Jornal do Sinproepdf - Ano V n.30

Page 7

Julho / Dezembro

07

O QUE ROLA NA ESCOLA Faculdade da Terra de Brasília teria emitido 600 diplomas falsos

O Sindicato recebeu ex-funcionários da FTB que denunciaram que instituição emitiu certificados de conclusão de curso para alunos que não frequentaram as aulas. Até um diretor teria diploma de curso que nunca fez. Os servidores que fizeram a denúncia foram demitidos e não receberam as suas verbas rescisórias. Um diploma atesta que Cristina Antunes Pinheiro Gonçalves concluiu ano passado o curso de matemática na Faculdade da Terra. A colação de grau teria sido em agosto, mas uma das professoras da faculdade afirma que nunca ouviu falar dela e nem de outros alunos que teriam sido diplomados pela FTB. Antônio Veras de Sousa, atual diretor administrativo da faculdade, recebeu diploma de licenciatura em pedagogia e também teria colado grau em agosto desse ano. Por telefone, ele confirmou o cargo e disse que nunca foi aluno da FTB. A denúncia dos certificados supostamente falsos chegou ao Sindicato do Professores de Entidades de Ensino Particulares do Distrito federal por funcionários demitidos. A faculdade tinha quase dois mil alunos, hoje tem 900 e 600 diplomas teriam sido emitidos de uma vez. O presidente do sindicato, Rodrigo de Paula constatou que pelas denúncias há indícios fortes de falsificação, de má fé. E que o Sinproep vai solicitar aos órgãos competentes que abram investigações, apure e apure os fatos e vai pedir investigação da Polícia Federal. A Faculdade da Terra está sob supervisão do Ministério da Educação desde julho, quando sofreu uma ação de despejo por não pagar dois anos de aluguel. Ela está impedida de receber novos alunos e, se as denúncias se confirmarem, ela pode ser fechada.

CONFERÊNCIA NACIONAL CALENDÁRIO POLÍTICO DE EDUCAÇÃO PARA 1º TRIMESTRE

A 1ª Conferência Nacional de Educação – Conae foi um dos principais acontecimentos para os trabalhadores da educação, sob a liderança da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee). O Sinproep-DF participou da Conae com uma expressiva bancada. A Contee foi a maior de um único segmento e se preparou com debates prévios para lutar pela aprovação de propostas progressistas que transformem a educação brasileira e garantam o desenvolvimento do país.

O Sinproep preparou um calendário de atividades para o início do ano, com o objetivo de movimentar o início das aulas. A programação abrange o ensino superior, médio e básico e tem como centro mobilização da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e distribuição da “Agenda dos Professores 2011”. PROGRAMAÇÃO: 1 – Início das Aulas – Campanha de Filiação e entrega das agendas; 2 – Seminário da Educação Básica – 24 de fevereiro – IESB Asa Sul; 3 – 1º Baile “O Dia da Mulher” – 4 de março; 4 – Seminário Construindo a Campanha Salarial 2011 12 de março – Auditório do Sinpro-DF; 5 – Seminário do Ensino Superior – 25 de março – Auditório do Iesb;

Comissão Organizadora Nacional da CONAE


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.