1 minute read

ELAS CUIDAM E MERECEM SER CUIDADAS

A equipe do Bem foi proporcionar um dia de beleza e acolhimento às mulheres da Casa do Imigrante em São Paulo

No dia 20 de março foi realizada uma ação especial em comemoração ao Dia da Mulher (08 de março) e os projetos Dia do Bem, Psicólogos nas Ruas, Navalhas nas Ruas, Músicos do Bem e Lanchinho do Bem se juntaram, na Casa do Imigrante, em São Paulo, levando alegria e acolhimento a todas as mulheres guerreiras que estão abrigadas na instituição.

Advertisement

Com atendimento voltado 100% ao público feminino, a ação teve o objetivo de oferecer atendimento estético e psicológico a mulher, uma vez que a instituição acolhe refugiados que buscam residência no Brasil. E para isso os psicólogos voluntários conversaram individualmente com cada atendida, criando um espaço empático para que todas se sentissem confortáveis em falar, já que entendemos que a saída do país de origem traz muitas dificuldades, e dialogar sobre isso contribui para a recuperação de possíveis traumas.

A equipe do Navalhas nas Ruas, junto aos músicos, proporcionaram um dia de beleza, com corte de cabelo e penteados, para renovar a autoestima das assistidas, e com muita alegria, música e lanchinhos, foi entregue também um Kit Mulher –com esmaltes, batom, preservativo, absorventes e itens de higiene pessoal para incentivar o autocuidado.

A Casa do Migrante, abrigo da Missão Paz, no centro de São Paulo, acolhe refugiados de aproximadamente 15 nacionalidades há mais de três décadas. A casa tem capacidade para acolher 120 pessoas. Nela são oferecidos alojamento, alimentação, material de higiene pessoal, roupas, aulas de português e acompanhamento de assistentes sociais.

Por: Debora Sousa

This article is from: