Esparadrapo - Edição 182

Page 1

Showbleia Evento que faz parte da arrancada final da campanha salarial acontece dia 4 de junho em Itapira. Página 3

Ouro Verde Vitale assume a administração do Hospital Ouro Verde, em Campinas. Salários e benefícios dos trabalhadores são garantidos.

Assédio moral Sinsaúde negocia para acabar com assédio moral em dois hospitais da base.

Demissão Hospitais demitem funcionários sem pagar direitos. Sinsaúde vai à Justiça.

Página 5

Página 6

Página 7

ES­PA­RA­DRA­PO S i n d i ca t o dos Empregado s em Estabelecim en tos de S e r v iç os de S a úde de C a m pina s A n o X XXVIII - a bril/m aio - 2 01 6 - N úm ero 1 82

Campanha salarial

A hora é agora. Jogue para ganhar Arregace as mangas, repense seus salários e condições de trabalho, debata com os colegas e não deixe de participar das ações do Sinsaúde. A união e mobilização de todos os trabalhadores é um fator preponderante para o fortalecimento da campanha salarial e, consequentemente, a conquista da pauta de reivindicações. As atuais condições, incluindo os benefícios conquistados em campanhas anteriores, como jornada especial de trabalho, adicionais sobre horas extras e horário noturno, cesta básica, auxílio-creche e outros estão em debate. A amplição destes direitos só acontecerá com a aprovação do setor patronal e com a renovação do documento que normatiza o trabalho para os profissionais da saúde pelo período de mais um ano: de 1º de junho de 2016 a 31 de maio de 2017. Até a assinatura do Acordo ou da Convenção, os trabalhadores devem demonstrar muita união e espírito de mobilização, já que as negociações entre o Sinsaúde e os empresários e os sindicatos

patronais são fortalecidas ou enfraquecidas conforme a postura da categoria. Trabalhadores apáticos funcionam como um espelho para que as negociações fiquem difíceis e sem avanços. “Quando os trabalhadores discutem com os colegas as suas necessidades e participam das assembleias e ações do Sindicato, o reflexo é positivo e vamos com mais força para as reuniões de negociações”, alerta Leide Mengatti, presidente do Sinsaúde. Ela reforça que fortalecer o Sindicato e o processo de negociações é também uma responsabilidade dos trabalhadores que querem salários valorizados e condições dignas de trabalho e que as conquistas não chegam sem que haja esforço dos interessados. Leide É preciso organização e mobilização da categoria para conseguir o lugar mais alto do pódio. “O tema da nossa campanha salarial, ‘Esse time joga para ganhar’, mostra isso. É preciso saber o quanto cada um está disposto a dar para atingir este objetivo”, reflete Leide. A largada já foi dada. Agora é hora do time da saúde jogar para ganhar.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.