Complexo Famema Administração não negocia na campanha salarial e soma mais um caso de desrespeito contra os trabalhadores.
Colônia de Férias Recanto da Saúde Sinsaúde programou vários pacotes de viagem para o mês de novembro em Peruíbe.
Ofisaec Aniversário de 78 anos do Sinsaúde é comemorado com arte, esporte e cultura.
Página 10
Página 12
Página 13
Pé na Estrada Ação do Sinsaúde tem o objetivo de prestar atendimento aos trabalhadores que antes só era realizado em suas dependências fixas. Página 14
Publicação do Sindicat o d o s E m pre g a d o s e m E s ta b e l eci m e n t o s d e S ervi ç o s d e S a ú d e d e C a m pin as
A n o X XXVIII - a gosto/ou tu bro - 20 16 - n úm er o 184
C us to de im pr e s s a o R $ 0 , 7 7 p o r u n i d a d e | d i s t r i b u i ç ã o g r a t u i t a
Os atletas da Saúde Odete Santana, de Dracena, e Airton França, de Campinas
O
Sinsaúde encerra mais uma campanha salarial com resultados que repõem a inflação do período junho/2015 a maio/2016, que é de 9,82%. Foram quatro meses de negociações com empresários do setor de saúde, assembleias em hospitais onde o Sindicato tem representação, que concluíram em cerca de 80% de Acordos Coletivos Trabalho (ACTs) assinados. “Nos estabelecimentos de saúde, onde ainda não foi firmado acordo, o Sinsaúde vai continuar negociando para que os trabalhadores possam conquistar melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial que reponha a inflação, além de manter os benefícios já conquistados em campanhas anteriores”, esclarece a presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti.
As negociações não são fáceis, mas nem por isso os diretores sindicais deixaram de lutar e conquistar direitos importantes para a categoria. “Quem trabalha na saúde sabe que sem o empenho do Sinsaúde milhares de trabalhadores podem perder os direitos conquistados ao longo dos anos”, completa Leide. Nas negociações, o Sinsaúde batalhou para conquistar a reposição da inflação. Importante frisar que 35% dos trabalhadores no Brasil ficaram com aumento abaixo da inflação. Em tempo de crise e desemprego, somente com sindicato organizado e forte os trabalhadores mantêm conquistas e avanços. Confira os aumentos e benefícios conquistados em cada região nas páginas 3 a 9 e pelo site www.sinsaude.org.br.