1 minute read

SOS LITORAL E AS CHUVAS NO LITORAL NORTE

Por: Kelvyn Henrique

Em meio às festas de Carnaval cidades do Litoral Norte de SP tiveram que lidar com os problemas causados pelas chuvas

Advertisement

As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo em fevereiro e março desse ano causaram estragos e deixaram muitas pessoas desabrigadas nas cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba. As chuvas foram intensas causando inundações e deslizamentos de terra em várias áreas.

Segundo balanço do governo do estado, mais de 1.730 pessoas foram afetadas pelas chuvas e precisaram deixar suas casas e 64 foi o número de vidas perdidas. Alguns bairros inteiros foram inundados, estradas foram interditadas e muitas famílias perderam seus pertences e documentos.

Diante dessa situação difícil, várias organizações e empresas se uniram para ajudar as vítimas das chuvas. O Bem da Madrugada, que já atua na região da Baixada Santista há alguns anos, se juntou à sua embaixada Bem da Madrugada Baixada Santista e ao Gimba (uma rede de lojas de materiais de escritório, papelaria e supermercado) para coletar doações para as pessoas afetadas pelas chuvas. A ação recebeu o nome de SOS Litoral.

As doações incluíram alimentos em geral, produtos de higiene pessoal, lanches e itens de primeira necessidade. Foi um esforço coletivo para arrecadar o máximo possível de doações e distribuí-las de forma justa para as pessoas que mais precisam.

A parceria entre o Bem da Madrugada, Bem da Madrugada Baixada Santista e o Gimba é um exemplo de como a solidariedade e a cooperação podem fazer a diferença em momentos de crise. As chuvas no Litoral Norte de São Paulo foram uma tragédia para muitas pessoas, mas a ajuda e o apoio de diversas organizações e empresas estão dando esperança às vítimas e ajudando-as a se recuperar.

This article is from: