3 minute read

LEÕES DE MIRA AFINADA

40 Golos Marcados Abriram Caminho A Mais Uma Vit Ria Categ Rica Da Equipa Orientada Por Ricardo

COSTA, FRENTE AO ACADÉMICO DE VISEU.

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu o Académico de Viseu Futebol Clube, por 30-40, na 19.ª jornada do Campeonato Nacional, partida realizada na cidade de Viriato, em Viseu. Um elevado número de golos marcados – 40 num total de 60 minutos – que encaminharam a vitória Leonina para um cenário inevitável e que confirma a liderança isolada do Sporting CP no Campeonato Nacional, com 55 pontos. Os Leões entraram determinados e nos primeiros minutos construíram uma vantagem que já andava entre os três e os quatro golos de diferença. Em excelente plano esteve por essa altura o lateral direito cubano Ronaldo Almeida, com quatro golos apontados, fosse na meia distância, através do peso do braço canhoto muito forte, fosse em entradas aos seis metros, ou até numa finalização em habilidade, num remate na chamada ‘rosca’. No entanto, o Académico de Viseu foi reagindo e assim, diminuiu a vantagem Leonina, que esteve presa por um golo à passagem dos 25 minutos. O Sporting CP sentiu o perigo e deu novo ‘safanão’ no marcador, com a entrada em jogo de Francisco Costa a fazer a diferença, para um resultado no final dos primeiros 30 minutos de 15-19. No segundo tempo, os dados repetiram-se nos minutos iniciais. Entrada afirmativa da equipa Leonina, assente por exemplo nas finalizações de ponta de Étienne Mocquais, que bem cedo marcou por duas vezes. A vantagem Sportinguista no marcador crescia, como crescia o acerto nas acções ofensivas, pese embora o esforço do Académico de Viseu, que valorizava ao máximo o jogo, com bons ataques, nos quais emergiram, entre outros, os Sportinguistas emprestados à equipa viseense – o pivôt Eduardo Almeida e o ponta esquerdo, Benjamim João. O Sporting CP teve sempre o controlo total do jogo e do marcador e geriu a seu bel-prazer as incidências da partida, com uma gestão muito bem conseguida do esforço que já tinha sido desenvolvido na terça-feira, quando o Sporting CP ultrapassou o CD Bidasoa por 34-28, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europeia de andebol.

Com golos para vários gostos e feitios, o Sporting foi fugindo gradualmente no marcador, com excelentes acções das várias áreas do campo, nomeadamente na primeira linha, com Francisco Costa e Edmilson Araújo a marcarem consecutivamente, fosse nos contra-ataques, muitas vezes bem finalizados nas pontas e com Francisco Tavares a marcar em bom ritmo – também certeiro nos sete metros.

Foi, inclusivamente, Francisco Tavares a marcar o último golo da partida para o resultado final de 30-40 a favor do Sporting CP que soma assim nova vitória no Campeonato e fecha a semana perfeita, depois do sucesso europeu de terça-feira, frente ao CD Bidasoa. Os Leões lideram isolados o campeonato e comprovam fase de confiança que atravessam, além de continuarem a colocar em prática excelentes momentos de andebol e que permitiu também a Ricardo Costa ensaiar diferentes soluções na primeira linha, por exemplo com a utilização em simultâneo de Francisco Costa (a central) e de Ronaldo Almeida. Segue-se, para o Sporting CP a Taça de Portugal e dérbi no sábado, frente ao SL Benfica, no Pavilhão da Luz, para os quartos-de-final de um troféu em que a equipa de Ricardo Costa defende o título.

RICARDO COSTA: “MUITO BOM NÍVEL DE ATAQUE”

No final da partida diante do Académico de Viseu FC, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, enalteceu a conquista de mais três pontos por parte dos Leões e os 40 golos apontados pelo grupo que orienta, na partida da 19.ª do Campeonato Nacional.

“Tivemos um muito bom nível de ataque, com 40 golos marcados. Talvez pudéssemos ter feito um pouco melhor defensivamente, gostava de ter sofrido menos e andar nos 23 ou 24 golos, mas estou muito contente pela prestação”, referiu o treinador Leonino, completando: “o mais importante foram os três pontos.”

O técnico registou ainda que atletas como Ronaldo Almeida souberam agarrar a oportunidade e justificar a aposta, valorizando também a capacidade de o Sporting CP ter conseguido “acelerar bem na transicção ofensiva”.

1 de Abril de 2023|Campeonato Nacional – 19.ª jornada | Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu

Acad Mico De Viseu

- 40

(15-19 ao intervalo)

Sporting Cp

Modalidades H Quei Em Patins

Leoas Somam E Seguem A Golear

NOVO TRIUNFO EXPRESSIVO DO SPORTING CP, COM SOFIA MONCÓVIO EM DESTAQUE: A AVANÇADA MARCOU QUATRO DOS OITO GOLOS LEONINOS.

A equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, no último domingo, o Académico FC por 8-2 em jogo da

13.ª jornada do grupo 2 da prova 2 do Campeonato Nacional. As Leoas abriram o marcador logo no primeiro minuto, através de Inês Florêncio, indo para o intervalo a vencer por 4-1, graças a dois golos de Sofia Moncóvio e mais um de Inês Florêncio.

Na segunda metade, a turma Leonina dobrou o resultado com mais dois golos de Sofia Moncóvio, que chegou ao póquer, e dois de Margarida Florêncio. O Sporting CP, líder isolado, volta a jogar nesta sexta-feira em casa do CH Carvalhos.

2 de Abril de 2023 | Campeonato Nacional – Prova 2 - Grupo 2 – 13.ª jornada | Pavilhão João Rocha

Sporting Cp

Inês Florêncio (1’ e 18’), Sofia Moncóvio (6’, 13’, 40’ e 46’), Margarida Florêncio (42’ e 50’)

ACADÉMICO FC 8 ‑ 2

(4-1 ao intervalo)

Beatriz Falcão (22’) Andreia Dâmaso (49’)

Sporting CP: Caro Correa [GR], Inês Arrais, Inês Florêncio, Sofia Moncóvio e Margarida Florêncio; Margarida Santos, Catarina Barbosa, Matilde Granadas, Rita Batista e Sofia Carvalho. Treinador: Ricardo Pereira. Disciplina: cartão azul para Catarina Barbosa e Sofia Moncóvio.

This article is from: