NY 2313

Page 1


Califórnia limita ações de imigração em hospitais e clínicas com nova lei estadual

leia mais na PÁGINA 12

IMIGRAÇÃO

Câmara Municipal de Bridgeport (CT) aprova resolução contra cooperação com o ICE

leia mais na PÁGINA 08

Carismático e popular nas redes sociais, especialmente no TikTok, Mamdani conquistou o eleitorado jovem

O democrata Zohran Mamdani, de 34 anos, foi eleito prefeito de Nova York nesta terça-feira (4) e declarou que a cidade pode “mostrar aos Estados Unidos como derrotar o presidente Donald Trump”. A afirmação foi feita durante o discurso da vitória, nesta quarta-feira (5),

em um evento marcado por entusiasmo e forte presença de apoiadores imigrantes.

“Se há alguém que pode mostrar para uma nação traída por Trump como derrotá-lo, esse alguém é a cidade que o criou: Nova York”, disse Mamdani.

IMIGRAÇÃO

Brasileira é condenada a seis anos de prisão por vender drogas próximo a escola infantil em Danbury (CT)

Agente do ICE atira em imigrante durante abordagem no Arizona

Tempo Sexta:
Zohran Mamdani será um adversário forte de Trump
Vera Lúcia Ribeiro Menezes

Baterista, Cantor e Produtor Musical

Anderson Karvalho

Nesta semana a personalidade em destaque é o Baterista, Cantor e Produtor Musical Anderson Karvalho que possui uma vasta experiência na indústria da música. Ele começou sua carreira profissional aos 11 anos de idade tocando em bailes e fazendo shows pela cidade. Em uma entrevista para nossa equipe, Anderson conta sobre sua belíssima trajetória, sua infância, vida acadêmica e com muito orgulho fala sobre suas grandes influências e uma delas foi seu pai o Tecladista Jerson Carvalho, que já trabalha tocando com grandes nomes da nossa música popular brasileira.

Anderson Karvalho herdou de sua família este “dom” e por onde passa, o som de sua voz deixa marcado no

coração de seu público um momento muito especial. Ele já dividiu palco com Jota Quest, Xandy de Pilares, Dudu Nobre, Cristiano Araújo, Rick Vallen e outros... Hoje o cantor e compositor traz para seu público um belíssimo projeto chamado “Minhas Fotos Preferidas” que relata o retrato do sentimento vivido por muitas pessoas no momento de isolamento pandêmico: “O sentimento da recordação”. O show acontecerá no dia 29 de novembro de 2025 trazendo um trabalho inédito com 8 músicas autorais.

Para acompanhar o trabalho de Anderson, acesse o Instagram @andy_karvalho e confira uma entrevista exclusiva no canal do YouTube “GRT Broadcast”. Nossa equipe o deseja mais SUCESSO!!!

Boston vai receber XX Gala Ball e Dinner 2025 em noite de celebração e reconhecimento à comunidade brasileira

Da redação

No próximo dia 13 de dezembro, o Aloft Marriott Seaport Hotel, em South Boston (Massachustets), será palco de uma

ções da comunidade brasileira nos Estados Unidos: o XX Gala Ball e Dinner 2025.

das mais aguardadas celebra-

O evento, que terá início às 19h, reúne glamour, cultura e reconhecimento em uma noite marcada por homenagens e confraternização. Produzido pela Classic Productions e realizado pela Brazilian Community Heritage Founda-

jornal Brazilian Times, o Jantar de Gala chega à sua vigésima edição consolidado como um dos mais prestigiados encontros da comunidade.

Mais do que uma ocasião

ra como força ativa e dinâmica no cenário norte-americano.

tion, em parceria com o

festiva, o Gala Ball e Dinner é um momento de valorização da trajetória de empresários brasileiros que se destacam em suas comunidades, celebrando suas conquistas e impacto positivo na sociedade. A cada edição, líderes empresariais recebem prêmios de reconhecimento, reforçando o papel da comunidade brasilei-

O evento também se tornou uma tradição por reunir ilustres autoridades brasileiras e norte-americanas, fortalecendo os laços de amizade e cooperação entre os dois países. Além do jantar requintado e das premiações, a noite é um verdadeiro símbolo de união e celebração cultural, onde histórias são compartilhadas, conquistas reconhecidas e laços comunitários reafirmados.

“É uma noite que celebra não apenas os empresários e líderes, mas toda a nossa comunidade, sua força de trabalho, dinamismo e riqueza cultural”, destacam.

De acordo com os organizadores, o Gala Ball e Dinner 2025 promete ser ainda mais especial, refletindo o crescimento e a relevância da comunida-

de brasileira nos Estados Unidos.

Com traje formal/gala obrigatório, a ocasião atrai cen-

tenas de convidados todos os

anos, que desfrutam de um ambiente sofisticado e vibrante.

SERVIÇO:

Data: 13 de dezembro de 2025

(sábado)

Local: Aloft Marriott Seaport

Informações:

Hotel, South Boston (MA) (617) 501-4708

Convites:

1 (877) 625-0079

Baile do Grêmio agita Nova York neste sábado com festa brasileira no Loft 51

Da redação

Nova York se prepara para receber um dos eventos mais esperados da comunidade brasileira: o Baile do Grêmio New York, que acontece neste sábado, 8 de novembro, das 10h30 da noite até as 4h da manhã, no Loft 51, localizado na 627 West 51st Street, em Manhattan (NY 10019).

Com produção assinada por Sérgio’s Entertainment, o evento promete uma noite de música, dança e celebração da cultura brasileira no coração da cidade que nunca dorme. O espaço contará com bar exclusivo, lounges temáticos, área VIP com mesas reservadas e um palco central que garantirá a melhor visão para o público durante os shows.

Os organizadores destacam que o objetivo é recriar o clima festivo das tradicionais baladas brasileiras, reunindo imigrantes e simpatizantes da cultura do Brasil em um ambiente animado e seguro.

Ingressos estão disponíveis antecipadamente, e a entrada para mulheres é gratuita mediante link de inscrição. Reservas podem ser feitas pelos telefones (267) 2240543 e (215) 980-3421.

O Baile do Grêmio New York reforça a presença vibrante da comunidade brasileira em Nova York, trazendo alegria, música e boas vibrações para mais uma noite inesquecível.

Brasileira é condenada a seis anos de prisão por vender drogas próximo a escola infantil em Danbury (CT)

Da redação

Uma moradora de Danbury (Connecticut), identificada como a brasileira

Vera Lúcia Ribeiro Menezes, de 70 anos, foi condenada a seis anos de prisão após ser flagrada diversas vezes vendendo drogas em seu apartamento localizado na Foster Street — em frente ao Head Start of Northern Fairfield County, um centro de educação infantil.

De acordo com os registros do Tribunal Superior de Danbury, Ribeiro-Menezes recebeu uma pena total de 15 anos de prisão, com nove anos suspensos e três anos de liberdade condicional, após declarar-se culpada de três acusações de posse de entorpecentes com intenção de venda.

A sentença decorre de duas

prisões realizadas na primavera de 2025, quando investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão em seu apartamento.

Na primeira, em 4 de abril, a polícia encontrou drogas e a acusou de múltiplas violações relacionadas ao tráfico de entorpecentes, incluindo venda dentro de 200 pés (cerca de 60 metros) de uma escola. Pouco tempo após ser liberada mediante fiança de US$ 200 mil, a polícia voltou a receber denúncias de que ela havia retomado as atividades ilegais. No dia 15 de abril, agentes retornaram ao local e encontraram quantidades de cocaína, resultando em

nova prisão.

Segundo o porta-voz da polícia, Erin Henry, o imóvel de

Ribeiro-Menezes já havia sido alvo de diversas investigações desde 2017, relacionadas à venda ilegal de álcool, cigarros e drogas. Mandados anteriores resultaram na apreensão de grandes quantidades de entorpecentes, dinheiro e produtos ilegais.

Ribeiro-Menezes tem um histórico extenso de envolvimento com atividades ilícitas. Foi presa em 2018, 2020 e 2024, com condenações por venda de bebidas alcoólicas sem licença, violação de condicional e tráfico de drogas, recebendo penas de liberdade condicional em todas as ocasiões anteriores.

De acordo com o Departamento de Correções de Connecticut, ela cumpre atualmente sua pena no York Correctional Institution, em Niantic, com data máxima de liberação prevista para 15 de abril de 2031.

Além dos problemas criminais, Ribeiro-Menezes também enfrentou processo de despejo em 2024, após deixar de pagar o aluguel e manter pessoas não autorizadas em seu apartamento. O caso terminou com decisão favorável ao proprietário, e ela havia concordado em deixar o imóvel até abril de 2025. No entanto, a prisão em abril deste ano impediu que ela cumprisse o acordo, e o proprietário solicitou à Justiça o cumprimento imediato da ordem de despejo.

Transforme sua Beleza e bem-estar no LeDivine Medspa em Newark, onde cada detalhe é pensado para realçar o que há de melhor em você!

Procedimentos

Tratamento de emagrecimento

Reposição de vitaminas e ferro

Bioestimulador de colágeno

Remoção à laser de pelos

Botox & Dysport

@ledivinemedspa 973-477-6937

Endereço: 124 adams St, Newark (NJ)

Vera Lúcia Ribeiro Menezes

Agente do ICE atira contra imigrante durante abordagem no Arizona

Da reação

Um agente do Departamento de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês) e um homem de origem hondurenha ficaram feridos após um tiroteio ocorrido na manhã desta quartafeira (5) durante uma abordagem de trânsito em Phoenix, Arizona. O incidente aconteceu por volta das 4h da manhã, quando agentes do ICE pararam o veículo conduzido por Jose Garcia-Sorto na rodovia Interstate 17, no norte da cidade. Segundo informações da emissora FOX 10 Phoenix, o motorista inicialmente obedeceu à ordem de parada, mas tentou sair do local enquanto os agentes se aproximavam.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna (DHS), um dos agentes teria ficado no

caminho do veículo no momento em que Garcia-Sorto acelerou.

“Temendo por sua vida, o agente disparou sua arma de serviço duas vezes, atingindo o carro do motorista”, informou o DHS em nota.

Garcia-Sorto foi levado a um hospital da região e seu estado de saúde é considerado estável. O agente envolvido também foi hospitalizado, mas as autoridades não divulgaram detalhes sobre seus ferimentos nem sobre sua identidade.

Ainda não está claro o motivo que levou os agentes do ICE a realizarem a abordagem de trânsito naquele horário.

A esposa do hondurenho, identificada como Anahi, afirmou ao canal Arizona’s Family que o marido estava a caminho do trabalho quando foi atingido.

“Ele sempre chegava em casa

e abraçava os nossos dois filhos.

Saber que ele não voltou ontem me dói muito, porque eu sempre o espero aqui”, disse.

Explore a cultura brasileira onde quer que esteja: Rádio BT, agora em aplicativo

Anahi relatou que soube do caso pela televisão e afirmou que as autoridades não lhe deram informações diretas sobre a situação de Garcia-Sorto.

“Eles dizem apenas que ele está no hospital, mas com outro nome, e que não querem que ele fale ou receba visitas”, contou.

A mulher admitiu estar em situação irregular no país, assim como o marido, e declarou que pretende retornar a Honduras com os filhos caso Garcia-Sorto seja deportado.

“O que eles (ICE) estão fazendo é errado, mas eu não desejo mal a eles. Eu não sou Deus para julgá -los. Eu oro por eles”, disse.

Durante a investigação, a rampa de saída norte da Dove Valley Road, na Interstate 17, foi temporariamente interditada pelo Departamento de Transportes do Arizona (ADOT), mas já foi reaberta.

As autoridades ainda não informaram se o agente será afastado durante o processo de apuração.

Da redação A

comunidade brasileira já conta com a Rádio Brazilian Times como um dos melhores meios de entretenimento em Massachusetts e região.

Considerada “a voz brasileira que ecoa por toda a América”, ela já conquistou os ouvintes em diversas partes do país. Isso se deve à programação variada que ela oferecer e o grupo seleto de locutores. Os ouvintes têm à disposição uma programação variada que vai de noticiários à entretenimento infantil, sempre com um diferencial – oferecer o melhor aos brasileiros. A programação já era transmitida através das redes sociais e agora, ela esta com o ouvinte em todos os lugares e momentos.

Baixe o aplicativo na loja do seu telefone (Android e iOS) e curta boas músicas e ótimos programas: iOS (Apple): https://apps.apple.com Radio Brazilian Times - Apps on Google Play: https://play.google.com Android: play.google.com/store/apps/details?id=br.com.webfoxy.radiobraziliantimes

Imagem de arquivo de família
RADIO BRAZILIAN TIMES

Após vencer as eleições, Zohran Mamdani afirma que NY pode “mostrar aos EUA como derrotar Trump”

Da redação

Odemocrata Zohran

Mamdani, de 34

anos, foi eleito prefeito de Nova York nesta terça-feira (4) e declarou que a cidade pode “mostrar aos Es-

tados Unidos como derrotar o presidente Donald Trump”. A afirmação foi feita durante o discurso da vitória, nesta quarta-feira (5), em um evento marcado por entusiasmo e forte presença de apoiadores

imigrantes.

“Se há alguém que pode mostrar para uma nação traída por Trump como derrotá-lo, esse alguém é a cidade que o criou: Nova York”, disse Mamdani.

Com 89% das urnas apuradas, Mamdani lidera com 50,3% dos votos, à frente do ex-governador Andrew Cuomo (41,6%) e do republicano Curtis Sliwa (7,2%). A Associated Press projetou oficialmente sua vitória.

A eleição representa uma derrota simbólica para o presidente Trump, que havia pedido publicamente votos

contra Mamdani e ameaçado cortar verbas federais para a cidade caso o democrata fosse eleito.

Primeiro muçulmano a governar Nova York Nascido em Uganda, filho de mãe indiana e pai ugandês, Mamdani mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. Deputado estadual desde 2021, ele fará história como o primeiro muçulmano a comandar a maior cidade americana, além de ser o prefeito mais jovem desde o século 19. Sua posse está marcada para 1º de janeiro de 2026. Durante a campanha, Mamdani destacou-se pelo discurso contra o alto custo de vida, especialmente o preço dos aluguéis, e pela

defesa dos imigrantes. Em seu discurso de vitória, ele agradeceu aos voluntários e reforçou o compromisso de “tornar Nova York mais justa e acessível para todos”.

Ele também enviou um recado ao adversário: “Desejo a Andrew Cuomo tudo de bom em sua vida privada, mas que hoje seja o último dia em que falo seu nome.”

Perfil progressista e polêmicas

De perfil socialista e progressista, Mamdani ganhou notoriedade nacional por suas críticas a Israel durante a guerra na Faixa de Gaza e por sua defesa da Palestina.

Carismático e popular nas redes sociais, especialmente no TikTok, Mamdani conquistou o eleitorado jovem, mas também provocou divisões dentro do Partido Democrata.

Setores mais tradicionais consideram suas ideias “muito à esquerda” e distantes do pragmatismo histórico da legenda.

Mesmo assim, lideranças de peso demonstraram reconhecimento. O ex-presidente Barack Obama não declarou apoio público, mas telefonou para Mamdani dias antes da votação para parabenizá-lo pela campanha.

Reação da Casa Branca e de Trump Nas redes sociais, o presidente Donald Trump afirmou que os republicanos perderam em Nova York “porque ele não estava nas urnas” e por causa da paralisação do governo. A Casa Branca respondeu com ironia, publicando uma arte inspirada no logotipo do time New York Knicks, com a frase: “Trump é seu presidente.”

Em 2020, ele chegou a chamar a polícia de Nova York de “racista” e uma “ameaça à segurança pública” — declarações pelas quais pediu desculpas recentemente.

Zohran Mamdani celebra a vitória

Câmara Municipal de Bridgeport (CT) aprova resolução contra cooperação com o ICE

Da redação

ACâmara Municipal de Bridgeport aprovou nesta segundafeira, dia 03, uma resolução que proíbe servidores municipais de colaborarem com operações de deportação conduzidas pelo Departamento de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês).

A medida, considerada em grande parte simbólica, foi celebrada por defensores dos direitos dos imigrantes como um gesto de apoio à comunidade imigrante da cidade. “Precisamos que vocês se posicionem e mostrem que estão conosco, com as famílias imigrantes. Somos uma cidade acolhedora e solidária”, afirmou Sonia Hernandez, integran-

te da organização Make the Road Connecticut.

A resolução foi aprovada após semanas de debates entre autoridades municipais e especialistas jurídicos, que demonstraram preocupação com possíveis retaliações do governo federal. As novas diretrizes impactam todos os departamentos da cidade, incluindo o Departamento de Polícia.

Entre as mudanças, está a proibição de conceder ao ICE acesso às câmeras de vigilância da cidade. Além disso, os órgãos municipais poderão divulgar publicamente quando receberem solicitações de informações de agências federais sobre imigrantes que vivem em Bridgeport.

A medida também impede que a cidade compartilhe dados com o ICE, o Departamento de Segurança Interna (DHS) ou outras agências federais responsáveis pela fiscalização migratória, exceto nos casos em que a cooperação seja exigida por lei federal.

Apenas uma vereadora, AmyMarie Vizzo-Paniccia, votou contra a resolução. Durante a sessão, diversos ativistas falaram em defesa da proposta. Daira Mairin, também da Make the Road Connecticut, leu uma carta de um morador afirmando: “Este voto é sobre segurança, dignidade e justiça, não sobre política”. Para os defensores dos

imigrantes, a aprovação da medida representa mais do que um gesto simbólico — é um sinal de unidade e resistência. Maggie Mitchell Salem, diretora-executiva da organização Integrated Refugee & Immigrant Services (IRIS), afirmou que o posicionamento de Bridgeport reforça a importância da ação local diante das políticas federais de deportação. “Precisamos de milhões de pontos de luz em todo o país”, disse Mitchell Salem, fazendo referência ao discurso do ex-presidente George H. W. Bush sobre o poder da comunidade. “Mesmo que as ações locais sejam limitadas, é fundamental fazer o que for possível. O que está acontecendo agora é brutal, repugnante e desumano.”

Oqueé“PERSONALINJURY”(lesãopessoal)?

LESÃO PESSOAL PODE SER:

• Um acidente em obra/construção

• Acidente em fábrica, empacotamento ou limpeza

• Queda por escorregão (slip and fall)

• Acidente de carro

• Negligência médica (malpractice)

• Não receber pagamento de hora extra

• Lesão física, emocional ou mental grave causada por terceiros

Se você sofreu algum desses casos, pode ter direito a uma compensação financeira (settlement) pela dor, sofrimento e prejuízos causados. Entre em contato conosco para podermos orientá-lo

Maggie Mitchell Salem, diretora-executiva da organização Integrated Refugee & Immigrant Services

Curta goiano “Casca de Ferida” é selecionado para festival internacional em NY

Da redação

Ocurta-metragem “Casca de Ferida”, inspirado no conto homônimo de Rodrigo Celestino Rocha, foi selecionado para a 5ª edição do Egyptian American Film Festival (EAFF), realizado em Nova York entre 31 de outubro e 4 de novembro de 2025. A produção, assinada pela Gata Preta Produções em coprodução com a Abaute Produções, tem direção de Kellen Casara e representa o estado de Goiás no circuito internacional do cinema independente.

A obra se destaca pela força de sua narrativa e pelo retrato sensível do racismo estrutural no Brasil. O enredo acompanha Pedro, um homem negro injustamente acusado e agredido, cuja trajetória provoca uma reflexão sobre as marcas deixadas pela desigualdade racial. Com linguagem poética e realismo contundente, o filme transforma a dor individual em denúncia social

COMUNIDADE

e consciência coletiva.

Apoio cultural e valorização do cinema independente “Casca de Ferida” foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, implementada pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult Goiás). O projeto evidencia o papel essencial das políticas públicas de incentivo cultural na consolidação de produções autorais e independentes.

De acordo com a equipe, o financiamento público foi decisivo para garantir o alto padrão técnico e a relevância social da obra. “Esse apoio é o que permite que o cinema regional alcance espaços internacionais e dialogue com públicos diversos”, destaca a diretora Kellen Casara.

Cinema goiano em diálogo com

o mundo

O Egyptian American Film Festival é reconhecido por promover o intercâmbio entre cineastas do Egito, do mundo árabe e dos Estados Unidos, abrindo espaço para produções que exploram temas universais como justiça, empatia e identidade. O evento reúne curtas, longas e documentários que destacam o poder do cinema como instrumento de transformação social e

expressão cultural. Após sua exibição em Nova York, “Casca de Ferida” seguirá para o Egito, ampliando sua trajetória internacional e reforçando o protagonismo do audiovisual goiano. A seleção da obra consolida Kellen Casara entre os novos nomes do cinema brasileiro contemporâneo e reafirma o potencial criativo do estado de Goiás no cenário global.

Conheça o canal do Brazilian Times no You Tube que se tornou uma fonte completa de informação para a comunidade brasileira nos EUA

Da redação

OBrazilian Times, o veículo impresso mais antigo em atividade na comunidade brasileira nos Estados Unidos, evoluiu com os tempos para continuar sendo um pilar de informação e apoio. Com uma trajetória sólida e uma equipe dedicada, o jornal se transformou em uma fonte indispensável para milhares de brasileiros que vivem em solo americano. Agora, queremos que você faça parte dessa história de sucesso e crescimento!

Além do material impresso, distribuído gratuitamente em lojas brasileiras espalhadas por diversos estados, o Brazilian Times ampliou sua presença no meio digital, consolidando-se também

como uma importante plataforma online de informação. O jornal está presente nas redes sociais, incluindo uma página no Facebook com quase 70 mil seguidores e uma conta no Instagram com quase 50 mil seguidores. Mas há um espaço que merece ainda mais destaque:

o nosso canal no YouTube. Nosso canal no YouTube é o coração pulsante da nossa presença digital, oferecendo uma programação diversificada e rica, que inclui entrevistas exclusivas, debates sobre política, imigração, cultura e ação social — sempre com um olhar atento às

questões que envolvem a comunidade brasileira nos EUA. Com mais de mil vídeos e milhares de visualizações, nosso canal se tornou um verdadeiro reflexo da realidade dos brasileiros que vivem no exterior.

Por que se inscrever no nosso canal? Aqui estão

algumas razões para você acessar o link agora mesmo e fazer parte dessa comunidade vibrante:

Conteúdo Exclusivo –Entrevistas com líderes comunitários, especialistas e influenciadores que abordam temas essenciais para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Atualizações Relevantes – As últimas notícias e tendências que impactam diretamente a vida da comunidade brasileira, tanto nos EUA quanto no Brasil.

Engajamento e Comunidade – Junte-se a um espaço interativo onde brasileiros compartilham suas experiências, desafios e conquistas. Participe das discussões, deixe seus comentários e aproveite essa rede de apoio e informação.

Além de todas essas vantagens, a inscrição no canal permite que você receba notificações sempre que novos vídeos forem publicados, garantindo que você fique sempre atualizado com os conteúdos mais relevantes.

Não perca a chance de estar à frente das notícias e de participar ativamente das conversas que realmente fazem a diferença para você e sua família. Inscreva-se agora mesmo no canal do Brazilian Times no YouTube e acompanhe tudo o que acontece na comunidade brasileira nos EUA. Informação de qualidade está a apenas um clique de distância! Acesse https://bit. ly/3sTZm9x e se inscreva.

Com milhares de visualizações, canal começa a conquistar a comunidade
Dirigido por Kellen Casara, obra reafirma a força do cinema independente brasileiro no cenário internacional

Interlachen (FL) desponta como novo ponto de valorização imobiliária na Flórida

Da redação

Um novo polo de oportunidades imobiliárias está ganhando força na Flórida, e seu nome é Interlachen. Com um mercado em expansão acelerada e uma valorização que já ultrapassa os 30% ao ano, a cidade vem se destacando como uma das melhores opções para quem deseja investir em terrenos com alto potencial de retorno e baixo custo de entrada. Com preços ainda abaixo da média do estado — mas por tempo limitado — o investimento em Interlachen se apresenta como alternativa atrativa tanto para iniciantes quanto para investidores experientes. A região oferece vantagens como documentação 100% regularizada, parcelamento facilitado sem burocracia e localização estratégica, fatores que tornam o processo de aquisição simples, seguro e promissor.

Além disso, o município permite a construção de Tiny Houses e imóveis voltados para aluguel, um diferencial que amplia as

Temos cabelos de todas as formas, de

os tamanhos, de todas as cores

possibilidades de geração de renda contínua com o mesmo ativo.

“É uma oportunidade exclusiva. São poucos os lugares na Flórida que ainda oferecem terrenos com tamanha valorização e custo acessível ao mesmo tempo”, afirma a Dra. Síbia, responsável pela consultoria de investimentos

no local.

Para saber mais ou garantir sua unidade com preço promocional, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Dra. Síbia pelo WhatsApp: (617) 650-2662.

A hora de investir é agora — antes que os preços subam ainda mais.

Luís Leão: liderança no Baile do Empresário no Rio de Janeiro

um Brasil mais ético, inclusivo e sustentável. O Coalizão Rio nasceu para unir propósitos, fortalecer conexões e reconhecer quem faz a diferença”, afirma Luís Leão, presidente do Instituto Coalizão Rio.

Com o tema “Celebrar para inspirar”, o Baile do Empresário 2025 homenageará grandes nomes do empreendedorismo nacional, com a entrega do título de Empresário do Ano, além de reconhecer empresas e líderes que se destacaram em inovação, governança e impacto social.

OLocal: Hotel Fairmont –Copacabana, Rio de Janeiro

Data: 15 de dezembro de 2025

Horário: 19h

Mesa (10 lugares): R$ 10.000,00

Convite individual: R$ 1.000,00

Mais do que um encontro de negócios, o baile tem um forte caráter solidário: parte da renda será revertida para projetos de grande relevância social, como a Fundação Paul Hutchinson – Liberating Humanity, o Disque Denúncia Mulher (DD Mulher) e as Obras Sociais do Padre Omar.

Rio de Janeiro prepara-se para uma noite de elegância e propósito com a realização do Baile do Empresário 2025, promovido pelo Instituto Coalizão Rio e pelos Protagonistas do Brasil. O evento, marcado para 15 de dezembro, no icônico Hotel Fairmont Copacabana, reunirá líderes empresariais, autoridades e personalidades de destaque, reafirmando o papel do empreendedorismo como força motriz do desenvolvimento nacional.

À frente do Instituto Coalizão Rio, Luís Leão tem sido uma das vozes mais consistentes na defesa da governança e da responsabilidade social no ambiente corporativo. Reconhecido pela sua capacidade de articular o setor produtivo em torno de pautas éticas e inovadoras, ele também participa ativamente do movimento Protagonistas do Brasil, que vem ampliando o alcance de lideranças empresariais comprometidas com o bem comum.

Com presença de empresários, autoridades e personalidades e uma atmosfera de elegância e propósito, o Baile será um marco no calendário corporativo de 2025. A noite promete música ao vivo, premiações e networking de impacto, em um ambiente que celebra conquistas, valoriza alianças e inspira novas conexões de negócios e solidariedade.

Como resume Luís Leão, “o verdadeiro sucesso é aquele que gera prosperidade coletiva. Cada empresa premiada simboliza uma vitória compartilhada, um passo a mais rumo a um Brasil que cresce com integridade, colaboração e propósito”.

“Vivemos um tempo em que a liderança empresarial precisa ir além dos resultados financeiros. O empresário de hoje é agente de transformação social, responsável por impulsionar

Confirme sua presença e garanta seu lugar nessa noite memorável.

Dress code: Black-tie

IMIGRAÇÃO

Operação federal em NJ prende 46 imigrantes indocumentados em armazém de carga

Da redação

Uma operação conduzida pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês) resultou na prisão de 46 trabalhadores imigrantes indocumentados em um armazém de frete localizado em Avenel, Nova Jersey, no dia 29 de outubro.

De acordo com as autoridades federais, os agentes realizaram uma inspeção em uma estação de contêineres autorizada pelo governo federal, como parte de uma campanha nacional para reforçar o cumprimento das leis de imigração em locais de trabalho.

Durante a ação, os agentes identificaram que aproximadamente 22% dos funcionários presentes não possuíam documentação

migratória válida. Todos foram conduzidos sob custódia federal e aguardam agora o andamento dos processos de imigração, informou o DHS em comunicado.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que grupos de trabalhadores eram levados por agentes federais para vans estacionadas do lado de fora, enquanto o prédio era cercado por um grande contingente policial.

Em nota, o DHS declarou que o objetivo da operação é “proteger a integridade da cadeia de suprimentos e assegurar que os operadores de armazéns cumpram todas as exigências de segurança aplicáveis.”

“O DHS está comprometido em manter os mais altos níveis de segurança e responsabilidade dentro das instalações alfandegadas, para proteger tanto o comércio norte-americano quanto o público”, disse um porta-voz da agência.

As autoridades não divulgaram o nome da empresa responsável pelo armazém, nem informaram se o empregador poderá enfrentar sanções.

A operação ocorre cerca de dois meses após uma ação semelhante em uma fábrica de baterias da Hyundai-LG, na Geórgia, onde 475 pessoas – em sua maioria cidadãos sulcoreanos – foram detidas sob suspeita de estarem no país sem documentação regular.

As duas ações indicam uma nova fase de intensificação da fiscalização trabalhista e migratória em todo o território americano.

SERVIÇO

Da redação

CLeDivine Medspa: Tecnologia, humanização e cuidado na estética avançada em NY, NJ e FL

om mais de 30 anos de experiência em enfermagem e quase uma década dedicando-se à estética avançada, Fabiana Lehrbaum tem se destacado nos Estados Unidos como referência em harmonização facial e corporal. Natural de Curitiba (PR), a profissional construiu uma carreira sólida na área da saúde, com atuação clínica e hospitalar internacional e licenças nos estados de

Nova York, Nova Jersey e Flórida.

Residindo nos Estados Unidos desde 2022, Fabiana é fundadora da LeDivine Medspa, localizada em Newark (NJ). Mais do que uma clínica estética, o espaço foi idealizado para oferecer um atendimento personalizado, com foco na naturalidade, segurança e bem -estar emocional dos pacientes.

“A estética, quando feita com ética e sensibilidade, é uma forma de cuidar do ser humano como

um todo. Mais do que transformar rostos, é restaurar autoestima e confiança”, afirma a especialista.

Na LeDivine Medspa, os pacientes encontram uma ampla gama de tratamentos faciais, corporais e de rejuvenescimento, executados com precisão técnica e protocolos rigorosos de segurança. Entre os principais serviços oferecidos estão: • Toxina botulínica (Botox/Dysport); • Preenchimentos faciais e Sculptra; • Tratamentos a laser para depilação, rosácea e remoção de veias faciais; • Terapias de emagrecimento com Semaglutide e Tirzepatide;

• Reposição vitamínica intravenosa e intramuscular; • Microagulhamento, PRF/PRP, PDRN e bioestimuladores de colágeno

• HIFU (Ultrassom Microfocado) para lifting não cirúrgico

Com especialização em Estética Avançada e Harmonização Facial e Corporal, Fabiana alia ciência, técnica e propósito hu-

mano em cada procedimento. Seu diferencial está no olhar clínico e na empatia com que conduz cada atendimento, respeitando a anatomia e a individualidade de cada paciente.

Além de atuar na prática, Fabiana também compartilha seu conhecimento como mentora e instrutora de novos profissionais da estética. Há cinco anos, ela forma especialistas comprometidos com a ética, o cuidado integral e a busca pela excelência.

“A estética não é apenas beleza; é autoconfiança, saúde e bem-estar emocional. É ajudar o outro a se sentir bem consigo mesmo”, ressalta.

Para Fabiana, o sucesso profis-

sional é resultado de um conjunto de valores que ela aplica diariamente: propósito, disciplina, comprometimento e paixão pelo que faz. Sua trajetória é hoje um exemplo de como a estética pode ser um instrumento de transformação humana e emocional.

LEDIVINE MEDSPA 124 Adams St, Newark – NJ INSTAGRAM: @fabiananurseaesthetic

@ledivinemedspa

Califórnia limita ações de imigração em hospitais e clínicas com nova lei estadual

Da redação

Diante do aumento das operações do Departamento de Imigração e Controle de Alfândega (ICE, sigla em inglês) em hospitais e clínicas, a Califórnia aprovou uma nova legislação que restringe o acesso de agentes federais a áreas privadas de unidades de saúde sem um mandado judicial. A medida, sancionada pelo governador Gavin Newsom, reforça a proteção à privacidade e aos direitos de pacientes imigrantes, mas enfrenta limitações constitucionais.

Nos últimos meses, agentes federais foram vistos em situações alarmantes no sul da Califórnia: acampados em saguões hospitalares, vigiando pacientes algemados e perseguindo imigrantes até centros cirúrgicos. Também houve relatos de agentes tentando entrar em clínicas comunitárias, apontando armas para profissionais de saúde e detendo pessoas em estacionamentos.

O projeto SB 81, assinado por Newsom, proíbe hospitais e clínicas de permitir a entrada de agentes sem um mandado judicial válido ou ordem judicial em áreas privadas — locais onde pacientes recebem tratamento ou discutem informações médicas. A lei também determina que informações como status migratório e local de nascimento pas-

sem a ser classificadas como confidenciais, equiparadas a registros médicos, e só possam ser fornecidas mediante ordem judicial. Apesar do apoio de grupos médicos, sindicatos e defensores dos direitos dos imigrantes, especialistas alertam que a Califórnia não pode impedir completamente a atuação federal em locais públicos, como saguões, estacionamentos e arredores de hospitais. “O problema é a cláusula de supremacia”, explica Sophia Genovese, advogada e professora da Universidade de Georgetown. “O governo federal mantém o direito de conduzir ações nesses espaços.”

A legislação estadual surge após o governo Trump eliminar, em janeiro, as restrições federais que limitavam operações de imigração em locais sensíveis, incluindo escolas e hospitais. Newsom classificou o movimento da Casa Branca como autoritário.

“Não somos a Coreia do Norte”, declarou o governador. “Estamos reagindo contra esses impulsos autoritários.”

Outros estados seguem o exemplo: A Califórnia não está sozinha. Estados como Colorado, Maryland, Novo México e Rhode Island também adotaram medidas semelhantes. O Colorado, por exemplo,

passou a multar hospitais que compartilhem informações de imigrantes sem autorização e proíbe a entrada de agentes em áreas privadas sem mandado judicial.

Por outro lado, estados liderados por republicanos caminham em direção oposta. Flórida e Texas agora exigem que hospitais perguntem sobre o status legal de pacientes e relatem gastos com atendimento a imigrantes indocumentados.

“Os texanos não devem arcar com os custos do atendimento médico a imigrantes ilegais”, afirmou o governador Greg Abbott.

Hospitais e clínicas reagem: Profissionais de saúde relatam medo e insegurança após ações do ICE.

Em Los Angeles, enfermeiros do California Hospital Medical Center afirmaram que agentes federais permaneceram armados dentro do quarto de um paciente por quase

uma semana, assustando funcionários e pacientes. Casos semelhantes ocorreram no Glendale Memorial Hospital, onde uma paciente salvadorenha foi mantida sob vigilância constante.

Para Louise McCarthy, presidente da Associação de Clínicas Comunitárias do Condado de Los Angeles, a nova lei dá mais segurança:

“As clínicas já seguiam as orientações do procurador-geral, mas agora temos um padrão estadual claro e legalmente protegido.”

O St. John’s Community Health, que opera 24 centros de saúde e cinco clínicas móveis, enfrentou dois incidentes com agentes de imigração. Em um deles, funcionários impediram a entrada de oficiais armados em um estacionamento fechado. Em outro, agentes cercaram uma tenda médica para pessoas em situação de rua em MacArthur Park,

apontando armas para os profissionais de saúde.

“Tivemos que acionar psicólogos para ajudar nossa equipe a voltar a trabalhar nas ruas”, contou o diretor Jim Mangia.

Limites legais e incertezas: O Departamento de Segurança Interna (DHS) já declarou que não seguirá as proibições estaduais sobre uso de máscaras e identificação de agentes, alegando inconstitucionalidade. Também não comentou oficialmente sobre a nova lei que regula a atuação do ICE em unidades de saúde.

Embora especialistas reconheçam que a lei californiana não impeça todas as ações do ICE, ela reforça os direitos constitucionais à privacidade e à proteção contra buscas sem mandado judicial — princípios garantidos pela Quarta Emenda.

“Um mandado administrativo não tem valor legal em áreas privadas”, reforça Genovese. “Só um mandado judicial, assinado por um juiz, é válido.”

Mesmo com as novas restrições, clínicas relatam que pacientes e funcionários seguem temerosos de sair às ruas. O aumento previsto de 10 mil novos agentes do ICE, anunciado pelo Departamento de Segurança Interna, intensifica o clima de apreensão.

Worldwide Legal Services oferece serviços legais e imigração em New Jersey

Da redação

Sob a liderança visionária de Shirley MaiaCusik, a Worldwide Legal Services estabeleceu-se como uma empresa de consultoria e advocacia com foco em resultados, especializando-se em questões de imigração. Com uma abordagem centrada no cliente, a empresa oferece uma gama abrangente de serviços jurídicos para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Desde questões de imigração e assuntos criminais até divórcios e consultoria

empresarial, a equipe da Worldwide Legal Services está pronta para auxiliar em uma variedade de assuntos legais. O compromisso da empresa com a transparência, clareza, confiança e segurança é evidente em cada interação com seus clientes, proporcionando-lhes tranquilidade durante os desafios legais.

A Worldwide Legal Services se destaca por sua equipe diversificada e multilíngue de advogados, consultores e conselheiros internacionais, todos eles com vasta experiência profissio-

nal. Eles dedicaram suas vidas a lutar pelos direitos e necessidades de indivíduos e empresas corporativas, garantindo um serviço de alta qualidade e eficaz. Os serviços oferecidos abrangem uma ampla gama de áreas legais, incluindo: Imigração: Desde cidadania e naturalização dos EUA até asilo e renovação de DACA, a Worldwide Legal Services oferece suporte abrangente em todas as questões de imigração.

Criminal: Desde arquivamento criminal nos Estados Unidos até serviços de

impressão digital do FBI, a empresa auxilia seus clientes em questões criminais com profissionalismo e dedicação.

Família: A Worldwide Legal Services oferece suporte em casos de adoção e divórcio tanto no Brasil quanto nos EUA, além de questões criminais no Brasil.

Serviços gerais: Além disso, a empresa fornece uma variedade de serviços gerais, como cartas para imigração, tradução e notário, para atender às necessidades específicas de seus clientes.

Com sede localizada em 830 Morris Turnpike, 3rd Floor, Short Hills, New Jersey, a Worldwide Legal Services está pronta para atender seus clientes. Para entrar em contato, ligue para (866) 330-9074 ou envie um e-mail para info@ worldwidelegalservices.co. Se você está enfrentando desafios legais complexos ou simplesmente precisa de consultoria jurídica confiável, confie na Worldwide Legal Services para representá-lo com excelência e dedicação em todas as suas necessidades jurídicas.

Shirley Maia-Cusik SERVIÇO
Toninho Manuella Ribeiro
Marconi Abreu Marcos Guilherme
Gabriel Gomes
Edgar Buss Luana Vilalva Cyanna
Mariana Margato
Rafaela Souza de Assis

IMIGRAÇÃO

CT Insider destaca três pontos importantes sobre prisões e detenções do ICE em Connecticut

Da redação

Desde que o presidente Donald Trump assumiu o segundo mandato prometendo uma repressão rigorosa à imigração, o impacto das operações do Departamento de Imigração e Controle de Alfândega (ICE, sigla em inglês) em Connecticut tornou-se cada vez mais evidente.

Dados recém-divulgados pelo ICE, obtidos pelo Deportation Data Project por meio da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), revelam um aumento significativo nas prisões, detenções e deportações de imigrantes no estado desde o início do novo governo Trump.

As informações, analisadas pelo CT Insider, cobrem o período de 1º de setembro de 2023 a 29 de julho de 2025, e mostram um cenário mais severo tanto em Connecticut quanto no restante do país. Embora os registros não incluam nomes, identificadores únicos permitiram rastrear o

SERVIÇO

percurso de indivíduos desde a prisão até a deportação.

1. Aumento expressivo nas prisões de imigrantes em Connecticut sob Trump Durante os primeiros sete meses da atual administração, o ICE realizou quase 500 prisões em Connecticut, superando as pouco mais de 400 registradas nos 16 meses finais do governo Biden. O aumento acompanha a tendência nacional: as prisões mensais do ICE saltaram de 8 mil em dezembro para 17 mil em fevereiro, e têm oscilado entre 20 e 30 mil por mês desde abril. No total, 138.104 pessoas foram presas desde 20 de janeiro, quando Trump reassumiu o cargo.

Em agosto, uma operação batizada de “Operation Broken Trust” resultou na prisão de 65 pessoas em Connecticut, concentradas principalmente em Norwalk, Stamford e Danbury. A ação faz referência à Trust Act, lei estadual que restringe a coo-

peração de autoridades locais com o ICE.

2. Detidos em Connecticut estão sendo transferidos para outros estados, especialmente Louisiana

Connecticut não possui centros de detenção de longa duração administrados pelo ICE. Por isso, os imigrantes presos no estado costumam ser enviados para unidades em outros estados da Nova Inglaterra, como Plymouth (MA), Central Falls (RI) e Dover (NH).

No entanto, os novos dados mostram uma mudança preocupante: o ICE tem transferido detidos de Connecticut para instalações no sul dos Estados Unidos, especialmente em Louisiana e Texas.

Entre janeiro e julho, 125 imigrantes foram enviados para o Alexandria Staging Facility, administrado pela empresa privada Geo Group, e outros 57 para o Pine Prairie ICE Processing Center,

também em Louisiana. Além disso, 40 pessoas foram levadas para o Port Isabel Service Processing Center, no Texas, conhecido por suas condições severas.

A advogada de imigração Erin O’Neil, que atua em Connecticut, afirmou que essas transferências representam uma mudança drástica: “Antes, quem era detido em Connecticut ficava em Massachusetts ou Rhode Island. Agora, estão sendo enviados ao Sul, onde as cortes são mais conservadoras. Isso muda tudo”, explicou.

Especialistas alertam que o deslocamento para jurisdições mais rigorosas — como o Quinto Circuito de Apelações, o mais conservador do país — pode prejudicar as chances de defesa dos imigrantes.

3. Deportações também aumentam sob o governo Trump

O número de deportações de residentes de Connecticut

aumentou drasticamente nos últimos meses. Em dezembro de 2024, cerca de 20 pessoas foram deportadas; já a partir de março de 2025, os números duplicaram e triplicaram.

Em nível nacional, as deportações saltaram de 9 mil em fevereiro para 12 mil em março, mantendo-se altas até julho.

Os principais destinos das deportações de Connecticut são Equador (80 pessoas), Guatemala (68) e México (61). Jamaica, com 29 deportações, é o único país fora da América Latina no ranking dos dez mais.

Ativistas e advogados rela-

tam que o medo das deportações tem levado muitos imigrantes a desistirem de seus pedidos de asilo. Um equatoriano ouvido pelo tribunal de imigração de Hartford em agosto afirmou ter decidido “autodeportar-se” por falta de provas para sustentar sua solicitação.

“Comprei minha passagem e decidi voltar por conta própria”, disse ele ao juiz John DeCure, que autorizou a saída voluntária. A saída voluntária não acarreta as mesmas penalidades legais que uma deportação forçada, permitindo o retorno legal aos EUA.

Brasileiros feridos em acidentes de trabalho na construção têm direito à indenização

Da redação

Nos Estados Unidos, milhares de brasileiros trabalham diariamente em áreas de alto risco, como framing, construção civil e obras em geral. Infelizmente, acidentes são comuns — quedas de andaimes, escorregões em locais inseguros, ferimentos por ferramentas e até acidentes fatais. O que muitos não sabem é que, mesmo sem documentos legais, é possível buscar indenização e justiça. Com mais de duas décadas

de experiência, o escritório GURK LAW tem se destacado por recuperar milhões de dólares para vítimas de acidentes de trabalho e trânsito.

O advogado Gurk é reconhecido entre a comunidade brasileira por seu compromisso com os trabalhadores que se machucam em atividades como construção, carpintaria e manuseio de máquinas pesadas.

“Você não precisa ter medo de buscar seus direitos. Se você se feriu no trabalho, você tem proteção legal – mesmo

que esteja indocumentado”, afirma o advogado. Além de casos de acidentes de trabalho, o escritório atua em situações de:

- Acidentes de carro, moto e caminhão

- Mordidas de cães

- Escorregões e quedas em locais públicos ou privados

- Acidentes fatais

E o melhor: você só paga se ganhar! A taxa é cobrada apenas após sua recuperação

fi nanceira com a indenização.

Se você ou alguém que co-

nhece sofreu um acidente em New Jersey, Nova York, Connecticut ou Pensilvânia, entre em contato agora com GURK LAW.

O atendimento é em português e com total sigilo. Você tem direitos. Não fique em silêncio. Procure o advogado Gurk e lute pela justiça que você merece!

Ligue: 856-303-2201

Endereço: 701 Route 130 South, Cinnaminson, NJ 08077

Site: www.gurklaw.com

Zdo app conecta empreendedores a clientes e fortalece pequenos negócios

Da redação

Um novo aplicativo promete transformar a forma como micro e pequenas empresas se conectam a clientes locais nos Estados Unidos.

O Zdo app é uma plataforma em formato de portfólio que reúne em um só lugar o que muitos pequenos empresários sempre buscaram: visibilidade, confiança e segurança.

Criado por Denis Silva, em parceria com João Antonio, o Zdo nasceu de experiências reais de empreendedores que enfrentaram barreiras de idioma e rede de contatos ao tentar expandir seus negócios em novos mercados.

O app ajuda empresas locais a alcançarem clien-

tes próximos, mostrarem seus serviços e construírem relações baseadas em transparência e confiança.

O Zdo ajuda pequenas empresas a se conectarem com clientes próximos com segurança, em seu próprio idioma — tudo em uma plataforma simples e inclusiva.

“O Zdo foi desenvolvido para tornar o crescimento dos negócios locais acessível a todos,” explica o cofundador João Antonio.

“Começamos ouvindo os donos de pequenas empresas, que nos disseram que precisavam de uma forma mais simples, segura e inclusiva de conquistar novos clientes. É exatamente isso que o Zdo oferece.”

O roadshow do Zdo nos

Plataforma une geolocalização por proximidade, portfólio digital, tradução em tempo real, seguro e pagamento para ajudar micro e pequenas empresas a expandirem seus negócios Boston, MA

Estados Unidos começa por Boston, nos dias 3 e 4 de novembro, e seguirá por Nova York, Dallas, Miami e Orlando.

A turnê marca a apresentação oficial do Zdo no mercado americano — mostrando como a tecnologia pode gerar impacto social e econômico ao aproximar prestadores de serviço e clientes locais com propósito e eficiência. Reconhecida como um dos principais polos de inovação do país, Boston abriga milhares de pequenos negócios fundados por empreendedores de diferentes origens. Segundo dados do Boston Indicators, um em cada três donos de negócio na região é imigrante.

“O Zdo foi criado a partir de experiências reais,” afirma o fundador Denis Silva. “Quando alguém chega a um novo país, nem sempre é fácil alcançar clientes fora da própria comunidade. Com o Zdo, os empreendedores podem validar sua identidade, registrar a empresa com o EIN, criar um portfólio com fotos e avaliações e se conectar diretamente a clientes próximos.”

O aplicativo utiliza geolocalização por CEP, chat com tradução em tempo real e pagamentos seguros via Stripe, garantindo que o valor só seja liberado após a conclusão e confirmação do serviço.

“Tudo é transparente, rápido e confiável — o que gera segurança tanto para o cliente quanto para a empresa,” complementa Antonio.

Diferente de outras plataformas que vendem contatos ou cobram por lead, o Zdo funciona por meio de um modelo de assinatura acessível — US$ 3,99 por mês (plano anual) ou US$ 4,99 por mês (plano men-

sal). O objetivo é oferecer tecnologia e visibilidade a baixo custo, especialmente para pequenas empresas que estão iniciando sua presença no mercado americano.

Com investimento privado, o Zdo entra oficialmente em operação em novembro de 2025, com planos de expansão para novos mercados após validar o modelo nos Estados Unidos.

“Nosso objetivo é simples,” diz Silva. “Fazer com que o trabalho, o talento e o empreendedorismo das pequenas empresas sejam vistos, valorizados e pagos — com segurança e confiança.”

SOBRE O ZDO

O Zdo (pronuncia-se “Zidu”) é um aplicativo em formato de portfólio que conecta empresas lo-

cais de serviços e clientes por meio de tradução em tempo real, perfis verificados e pagamentos seguros. A plataforma integra geolocalização por proximidade, portfólios digitais com fotos e avaliações, seguro e processamento de pagamentos — ajudando empresas a crescerem e clientes a se conectarem com confiança. Com foco inicial em comunidades imigrantes nos Estados Unidos, o Zdo promove inclusão, confiança e oportunidade econômica, transformando a maneira de fazer negócios entre empreendedores e clientes.

WEBSITE: www.zdo.it.com

INSTAGRAM: @zdoapp

FACEBOOK:@zdoapp

TIK TOK:@zdoapp

YOUTUBE:@zdoapp

CONTATO:press@zdo.it.com

Membros da Guarda Nacional de Illinois prometem desafiar ordens de Trump para prender imigrantes: “Não foi para isso que nos alistamos”

Da redação

Dois integrantes da Guarda Nacional de Illinois afirmaram que se recusam a cumprir ordens do governo Trump para participar da operação federal que pretende enviar tropas à cidade de Chicago com intuito de ajudar na detenção de imigrantes. O plano, que faz parte de uma ampla ofensiva da Casa Branca para empregar militares em cidades governadas por democratas, tem provocado forte resistência de autoridades estaduais e locais.

A Sargento Demi Palecek, candidata à Assembleia Legislativa estadual, disse à CBS News que a missão representa uma ruptura com os valores democráticos. “É desanimador ser forçada a agir contra os próprios membros da comunidade e vizinhos. Parece ilegal. Não foi para isso que nos alistamos”, afirmou.

O Capitão Dylan Blaha, que concorre a uma vaga no Congresso, expressou preocupação semelhante, acusando a administração

Trump de “desmantelar direitos fundamentais como a liberdade de expressão, o devido processo e a liberdade de imprensa”.

“Basta olhar para a Alemanha dos anos 1930 e 1940”, disse Blaha. “Há um ponto em que, se você não se opõe ao Gestapo, está se tornando parte dele.”

Ambos os militares podem enfrentar corte marcial, prisão ou expulsão das Forças Armadas caso desobedeçam ordens consideradas legais.

O governo Trump tenta mobilizar cerca de 500 membros federalizados da Guarda Nacional de Illinois e do Texas para atuar em Chicago, sob a justificativa de conter o aumento da criminalidade e os protestos contra as operações de imigração.

O governador J.B. Pritzker classificou a medida como uma forma de “autoritarismo”, prometendo resistir judicialmente. Tropas já se concentram nas imediações de Chicago, mas

ainda não foram autorizadas a entrar na cidade devido a uma ação movida por líderes estaduais.

Um tribunal federal bloqueou temporariamente a operação, argumentando que ela provavelmente viola a 10ª e a 14ª Emendas da Constituição e o Posse Comitatus Act de 1878, que proíbe o uso das Forças Armadas na aplicação de leis domésticas. O bloqueio foi mantido por um tribunal de apelações, e o governo Trump recorreu à Suprema Corte para tentar revertê-lo.

Operação Midway Blitz e denúncias de abuso

Paralelamente, agentes federais do Departamento de Segurança Interna (DHS) permanecem atuando em Chicago desde o mês passado, no âmbito da “Operação Midway Blitz”, que visa prender imigrantes e conter protestos.

A operação tem sido marcada por raides de estilo militar, uso de gás lacrimogêneo e acusações de violência contra manifestantes e jornalistas. Um juiz federal determinou que os

agentes passem a utilizar câmeras corporais e cessem o uso de balas de borracha e munições químicas.

O Comandante Gregory Bovino, chefe de fronteira que lidera a operação, foi flagrado em vídeo arremessando uma granada de gás contra manifestantes — em aparente descumprimento das ordens judiciais. O DHS alegou que o oficial foi atingido na cabeça por uma pedra durante o confronto. Bovino foi intimado a comparecer ao tribunal ainda esta semana.

Grupos de Whats App do BT Grupos de Whats App do BT Aponte o celular e entre no grupo de seu Estado ou sua Cidade

Aqui você vai encontrar sempre:

►Notícias do Brazilian Times

►Empregos em sua região

►Aluguéis em sua região

►Serviços em sua região

►Promoções

►Prêmios

►Grupos abertos onde você pode postar também, seguindo as regras

A homenageada da vez é a atuante escritora e produtora cultural Bilah Bernardes, aqui em cartaz com dois de seus livros: “Maroca Amordaçada”, e “BICHINHOS NAS NUVENS”, para crianças. Bilah é uma guerreira cultural, além de exímia pesquisadora genealógica. Há décadas faz apresentações públicaa com seu grande parceiro, o premiado poeta Rogério Salgado. Fazem concorridos saraus de Poesia, Música e Artes Plásticas. Compareci a muitos! São artistas premiados, admirados por suas proativas promoções. Bilah Bernardes é atualmente a Presidente da AJEB - ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS DO BRASIL/Minas Gerais. No dia 29 de novembro, a entidade promove posse de novos associados juntamente com o lançamento de sua antologia anual, “COLETÂNEA VOZES LIBERTAS”, contendo poemas das Ajebianas, com o resultado do anual Concurso Poemas da entidade, do qual fui jurado e um dos revisores na gestão da presidente e poeta acadêmica Irislene Castelo Branco Morato. Irislene também pertence à AMULMIG - Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.

Autora premiada: Luiza Cantanhêde LAVAR COM PALAVRAS

não me venham com sabão neutro minha pele carrega o ferrugem das algemas e meu sangue tem gosto de faca não lavada. minha boca aprendeu a cuspir tudo o que mandaram calar.

não me calo

uso a língua como pano de chão pra esfregar o chão da história, pra arrancar a crosta das mentiras que colaram na pele das minhas. cada palavra minha tem cheiro de sal e vinagre, arde quando entra na ferida, mas cura feito reza de velha que conhece a raiz e o nome do mal.

não escrevo bonito. escrevo com as unhas sujas de luta, com o dente rangendo memória, com a garganta rasgando silêncios velados nos corredores do medo.

eu lavo com palavra porque ninguém limpou minhas feridas nem as das que tombaram sem nome. e toda mulher calada é um túmulo sem lápide.

só quem sangra sabe onde doeu. e onde doeu é onde agora escorro para devolver à terra o que sangrou em segredo e impedir que o sangue das próximas seja varrido para debaixo do costume.

A jornalista, crítica, poeta e escritora Dinorah Maria Do Carmo, a convite de Bilah Bernardes, tomará posse como Membro Honorário no dia 29 de novembro no evento da AJEB, no Automóvel Clube. Importante: pelo valor de 150 reais, tem-se participação que inclui delicioso café da manhã (brunch) de 9 às 13 horas, com direito ao livro da coletânia editado pela competente Leida Reis, da Literíssima Editora. AQUI, vemos a membro honorária feminista Dinorah, quando eleita “Glamour Girl” de Santo Antônio do Monte, Minas Gerais. Parceira e amiga de Bilah desde seus tempos primevos, ambas apoiam o “MOVIMENTO QUEM AMA NÃO MATA”, que luta contra o feminicídio. São potentes guerreiras atuantes por meio do jornalismo e da escrita feminina literária, libertária e sensibilizadora.

Escritoras Bilah Bernardes e Brenda Marques Penna, a convite de Anelito de Oliveira, com seu projeto “INFAME RUÍDO”, no dia 13 de novembro de 2025 lançam seus livros na Academia Brasileira de Letras, fundada por Machado de Assis, no Rio de Janeiro. “Maroca amordaçada”, de Biláh Bernardes, e “Cantalice na cidade das laranjas”, de Brenda Mar(que)s Pena são excelentes indicações literárias agora prestigiosamente lançadas na ABL.

Nas nuvens da criação trafega a grande Bilah Bernardes. Ao longe, um bicho de lado, o qual só a ARTE pode espantar. Foto da autora de BICHINHOS NAS NUVENS.

Sobre o livro “coletânea VOZES LIBERTAS”: “A proposta surgiu a partir das últimas estatísticas sobre feminicídio e violência doméstica. Não queremos apenas denunciar, mas mostrar mulheres que conseguiram sair dos relacionamentos abusivos, a partir do momento em que conseguiram falar e denunciar. As mulheres na sombra estão submetidas. A mulher que fala, deseja que sua voz alcance outras.” Bilah Bernardes, 2025 - a obra pode ser adquirida por meio de 55 31 991287347.

A coletânea da AJEB-MG, “Vozes Libertas”, será vendida no dia 29 de novembro para quem for ao Automóvel Clube, pela manhã. A partir de 30 de novembro, poderão adquirir na Livraria Literíssima, de Leida Reis, ou receber via correio com as taxas por conta do comprador. Pedir pelo 55 31 991287347.

“Biláh é uma pessoa muito bem educada e coordena com muita delicadeza este trabalho”, diz Ajebiana escritora Sonia Bittencourt. Bilah Bernardes acrescenta: “As mulheres na sombra estão submetidas. A mulher que fala deseja que sua voz alcance outras. As rosas têm mais de um simbolismo, mostram uma das formas de sedução, mas mostram que os caminhos de quem se Liberta podem ser mais perfumados e mais coloridos”.

Sobre o trabalho de Bilah Bernardes: trata-se de um libelo, um grito político a favor da LIBERDADE feminina por meio da literatura de qualidade, para além das amarras culturais machistas. Bilah o faz com pura inteligência delicada, sutil, seja na apresentação de nuvens à imaginação infantil de meninas e meninos (vejam suas fotos) ou na palavra doce que empodera vocabular e gramaticalmente o viver de nossas parceiras amigas e amadas. Rogério Zola Santiago Crítico pela Indiana University USA

Fotos fornecidas pelo homenageado
Coletânea “Vozes Libertas” traz na organização a assinatura de Bilah Bernardes, atual Presidente da AJEB - ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS e ESCRITORAS DO BRASIL/Minas Gerais.
Organizado por Biláh Bernardes

Tocar e Sentir: Uma Experiência Única em Duas Exposições

Duas cidades mineiras, Belo Horizonte e Congonhas, recebem as obras da artista luso-brasileira Eni D’Carvalho, conhecida mundialmente por seu projeto “Tocar e Sentir”. Com uma proposta inovadora e refl exiva, as exposições valorizam a questão humana por meio da inserção de defi cientes visuais no contexto das artes plásticas.

Há quase 30 anos, Eni D’Carvalho se dedica à sua vocação de inspirar pessoas para uma experiência transformadora. Sua arte revolucionou o paradigma do “não toque” e agora pode ser apreciada, tocada e sentida. A artista define sua obra como “uma arte para tocar com as mãos, sentir com a alma e ver com o coração”.

Cada trabalho da artista-educadora leva a

uma experiência única, permitindo uma perfeita integração dos sentidos em uma arte tátil, descritiva e sensitiva. Com uma obra permeada de poesia e transformação, Eni D’Carvalho reinventa a comunicação e aproxima as pessoas com sua proposta pacifi cadora.

Como disse José Saramago, prêmio Nobel de Literatura de 1988, “Eni é da tribo da sensibilidade”.

Exposições:

- “Exposição Sensorial de Obras Táteis” no Museu de Congonhas, até 30 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 17h, e às quartas, das 13h às 21h.

- “Tocar e Sentir” no Centro de Referência da Pessoa Idosa, em Belo Horizonte, até 3 de novembro.

Workshop Tocar e Sentir:

- Experiências Sensoriais Inclusivas, em novembro e dezembro. Agendamento gratuito pelo site www.latussensorial.com.br.

Em todos os espaços, o visitante é convidado a tocar e sentir as obras inclusivas de Eni D’Carvalho e vivenciar uma arte que nos remete a um mundo mais igualitário e de pacificação.

Mais informações: rcsolucoessociais.com.br

Contato: Roberta Carvalho (31) 98471.4052

Vídeo Institucional do Projeto Tocar e Sentir: https://youtu.be/xPlgMJTqp_E?si=-JNe5SUkA_YKJF2u

Vídeo Institucional do Workshop Tocar e Sentir: https://youtu.be/INOapybp01Q?si=nOZaslgi9IOK2ZPh”¹

Ethan Goss:

Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu aos 14 anos faz

história nos Estados Unidos

O jovem atleta Ethan Goss, de apenas 14 anos, vem chamando atenção no cenário do jiu-jitsu internacional. No último fim de semana, Ethan conquistou o título de campeão Pan-Americano No-Gi da IBJJF, uma das competições mais prestigiadas do mundo para jovens atletas. O torneio aconteceu em Fort Lauderdale, Flórida, e é considerado o equivalente ao “Mundial Infantil” da federação.

Ethan, que nasceu em Greenville, Carolina do Sul, tem origens brasileiras por parte de mãe, natural do Rio de Janeiro. Ele começou no jiu-jitsu ainda muito novo e hoje treina na Alliance Anderson, em Anderson, Carolina do Sul, uma academia reconhecida por formar campeões e atletas profissionais.

“Eu tinha quatro adversários na minha categoria. Completei 14 anos um dia antes da competição, no dia 18 de outubro”, contou o atleta. “Foi uma experiência incrível. Sou o primeiro garoto do estado da Carolina do Sul a conquistar esse título Pan-Americano.”

Além de competir, Ethan também é instrutor infantil na mesma academia onde treina. Ele ajuda a ensinar e motivar outras crianças que estão começando no esporte. Seus treinadores, Taylor Decker e Avery North, foram formados na Alliance Greenville, sob o comando de grandes nomes do jiu-jitsu como o professor Rafa. Taylor é bicampeão mundial pela IBJJF e faixa-preta, enquanto Avery treina desde os cinco anos de idade e combina jiu-jitsu com técnicas de wrestling, proporcionando uma formação completa aos alunos.

Apesar da pouca idade, Ethan já acumula mais de 25 medalhas de ouro conquistadas em torneios por todo o país — incluindo Orlando, Dallas, Miami, Las Vegas e outras cidades americanas. O atleta é também homeschooler, o que permite conciliar os estudos com os treinos e as viagens para competições. “Mudei para o ensino domiciliar para poder treinar nas manhãs e viajar. Quando perco alguns dias de aula, consigo colocar tudo em dia”, explicou.

Sobre o futuro, Ethan revela dois grandes sonhos: tornar-se campeão mundial faixa-preta da IBJJF e abrir sua própria academia de jiu-jitsu. Além disso, ele planeja cursar fire school e traba-

lhar como bombeiro, profissão que admira e que permitiria conciliar os plantões com os treinos e aulas.

“Os horários de bombeiro são bons para conciliar com o jiu-jitsu. Trabalho 24 horas e folgo 48, então dá pra manter uma rotina de treinos e ainda ter um emprego estável”, disse com maturidade.

Fora dos tatames, Ethan também se destaca por outras paixões. Ele já desenvolveu jogos e sites, chegando a criar um game de realidade virtual que ultrapassou 10 mil downloads antes de ele decidir se dedicar totalmente ao jiu-jitsu.

O atleta também cuida bem da saúde: é alérgico a leite e segue uma dieta específica para manter o corpo em forma. “Gosto de treinar pesado, levantar peso e fazer exercícios de resistência. Antes das competições, aumento a ingestão de carboidratos para ter mais energia”, contou.

Ethan compete na categoria cinza, faixa etária 13–14 anos, e peso ultra heavy, o que o libera de precisar cortar peso para os campeonatos. “Eu peso entre 156 e 158 libras, então posso comer normalmente antes de competir”, brinca o jovem campeão.

Nas redes sociais, Ethan compartilha seus treinos, conquistas e momentos de aprendizado com outros jovens atletas. Um dos seguidores de Ethan disse:

“Ele passa mais tempo nos pódios do que nos tatames.”

“Porque Ethan quase sempre derrota seus oponentes em apenas alguns segundos.”

Diz a mãe de Ethan “Cátia Goss”

“Também competiu em Myrtle Beach, onde lutou 14 vezes em um único dia. Perdeu apenas 2 lutas e venceu 12, conquistando 2 medalhas de ouro, 2 de prata, seu primeiro cinturão e ainda um badge por ter feito o maior número de pontos do evento — tudo isso no mesmo dia! E o mais impressionante: com apenas 13 anos e apenas um ano e dois meses de treino. Foi simplesmente incrível! Ficou conhecido por essa conquista.”

Instagram, TikTok e Facebook: @ethangoss_bjj

“Meu objetivo é continuar crescendo, competir

Emoção, ritmo e recordes na Maratona de New York 2025

New York City viveu no domingo (2) mais uma edição eletrizante da tradicional New York City Marathon, que neste ano chegou à sua 54ª realização. Com céu limpo, temperatura amena e o clima festivo do pós-Halloween, mais de 55 mil corredores transformaram as ruas da cidade em um grande palco de superação, música e celebração.

A queniana Hellen Obiri brilhou na prova feminina, cruzando a linha de chegada em 2 horas, 19 minutos e 51 segundos, novo recorde do percurso. Entre os homens, a disputa foi histórica: Benson Kipruto, também do Quênia, venceu Alexander Mutiso por uma

diferença mínima de três centésimos de segundo, a menor margem já registrada na prova nova-iorquina.

O evento reuniu 59.226 participantes, número recorde de concluintes vindos de todas as partes do mundo. Como de costume, a maratona foi um mosaico de culturas, cores e sons, com destaque para a animada presença brasileira.

Na altura da 91st Street com a 1ª Avenida, em Manhattan, formou-se um dos pontos vibrantes da corrida. Diversos brasileiros se reuniram ali, levando bandeiras, instrumentos e muita música, transformando o trecho em uma festa tropical no meio do outono nova-iorquino. A brasileira Simone Marques,

Fluente em inglês, português e espanhol, Marisa Abel é jornalista e fotógrafa profissional desde 2002, graduada em Jornalismo pela PUC-Campinas. Fez mestrado em Cinema Brasileiro pelo Instituto de Artes da Unicamp, ela atua como jornalista desde sua formação. É colunista do Brazilian Times, possui um canal no YouTube com mais de 6 milhões de visualizações, apresentando playlists dedicadas ao western esporte e dicas de viagens. Além disso, é fundadora da BeyondUs Magazine e ocupa o cargo de CEO na Isarte Communication Conheça mais sobre Marisa Abel em suas redes sociais: @marisaabel06 (jornalismo, viagens, dicas de NYC) @cowboys_by_mabel (rodeio) @mabelphotographer (fotografia)

destacou o clima de união e emoção no ponto de encontro. “Este ano a maratona foi ainda mais especial com o samba que fez nossos corações baterem mais forte. Todos os anos faço questão de estar lá apoiando os maratonistas. Cada corredor tem sua própria história de superação e todos são vencedores. Admiro muito a todos”, disse. Com performances marcantes, emoção do início ao fim e uma atmosfera contagiante, a Maratona de New York 2025 reafirmou seu lugar entre os maiores eventos esportivos e culturais do planeta, celebrando a resistência e a alegria de quem encara 42 quilômetros como uma experiência de vida.

Por Marisa Abel - Fotos Simone Marques

Pró-Rim é reconhecida como um dos Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025

AFundação Pró-Rim foi eleita um dos ‘Lugares Mais Incríveis para se Trabalhar’ em 2025 pela Fundação Instituto de Administração (FIA) Business School e o Estadão. O evento de premiação ocorreu na última quarta-feira, 29 de outubro, em São Paulo. Esse reconhecimento é fruto da dedicação, engajamento e propósito de cada colaborador, que transforma a vida de nossos pacientes renais todos os dias.

Segundo a organização do prêmio, para ser reconhecida como um dos lugares mais incríveis para se trabalhar, a empresa precisa ter boas práticas e referências de gestão. Com isso, o objetivo do prêmio é inspirar outras organizações a também aplicarem tais práticas.

Por 11 anos consecutivos a Pró-Rim foi reconhecida como uma das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” e foi instituição

destaque no segmento Saúde. A Premiação foi suspensa nos anos de Pandemia (2020 – 2022). Em 2023, a pesquisa voltou como Lugares Mais Incríveis, organizada pela FIA. Desde sua retomada, a Pró-Rim se mantém entre as 150 melhores.

Isso só é possível graças ao trabalho de colaboradores extraordinários, que todos os dias abraçam a missão de salvar vidas dos pacientes renais em tudo o que fazemos. “Juntos, seguimos oferecendo cuidado, atenção e qualidade de vida, mostrando que um time unido faz toda a diferença”, afirma o presidente da PróRim, Maycon Truppel Machado.

Atualmente, a Fundação Pró-Rim possui 550 profissionais atuando em suas unidades nos estados de Santa Catarina e Tocantins. Desses, 130 trabalham nas unidades de Gurupi e Palmas.

ADVERTISING

Parcerias de engorda consolidam confinamento como extensão das fazendas de cria e recria no Brasil

Modelo permite ao pecuarista aumentar a lotação da pastagem e ganhar eficiência na terminação sem a necessidade de investir altas quantias em estrutura própria, garantindo previsibilidade e valorização do rebanho

No Brasil, cada vez mais pecuaristas de cria e recria têm recorrido às parcerias de engorda como um meio de aumentar a produção. O modelo transforma o confinamento em uma extensão natural da fazenda, dando ao produtor maior flexibilidade na operação. Segundo Vagner Lopes, gerente corporativo de Confinamento da MFG Agropecuária, a estratégia ganha espaço porque oferece escala, redução de riscos e maior valorização dos animais.

“Ao aderir à modalidade de parceria, o produtor pode aumentar o estoque de arrobas sem sobrecarregar o pasto, e garantir previsibilidade de ganho de peso, além de melhorar o acabamento de carcaça dos animais durante a terminação. Tudo isso sem precisar imobilizar capital em uma estrutura própria ou ficar refém da volatilidade do mercado de insumos”, explica Lopes.

Com o avanço tecnológico na formulação de dietas, na gestão de dados e no monitoramento do desempenho dos lotes, engordar os animais fora da fazenda tornou-se uma alternativa viável não apenas para grupos empresariais, mas também para pecuaristas tradicionais que buscam intensificar sua produção.

A tendência é observada em grandes estruturas instaladas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e até mesmo São Paulo e Bahia, que atendem produtores de diferentes perfis, como é o caso da MFG Agropecuária. “O

Europa”, “Cota Hilton” e cronologia de animais até quatro dentes. Para exportação à Europa, em especial, a MFG assume a rastreabilidade dos animais do parceiro. “O confinamento não é apenas uma prestação de serviço, mas sim um elo de confiança. Trabalhamos para que o pecuarista tenha a tranquilidade e a segurança de que seus animais vão expressar todo o potencial produtivo, transformando a cria e recria em um ciclo vitorioso”, conclui Lopes.

Entre os principais benefícios apontados pelo gerente estão:

Eficiência econômica: o pecuarista de cria e recria transforma o bezerro

ou garrote em boi gordo, capturando a margem de terminação.

Flexibilidade comercial: animais podem ser entregues ao frigorífico em momentos estratégicos, aproveitando oscilações positivas no mercado do boi gordo.

Previsibilidade produtiva: confinamentos comerciais oferecem nutrição balanceada, manejo padronizado e acompanhamento técnico, assegurando ganho de peso diário consistente.

Redução de riscos: a parceria dispensa investimentos pesados em currais, cochos, maquinário e mão de obra qualificada, permitindo que o produtor dedique-se à cria e/ou recria.

confinamento é uma porta de entrada para a intensificação e um passo estratégico para agregar valor à produção”, reforça Lopes. Além de fornecer espaço físico, manejo voltado ao bem-estar animal, protocolos nutricionais e sanitários rigorosos, os confinamentos do grupo permitem acesso a ferramentas que ampliam a profissionalização da atividade.

Mercado futuro do boi gordo

Aos interessados, as parcerias de engorda da MFG Agropecuária contemplam a trava de preço na B3. O mecanismo de hedge garante fluxo de caixa e protege a margem de lucro, assim os produtores conseguem planejar as decisões de manejo, reposição e comercialização do rebanho. Inclusive, ainda podem antecipar seus contratos.

“Se o produtor precisa travar os animais daqui dois, cinco, seis meses ou o tempo necessário para garantir a rentabilidade do negócio, ele pode fazer isso de forma antecipada na MFG”, explica Vanderlei Finger, gerente geral de Compra de Gado do grupo. De acordo com ele, a equipe de originação vai até a fazenda, avalia os animais, projeta a engorda e calcula o tempo necessário até o abate, para que o pecuarista faça a trava com tranquilidade.

Premiações de carcaça

O parceiro também tem acesso a um pacote de premiações, incluindo “Boi

Confinamento

PO Fim da Manipulação nos Jogos Online:

A Revolução da Blockchain Traz

Transparência e Oportunidade

ara quem joga online, a sensação de injustiça é uma velha conhecida. Muitos jogos e cassinos tradicionais (Web 2) são frequentemente acusados de serem “puramente manipulados”, tornando praticamente impossível “ganhar da casa”. A grande falha reside na “falta de transparência” na aleatoriedade dos resultados e na ausência de “justiça”. Foi pensando nessa realizada que o empresário de 33 anos Jônatas de Paula, nascido em São José dos Campos – São Paulo, formado em Administração de Empresas e especialista em linguagem de programação, morando atualmente em Utah – EUA, resolveu criar uma nova solução: o desenvolvimento do primeiro cassino online justo, utilizando a tecnologia blockchain e com o objetivo de criar uma plataforma onde as pessoas possam jogar um “jogo justo”.

Em entrevista para essa matéria, Jônatas disse:

“Quando me perguntam porque criei esse negócio, respondo que eu sempre fui fã de jogos, sempre fui fã também de criptomoedas, e uma coisa que sempre me indignou muito é a falta de transparência nos jogos e a sensação de estar sempre sendo manipulado”.

Assim nasce a LuxPlay.io, se utilizando de tecnologia como chave para acabar com qualquer tipo de manipulação. A plataforma LuxPlay.io utiliza a Chainlink, uma empresa de tecnologia parceira, para obter todos os números aleatórios que definem os resultados dos jogos. Isso garante que a aleatoriedade seja externa, verificável e imune à manipulação interna, removendo a principal queixa dos jogadores sobre os cassinos tradicionais: a falta de regulamentação e transparência.

A Missão da LuxPlay.io é clara: Ser uma plataforma de jogos que garanta a justiça para seus usuários.

Sua marca na próxima edição! Sua marca na próxima edição!

Os concorrentes são os cassinos online que não têm transparência, que não têm regulamentação, que não têm justiça e que não permitem que os usuários lucrem junto com eles.

De Jogador a Dono: Uma Nova Oportunidade de Lucro. A revolução não está apenas em tornar os jogos justos, mas também em redefinir quem lucra. Em vez de centralizar todo o lucro nas mãos dos donos, a plataforma inova ao permitir que os usuários se tornem “donos de parte dos jogos”. Isso é possível através dos NFTs (Tokens Não Fungíveis), que transformam o usuário em coproprietário:

* Participação nos Lucros (Dividendos): Ao ser dono de uma NFT, o usuário recebe percentual como se fosse um dividendo de todos os jogos que rodam naquela NFT.

* Novas Fontes de Renda: Além de jogar, os usuários podem lucrar através do staking e de um programa de afiliados.

A Ponte para a Web 3

Esse projeto atua ainda como uma “ponte” para levar os usuários que estão acostumados com o modelo tradicional (Web 2) para o novo ecossistema descentralizado (Web 3). Para facilitar a transição, a plataforma foi desenvolvida para ser de fácil acesso, permitindo que as pessoas consigam criar de uma forma extremamente simples, uma carteira com e-mail, com login de e-mail ou login de redes sociais.Com a adição de um gateway de pagamento, será também possível comprar e vender cripto ali mesmo, atuando como o “onboarding” para que todos possam conhecer a tecnologia de criptomoedas e entrar neste novo ramo. Esta plataforma é mais do que uma mudança tecnológica. É uma mudança de poder, tirando o controle das casas de aposta manipuladoras e devolvendo a justiça e a oportunidade de lucro para a comunidade.

https://www.luxplay.io

Chegou a oportunidade de levar sua empresa ao próximo nível!

Se você quer aumentar sua visibilidade e alcançar um público engajado, anuncie conosco e se destaque entre os melhores.

Cada página do jornal ou revista é uma vitrine para sua marca, e nós queremos colocar a sua nela. Seja parte da nossa próxima edição!

Anuncie em nossa revista, jornal impresso, on-line, redes sociais e mais de 500 grupos de Whats App do BT

Marilene Paiva

Ana Fernandes realiza Tributo a Elis Regina

Acantora, compositora e atriz Ana Fernandez tem feito vários grandes tributos aos grandes nomes da música brasileira e internacional e desta vez nos surpreende com um Tributo a Elis Regina, que foi e continua sendo uma das maiores vozes do nosso país.

Elis Regina Carvalho Costa nascida em Porto Alegre Rio Grande do Sul em 17 de Março de 1945, e morreu em 19 de Janeiro de 1982, em São Paulo, sua partida muito cedo aos 36 parou o país inteiro. Elis

Foi a primeira grande artista a surgir dos festivais de música na década de 1960, e descolava-se da estética da Bossa Nova pelo uso de sua extensão vocal e de sua dramaticidade. Inicialmente, seu estilo era influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria.

Depois de quatro LP’s gravados e sem grande sucesso — Viva a Brotolândia (1961), Poema de Amor (1962), Elis Regina (1963), O Bem do Amor (1963) — Elis foi a maior revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou “Arrastão” de Vinícius de Moraes e Edu Lobo. Tal feito lhe garantiria o convite para atuar na televisão e, pouco tempo depois, o título de primeira estrela da canção popular brasileira, quando passou a comandar, ao lado de Jair Rodrigues, um dois mais importantes programas de música popular brasileira, O Fino da Bossa.

Cantou muitos gêneros: da MPB, passou pela bossa nova, samba, rock e jazz. Inter-

ADVERTISING

pretando canções como “Madalena”, “Águas de Março”, “Atrás da Porta”, “Como Nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Querellas do Brasil”, registrou momentos de felicidade, amor, tristeza e patriotismo. Ao longo de toda sua carreira, destacou-se por cantar também músicas de artistas, ainda, pouco conhecidos, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Belchior, Renato Teixeira, Aldir Blanc, João Bosco, ajudando a lançá-los e a divulgar suas obras, impulsionando-os no cenário musical brasileiro. Entre outras parcerias, são célebres os duetos que teve com Jair Rodrigues, Tom Jobim e Rita Lee. Com seu segundo marido, o pianista César Camargo Mariano, consagrou um longo trabalho de grande criatividade e consistência musical e, em termos técnicos, foi considerada a melhor cantora brasileira. Sua presença artística mais memorável talvez esteja registrada nos álbuns Em Pleno Verão (1970), Elis (1972), Elis (1973), Elis & Tom (1974), Elis (1974), Falso Brilhante (1976), Transversal do Tempo (1978), Essa Mulher (1979), Saudade do Brasil (1980) e Elis (1980). Foi a primeira pessoa a inscrever a própria voz como se fosse um instrumento, na Ordem dos Músicos do Brasil. Em 2013, foi eleita a melhor voz feminina da música brasileira pela Revista Rolling Stone. Elis foi citada também na lista dos maiores artistas da música brasileira, ficando na 14ª posição, sendo a mulher mais bem colocada.

Em novembro do mesmo ano estreou um

Elis Regina morreu precocemente aos 36 anos, no auge da carreira, causando forte comoção no país e deixando uma vasta obra na música popular brasileira.

Ana Fernandez está super feliz em homenagear a Pimentinha, como era chamada carinhosamente a nossa grande Elis, inesquecível Elis Regina, patrimônio brasileiro da nossa cultura musical.

Criatividade e irreverência marcaram a parada de Halloween em NYC

New York mergulhou mais uma vez na fantasia e na ousadia na noite de sexta-feira 31 de outubro, durante a 52ª edição da Village Halloween Parade, o maior desfile de Halloween do mundo. O evento, que percorreu a Sexta Avenida entre a Canal Street e a 15th Street, reuniu milhares de pessoas fantasiadas, confirmando mais uma vez o espírito criativo e extravagante dos nova-iorquinos.

O tema deste ano, “It’s a Potluck!”, celebrou a união e a partilha em tempos de divisão, com a organização City Harvest, responsável por resgatar e distribuir alimentos a famílias em situação de insegurança alimentar, homenageada como a grande marechal da parada. O desfile transformou Manhattan em um verdadeiro banquete visual, com fantasias que iam do cômico ao assustador.

Entre os destaques, monstros horríveis típicos da festa dividiram espaço com personagens inspirados em acontecimentos

do ano como a pessoa que recriou, com muito humor, o episódio do CEO flagrado traindo a mulher em um show do Coldplay, que virou meme nas redes sociais e inspirou diversas versões caricatas.

A brasileira Vivian Santos, que participou pela terceira vez do evento, descreveu a emoção de estar novamente na parada.

“Amo fazer parte desta festa. Achei este ano muito bem organizado, com carros alegóricos criativos e uma mistura cultural muito bonita. Consegui curtir toda a parada desde o início, onde havia música em estilo balada e as pessoas dançavam enquanto esperavam para desfilar. Fiquei muito impressionada com os homens andando em pernas de pau.”

O Halloween deste ano mostrou mais uma vez por que o evento é um marco da cidade: uma celebração da liberdade criativa e da diversidade, onde cada fantasia conta uma história e cada esquina revela o espírito vibrante da Big Apple.

Fluente em inglês, português e espanhol, Marisa Abel é jornalista e fotógrafa profissional desde 2002, graduada em Jornalismo pela PUC-Campinas. Fez mestrado em Cinema Brasileiro pelo Instituto de Artes da Unicamp, ela atua como jornalista desde sua formação. É colunista do Brazilian Times, possui um canal no YouTube com mais de 6 milhões de visualizações, apresentando playlists dedicadas ao western esporte e dicas de viagens. Além disso, é fundadora da BeyondUs Magazine e ocupa o cargo de CEO na Isarte Communication

Conheça mais sobre Marisa Abel em suas redes sociais: @marisaabel06 (jornalismo, viagens, dicas de NYC) @cowboys_by_mabel (rodeio) @mabelphotographer (fotografia)

Foto by Vivian Santos Foto reprodução @nycalloween
Foto by Vivian Santos
Foto reprodução @nycalloween
Foto reprodução @nycalloween
Foto by Vivian Santos
Foto reprodução @nycalloween
Vivian e a Barbie que ela encontrou na parada
Foto reprodução @nycalloween

A História de Superação de Charles Oliveira

Nascido em 17 de outubro de 1989, na favela de Vicente de Carvalho, em Guarujá, São Paulo, Charles Oliveira sofreu desafios desde muito jovem. Diagnosticado com sopro no coração e febre reumática aos 7 anos, a vida poderia ter tomado um rumo diferente, mas a determinação de Charles foi mais forte. Ele encontrou no jiu-jítsu uma forma de não apenas se fortalecer fisicamente, mas também de moldar

seu caráter e sua mentalidade.

Com apenas 12 anos, recebeu o apelido “do Bronx”, um reflexo do ambiente onde treinava e da garra necessária para se destacar em um espaço que exigia resiliência. Sua trajetória no MMA é marcada por 35 lutas, e ele se firmou como um dos grandes nomes do UFC, ostentando o recorde de maior finalizador na história da organização.

No próximo dia 4 de novembro, uma oportunidade única e imperdível se apresentará em Newark, NJ: a chance de conhecer de perto Charles Oliveira, um verdadeiro ícone do MMA e uma história de superação que ressoa com a luta e a determinação que muitos encontram em suas próprias vidas.

Por que Participar do Seminário?

Este seminário no Ironbound Fight Club não é apenas uma oportunidade de aprender técnicas de luta com um dos melhores, mas também uma chance de se inspirar por meio da história de vida de Charles. Ele é um exemplo claro de que, independentemente das dificuldades que enfrentamos, a perseverança e a paixão podem nos levar a lugares inimagináveis. Ao participar, você não só terá acesso a valiosas lições sobre o MMA, mas também poderá ouvir em primeira mão como Charles superou os desafios e se tornou um modelo para as novas gerações.

Detalhes do Evento

**Seminário e Meet & Greet:**

**Horário:** 8:00 PM - 9:00 PM

**Preço de Admissão:** $100

**Sessão de Técnicas:**

**Horário:** 9:10 PM - 10:00 PM

**Preço de Admissão:** $50

ADVERTISING

**Local:** - Ironbound Fight Club - 165 Vanderpool St. 2nd Floor, Newark, NJ 07114

**Contato:**

- Para mais informações, ligue para: 973.941.2550 ou 973.878.8093

Participe e Inspire-se!

Não perca a chance de fazer parte deste evento transformador. Venha conhecer Charles Oliveira, escutar suas histórias, aprender suas técnicas e se deixar inspirar por sua garra e determinação. Essa é a sua oportunidade de se conectar com um verdadeiro “Rocky Balboa” brasileiro - um lutador que nunca desistiu de seus sonhos. O seminário será uma experiência enriquecedora, não apenas para amantes das artes marciais, mas para todos que buscam motivação para enfrentar suas próprias batalhas.

Baixe o App da Rádio Onde brasileiro no exterior fica ligado

Venham escutar as melhores músicas com os melhores locutores locais

Música • Notícias • Shows • Entrevistas •

DESTAQUE

História servida à mesa: evento do Sobrado da Cidade

une

gastronomia e memória no coração do Rio

Uma experiência que transporta o público ao Brasil do século XIX, com banquete colonial, tour histórico e missa em latim no coração do Rio Antigo.

No coração do Centro do Rio de Janeiro, um charmoso casarão de 1865 abre suas portas azuis para muito mais do que uma refeição. Nos dias 8 e 9 de novembro, o Sobrado da Cidade realiza a última edição do ano do seu consagrado Evento Histórico, uma experiência imersiva que

combina gastronomia, cultura e história viva, conduzindo o público a uma autêntica viagem ao Brasil do século XIX.

Idealizado pela empreendedora Carla Teixeira, o projeto nasceu do desejo de reconectar o público às raízes da cultura brasileira por meio de vivên-

cias que unem pesquisa acadêmica, memória afetiva e experiências sensoriais. Desde a ornamentação do ambiente até as vestimentas dos garçons e da equipe, tudo é cuidadosamente preparado para transportar os visitantes no tempo e fazê-los sentir parte da história.“O Sobrado da Cidade investe em cada detalhe para que o público não apenas assista à história — mas a viva, saboreie e se emocione com ela”, afi rma Carla Teixeira.

A experiência tem início às 9h30, com um banquete colonial inspirado nos últimos anos do século XIX. À mesa, são servidos pães, broas, bolos, biscoitos, frutas tropicais, café e chá, compondo um verdadeiro retrato dos hábitos alimentares de um Brasil em transformação. O cardápio é fruto de uma extensa pesquisa conduzida pela Dra. Thaina Schwan Karls, historiadora especializada em alimentação colonial, que resgata receitas e ingredientes que marcaram o período. Enquanto o público degusta as iguarias, a historiadora Nathalia Vivaqua conduz a experiência com relatos e curiosidades sobre os costumes, rituais e a etiqueta da época, criando uma atmosfera de aprendizado e encantamento.

Às 11h, os participantes seguem para um tour histórico guiado pelas ruas do entorno, redescobrindo o Centro do Rio de Janeiro como um verdadeiro museu a céu aberto. Durante o passeio, a arquitetura, os símbolos e as histórias ganham vida — revelando um tempo em que o local era ponto de encontro de intelectuais como Machado de Assis e de figuras notáveis como o Barão Peixoto Serra. A proposta é reacender a memória coletiva e mostrar como as marcas do passado ainda estão presentes na paisagem e na identidade da cidade.

O ápice da experiência acontece às 12h, quando o grupo é conduzido à Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, onde é celebrada uma missa em latim com coral, incensos e ritos tradicionais. A cerimônia, cuidadosamente recriada nos moldes do século XIX, encerra a programação com a mesma solenidade e espiritualidade que marcavam o cotidiano do Rio Antigo.

Localizado na Rua do Rosário, nº 34, o Sobrado da Cidade é uma das mais belas relíquias arquitetônicas do Centro. Sua parede de 23 metros de altura, erguida com óleo de baleia por mãos

escravizadas, guarda histórias profundas sobre a formação da cidade. Os azulejos originais holandeses e a sucessão de usos — armazém de café e açúcar, companhia marítima, hotel e residência — reforçam seu papel como um patrimônio vivo da memória carioca. Hoje, o espaço se reinventa como ambiente gastronômico e cultural, resgatando e celebrando as raízes do Rio de Janeiro.

O Evento Histórico tem apenas 38 lugares por edição, reforçando seu caráter exclusivo. Realizado aos sábados e domingos, das 9h30 às 13h30, a vivência custa R$ 300 por pessoa, com gratuidade para crianças até 2 anos e 50% de desconto até 10 anos. Mais do que um café da manhã, trata-se de uma imersão cultural que une sabor, conhecimento e encantamento — uma oportunidade única de, em pleno século XXI, vivenciar o Brasil do século XIX em sua essência. Há mais de dois anos, o evento tem emocionado cariocas e visitantes de todas as partes do mundo, reafi rmando o Sobrado da Cidade como um espaço onde a história não é contada — é sentida.

Serviço:

Local: Sobrado da Cidade Endereço: Rua do Rosário, 34 – Centro, Rio de Janeiro (a poucos passos do CCBB)

Horário do evento: 09h30min às 13h30min

Dias do Evento Histórico : 08 e 09 de Novembro (sábado e Domingo)

Horário de funcionamento da casa: Segunda a sexta: 11h30 às 17h Sábados e domingos: 12h às 18h

Instagram: @sobradodacidade

Thaís Caniati fala ao Brazilian Times sobre sua trajetória e o poder transformador do flamenco

Referência no cenário do flamenco brasileiro, Thaís Caniati encontrou na dança uma forma de traduzir o que as palavras não dizem. Fundadora do Laboratório Flamenco, espaço dedicado à pesquisa e à vivência dessa arte, ela une técnica, emoção e autenticidade em cada movimento, reafirmando que o flamenco é muito mais que uma dança, é uma expressão da alma. Thaís começou a dançar aos 11 anos, quando morava em Cuba. A aproximação com o flamenco aconteceu quase por acaso, mas se tornou um chamado. “Comecei para experimentar uma dança nova, mas principalmente porque a professora fez o convite, disse que eu ia amar, e realmente amei”, recorda. Desde então, o flamenco passou a ser o centro da sua trajetória artística e espiritual.

Ao longo dos anos, Thaís observou como o flamenco se manifesta de maneiras distintas ao redor do mundo. “A Europa é um continente, o Brasil é um país grande. Cada lugar tem sua própria relação com o flamenco e sua história. Mas em comum a todos os lugares existe uma paixão de alma”, explica. Para ela, essas diferenças se revelam nos corpos, nos gestos e nas expressões culturais. “O corpo carrega gestos próprios e também gestos culturais, então as diferenças moram nesse lugar.”

Com uma carreira sólida e marcada pela autenticidade, Thaís evita rótulos e não busca quebrar estereótipos, prefere trazer essência. “Acho que os estereótipos fazem parte da construção das nossas ideias quando estamos distantes de algo. Mas quando nos aproximamos e conseguimos olhar com outros olhos, tudo muda. O que busco é dar luz ao que talvez não

apareça na superfície”, reflete. Para Thaís, o flamenco é uma extensão da alma. “É uma expressão direta do que somos por dentro”, afirma. Essa visão profunda também guiou a criação do Laboratório Flamenco, que nasceu de forma natural, como continuidade de sua trajetória. “Foi muito prazeroso abrir o Laboratório. É um espaço onde posso ser quem sou e dar espaço para que todos sejam quem são.”

Seu processo criativo é movido pela intuição e pela escuta. Thaís conta que gosta de colocar todas as ideias no papel, mesmo as mais desorganizadas. “As ideias aparecem de forma bagunçada num primeiro momento, mas não quero descartar nada. Aos poucos, vou organizando e deixando que novas ideias surjam, elas se misturam, se transformam e, de alguma forma misteriosa, se organizam entre si. Sempre acolho tudo que me falam e depois seleciono o que acredito ser mais relevante e possível de realizar.”

Com uma carreira dedicada à arte e ao ensino, Thaís busca deixar um legado de ação e autenticidade. “Quero inspirar as pessoas a colocar pra fora o que precisa ser deixado no mundo e o que é pra ser feito agora. É a ideia de fazer já, e não deixar no plano dos desejos.”

Mais do que uma bailaora, Thaís Caniati é uma artista que vive o flamenco como uma filosofia de vida, uma arte que pulsa, conecta e transforma. Quem estiver no Brasil no dia 30 de novembro poderá ver de perto essa energia no espetáculo “Flamenco Infinito”, dirigido por Thaís Caniati, com alunos do Laboratório Flamenco e música ao vivo, no Teatro Armênio Mendes, em Santos. Instagram: @thaiscaniati / @laboratorioflamenco

Amando em Língua Estrangeira: Como

Ser Feliz num

Relacionamento Intercultural

Vários fatores podem destruir relacionamentos interculturais. Existem, no entanto, formas de transformar o que era estranho em familiar, gerando felicidade e crescimento pessoal. Os entrevistados dessa semana trazem novas experiências, e dicas para se viver melhor com um parceiro estrangeiro.

Diversidade e restrições de consumo

Se você adora experimentar novas culinárias, um relacionamento intercultural pode ser uma aventura gastronômica incrível. Você irá experimentar a cozinha de outro país, com frequência, e preparada por nativos do local. Em Nova Iorque, assim como em outras cidades cosmopolitas dos E.U.A e do mundo, há muitos estrangeiros ou filhos de imigrantes: italianos, gregos, franceses, russos, indianos. A variedade é imensa, e alguns brasileiros vivendo aqui acabam se apaixonando pela comida da cultura de seu parceiro, a ponto de aprender receitas e adotá-la como base de suas refeições diárias.

Por outro lado, o segundo maior problema apontado por casais entrevistados é quando aspectos da religião ou cultura do parceiro proíbem o consumo de certos alimentos, álcool e fumo. Pela pessoa certa, muitos de nós vão tentar se adaptar às restrições, e no inicío, os benefícios parecerão valer a pena.

Porém, terapeutas de casais advertem que com o tempo e os desgastes do dia a dia, nossa tolerância tende a diminuir. O que antes parecia aceitável, causará pequenos desentendimentos que, no longo prazo, podem se tor-

nar crônicos e levar ao fim do relacionamento. Principalmente, se o futuro envolver conflito na criação dos filhos.

Desde o namoro, Lidia, uma goiana casada com um americano vegano, concordou em acomodar parcialmente o estilo de vida do atual marido. “Eu adoro bichos e eliminar a carne da minha alimentação ia me ajudar a melhorar minha saúde, então topei virar vegetariana. Não vegana.”

Simon—que nem comia ovos e laticínios—fazia vista grossa quando Lidia preparava um omelete ou deliciava uma tábua de queijos com seu vinho. Mas seis meses atrás, ela me disse que sentiu vontade de ir a uma churrascaria com os amigos para, como ela disse, “Matar a saudade da picanha brasileira.”

Lidia acabou não curtindo a ocasião, preocupada que alguém postasse uma foto e o marido descobrisse o que ela tinha feito. “Me senti uma criminosa. Cheguei em casa e conversei com ele. Tava contando com uma briga, mas depois de uma pausa, ele disse que desde que eu não comesse carne na nossa casa, minhas escolhas eram minhas. Foi um alívio!”

Lidia teve sorte. Seu marido parecia tão comprometido em fazer o casamento funcionar quanto ela, e estava disposto a fazer acomodações. Já um caso envolvendo comida e religião, teve um final diferente. Sandra namorou um chef vegano americano, que gradativamente começou a restringir sua alimentação. No inicío, ele fazia isso com charme. Falava que suas crenças tinham determinado sua carreira, e cozinhava tão bem que segundo Sandra, foi fácil fazer substi-

tuições. “Ele preparava pratos incríveis pra mim, como pato defumado e lagosta veganos!” Mas depois de uns meses de namoro, ele se mostrou radical. Sandra contou que numa festa de amigos brasileiros, ela estava louca pra comer croquetes de camarão e coxinhas. Provou somente as bolinhas de queijo–que pelo menos, não tinham carnes–e seu namorado falou na frente de todo mundo, “Ela tem suas recaídas, mas sei que irá se redimir.” Sandra terminou o namoro na mesma noite. “Recaídas? Me redimir? Ele falou sobre eu comer queijo como se eu fosse uma viciada em drogas! Eu tava apaixonada, mas parei por ali.”

Dica: Normalmente, hábitos alimentares, ingestão de bebidas, drogas e tabaco aparecem logo nos primeiros encontros. Por mais que a pessoa seja interessante e atraente, não passe panos quentes se vir algo que lhe pareça radical. Sem medo de parecer intrusivo, pergunte ao seu interesse romântico detalhes sobre seus hábitos, e o impacto que tiveram em seus relacionamentos anteriores. A qualidade das respostas, e até mesmo a linguagem corporal da pessoa, lhe darão pistas sobre quão radicais são suas convicções. Tome suas decisões ali. Será menos doloroso desistir no começo, do que após estar apaixonado. Se você já estiver emocionalmente investido, avalie se no longo prazo, você conseguirá continuar acomodando regras radicais. Mais importante ainda, se conseguirá impor tais regras aos seus filhos.

Viagens internacionais

Um ponto comum em casamentos interculturais é a necessidade de visitar o país de origem

de seu parceiro. Isso pode ser uma oportunidade maravilhosa de fazer viagens internacionais, adquirir uma cidadania extra e muitas vezes, conhecer lugares e tradições que você nunca havia considerado.

Por outro lado, de acordo com George, um nova-iorquino casado com uma brasileira, o fato da família da esposa viver no Brasil tornou-se um desafio. “Conheci Carla quando ela trabalhava temporariamente numa empresa brasileira aqui. Nos casamos e funcionou bem no inicío. Agora, 5 anos depois, brigamos muito, pois ela quer passar todas as nossas férias em Curitiba.”

Quando perguntei à Carla se ela via uma outra solução para o problema, ela disse, “Infelizmente não. Com a mesma intensidade que amo o meu marido, tenho sentido falta da minha terra. Meus pais tão envelhecendo. Se moro o ano todo aqui, acho justo passar um mês no Brasil.”

Dica: Se você não tem parentes perto de você, se esforce para arranjar amigos que partilhem sua cultura. Por mais que seu parceiro se esforce, em alguns momentos, somente um amigo que cresceu com a mesma memória coletiva será capaz de entender certas piadas, ou partilhar as mesmas nostalgias. Desta forma, mesmo que você sinta saudade de casa, se sentirá menos incompreendido.

Mais do que saudade da família que ficou na terra natal, o conflito descrito por Carla é uma necessidade de retorno às origens. Ocorre frequentemente com brasileiros que não têm uma comunidade no exterior, e o mundo deles se torna o do cônjuge. Isso pode levar ao problema seguinte.

Identidade

Você já está num país onde a língua, as regras, e muitas vezes, até o clima são diferentes dos da sua terra natal. Se viver com seu parceiro exigir mais adaptações, e você não tiver oportunidades de praticar as tradições com que cresceu, sua identidade será comprometida.

Em relacionamentos interculturais, é vital equilibrar a balança. Do contrário, a parte defasada poderá se anular completamente, sofrendo danos emocionais e psicológicos; ou

em algum momento, tomará decisões não-negociáveis como a da brasileira Carla. “Estou ciente do risco de perder meu casamento se não passarmos mais nossas férias juntos. Mas também não posso me perder.”

Dica: Uma forma de envolver o parceiro estrangeiro e facilitar o equilíbrio intercultural é compartilhar as coisas maravilhosas que fazem parte de sua terra natal e sua cultura. Dê ao seu parceiro —e aos amigos e familiares dele —uma experiência divertida e prazeirosa da comida, idioma e tradições que você segue. Se gostar de viajar constantemente pra ver sua família, intrigue seu parceiro e os que ele ama com fotos e vídeos fascinates, e convide-os para aventuras turísticas no seu país.

Idioma

Um dos grandes benefícios de um casamento intercultural é que você tenderá a aprender um novo idioma para se comunicar melhor com seu parceiro e filhos. Embora aprender um novo idioma possa ser difícil para um adulto, o cérebro é uma máquina surpreendente, e o contato diário com a língua acabará facilitando a fluência. Irene, uma carioca morando em Manhattan há dez anos, disse que conheceu seu atual marido quando chegou aqui. Eles se viram numa festa e a conexão foi imediata, só que ela não falava inglês.

“Não foi fácil,” disse Irene. “Nos comunicávamos por gestos, palavras soltas que eu sabia.” Ela riu. “O coitado chegou a desenhar em guardanapos para eu entender.” Muito simpático, e ainda claramente apaixonado, Peter me disse, “Quando uma situação complicada acontece com alguém trivial, a gente encontra mil desculpas pra desistir. Mas quando estamos interessados, encontramos pelo menos uma forma de fazer a coisa funcionar.”

Dica: Embora Peter fosse extremamente paciente, Irene sabia que recursos visuais não dariam conta da comunicação, e começou um curso intensivo de inglês. Segundo ela, valeu a pena investir em aulas, pois falar o mesmo idioma do parceiro facilita não apenas a comunicação básica, mas as interações emocionais. Outro enorme benefício

de aprender a língua do parceiro é conseguir ter conversas fluentes com a família e os amigos dele. Isso te ajudará a se representar melhor, e ter impressões realistas sobre as opiniões dessas pessoas sobre você.

Com tudo isso a considerar, será que vale a pena tentar um relacionamento intercultural? De acordo com o Dr. David Ludden, professor de psicologia da Universidade Gwinnett, na Georgia, casamentos interculturais funcionam, desde que os casais tenham uma atitude aberta em relação às diferenças culturais, e estejam dispostos a se comprometer. A maioria dos entrevistados concordou que o que agrava ou atenua os choques culturais são fatores mais profundos, como a rigidez de opiniões e o desejo de fazer o casamento funcionar. A profundidade e a amplitude da intimidade do casal asseguram o seu vínculo. Algumas pessoas se casam porque gostam da idéia de estarem casados. Estes tendem a lutar mais para o relacionamento dar certo. Já os que se casam no fervor da paixão, e sob influência ou pressão social, terão mais facilidade de desistir quando o relacionamento se tornar desafiador ou inconveniente.

Dica final: O casal Irene e Peter, entrevistados sobre barreira lingüística, aconselham agarrar-se às semelhanças e trabalhar para superar ou aceitar as diferenças. “Somos muito apaixonados um pelo outro,” disse Irene, “Mas também compartilhamos algo vital: o desejo de ter um casamento duradouro. Isso facilitou muito.” Peter acrescentou, “O que constrói ou destrói um relacionamento é sem dúvida, a comunicação. Diga claramente o que você espera, e ouça com atenção para compreender a outra pessoa, literal e emocionalmente. Não tire conclusões precipitadas, pois além dos fatores culturais, nuances da mensagem podem se perder na tradução.

Liza Andrews é especialista em desenvolvimento pessoal e profissional, e apresentadora de TV do canal MNN em Manhattan. Envie perguntas e siga a colunista no Instagram @ LizaAndrewsOficial

IMERSÃO “OS SEGREDOS DO PODER PARA MULHERES QUE OUSAM COMANDAR

Rijarda Aristóteles promove imersão inédita em Brasília sobre o poder feminino e a liderança estratégica

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, Brasília recebe a imersão “Os Segredos do Poder para Mulheres que Ousam Comandar”, conduzida por Rijarda Aristóteles, pesquisadora e mentora com mais de três décadas de estudos sobre inteligência emocional feminina e comportamento de liderança.

Com duração de 13 horas intensas, a imersão propõe uma profunda desconstrução das crenças que limitam o acesso das mulheres ao poder real — aquele que transcende status e dinheiro — e oferece ferramentas práticas para compreender e aplicar as regras do jogo do poder, baseadas nos ensinamentos de Nicolau Maquiavel.

“Ter poder não é um dom. É uma estratégia”, afirma Rijarda Aristóteles, que promete uma experiência transformadora voltada a mulheres que desejam compreender, conquistar e sustentar posições de comando em um mundo competitivo e majoritariamente masculino.

Uma experiência transformadora

O programa, dividido em três módulos, aborda temas como posicionamento, percepção, influência, controle e autoconfiança, com uma perspectiva direta e pragmática sobre as dinâmicas do poder. O conteúdo é exclusivo, confidencial e voltado a mulheres em cargos de liderança, empresárias, políticas e profissionais liberais que buscam aprimorar sua capacidade de decisão, presença e impacto.

Entre os destaques da imersão:

•Choque de Realidade: desmistifica ideias tradicionais sobre justiça, meritocracia e sororidade, revelando como a aparência e o posicionamento definem a forma como o mundo responde à mulher.

•Ampliação e Fortalecimento da Essência:

explora o poder da reputação, da força e da imprevisibilidade — fundamentos essenciais para se tornar uma figura de autoridade e respeito.

•Selagem – Autoconfiança: apresenta estratégias para desenvolver e sustentar a autoconfiança como instrumento de poder e liderança, integrando princípios maquiavélicos à realidade contemporânea feminina.

“O mundo não é governado pelas melhores pessoas, e sim por quem sabe convencer e agir como se fosse. A imersão faz com que a mulher compreenda essa lógica — e aprenda a utilizá-la com inteligência e consciência”, explica Rijarda.

Sobre Rijarda Aristóteles

Com mais de 30 anos de carreira dedicada ao estudo da mente e das relações humanas femininas, Rijarda Aristóteles é formada em InterCoaching pela Febracis, com certificação da Florida Christian University, e é mentora pela American Coaching and Mentoring Association. Ainda, é autora da metodologia “Coaching Feminino – Caminho das Estrelas”, onde possui mais de 2 mil horas de atendimentos e cursos realizados no Brasil e em Portugal.

É também fundadora e presidente do CMNLP – Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, instituição que conecta empresárias de diferentes países de língua portuguesa, promovendo o fortalecimento da presença feminina nos negócios e na liderança global.

“Hoje posso afirmar que conheço o melhor e o pior das relações humanas femininas. Sou uma sobrevivente consciente da cultura dos homens e das mulheres. E posso resumir toda essa experiência em uma frase: Ter e manter o poder!”, conclui.

ADVERTISING

CELEBRAÇÃO

Ex-Embaixador

do Turismo

Brasileiro Frederico Lapenda é Convidado de Honra na Celebração dos 250

Anos dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos

Kevin Murakami (American Consul General in São Paulo), Frederico Lapenda(Former BraIlian Turism Ambassador) and Ed Castillo

Ex-Embaixador do Turismo Brasileiro Frederico Lapenda é Convidado de Honra na Celebração dos 250 Anos dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos

O produtor de cinema e pioneiro do entretenimento esportivo Frederico Lapenda foi o convidado de honra do Cônsul-Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Kevin Murakami, no jantar de gala realizado em comemoração ao 250º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (U.S. Marines).

O evento de gala, sediado no Consulado dos EUA em São Paulo, reuniu diplomatas e oficiais dos Fuzileiros Navais para celebrar dois séculos e meio de uma das instituições militares mais respeitadas e admiradas do mundo — símbolo de honra, coragem e comprometimento.

Lapenda, reconhecido internacionalmente por sua carreira no cinema e por ser um dos pioneiros na globalização das Artes Marciais

ADVERTISING

Mistas (MMA), também se destacou por seu papel como Embaixador do Turismo Brasileiro, promovendo a cultura e o esporte do Brasil em todo o mundo. Sua presença no evento reforçou os laços culturais e diplomáticos entre o Brasil e os Estados Unidos.

Em suas palavras: “Foi uma honra participar de uma celebração tão significativa, que representa valores que sempre admirei — honra, coragem, visão e determinação.”

Lapenda, que atualmente atua como Presidente do Beverly Hills Film Festival, um evento com 26 anos de tradição no coração da indústria cinematográfica, incentiva cineastas brasileiros a apresentarem seus trabalhos no festival e ampliarem sua presença no cenário internacional do cinema.

#VisãoValoresVoz #USMC250 #GarraEDeterminação #EntretenimentoEsportivo #FredericoLapend

13 SábadoDezembro

Apresentadores

Aloft Marriott Seaport - Hotel, South Boston (MA) Traje: Formal/gala Horário:
Joanna NY Lara Mageski Sergio Buq
Thais Costa Lombardi
Jesse Branth

LIBERTADORES: FLAMENGO E PALMEIRAS REEDITAM FINAL DE 2021

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar novamente em uma final de Libertadores da América, repetindo o duelo de 2021. A decisão será no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e colocará frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro em busca do inédito tetracampeonato continental.

Ambos são tricampeões da maior competição do continente e vêm sendo dominantes nos últimos anos na Libertadores. O Flamengo foi campeão em 1981 e mais recentemente, em 2019 e 2022. Já o Palmeiras obteve um troféu em 1999 e mais recentemente, em 2020 e 2021. Ou seja, somados os dois rivais têm quatro conquistas desde 2019. A edição deste ano vai consagrar um tetracampeão.

O reencontro com o Flamengo reacende memórias da decisão de 2021, vencida pelo Palmeiras na prorrogação por 2 a 1, após erro de Andreas Pereira — hoje jogador alviverde — que resultou no gol de Deyverson.

Além da revanche rubro-negra, a final consagrará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. Atualmente, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio têm três títulos cada. No ranking geral, o Independiente-ARG lidera com sete conquistas, seguido pelo Boca Juniors-ARG, com seis. A expectativa para o duelo em Lima é de um confronto épico entre dois dos maiores protagonistas do futebol sul-americano.

A vaga alviverde veio em uma noite histórica no Allianz Parque. Após perder por 3 a 0 na ida, o

Palmeiras operou um verdadeiro milagre ao golear a LDU por 4 a 0 e garantir a classificação com 4 a 3 no agregado. Com brilho da base e protagonismo de Allan, de 21 anos, e do experiente Raphael Veiga, o time de Abel Ferreira escreveu um dos capítulos mais memoráveis da competição.

Precisando de gols, Abel apostou em um time ultra ofensivo, com Allan e Sosa entre os titulares e Andreas Pereira como volante mais recuado.

A estratégia funcionou desde o início. Com 69% de posse de bola no primeiro tempo, o Palmeiras pressionou e abriu o placar com Sosa, de cabeça, após cruzamento preciso de Allan.

A LDU sentiu o golpe e se fechou, mas o Palmeiras seguiu dominante. Nos acréscimos da primeira etapa, em jogada ensaiada, Sosa levantou para Vitor Roque desviar e Bruno Fuchs completar com força para o gol: 2 a 0.

Na segunda etapa, mesmo com desgaste físico, o Palmeiras manteve o ritmo. Raphael Veiga, lançado por Abel, tabelou com Vitor Roque e marcou o terceiro. Pouco depois, converteu o pênalti que selou a classificação, em jogada construída por Allan, que foi derrubado na área após bela infiltração.

A remontada palmeirense é a maior já registrada em uma semifinal de Libertadores. Independentemente do resultado na final, a noite de quinta-feira já está marcada na história do clube e do torneio. O Flamengo havia obtido sua vaga na final com uma vitória por 1 a 0 e um empate sem gols com o Racing, da Argentina.

FLAMENGO ASSUME LIDERANÇA PROVISÓRIA DO BRASILEIRÃO

Em clima de festa após garantir vaga na final da Libertadores, o Flamengo voltou a campo neste sábado (1º) e não decepcionou os quase 68 mil torcedores presentes no Maracanã. Com gols de Bruno Henrique (2) e Arrascaeta, o rubro-negro venceu o Sport por 3 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, porque o Palmeiras, que tem 62, ainda jogaria na rodada com o Juventude, em Caxias do Sul, no último domingo à noite.

A vitória foi construída com tranquilidade e eficiência, mesmo com uma equipe mista escalada por Filipe Luís. Apenas Rossi, Léo Pereira, Carrascal e Plata permaneceram entre os titulares após o empate contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. Carrascal, inclusive, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores nas costas.

Na ausência de Pedro, que segue fora por mais três a quatro semanas, Bruno Henrique foi mantido como centroavante e brilhou. O camisa 27 marcou duas vezes, sendo o primeiro após assistência de Samuel Lino no início da segunda etapa. Apesar de ter reclamado da função em jogos anteriores, o atacante mostrou que pode ser decisivo mesmo fora de sua posição original.

Além dos gols, o Flamengo teve boas atuações individuais. Danilo e Emerson Royal foram importantes na construção ofensiva pelo lado direito, enquanto De La Cruz levou perigo em finalizações de média distância. O domínio téc-

nico sobre o Sport, virtualmente rebaixado para a Série B de 2026, foi evidente desde os primeiros minutos.

Já com o placar encaminhado, Arrascaeta tratou de deixar sua marca com um golaço de falta. O uruguaio chegou aos 16 gols no Brasileirão e segue na cola de Kaio Jorge, artilheiro da competição com 17 tentos. O atacante do Cruzeiro balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, também neste sábado.

Com um mês até a final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro em Lima, o Flamengo pode concentrar seus esforços no Brasileirão. O próximo compromisso será na quarta-feira (6), contra o São Paulo, na Vila Belmiro — o Morumbis está indisponível até o fim do ano por conta de eventos.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro segue firme na briga pelo título. Com os dois gols de Kaio Jorge e o primeiro de Arroyo, a equipe de Leonardo Jardim chegou aos 60 pontos e permanece na cola dos líderes. O Vitória, por sua vez, segue no Z-4, com 31 pontos.

O primeiro tempo no Mineirão foi eletrizante. Kaio Jorge abriu o placar de pênalti aos três minutos e ampliou aos 22, após revisão do VAR. Willian Oliveira descontou para o Vitória aos 38, mas Arroyo fez o terceiro ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o Cruzeiro administrou a vantagem e quase ampliou com Matheus Pereira e Gabigol, que acertou o travessão.

TIAGO SPLITTER É PRIMEIRO BRASILEIRO A SER TÉCNICO NA NBA

Tiago Splitter se tornou o primeiro brasileiro a comandar uma equipe da NBA. Desde o afastamento de Chauncey Billups, há uma semana, o ex-jogador assumiu o comando do Portland Trail Blazers e já soma vitórias expressivas sobre Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets. A única derrota até aqui foi para o Los Angeles Clippers. Nesta quarta-feira (5), às 22h (de Brasília), os Blazers enfrentam o Utah Jazz no Delta Center, em seu quarto jogo sob a batuta de Splitter.

segue suspenso pela NBA. Splitter, que havia sido contratado como auxiliar, foi promovido e rapidamente mostrou serviço.

Apesar do pouco tempo à frente da equipe, o brasileiro já demonstra confiança no elenco. “Ainda é cedo para traçar metas, mas posso prometer que vamos competir todos os jogos. É um grupo interessante, com potencial, e espero tirar o máximo deles”, afirmou.

LÁ EM MINAS

AMERICA - Lateral-esquerdo do América, Paulinho elogiou o técnico Alberto Valentim. Desde a chegada do novo comandante, o alviverde vem subindo na classificação na Série B, com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas em 13 jogos. “Acredito que o Alberto é um treinador muito de grupo. Ele sempre foi um cara que ajudou todo mundo, uniu o grupo todo. Foi isso”, comentou Paulinho.

ATLETICO – O Galo já conhece seu adversário na final da Copa Sul-Americana, no próximo dia 22 de novembro em Assunção do Paraguai. Será o time argentino do Lanús, que bateu a Universidad de Chile, por 1 a 0, na última quinta-feira, dia 30, em casa, no estádio La Fortaleza. O Atlético vai buscar seu primeiro troféu, e o Lanús, sua segunda taça da competição.

CRUZEIRO – Ainda na luta pelo título do Brasileirão, o time celeste voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, quando irá enfrentar o Grêmio, às 20h, na Arena do clube tricolor gaúcho, em Porto Alegre. O Cruzeiro é o terceiro na competição nacional, com 60 pontos.

Campeão da NBA em 2014 como jogador do San Antonio Spurs, primeiro brasileiro a obter tal feito, Splitter agora escreve um novo capítulo como treinador. “É um orgulho poder representar o nosso basquete agora como técnico. Espero que isso possa inspirar jovens treinadores e até jogadores”, declarou ao site GloboEsporte.com, destacando o desejo de abrir caminhos para outros brasileiros no cenário internacional.

Antes de assumir o comando em Portland, Splitter já acumulava experiência como assistente técnico no Brooklyn Nets e no Houston Rockets. Na última temporada, brilhou como treinador principal do Paris Basketball, levando o time aos títulos da Liga Francesa e da Copa da França — desempenho que chamou a atenção da franquia norte-americana.

A ascensão ao cargo de técnico principal dos Blazers veio de forma inesperada. Chauncey Billups foi afastado após ser preso por suposto envolvimento com apostas ilegais. Embora tenha sido liberado após pagar fiança,

A estreia contra os Warriors foi marcada por tensão. “Eu estava nervoso, o que é normal, mas o time jogou bem. O pessoal deu sangue na quadra e conseguimos um bom resultado”, relembrou Splitter. Desde então, o time tem mostrado evolução e consistência, mesmo diante de adversários de peso.

Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo em 2021 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Astoria -Aluga-se um porão próximo ao Astoria Park. O imóvel também fica a 10 minutos da estação do Astoria Ditmars. Aceita casal. Tel: (347) 626-8692

Manhattan-Aluga-se um quarto só para homem na 50 street & 10 Avenue, Hells kitchens. Valor: 1370 Tudo incluído. Já está disponível. WhatsApp: 718 697-9569

Jersey City (NJ)- The Holland Hotel precisa de faz tudo experiente em Jersey City. Holland Hotel 175 12th Street, Jersey City. Tel: 201 963-6200

New Milford (CT)- Precisa-sede pintor em New Milford. Ligue e fale em inglês no 860 354-1280.

Precisa-se - de cozinheiro de preparação em Danbury. Candidate-se em: https://www. cakecareers.com/kitchen/ jobs/3454?lang=en-us

Domino’s - precisa de entregador. Inscreva-se online: https:// jobs.smartrecruiters.com/oneclick-ui/company/Dominos/publication/e5ffa09e-f44a-4902-be86-f40df7d85a08?dcr_ci=Dominos.

Astoria- Aluga-se um quarto na 41 com Steinway por 1050. Já está disponível. WhatsApp: 718 6979569. Roslyn (NY)- Vaga de mecânico experiente em Roslyn. Tel: (516) 627-7575

Brooklyn (NY)- Vaga para pizzaiolo com 2 anos de experiência no Brooklyn. É necessário saber cozinha em fogão elétrico e no forno. Tel: (347) 924-1319

New Rochelle (NY)- Vaga para um homem trabalhar em uma delicatessen em New Rochelle. É necessário ter experiência na cozinha fazendo sanduíches. Tel: (917) 362-2683

Brooklyn (NY)- Vaga para cabeleireiro aos domingos no Brooklyn. É necessário ter 3 anos de experiência. Há possibilidades de trabalhar mais dias. Envie mensagem de texto em inglês para 917 667-4183.

Bayside (NY)- Bell Dental Care precisa de assistente de dentista com experiência em Bayside. Envie um e-mail para humanresources@belldentalcare.com.

Brooklyn (NY)- Vaga para barbeiro no Brooklyn. É necessário ter licença. Tel: 929 548-1488 Peekhill (NY)- Precisa-se de ajudante geral em Peekskill. Envie mensagem em inglês: 914-7456450.

Bronx (NY)- Precisa-se de pizzaiolo experiente em Bronx. Ligue e fale em inglês: 917-9306702.

Manhattan- Aluga-se um apartamento com dois quartos em Manhattan na 83 St com 2 Avenue. Disponível em setembro. Aluguel mensal com tudo incluído. WhatsApp: 718 697-9569

Oradell (NJ)- Pizzaria em Oradell procura lavador de pratos/auxiliar de preparo de alimentos. Experiência desejável. Há vagas para período integral ou meio período. Favor ligar ou enviar mensagem de texto no 201-658-2573.

Bergen (NJ)- Vaga para carpinteiro frame residencial com 2 anos de experiência no condado de Bergen. É necessário ter ferramentas e carro. Trabalho de segunda a sexta das 7am-3:30pm. Fale com Rocco no 201 819-7188.

Little Falls (NJ)- Pizzaria precisa de pessoa para servir/atendente de balcão em Little Falls. Horário: segunda 11am-9pm, terça a quinta das 11am-10 pm e domingo 12pm-9pm. Pode ser meio período também. Ligue ou envie mensagem de texto 201-473-3550.

Palisades Park (NJ)- Precisa-se de entregador com transporte e carteira de motorista válida em Palisades Park. Compareça de segunda a sexta, das 8h às 14h, em: 141 Commercial Avenue, Palisades Park.

Randolph (NJ)- Precisa-se de cozinheiro e pessoa para trabalhar no caixa em Randolph. Ligue e fale em inglês: 973-895-6100.

Newark- Precisa-se de cozinheiro com experiência em Newark. Ligue e fale em inglês no 917417-5396.

Garfield (NJ) - Precisa-se de ajudante de padeiro com experiência em Garfield. Ligue e fale em inglês no 973-340-4480 ext 1 ou compareça no 141 Lanza Ave BLDG 5, Garfield. �

Bridgeport - Repasse de um apartamento com 2 quartos no condômino Park Royal. O imóvel possui ar condi-

New Haven (CT)- K & G Corner Deli precisa de atendente em New Haven. É necessário falar inglês fluentemente. Compareça no 169 Orange St.

Stratford (CT)- Vaga para cozinheiro. Trabalha 6 dias na semana. Envie mensagem de texto em inglês com o seu nome e número para contato no 203 895-0101.

Groton (CT)- Precisa-se de entregador com transporte econômico em Groton. Ligue e fale em inglês: 203-589-7907.

New Haven (CT) - Domino’s está contratando pizzaiolo em New Haven. Candidate-se online em: https://jobs.dominos. com/us/jobs/9e2f03ef-45fd-434e-bd0a-f6abe2c81148/ customer-service-pizza-maker-04033-357-whalley-ave/

Bridgeport- Precisa-se de cozinheiro experiente em Bridgeport. Ligue e fale em inglês no 540627-2006.

Shelton (CT)- Precisa-se de auxiliar de garçom experiente em Shelton. Compareça no 66 Huntington St, Shelton.

Deerfield Beach- Aluga-se quarto para mulheres com ótima localização, ambiente calmo e familiar. Whatsapp: (561) 8092476.

Margate- Aluga-se um quarto com banheiro compartilhado para uma pessoa em Margate, com estacionamento, cozinha, lavanderia, água, luz e internet inclusos por $900. Telefone: 754-367-6421.

Kissimmee- Aluga-se quarto para uma pessoa em Kissimmee, ambiente tranquilo com tudo incluso: cozinha, lavanderia, piscina do condomínio e estacionamento por $800. Telefone: (689) 246-6361.

Aldeia Restaurant - está contratando bartender/pessoa para servir que fala inglês e português. 65 Sand Pit Rd, Danbury. Envie um e-mail para: aldeiarestaurantct@ gmail.com

Precisa-se - de garçom e bartender com experiência em Farmington, início imediato. Ligue ou envie uma mensagem de texto em inglês para: (475) 222-6188

Precisa-se - de mecânico de oficina com experiência em East Windsor. Ligue em inglês para: 860-623-2428

Precisa-se - de cozinheiro de linha com experiência de 5 anos em Hamden, início imediato. Candidate-se pessoalmente em: 1232 Whitney Avenue, Hamden.

Estacionamento no local

Pedidos para festa Disponível

Bridgeport -Aluga-se um apartamento com 3 quarto, lavanderia e varanda em Bridgeport. 29 Bronx Avenue. Valor: 2.200 mais um depósito. Disponível a partir de primeiro de setembro. WhatsApp 914 837-4034

Boca Raton - Aluga-se- um quarto mobiliado em Boca Raton com entrada independente, frigobar, micro-ondas, água, luz, internet, lavanderia e uma vaga de estacionamento inclusos. Telefone: 561-614-7943.

Cooper City (FL)- Vaga para garçom que saiba falar inglês em Cooper city. Telefone: 954-516-7875.

Miramar (FL)- Vaga para técnico de telhados com experiência e ferramentas em Miramar. E-mail: admin@allrearoofing.com

Ft. Lauderdale (FL)- Epazote Mexican Restaurant precisa de ajudante de cozinha com veículo e experiência. Endereço: 6206 N Federal Hwy, Fort Lauderdale.

Miami (FL)- Belly Fish está precisando pessoa com experiência para lavar pratos. Endereço: 3060 SW 37th Ave, Miami.

Miami (FL) - Yall Foods precisa de cozinheiro com experiência. Endereço:10555 W Flagler St 2nd Floor, Miami.

Miami (FL)- Vaga de mecânico com ferramentas e experiência em Miami. Telefone: 305-551-9585.

Ft. Lauderdale (FL)- The Chimney House precisa de garçom e bartender com experiência. Endereço: 701 W Las Olas Blvd, Fort Lauderdale. Pompano (FL)- Vaga para técnico e ajudante de ar-condicionado com experiência, ferramentas, carteira de motorista e que saiba falar inglês em Pompano Beach. Telefone: 954-977-5095.

Pompano -Aluga-se suíte por $950 para 1 pessoa na Sample c/95. WhatsApp: 954 7951599.

ALUGUEL NEW YORK
ALUGUEL CONNECTICUT
ALUGUEL FLÓRIDA
ALUGUEL NEWARK
ALUGUEL FLÓRIDA

Bar, Café e restaurant para venda em Fall River. Funcionando há mais de 30 anos. Freguesia do Bar e Café é 90% Portuguesa e na parte de baixo com freguesia brasileira tipo Take Out e prato feito. Também serve aperitivos. Lincença de Liquors completa. Sinuca, Pebolim, Karaokê tudo com licença. Pedido de loteria em analise. Vende-se só o restaurante. $150 mil ou com o prédio também. Contato: Edson Zanetti: (978) 726-2652. Lindo’s Restaurante. #PM

Michelle advogada- conhecimento, experiência e resultado. Advogada licenciada em Massachusetts. Imigração, Criminal e Divócio. Ligar: (781) 223-6100. #PM

Vendo em Belo Horizonte, pequena loja, no Shopping São Pedro B, São Pedro, Zona Sul. Boa para salão ou loja de presentes e roupas. Ligar: 011-55-31-3212 5797 ou (31) 9-9924-0219. Tratar com Vera ou Juliana. #PM

Governador Valadares - vende-se 2 casas no bairro São Pedro. 936m2. 2 lotes grande, área pronta. Com suíte, àrea gourmet, banheiros. Super estrutura. Muros grandes e rebocados, com lage. Contato: +55 (33) 9911-59444. #PM

Friday, November 07th of 2025

O sabor Verdadeiro do Melhor Churrasco Brasileiro!

973-589-6069 | 973-589-6984

70 Adams St. #4 - Newark, NJ 07105 boizinhoadamsboinabrasa10

Praia da Costa, Vila Velha“Está procurando um lugar à beira da praia no Brasil? Visite e se hóspede na Praia da Costa, Vila Velha, ES e curta as melhores férias que você pode ter! Ligar: (781) 7711729. #PM psicóloga & performance coach

Saúde da Mente para uma vida Saudável

Priscila de Sousa

Brasileira, residente de New York City há mais de 13 anos

Marque agora uma consulta experimental sem compromisso.

+1 917-539-2508

Worldwide Legal Services é uma empresa de consultoria e advocacia voltada para resultados.somos especializados em imigração.

Auxiliamos nossos clientes em diversos assuntos, que vão desde imigração e assuntos criminais, divórcios e consultoria empresarial.

Acima de tudo, nos esforçamos para oferecer transparência, clareza, conança e segurança à medida que lidamos com as preocupações e desaos de nossos clientes.

IMIGRAÇÃO:

Você terá acesso a uma equipe diversicada e multilíngue de advogados, consultores e conselheiros internacionais, todos os quais acumularam uma vida inteira de experiência prossional lutando pelos direitos, necessidades e desaos dos negócios corporativos das pessoas.

Worldwide Legal Services, LLC. 830 Morris Turnpike, 3rd Floor

Short Hills, NJ 07078

SERVIÇOS

Cidadania e Naturalização dos EUA

Imigração Familiar/Petição

Deportação/Detenção

Green Cards

Visto U

Renovação de DACA

rabalho/ awa-

FOIA

Permissão de Trabalho/ Viagem

SIJ - abandono de imigrantes menores, Vawa- abuso doméstico

Asilo

Criminal:

FBl Finger Print

Família:

Investigação de caso imigratório

EU

Arquivamento Criminal nos EUA

Adoção no Brasil e nos EUA

Divórcio no Brasil e nos EUA

Adoção no Brasil e nos EU EU

Casos criminais no Brasil

Horário

Serviços Gerais: Cartas para Imigração

De Segunda a Quinta das 9 am às 5 pm

Na Sexta  das 8 am às 4 pm

Shirley Maia-Cusick

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.