1 minute read

A CADA FLASH UMA NOVA HISTÓRIA

Movidos pelo desejo de eternizar e propagar o bem através da arte da fotografia, os Fotógrafos do Bem estão nas ruas a cada ação dos projetos da Somando, com suas lentes prontas e atentas para registrar cenas de muito amor, carinho e solidariedade.

Advertisement

O projeto iniciou seus trabalhos entre os anos de 2000 e 2001 e, de lá para cá, muitas cenas inesquecíveis foram registradas e postadas nas redes sociais. Os Fotógrafos são uma corrente do bem que não para de crescer e deseja expandir cada vez mais suas lentes.

“A cada ação, em média, quatro fotógrafos podem se inscrever através do link disponibilizado no perfil oficial do projeto no Instagram. O @fotografosdobem” , como nos explica Lucas dos Santos Pires, Coordenador dos Fotógrafos do Bem e do projeto Luz, Câmera, Rua.

Há espaço para todos, profissionais ou não. O único critério é estar disponível para fazer o bem através das câmeras.

As mulheres também estão presentes nesta rede de amor. Mayara Lokoi, orgulhosamente fotógrafa do bem há dois anos, nos conta um pouco de sua experiência.

“Serfotógrafadobemédarereceberumabraçosilenciosoeumsorrisosincero.É eternizaratrocadecarinhomaisgenuína,maispura” , conta.

Este abraço não se limita a quem recebe, mas também a quem dá, como a fotógrafa nos relata, relembrando uma ação marcante em sua trajetória do bem. “AaçãodoDiadoBemnocircodoPatati&Patatáfoiinesquecível! O brilho no olhar e o sorriso das crianças na chegada com a fumaça e o corredor de voluntários batendo palmas, na hora que elas ganharam a pipoca, o olhar hipnotizante para o espetáculo e as gargalhadas foi mágico.Depois,comasbrincadeirasdesabão,ascomidinhaseadança foipurafarra!Aenergiadodiaestavaelevadíssima,osvoluntáriosderam umshowdeatenção,carinhoeanimação.Foirealmenteemocionantedo inícioaofimdodia” , relembra Mayara.

Os Homens são maioria entre os fotógrafos do projeto, mas o número de mulheres não para de crescer. “Me sinto privilegiada, mesmo tendo só líderes homens, todos sempre me incentivaram, apoiaram minha participação nos projetos e valorizaram minhas entregas, tanto das fotografias, como na entrega pessoal.

Fico muito feliz em encontrar outras mulheres fotógrafas nos projetos, estamos crescendo a quantidade a cada ano. É lindo fazer parte de um grupo que tem portas abertas para todas as mulheres com tanto carinho. E torço muito para que esse número continue a crescer” diz Mayara.

Bora fazer parte do time? Dá uma passadinha no perfil oficial dos Fotógrafos do Bem , fique ligadinho no período de inscrições e vem somar com a gente.

This article is from: