Guia Regional para a Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal

Page 67

ANEXO II – Questionário Interno Anexo II Questionário Interno – Conciliação da Vida profissional, familiar e pessoal Organizações de excelência que visam ser socialmente responsáveis, com práticas de igualdade de género, promovem uma organização do trabalho adequada às necessidades pessoais e familiares de trabalhadores e trabalhadoras.

1.Novas formas de organização do trabalho 1.1. A organização concede horários de trabalho flexíveis com vista à conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal? (Sim ou não) 1.2. A organização possibilita o trabalho a partir de casa quando necessário à conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal? (Sim ou não) 1.3. A organização possibilita o teletrabalho como forma de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal? 1.4. A organização possibilita a adaptação do tempo semanal de trabalho concentrado ou alargando o horário de trabalho diário com vista à conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal? 1.5. Na marcação dos horários rotativos, a organização considera as necessidades de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal dos trabalhadores e das trabalhadoras? 1.6. A organização concede trabalho a tempo parcial aos trabalhadores e às trabalhadoras com vista à conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal? 1.7. A organização prevê a partilha do posto do trabalho com vista à conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal?

67


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Guia Regional para a Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal by DRAS Madeira - Issuu