2 minute read

DÉRBI SORRI AOS DA CASA

SPORTING CP DESPERDIÇOU A VANTAGEM QUE TEVE NO SEGUNDO QUARTO E FALHOU UMA SÉRIE DE LANÇAMENTOS EXTERIORES, ACABANDO POR SAIR DERROTADO.

LEÕES VOLTAM A JOGAR ESTE SÁBADO, AGORA COM O SC LUSITÂNIA NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA.

A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, no último sábado, em casa do SL Benfica por 99-86 em jogo da sexta jornada da segunda fase da Liga. No Pavilhão da Luz, foi a formação da casa que entrou melhor, conseguindo logo no início do primeiro quarto uma vantagem de seis pontos (13-7), mas a equipa Leonina foi recuperando no marcador e a jogar de forma consistente, conseguiu o empate (20-20) e fechou o período na frente (21-24) graças a um triplo de Diogo Ventura.

No segundo quarto, os comandados de Pedro Nuno Monteiro continuaram focados no cesto e distanciaram-se no marcador, conseguindo uma vantagem de 14 pontos antes dos cinco minutos.

Ainda assim, o SL Benfica mostrou-se mais eficaz nos cinco minutos seguintes e recuperou até aos 37-38, dando a volta a seguir (39-38) e indo para o intervalo na frente: 46-43, depois de 25-19 no período.

No terceiro quarto, o Sporting CP voltou a entrar bem e conseguiu dar a volta à vantagem encarnada (46-47), mas as acções inverteram-se e foi o SL Benfica que voltou a afastar-se do marcador entrando nos últimos cinco minutos com dez pontos de vantagem (57-47).

Seguiram-se cinco muitos ainda mais intensos, com a turma de Alvalade a sofrer um par de faltas e a beneficiar de lançamentos livres, conseguindo encurtar a desvantagem (62-58), mas a

1 de Abril de 2023 | Liga – Segunda fase – 6.ª jornada |

Sl Benfica

SPORTING CP 99 - 86

(21-24, 25-19, 23-17 e 30-26) equipa da casa conseguiu voltar a distanciar-se também graças a um triplo nos últimos segundos do período: 69-60, 23-17 no período.

Sporting CP: Travante Williams (19), Eddy Polanco (13), Ricardo Monteiro (2), Marko Loncovic, Diogo Ventura [C] (11), António Monteiro, João Fernandes, Diogo Araújo (3), André Cruz (3), Joshua Patton (17), Isaiah Armwood (3) e Marcus LoVett Jr. (15). Treinador: Pedro Nuno Monteiro.

No derradeiro quarto, Marcus LoVett Jr., com mais dois pontos mostrou a vontade do Sporting CP, mas o SL Benfica respondeu com um novo triplo e tornou a tarefa verde e branca mais complicada. Eficaz, ao contrário dos Leões, que falharam vários lançamentos exteriores durante todo o encontro, a turma encarnada conseguiu voltar a levar a melhor no período (30-26), vencendo por 99-86. Travante Williams foi o melhor pontuador do Sporting CP, com 19 pontos.

O Sporting CP, terceiro classificado, com menos um ponto do que os líderes SL Benfica e FC Porto, volta a jogar este sábado, desta vez no Pavilhão João Rocha, frente ao SC Lusitânia.

PEDRO NUNO MONTEIRO: “NADA ESTÁ DECIDIDO”

Pedro Nuno Monteiro mostrou-se desapontado com a derrota, admitindo que faltou competência ao Sporting CP. “Fizemos uma boa primeira parte, mas depois de chegarmos aos 37 pontos parámos. Acho que fomos pouco colectivos e pouco competentes na altura de atirar ao cesto. Nós fizemos 22% de três pontos e quando se tem do outro lado o Douglas a fazer 29 pontos e se joga contra uma equipa que, obviamente, tem muita qualidade, tem de se ser mais competente e colectivo e quando assim não é as coisas tornam-se mais complicadas”, começou por dizer o técnico, falando da vantagem que os Leões tiveram e deixaram escapar: “Espero sempre uma reacção boa e má do adversário. Nós no jogo passado também estivemos a perder por dez pontos e ganhámos. A reacção foi natural e nós também tentámos retaliar quando estávamos a perder, mas com pouco sucesso”.

“Esta derrota não traz consequências nenhumas, nada está decidido”, atirou Pedro Nuno Monteiro para finalizar.

This article is from: