Belo Horizonte

S

ob a batuta do holandês Seedorf, que marcou dois gols e fez a jogada do terceiro, o Botafogo venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, de virada, nesta quartafeira, e conquistou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Com o revés no Independência, o time mineiro interrompeu o bom início de returno e, por causa da perda de seis mandos de campo, deve ficar longe da capital mineira por um bom tempo. O Cruzeiro começou bem a partida e abriu o placar com Tinga, aos 19min. O Botafogo chegou ao empate aos 34min num belo gol de Seedorf, com assistência perfeita de Fellype Gabriel. Um minuto depois o holandês voltou a marcar e colocou o alvinegro carioca na frente. No segundo tempo, sem Fellype Gabriel, que sentiu um problema físico e foi substituído no intervalo, Seedorf voltou a brilhar. Em excelente jogada individual, em que deixou Leandro Guerreiro para trás, o meia deu assistência para Jadson ampliar. Com a segunda vitória seguida, o Botafogo chegou a 34 pontos e assumiu o sétimo lugar.

Antes havia vencido o Coritiba, por 2 a 0, no Engenhão. Mesmo com vários desfalques, como Jefferson e Renato, O time carioca deu o troco no Cruzeiro, que o derrotou no primeiro turno, por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, no Engenhão. Depois de vencer Atlético-GO, por 2 a 0, e Náutico, por 3 a 0, o Cruzeiro sofreu a primeira derrota no returno e quebrou invencibilidade de três jogos. Com o revés em casa, o time celeste caiu para o oitavo lugar, com 34 pontos, e não conseguiu se aproximar do G-4. Em julgamento nesta qarta-feira, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis mandos de campo por causa de incidentes ocorridos no clássico com o AtléticoMG no último dia 26. A diretoria celeste deve recorrer da decisão. O primeiro tempo começou movimentado. O Cruzeiro assumiu o controle da partida e saiu à frente no placar. Depois de boa enfiada de bola de Souza, Borges entrou livre e finalizou para a defesa de Renan. No rebote, Tinga chutou firme no canto direito para abrir o placar.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.