Page 1


10

Junho de 2014

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE

Artesanato que vem de Minas O mineiro sempre teve criatividade ímpar quando se trata de confeccionar objetos de uso decorativo utilizando recursos naturais da terra. Das mais variadas regiões culturais de Minas Gerais, de acordo com o processo histórico de cada uma, sobressaem-se objetos artesanais típicos que cada vez mais conquistam o mundo. O talento dos artesãos mineiros resulta em imagens religiosas, peças decorativas que vão desde as famosas “namoradeiras” que estão sempre acomodadas nas janelas, aos móveis rústicos, fuxico, cerâmica, lataria, ferro, cabaças, pedras em diversos formatos e quadros feitos com ores e esculturas em lata. Em Vargem Bonita (MG), a primeira cidade banhada pelo rio São Francisco, a família Oliveira decidiu investir no setor. O casal Sérgio e Nilce, produzem verdadeiras maravilhas em seu ateliê a partir de materiais descartados pela natureza. As cabaças, grandes e pequenas, dão origem a imagens do santo protetor das águas; pedras brutas ganham vida com lindos desenhos pintados a mão; fuxicos estampam os símbolos da fauna e ora de uma das mais famosas serras do Brasil. Até o pequeno Nicolas Eduardo de apenas oito anos, faz arte com muita graça. Anexo ao ateliê, a loja Baú de Lendas, repleta das mais lindas peças, escoa a produção. O visitante sortudo poderá ainda se encantar com as lendas narradas por Nilce, que se perpetuam entre as gerações e fazem parte da tradição na Canastra. Na região do lago de Furnas, outro lugar se destaca na comercialização do artesanato mineiro. A Vivenda do Rio que fica em São José do Barreiro bem próxima a famosa barragem de Furnas é um lugar digno de um postal. A arquitetura atraente rodeada pelo verde da mata nativa contrasta com a beleza das peças, muita delas desenhadas pela proprietária Albina Zero, a Nina, e com produção limitada e exclusiva. A empresária conta que antes de abrir a loja, viajou pelo interior mineiro e fez contato pessoal com os artesãos. Nina destaca que “a preocupação com o meio ambiente tem despertado a criação de produtos inovadores e originais que estão ganhando mercado”. As peças comercializadas em sua loja enfeitam lares e ambientes de trabalho por todo o país. Foto: Arquivo vivenda do Rio

TURISMO E COMPANHIA


Junho de 2014 Foto: Fernando Bachur

Em Franca, desde 2006, a loja Canto de Minas trabalha com dedicação para oferecer ao consumidor a oportunidade de desfrutar o melhor da cultura mineira, traduzida nos móveis rústicos e nos objetos de decoração produzidos artesanalmente, em um espaço charmoso e acolhedor. São peças decorativas garimpadas com sensibilidade durante viagens inspiradoras pelo interior das Minas Gerais. A empresa oferece assessoria de designer de interiores e todos os seus móveis são projetados para a criação de um ambiente exclusivo e acolhedor, realçado pelo artesanato genuinamente mineiro, carregado de história, beleza e simplicidade.

11

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE

Foto: Fernando Bachur

Serviços: www.moveisrusticoscantodeminas.com.br/ Baú de Lendas (Vargem Bonita/MG) – Serra da Canastra Fone: (37) 3435-1241 Vivenda do Rio (São José do Barreiro/MG) – Lago de Furnas Fone: (35) 3523-5284 Canto de Minas (Franca/SP) Fone: (16) 3722-7910


BRAZILIAN TIMES Evento brasileiro lota auditório na ONU, em NY

Junho de 2014

12

MAGAZINE

Sissi Rodrigues, Jornalista e Fotográfa

José Ronaldo, site O Favorito Bianca Zanute, artista entretenedora infantil

Jose Roberto Assis, empresário do ramo de segurança

George Roberts, apresentador, fashion designer

Cláudia Giuberti, empresária e decoradora

Jorge Costa, ativista político

Maria Inês, empresaria e filantropa

Fabiana Passoni, cantora

Francisca Melo, empresária e ativista comunitária

Edel Holz, atriz e produtora de teatro


13

Junho de 2014

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE

Angela Sena, ativista social e comunitária Vista parcial do auditório

Natalicia Tracy, educadora e ativista

Benito Romero, ativista social

Fábio Soares, da Caixa Econômica Federal

Helenita morais, Fotógrafa

O Vice-Consul de NY Diogo Barreiras e o o empresário Daniel Maximus (e), da Gráfica Maximus

Ana Marcia Roque e seu marido Mario Roque

Marisa Abel, produtora e atriz

Jorge Moreira (Jornal Acheiausa.com) e sua esposa Esterliz Mayer Nunes com o maratonista Luis Souza

Arilda Costa e seu marido Colin McClive


Junho de 2014

14

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE

O advogado Moisas Apsam

George Roberts e Cristina Natividade

Claudia Cascardo e a cantora Joanna NY

Andrezza Moon, Atriz e animadora

A colunista social, Maristela Monticelli, e a ativista Rosely Saad (POLI)

Vicky, Apresentadora

Os apresentadores apresentadores Paulo Paulo Abreu Abreu ee Shariane Shariane Hillier Hillier Os

Crsitina Natividade e Edel Rolz

O ativista Mรกrcio Porto

O cantor e compositor Roberto Trevisan


Junho de 2014

15

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE


Junho de 2014

16

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE


Junho de 2014

17

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE


ARROZ MAIS SOLTINHO Use água quente no preparo, pois a fria retarda o cozimento. Adicione algumas gotas de suco de limão para que o arroz fique leve e solto. O tipo agulhinha pede duas partes de água para cada parte de arroz. Para que a água não transborde da panela, adicione um pedacinho de manteiga ao cozimento. BOLO FOFO A QUALQUER HORA Verifique se você tem todos os ingredientes, acenda o forno e unte a forma. O bolo cresce melhor se assado logo após o preparo da massa. Use os ingredientes em temperatura ambiente, nunca gelados. Bata as claras até que fiquem firmes, mas não passe do ponto, pois a massa pode ressecar. Se a receita pedir para alternar ingredientes secos e líquidos, comece e acabe pela farinha. Não guarde o fermento na geladeira, porque mudanças de temperatura tendem a alterar seu sabor e textura. Para verificar se ele está bom, coloque um pouquinho de fermento em um copo de água em temperatura ambiente. Se o pó borbulhar como um efervescente, significa que ainda pode ser usado. Bolos de chocolate ganham um tom avermelhado se você acrescentar uma pitada de bicarbonato de sódio durante o preparo. FEIJÃO MARAVILHA Para engrossar o caldo, retire uma concha do feijão cozido e amasse os grãos. Retorne à panela e deixe no fogo por mais alguns minutos. Quer que ele cozinhe rapidamente, mantendo a cor e a textura? Então ferva os grãos por cinco minutos em água abundante, troque a água e termine o cozimento. Acrescente o sal apenas no fim, para ele ficar macio. PÃO CASEIRO NOTA 10 Enfie o dedo no pão em descanso até ele ficar todo coberto de massa e retire-o. Se após dois minutos o buraco permanecer, a massa já cresceu. Coloque a quantidade exata de sal indicada na receita. Em excesso, o fermento não agirá. Se colocar pouco sal, o pão ficará ressecado e sem sabor.


Junho de 2014

21

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE


Junho de 2014

22

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE


Junho de 2014

23

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE


24

Junho de 2014

BRAZILIAN TIMES

Coluna das Com Wolfgang Tomich

www.braziliantimes.com

-

estrelas

only10vips@gmail.com

Double Click

Bolo e guaranรก The Best Kept Secret from Sรฃo Paulo paulista

MAGAZINE


Junho de 2014

26

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE


29

Junho de 2014

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE

BEM ESTAR

VERÃO: SOL & SAÚDE E chegou a época que o brasileiro mais gosta: o verão! Hora de cuidar da pele e do corpo, que ficam mais a mostra na praia, piscina e no dia a dia, quando as saias encurtam e os shorts pulam da gaveta. A pele, se não for judiada pelo sol em excesso, gosta mais do verão do que do inverno, pois o clima frio e seco provoca ressecamento, descamação, caspa no couro cabeludo, coceira e perda do brilho. O nosso verão, por ser chuvoso, devolve a umidade da pele diminuindo o ressecamento e deixando-a mais viçosa e macia. Mas é preciso cuidar bem dela para que os efeitos maléficos do sol não a atinjam. Para proteger a nossa pele o produto número um é o protetor solar.

Rita Silvestre Moscardini, CRM 55088/ Dermatologista.

O que é um protetor ou filtro solar? É toda substância utilizada na pele que funciona como uma capa protetora contra os raios ultravioleta, minimizando seus efeitos nocivos a curto e longo prazo. Em um país ensolarado como o Brasil o uso do filtro é de extrema importância, mesmo nos dias nublados e chuvosos. Quanto mais clara for a pele maior proteção ela precisa, pois os indivíduos de pele, olhos e cabelos claros ou ruivos são mais sensíveis ao sol do que os de pele, olhos e cabelos escuros, que tem mais melanina e proteção natural. Qual o filtro mais indicado? As opções de filtro no mercado são tantas que acaba até confundindo o consumidor. O ideal é escolher um produto que combine com o seu tipo de pele. O fator de proteção ideal seria de 30 para uso diário e um fator mais alto (45 ou +) para praia ou piscina. Se a sua pele é oleosa opte por um filtro em gel creme ou creme oil free ou loção. Se a sua pele é seca opte por um filtro mais hidratante e cremoso. Criança?... escolha um filtro infantil. Para os homens que não têm muita paciência com cremes seria mais recomendado um filtro spray que são fáceis de passar e não deixam aquela sensação pegajosa na pele. As mulheres gostam muito dos filtros com cor, tipo base, pois assim já saem maquiadas ao usar o filtro solar. Filtros? Tem para todos os gostos e bolsos... Insolação Sol em excesso e sem proteção pode causar queimadura na pele e/ou insolação, que ocorre principalmente nas pessoas de pele bem clara e com tendência a avermelhar ao sol. Algumas áreas do corpo são mais sensíveis - pálpebras, nariz, dorso dos pés, maçãs do rosto e ombros. Sintomas de insolação: pele muito quente e vermelha, dor de cabeça, sede intensa, enjoos, vômito, desidratação, mal estar, desmaio, queda e pressão. Prevenção de insolação Não se expor ao sol entre as 10hs manhã e 16 horas, usar o filtro solar a cada 3 horas, diminuir uso do sal, ingerir muita água ou sucos, água coco, nunca dormir no sol.


Junho de 2014

32

BRAZILIAN TIMES MAGAZINE

Bt magazine 09  

Revista Brazilian Times

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you