Esparadrapo - Edição 177

Page 1

ES­PA­RA­DRA­PO Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas Ano XXXVII - março/abril - 2015 - Número 177

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

venha decidir a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2015

P

ara garantir resultados positivos para os profissionais da saúde, a diretoria do Sinsaúde antecipou a Campanha Salarial 2015. Desde fevereiro, com a campanha, intitulada ‘Eu faço acontecer’, a diretoria do Sinsaúde promove debates com a categoria, visando a organização e mobilização dos trabalhadores para a conquista de melhorias trabalhistas e salários mais justos. E para que isto seja possível, você, trabalhador da saúde, está convocado a participar da assembleia geral, que acontece no dia 30 de março, às 19 horas, em todas as sedes do Sinsaúde. “Os trabalhadores têm expectativas em relação a benefícios importantes e estes foram expostos nos dez encontros temáticos que realizamos no decorrer de fevereiro e março”, explica a diretora de Comunicação, Sofia Rodrigues do Nascimento. De acordo com ela, com base nessas reuniões e também nas campanhas de anos passados, os trabalhadores poderão definir a pauta deste ano. A assembleia geral é o momento de ouvir a categoria e também para estar mais ativa, assumindo a responsabilidade por sua própria evolução.

Este processo de discussão, junto com o Sinsaúde, tem a importante tarefa de reunir as principais necessidades da categoria e negociar com o setor patronal, alavancando a qualidade de vida de milhares de trabalhadores que necessitam da organização sindical para ter melhores condições de trabalho e, principalmente, de vida. “Para que a gente faça acontecer de verdade é preciso a participação de todos os trabalhadores e nós estamos trabalhando muito para isso”, destaca a vice-presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti. Esta é mais uma oportunidade em que os profissionais podem expor suas necessidades específicas por local de trabalho e as que beneficiam toda a categoria. “A pauta definida pelos trabalhadores vai ser defendida pela diretoria do Sinsaúde nas negociações que deverão acontecer nos meses de abril, maio e junho com os estabelecimentos de saúde”, ressalta Edison Laércio de Oliveira, presidente do Sinsaúde.

Ele lembra que a data-base da categoria é junho e, portanto, os Acordos e as Convenções Coletivas de Trabalho em vigor somente têm validade até o dia 31 de maio de 2015. Depois disso, é preciso um novo Acordo ou uma nova Convenção. Portanto, para fazer acontecer é preciso que todos se mexam e participem. Os profissionais da saúde não podem deixar para depois. É preciso de mobilização constante, o ano todo, para evoluir cada vez mais. Participe!

ASSEMBLEIA - campanha salarial DIA 30 DE MARÇO - ÀS 19 HORAS definição da pauta de reivindicações EM tODAS AS SEDES DO SINSAÚDE

EU FAÇO ACONTECER. E VOCÊ

?


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Esparadrapo - Edição 177 by Sinsaúde - Issuu